BCP...
Boas, a OPa na minha oinião ainda pode fazer muio por este titulo.
A USB não funciona com estas empresas, apenas com Small Caps.
O problema agora deste titulo, como de toda a bolsa é o ambiente geral que vai ser macado pelo que acontecerá esta noite nas Asias.
A USB não funciona com estas empresas, apenas com Small Caps.
O problema agora deste titulo, como de toda a bolsa é o ambiente geral que vai ser macado pelo que acontecerá esta noite nas Asias.
A Tendência é Nossa Amiga.
- Registado: 9/12/2006 20:01
O BCP só desce e os Price Targets só sobem. A CaixaBI no início do ano meteu o PT a 3,15€ e as acções nem cederam (tocaram nos 2.93 e caíram até à sessão anterior do crash para 2.85). Agora no final da sessão vem a Lisbon Brokers dizer que pode chegar aos 3,30€.
Não está aqui alguma coisa mal? Até porque a OPA também pouco ou nada pode fazer para fazer subir o BCP. Se fizer alguma coisa, é para descer como faca em manteiga. Gostava mesmo de saber quando é que sai o Price Target da UBS. Esse sim vai sem dúvida alguma ter influência na cotação, além de que foi a correctora que no ano passado melhor acertou na cotação do BCP para este ano.
Não está aqui alguma coisa mal? Até porque a OPA também pouco ou nada pode fazer para fazer subir o BCP. Se fizer alguma coisa, é para descer como faca em manteiga. Gostava mesmo de saber quando é que sai o Price Target da UBS. Esse sim vai sem dúvida alguma ter influência na cotação, além de que foi a correctora que no ano passado melhor acertou na cotação do BCP para este ano.
- Registado: 26/1/2007 17:07
Broker_Invest Escreveu:O facto de eu ter referido o "obrigado a aumentar", não quer dizer que o BCP o faça, mas se quizer comprar o BPI, o mais provavel é aumentar a oferta para a OPA ter sucesso, caso contrario o Nucelo duro do BPI não vende. Podemos dar com exemplo o facto da Sonae dizer que não aumentava a oferta dos 9.5€, já vai nos 10,5 e com dividendos pagos até 2010, era isto que eu queria referir.
Ahhhh bem !

É que da forma como falas-te 1º parecia que era a ADC que obrigava o BCP a aumentar a oferta e não me parece que haja ninguem que possa obrigar (no sentido textual) o BCP a aumentar se não quiser...
No entanto concordo que se não passar a €5.7, o mais provavel é terem que aumentar, pois não me parece que considerem a hipotese de desistir, após tantos esforços efectuados...
Cumprimentos
- Registado: 10/12/2002 0:26
O facto de eu ter referido o "obrigado a aumentar", não quer dizer que o BCP o faça, mas se quizer comprar o BPI, o mais provavel é aumentar a oferta para a OPA ter sucesso, caso contrario o Nucelo duro do BPI não vende. Podemos dar com exemplo o facto da Sonae dizer que não aumentava a oferta dos 9.5€, já vai nos 10,5 e com dividendos pagos até 2010, era isto que eu queria referir.
Esperar na bolsa é uma grande Virtude.
Broker_Invest Escreveu:Caros amigos, se Adc aprovar a OPA, e o BCP não conseguir comprar pelos 5.7€ e é obrigado aumentar a oferta, logo a cotação do BCP afunda.
Tens a certeza que são obrigados a aumentar ? Onde é que diz isso?
Então se não houver ninguem a competir pla compra do BPI e a opa do BCP não passar a €5.7, vamos imaginar (exercício teorico apenas ! nada mais... É claro que o BCP não vai querer desperdiçar o tempo e recursos que já gastou nesta OPA) que o BCP já não queria aumentar o valor a pagar, não poderia simplesmente desistir e cancelar a OPA ?
Essa conversa do "obrigado" a mim parece-me estranha...
Cumprimentos
- Registado: 10/12/2002 0:26
BCP - gráfico actualizado
Kagi 1% - 27-02-07 (fecho)
- Anexos
-
- BCP.GIF (0 Bytes) Visualizado 4769 vezes
Eu sei que hoje não está ninuem para aqui virado, mas:
AdC está a redigir o projecto de decisão sobre a OPA ao BPI para emitir esta semana
A Autoridade da Concorrência (AdC) está já a redigir o projecto de decisão sobre a OPA lançada pelo BCP sobre o BPI, para ser emitido esta semana, disse hoje uma fonte oficial da instituição.
Tiago Silva com Lusa
"Estamos na fase de elaboração do projecto de decisão e, se não ocorrer um imprevisto, esse projecto de decisão poderá ser emitido esta semana", precisou a mesma fonte.
O documento está já a ser redigido e, a menos que surja alguma dúvida e necessidade de esclarecimento, será de imediato "enviado às partes para, no prazo de 10 dias e querendo, produzirem os últimos comentários".
O Banco Comercial Português (BCP) anunciou a 13 de Março o lançamento de uma Oferta Pública de Aquisição (OPA) sobre a totalidade do capital social do Banco BPI, oferecendo de 5,70 euros por acção, o que avalia o BPI em 4,33 mil milhões de euros.
A AdC foi notificada da operação a 31 de Março, tendo, no âmbito da primeira fase de análise, feito três pedidos de informação ao BCO, o primeiro a 11 de Abril.
Cerca de um mês depois, o presidente da AdC, Abel Mateus, dava a primeira indicação de que a análise da Oferta podia passar à fase de investigação aprofundada.
A 14 de Julho surge a decisão formal do Conselho da Autoridade da Concorrência de "dar início a uma investigação aprofundada".
A AdC fundamentava a decisão por considerar que a operação "susceptível, à luz dos elementos recolhidos, de criar ou reforçar uma posição dominante da qual possam resultar entraves significativos à concorrência efectiva nos mercados considerados como relevantes".
O BCP reagia defendendo que não há risco de posição dominante em qualquer dos 16 mercados, dos 61 analisados, que a AdC decidiu passar a investigação aprofundada.
No último dia de Agosto e passado mais de um terço do prazo inicial, de 90 dias úteis, da fase de investigação aprofundada à operação, o BCP continuava sem sugerir "remédios" para os problemas de concorrência identificados.
A contagem do prazo acabaria por parar por diversas vezes, já que houve necessidade de fazer, já na fase de investigação aprofundada, sete pedidos de informação ao BCP, o último dos quais já este ano, em 23 de janeiro.
Retirado do Diario Economico.
Ao menos uma boa noticia no dia de hoje.
Se as bolsas asisticas fechassem no verde, isso é que era.
AdC está a redigir o projecto de decisão sobre a OPA ao BPI para emitir esta semana
A Autoridade da Concorrência (AdC) está já a redigir o projecto de decisão sobre a OPA lançada pelo BCP sobre o BPI, para ser emitido esta semana, disse hoje uma fonte oficial da instituição.
Tiago Silva com Lusa
"Estamos na fase de elaboração do projecto de decisão e, se não ocorrer um imprevisto, esse projecto de decisão poderá ser emitido esta semana", precisou a mesma fonte.
O documento está já a ser redigido e, a menos que surja alguma dúvida e necessidade de esclarecimento, será de imediato "enviado às partes para, no prazo de 10 dias e querendo, produzirem os últimos comentários".
O Banco Comercial Português (BCP) anunciou a 13 de Março o lançamento de uma Oferta Pública de Aquisição (OPA) sobre a totalidade do capital social do Banco BPI, oferecendo de 5,70 euros por acção, o que avalia o BPI em 4,33 mil milhões de euros.
A AdC foi notificada da operação a 31 de Março, tendo, no âmbito da primeira fase de análise, feito três pedidos de informação ao BCO, o primeiro a 11 de Abril.
Cerca de um mês depois, o presidente da AdC, Abel Mateus, dava a primeira indicação de que a análise da Oferta podia passar à fase de investigação aprofundada.
A 14 de Julho surge a decisão formal do Conselho da Autoridade da Concorrência de "dar início a uma investigação aprofundada".
A AdC fundamentava a decisão por considerar que a operação "susceptível, à luz dos elementos recolhidos, de criar ou reforçar uma posição dominante da qual possam resultar entraves significativos à concorrência efectiva nos mercados considerados como relevantes".
O BCP reagia defendendo que não há risco de posição dominante em qualquer dos 16 mercados, dos 61 analisados, que a AdC decidiu passar a investigação aprofundada.
No último dia de Agosto e passado mais de um terço do prazo inicial, de 90 dias úteis, da fase de investigação aprofundada à operação, o BCP continuava sem sugerir "remédios" para os problemas de concorrência identificados.
A contagem do prazo acabaria por parar por diversas vezes, já que houve necessidade de fazer, já na fase de investigação aprofundada, sete pedidos de informação ao BCP, o último dos quais já este ano, em 23 de janeiro.
Retirado do Diario Economico.
Ao menos uma boa noticia no dia de hoje.
Se as bolsas asisticas fechassem no verde, isso é que era.
A Tendência é Nossa Amiga.
- Registado: 9/12/2006 20:01
Dialmedia Escreveu:_julio_ Escreveu:... Acredito que aquelas acções todas estacionadas nos 2.82 sejam na verdade ordens stop à espera dos saldos. Também há uma autêntica camioneta encostada nos 2.92 e que nunca cede, esteja a cotação nos 2.85 ou nos 2.91, o que me leva a dizer que sejam também muitas ordens stop de investidores aguardando pelas mais-valias.
...
Dialmedia,
As ordens STOP LOSS e STOP LIMIT não aparecem nos cofres.
cumpts.
Lican
----------------------------------
nada na manga, tudo na mão.
nada na manga, tudo na mão.
_julio_ Escreveu:Caso não tenha reparado, a redução da posição foi efectuada no dia 21 de Janeiro, portanto nada com o que se passou hoje (foram 4 milhões de acções, uma quantidade perfeitamente aceitável no dia a dia do BCP) E quando uns saiem, outros entram. E OPA's sobre o BCP ? Já a ANOS que se ouve a falar nisso ...
Boas _julio_, apenas uma pequena correcção, foi a 21 de Fevereiro e não de Janeiro.
Além disso, eu referi aqueles valores totalmente abstraídos desta notícia. Apenas quero destacar que a venda de acções ao público em geral faz com que estes tenham mais poder sobre o destino da cotação.
O BCP neste momento é uma corda em que dum lado são aqueles que querem comprar acções 5 cêntimos mais baratas que a cotação actual, e do outro lado da corda aqueles que só vendem BCP a um preço alto. Acredito que aquelas acções todas estacionadas nos 2.82 sejam na verdade ordens stop à espera dos saldos. Também há uma autêntica camioneta encostada nos 2.92 e que nunca cede, esteja a cotação nos 2.85 ou nos 2.91, o que me leva a dizer que sejam também muitas ordens stop de investidores aguardando pelas mais-valias.
Gostava que alguém postasse um gráfico actualizado do BCP. Creio que ao descer hoje já violou em muito o limite inferior do canal do gráfico anterior. Amanhã volta-se a fazer uma AT depois de vermos o comportamento dela em bolsa.
Cumps.
Dialmedia Escreveu:Apesar da saída ser apenas como estratégia de carteira, vai ter ter impacto negativo, porque neste momento a cotação está totalmente à mercê dos pequenos investidores.
Basta ver hoje que a cotação estava a preços abaixo da média das últimas sessões e chegou a haver uma altura em que havia mais gente a querer comprar a 2.82 do que os escalões acima todos juntos... e eu reparei nisto estava a cotação a 2.86/2.87.
Eu reforço a minha tese:
Isto só sobe com contra-opa ou entrada em grande de algum fundo/empresa/Joe Wannabe. Sozinha não vai lá.
Caso não tenha reparado, a redução da posição foi efectuada no dia 21 de Janeiro, portanto nada com o que se passou hoje (foram 4 milhões de acções, uma quantidade perfeitamente aceitável no dia a dia do BCP) E quando uns saiem, outros entram. E OPA's sobre o BCP ? Já a ANOS que se ouve a falar nisso ...
- Registado: 25/10/2006 12:45
Apesar da saída ser apenas como estratégia de carteira, vai ter ter impacto negativo, porque neste momento a cotação está totalmente à mercê dos pequenos investidores.
Basta ver hoje que a cotação estava a preços abaixo da média das últimas sessões e chegou a haver uma altura em que havia mais gente a querer comprar a 2.82 do que os escalões acima todos juntos... e eu reparei nisto estava a cotação a 2.86/2.87.
Eu reforço a minha tese:
Isto só sobe com contra-opa ou entrada em grande de algum fundo/empresa/Joe Wannabe. Sozinha não vai lá.
Eu reforço a minha tese:
BCP diz Friends Provident reduz posição para 1,97 pct
26/02/2007
LISBOA, 26 Fev (Reuters) - A Friends Provident (FP) desceu a sua posição no Millennium bcp para 1,97 pct do capital e direitos de voto, querendo a britânica manter uma participação relevante e estável no BCP, anunciou este banco.
A 31 de Dezembro de 2006, a FP tinha 2,08 pct do Millennium bcp, tendo a seguradora britânica alienado 3.998.057 acções a 21 de Fevereiro.
"A redução de participação (...) enquadra-se no plano de revisão geográfica e de classes de activos da carteira de investimentos e participações (da FP), tendo esta entidade expressado a intenção de manter uma participação relevante e estável no BCP", diz em comunicado.
Adianta que as relações de negócios entre a FP e o BCP, iniciadas em 1992, "mantém-se estreitas, continuando o BCP trabalhar com a F&C, sociedade de gestão de activos sediada no Reino Unido, detida em 51 pct pela FP, que gere os investimentos dos fundos de investimento do BCP à escala mundial".
O anterior Chief Executive Officer (CEO) da FP, Keith Satchel, é membro do Conselho Superior do BCP.
26/02/2007
LISBOA, 26 Fev (Reuters) - A Friends Provident (FP) desceu a sua posição no Millennium bcp para 1,97 pct do capital e direitos de voto, querendo a britânica manter uma participação relevante e estável no BCP, anunciou este banco.
A 31 de Dezembro de 2006, a FP tinha 2,08 pct do Millennium bcp, tendo a seguradora britânica alienado 3.998.057 acções a 21 de Fevereiro.
"A redução de participação (...) enquadra-se no plano de revisão geográfica e de classes de activos da carteira de investimentos e participações (da FP), tendo esta entidade expressado a intenção de manter uma participação relevante e estável no BCP", diz em comunicado.
Adianta que as relações de negócios entre a FP e o BCP, iniciadas em 1992, "mantém-se estreitas, continuando o BCP trabalhar com a F&C, sociedade de gestão de activos sediada no Reino Unido, detida em 51 pct pela FP, que gere os investimentos dos fundos de investimento do BCP à escala mundial".
O anterior Chief Executive Officer (CEO) da FP, Keith Satchel, é membro do Conselho Superior do BCP.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
_julio_ Escreveu:vitor79 Escreveu:pelas anteriores reações do mercdo sobe, pois fica bastante exposto a ser OPADO.
Mas porque razão o BCP vai ser opado ? Já desde ANOS que se fala nisto. Simplesmente especulação e vontade dos investidores.
Deixa-os especular à vontade, a ver se ela sobe de vez

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot] e 192 visitantes