Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Quico » 3/3/2007 20:22

Caro Tecnoboy:

Aqui vai uma tecnica simples que pode funcionar no BCP (e na qual que me baseio):
Num gráfico semanal, preste atenção às 3 velas anteriores à semana em curso; tome nota dos mínimos se estiver a subir, ou dos máximos se estiver a descer. Por exemplo: se estiver a descer e a dada altura ultrapassar os máximos das 3 semanas anteriores, muito provavelmente vai inverter, i.e., o down trend passará em breve a up trend (ver o gráfico, para perceber melhor).
Depois é só usar um pouco de bom senso. :wink:

P.S. - Isto não funciona para tudo (funciona para a Impresa, p. ex.). Eventualmente, em alguns casos funciona com outros horizontes temporais, ou com 2 ou 4 velas. Enfim, adopta, adapta, ajusta ao teu estilo. :mrgreen:
Anexos
BCP2MAR2007_2.PNG
BCP2MAR2007_2.PNG (0 Bytes) Visualizado 5435 vezes
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men

Registado: 12/5/2004 19:52

por Tecnoboy » 3/3/2007 18:53

Tecnoboy Escreveu:Eu como estou longo no BCP, gostaria de aproveitar esta descida, para reforçar posições, para ti Pata e para os outros membros que ligam mais à AT do que à AF, qual é que vos parece ser o melhor ponto de entrada no título agora ?

Eu sei que se custuma dizer que "não se tentam apanhar facas a cair", ou seja, é difícil prever onde a queda irá parar, mas existe algum suporte forte ou outros indicadores que possam dar a entender onde é possível que a queda pare e seja uma boa altura para entrar ?

Até porque se por um lado a OPA sobre o BPI falhar, que é o que me parece mais provavel agora e com a cotação sempre a descer, volta-me À ideia que o BCP fica mais "OPA´vel"...

Cumprimentos

Só pra que as minhas perguntas não fiquem perdidas no meio dos outros replies a que já responderam, faço aqui citação e peço à Pata ou a outros membros que se fiem mais na AT, para me responderem. ;)

Obrigado

Registado: 10/12/2002 0:26

por pcsilva » 3/3/2007 16:52

espero bem que não.
Mas quando uma acção quase nos tira o sono é mau sinal... :shock:

Registado: 9/9/2004 19:36

por Braganext » 3/3/2007 16:14

Silva.
Agora VÊ lá se eu estou a dizer alguma asneira.
Os crentes na analise técnica vão esperar por algum suporte.
Os especuladores vão esperar para ver.
Os da AF sabem que podem eventualmente comprar mais barato podem tentar esperar.
Agora imagina o accionista assustado vai a correr vender e todos os outros vão aproveitar.
VAmos ser mais racionais... Calma.
O mundo não acaba na segunda-feira
Braganext em modo Bullnext desde Abril de 2003.

Registado: 5/11/2002 19:47

por pcsilva » 3/3/2007 15:52

Braganext Escreveu:Acho que fazes mal. Se fizeres uma avaliação com mais variáveis vais chegar a outra conclusão. Basta que compares com outros titulos do memso sector (banca).

Como assim?

Nesta semana:
O BCP desceu 5,5% está num processo de OPA complicado.
O BES desceu 3%
O BPI desceu 0,16% (tenho BPI a 6,09 e é para mnanter. Acho que resistiu bastante bem às quedas do mercado)
O B Popular desceu 6,4%
O Banif desceu 0,7%

Face ao resto da banca, não me parece que o BCP se tenha mantido firme. Aliás foi dos mais penalizados (banca).

Cps

por Braganext » 3/3/2007 15:31

Acho que fazes mal. Se fizeres uma avaliação com mais variáveis vais chegar a outra conclusão. Basta que compares com outros titulos do memso sector (banca).

por pcsilva » 3/3/2007 15:22

Eu comprei BCP a 2,89 após a recomendação de compra com preço alvo de 3,20 €.

Acho que vou assumir as perdas e vender na 2ª feira, porque se a opa da Sonae não se concretizou, tenho a convicção, que muito menos hipóteses terá a do BCP.

Para além disso, como estão os mercados....

por Tecnoboy » 3/3/2007 14:01

Eu como estou longo no BCP, gostaria de aproveitar esta descida, para reforçar posições, para ti Pata e para os outros membros que ligam mais à AT do que à AF, qual é que vos parece ser o melhor ponto de entrada no título agora ?

Eu sei que se custuma dizer que "não se tentam apanhar facas a cair", ou seja, é difícil prever onde a queda irá parar, mas existe algum suporte forte ou outros indicadores que possam dar a entender onde é possível que a queda pare e seja uma boa altura para entrar ?

Até porque se por um lado a OPA sobre o BPI falhar, que é o que me parece mais provavel agora e com a cotação sempre a descer, volta-me À ideia que o BCP fica mais "OPA´vel"...

Cumprimentos

Registado: 10/12/2002 0:26

por Pata-Hari » 3/3/2007 13:43

j.h. sem me querer intrometer na tua pergunta :oops: , acho que uma melhor ideia seria que, se a cotação for à base do canal, um trade longo poderá ser uma ideia interessante , com relativamente pouco risco (ou seja, um rebound é algo de bastante expectável mesmo que seja para uma futura inversão de tendência)
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por Dialmedia » 3/3/2007 13:30

Reparem que esse gráfico ilustra uma situação que, para quem possui acções do BCP, é muito negativa.

Sempre que há uma queda acentuada ou a cotação inverte de tendência, só passado um ano é que se volta a atingir valores do antigo topo do canal.

Para ilustrar, reparem no topo da montanha de início de 2004 e que a partir dai registou tendência negativa até início de 2005.

No começo de 2006 a mesma coisa, teve aquele salto e depois só lá muito perto já de 2007 é que recuperou para os valores normais.

Sendo esta correcção bastante acentuada, podemos ter que afirmar que há uma forte possibilidade de só em 2008 o BCP conseguir atingir os 3€. Até lá, não sejam crentes em grandes subidas...

Registado: 26/1/2007 17:07

ja agora, Quico

por J.H. » 3/3/2007 13:17

só para confirmar a minha interpretação : achas que vai à base do canal?

Um abraço.JH

Registado: 2/9/2006 19:47

por Pata-Hari » 3/3/2007 12:39

este diz, efectivamente, tudo...!
Administrador Fórum

por Quico » 3/3/2007 12:37

Ora cá vai, cara Pata!
Assim tá bom? Ou prefere o diário?

P.S.-Realmente... tanta conversa, e às vezes era só olhar para o gráfico. Ainda por cima este fala tão claramente... :wink:
P.S.2 - Detenho posições curtas sobre o BCP.
Anexos
BCP2MAR2007.PNG
BCP2MAR2007.PNG (0 Bytes) Visualizado 3862 vezes
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men

Registado: 12/5/2004 19:52

por Pata-Hari » 3/3/2007 12:10

Confesso que acabo de ficar meio chocada. Por motivos profissionais (falta de tempo e alternativas de processo), tenho o meu meta completamente desactualizado. Quis ver um gráfico do BCP e apercebi-me que já ninguém mete gráficos nos posts, hehehe :shock: . Alguma boa alma meteria aqui um bonito gráfico com MMs EMA e outras que tais para uma piquena poder apreciar o panorama?
Administrador Fórum

por Braganext » 3/3/2007 11:27

Anacart.

Querias dizer 2008???
acredito que vai ser bem mais cedo.
Estas correcções de mercado podem até ser um forte motivo para a OPA andar em frente e o valor ser admitido.

por Anacart » 2/3/2007 13:32

Será que a OPA está mesmo morta?
O que se perspectiva é uma subida da oferta por parte do BCP? Pelas palavras do PTP ontem a margem é reduzida mas...
Vamos ver...lá mais para o verão(em princípio de 2007) a coisa deve estar decidida... :)

Registado: 15/10/2005 9:36

por vitor79 » 2/3/2007 13:25

O BCP subiria se a OPA fosse recusada e num ambiente de subida d marcado.
Neste momento a tendência deve ser sempre de descida.
Eu abandonei o barco ontem, não só o BCP, mas todos os titulos.

PS: isto não é um coselho, apenas a minha opinião pessoal.
A Tendência é Nossa Amiga.

Registado: 9/12/2006 20:01

por Shevet » 2/3/2007 13:24

A meu ver a unica razao plauzivel é de apesar da opa ter sido aprovada, eles não vao conseguir comprar aos preços que ofereceram, logo vao ter de subir o valor de oferta :!: :!: :!:

Com o BCP funciona tudo ao tronkario, no caso da Sonae, quando saiu a noticia de aumento da oferta tanto a Sonae como a Pt dispararam.................

Com calma vai la, para quem tem acções pode ser um bom investimento, eu tou com uns warrants mas ta apertado de prazos, acho que vou ter de ir buscar uns para junho para ver se cubro o que estou a perder. Tb pode acontecer o contrario, se a confiança se mantiver nestes niveis o mercado continua a descer e o bcp vai atras, ja para não falar de possivel guerra no irão.

Vamos vendo.

Abr

Shevet
Estás a sentir????
O 50 Cent, looooooool

Registado: 14/2/2006 15:32

por Broker_Invest » 2/3/2007 13:08

Qual é a razão do BCP estar a cair mais de 2% enquanto o BPI sobe :?:
Esperar na bolsa é uma grande Virtude.

Registado: 3/8/2006 20:39

por Broker_Invest » 2/3/2007 11:28

Comprei isto titulo a 2.71€ a cerca de 12 meses, passei pelo batismo de fogo que ela chegou aos 2.10€ em março/abril e maio, agora estava a espera de ver este titulo acima dos 3€ e vejo que não valeu a pena de estar com o meu capital empatado ao fim de tanto tempo,a porcaria da OPA, está mais que morta até já cheira mal, e este titulo não há maneira de Subir, porra para isto! :x

por Maddoxx » 1/3/2007 22:12

Esta notícia já era dada praticamente como certa na edição de hoje do diário económico e na sessão de hoje, o BCP acompanhou o mercado quando este subiu e acompanhou quando desceu, portanto o impacto será mínimo na minha opinião.

Registado: 23/9/2006 11:12

por Broker_Invest » 1/3/2007 21:26

Vamos ver a reacção do titulo amanhã após esta noticia, eu pessoalmente não vejo com bons olhos :|

AdC dá 'OK' preliminar fusão BCP e BPI com condições

por Quingostas » 1/3/2007 21:23

LISBOA, 1 Mar (Reuters) - A Autoridade da Concorrência (AdC), em projecto de decisão, não se opõe à concentração do Millennium bcp com o Banco BPI , mas impôs condições, disse fonte próxima do processo.

A audiência dos interessados vai decorrer num período de 10 dias úteis e, só após uma decisão final da AdC, é que o BCP pode registar a Oferta Pública de Aquisição (OPA) de 4.300 milhões de euros (ME) sobre o BPI junto da Comissão de Mercado de Valores Mobiliários.

Este é o primeiro passo regulatório deste 'takeover', mas os analistas têm frisado que a batalha será difícil pois o BCP tem de enfrentar a oposição de três accionistas-chave -- espanhola La Caixa, brasileiro Itaú e alemã Allianz -- que têm mais de 50 pct do BPI.

"A (Autoridade da) Concorrência decidiu dar o sim (em projecto de decisão) com algumas condições", disse esta fonte ligada ao processo, sem adiantar mais pormenores.

Segundo analistas, os remédios, propostos pelo BCP e aceites pela AdC, deverão envolver a venda de balcões, a saída da Unicre, bem como, remédios relativos à carteira de Pequenas e Médias Empresas.

Em Março de 2006, o Millennium bcp lançou uma Oferta Pública de Aquisição (OPA) sobre o BPI a 5,70 euros por acção para criar o líder do mercado português, destronando a estatal Caixa Geral de Depósitos, ao alcançar a liderança em todos os segmentos de mercado.

A Oferta está sujeita a um nível mínimo de aceitação de 50 pct mais uma acção e condicionada a que a Assembleia Geral (AG) do BPI acabe com o limite dos direitos de voto de cada accionista a 17,5 pct.

Este 'takeover' foi rejeitado pela Administração do BPI e, entretanto, o La Caixa aumentou a sua posição para cerca de 25 pct, o Itaú tem 17,5 pct e a Allianz tem mais de nove pct.

((---Sérgio Gonçalves, Lisboa Editorial, 351-21-3509204 lisbon.newsroom@reuters.com; Reuters Messaging: sergio.goncalves.reuters.com@reuters.net))

Registado: 12/6/2005 23:28

por vitor79 » 28/2/2007 22:11

Eu concordo, a única objecção que posso colcar é a do sentimento dominante de mercado.
A Tendência é Nossa Amiga.

Registado: 9/12/2006 20:01

por Braganext » 28/2/2007 21:24

Lisbon Brokers reforça recomendação do BCP para “forte compra”
Depois da Caixa Geral de Depósitos ter divulgados os resultados anuais, a Lisbon Brokers voltou a fazer um estudo sobre a banca portuguesa. O Banco Comercial Português é o “top pick”, com uma recomendação de “forte compra” e um preço-alvo de 3,30 euros.

--------------------------------------------------------------------------------

Nuno Carregueiro
nc@mediafin.pt

Depois da Caixa Geral de Depósitos ter divulgados os resultados anuais, a Lisbon Brokers voltou a fazer um estudo sobre a banca portuguesa. O Banco Comercial Português é o "top pick", com uma recomendação de "forte compra" e um preço-alvo de 3,30 euros.

A Lisbon Brokers tem uma recomendação de "overweight" para a banca nacional, sendo a apresentação de resultados da CGD o motivo para a realização deste estudo.

No ano passado, precisamente nesta altura, a Lisbon Brokers realizou também um estudo sobre a banca portuguesa, depois da instituição financeira estatal ter apresentado resultados. Esse "research" está envolto em polémica, pois a CMVM suspeitou de práticas de manipulação de mercado, uma vez que este foi efectuado dias antes da OPA sobre o BPI e a corretora intermediou vários lotes elevados de acções do banco de Fernando Ulrich. O caso, que alegadamente envolve Patrick Monteiro de Barros, está a ser investigado pela PGR.

BCP é o preferido

No "research" de hoje, a Lisbon Brokers reiterou a "recomendação de "overweight" para o sector com base numa melhoria generalizada dos fundamentais económicos em Portugal".

A corretora subiu a recomendação para o BCP de "compra" para "forte compra" e o preço-alvo de 3,2 para 3,30 euros por acção, "reafirmando assim o BCP como o nosso ‘Top Pick’ no sector bancário nacional".

A Lisbon Brokers reduziu a recomendação dos títulos do BPI de "comprar" para "manter", reiniciando a cobertura das acções do banco com um "preço-alvo" de 6,90 euros.

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Bing [Bot], GalegoPT, Google [Bot], Google Adsense [Bot], macau5m, niceboy, PAULOJOAO, PiFer, smog63 e 185 visitantes