Mota Engil - Tópico Geral
Re: Mota Engil - Tópico Geral
1.12, está para a Mota, como Kiev para a Ucrânia. Se cair poderá ficar mais difícil a recuperação rápida para preços decentes. Apostaria que não vão conseguir essa façanha na Mota. Já em Kiev será difícil resistir à invasão bárbara...
- Registado: 31/5/2014 23:07
M.E. respeito pelos acionistas?!
- Registado: 9/9/2017 21:28
Gun, mas sair ao preço que os chineses compraram mais o custo de passar a contrlar daria acima de 4 euros. Seria mau para os institucionais. Sim, houve pânico, isso é verdade e,claro que me sinto confortável, com o tempo ainda Mota vai reconstruir as ruínas de Putin!
Àlvaro,
a ME está em bolsa há muitos anos....
sair de bolsa decididamente não será uma operação de sucesso, pois há muitos Institucionais enfiados até ao pescoço, que não aceitarão vender a qualquer preço.
https://www.barrons.com/market-data/sto ... panyquotes
olha para a semapa
por outro lado, o pânico está instalado.....
há quem diga que é só para quem os tem bem negros
a ME está em bolsa há muitos anos....
sair de bolsa decididamente não será uma operação de sucesso, pois há muitos Institucionais enfiados até ao pescoço, que não aceitarão vender a qualquer preço.
https://www.barrons.com/market-data/sto ... panyquotes
olha para a semapa

por outro lado, o pânico está instalado.....
há quem diga que é só para quem os tem bem negros

Gun, parece-te lógico encontrar argumento? Estamos numa fase em que ninguém compra porque a possibilidade de ir tudo mais para baixo é grande. Aqui só vejo uma saída, que aliás vejo há algum tempo: saída de bolsa. Se a famílai Mota ainda respeita os acionistas terá de fazer isso.
Aliás pareceu-me defensiva precisamente por isso.

Alvaro,
que argumento apresentas amanhã se a ME cair mais que 10%?!
que argumento apresentas amanhã se a ME cair mais que 10%?!

Eu não me queixo, até daria para vender e entrar no Bcp... não me queixo, nada
Já os pés de barro eram mesmo de barro. Agora sim, pode arrebitar um pouco 

Grande reentrada na mota.....lolol
- Registado: 28/1/2019 22:27
Agora que o Mundo virou para mudo real e que as mistificações à volta das coisas muito digitais foram à vida delas, cá estou a tentar recomprar Mota a 1.15. Metade da posição vendida na abertura e tentativa de recompra desses 50%. Qual a lógica? Havendo escalada a Mota terá mesmo de entregar as betoneiras aos chineses, sem mais fun-fun, nem gaitinha.
zé nabo, aqui não adianta ter complexos de inferioridade, nem de superioridade, aqui ninguém sabe grande coisa, o mais que pode fazer é pensar e foi isso que me levou aos pés de barro do BCP. E também não sei se os chineses comprarm se não compram. Pensar nisso não quer dizer que aconteça. Mesmo os pés de barro até pode ser que se segurem a não cheguem a 15. A verdade é que a subida do BCP começa com a convição de que os juros pudessem trazer algum lucro e isso hoje parece uma miragem... como se não bastasse veio a Ucrânia. Agora, se as coisas aclamarem a séria lá para a vizinhança... aí acredito que vá a 20.
Bull está a ME na tua perspectiva, são o mauzões da família mota e os chineses que a manipulam.... Deves fazer parte dos cheganos de certeza com essa mentalidade de superioridade e que os outros não sabem nada....lolol
Zé Nabo, é verdade que o BCP está bull, mas talvez não seja coisa de fiar, pois a justificação para a especulação começou antes da Ucrânia e quando se dizia que vinha aí grande subida de juros. Ora, nem uma coisa, nem outra, tenho até sérias dúvidas que passe de 20 sem malhar. Em relação à Mota tbm tens razão, está bear, mas quase em mínimos históricos e com os fundamentais a apontarem para a palavra Mentira! É por isso que a Mota poderá ter futuro e o BCP veremos se é verdade que os juros subirão lá para o Verão 0.25. Acresce o seguinte: a Polónia será bom investimento? Depende... e tem outra coisa, a Mota opera 30% na Europa, ora, havendo pazada o BCP vai pelo cano e a Mota poderá aguentar. Já ficaste a perceber a história dos pés de barro?!
Eu tbm sou nabo, mas às vezes tento pensar um pouco.

Boa tarde! Nem sou muito de comentar por aqui mas acho piada às conjecturar neste tópico. São teorias da conspiração, são os shorts, são os resultados, são os chineses, são os "corleones", etc, há uma justificaçao para tudo... E depois acho a graça a um dos comentadores mais activos deste tópico a fazer comentários no BCP, tipo a acção tem pés de barro na tentativa de ela subir ou descer.... O comentador em causa tem mota engil e eu também, todos gostávamos que subisse mas se acha que tem melhores opções é vender e entrar nas outras que julga darem mais rentabilidade. Tirando um ou outro comentador que faz análise técnica, o resto é teorias da conspiração, não há paciência para tanta sem apresentar qualquer prova! Se não concordam com a administração da empresa, é comparecer na assembleia geral e confrontar a administração. Só para concluir e aí cuidado do tal comentador, relativamente ao momento da acção mota-engil está bear e o BCP está Bull, grd abraço
Sim, acho, isso faz-me sentido, de outro modo já teriam garantido condições de financiamento da dívida. Tinham comprado ao preço quê? Esse preço foi sem assumirem o controle da empresa, o ponto é que a Mota não vende a esse preço e isso pode levar a um braço de ferro. Esses 3 euros e tal foi sem garantir o controle, para ficarem com mais de 50% diz a família Mota que upa, upa... daí fazer sentido. Uns dizem upa, upa e os outros não, não... 
Agora a carrada de posições curtas que aqui certamente haverá, bastará uma boa notícia para ir fazer um pico valente...

Agora a carrada de posições curtas que aqui certamente haverá, bastará uma boa notícia para ir fazer um pico valente...
Álvaro
Achas que os chineses estão a fazer pressão para isso?
Então pq não fazem logo uma OPA ao preço que eles compraram a parte deles?
É pouco para os Corleones
Achas que os chineses estão a fazer pressão para isso?
Então pq não fazem logo uma OPA ao preço que eles compraram a parte deles?
É pouco para os Corleones
- Registado: 16/6/2016 10:21
kid, o quê? O "negoiço", pá! A quem? Ora a quem... então quem é que já tem uma boa fatia? 

Álvaro
A vender o quê e a quem?
A vender o quê e a quem?
- Registado: 16/6/2016 10:21
GUN, cada vez me parece mais evidente que a família Mota será obrigada a vender. A pressão não vai parar-
melhor que isto para descrever a ME neste momento não há
viewtopic.php?p=1709873#p1709873
viewtopic.php?p=1713404#p1713404
viewtopic.php?p=1712306#p1712306
viewtopic.php?p=1712783#p1712783
Russia vs. Ucrânia é o que os mercados na generalidade precisavam para aliviar tecnicamente
a família “corleone” está super feliz con o preço da ME
viewtopic.php?p=1709873#p1709873
viewtopic.php?p=1713404#p1713404
viewtopic.php?p=1712306#p1712306
viewtopic.php?p=1712783#p1712783
Russia vs. Ucrânia é o que os mercados na generalidade precisavam para aliviar tecnicamente

a família “corleone” está super feliz con o preço da ME
A M;.E, nunca foi clara na prestação de resultados e contas e quanto a projectos são todos faraónicos que acabam por dar em nada. E o que se passa ninguém sabe popis tudo é obscuro.
- Registado: 9/9/2017 21:28
Vale, ali no 1.17, depois de passei voltei ao que é agora motorizada. Vamos ver se é Zindap ou se chega a Mota
É que daqui para baixo passara a bicicleta!

É muito anterior, isso é cada vez mais claro. Há aqui uma clara guerra, embora não saibamos exatamente quem são as partes desavindas. Serão os chineses a pressionar a família Mota para vender? Começa a parecer que não andará longe... 

Re: Mota Engil - Tópico Geral "uma opinião"
A "guerra " na MOTA, é muito anterior à da Ucrânia...
CumPrim/
ValeAquilino
CumPrim/
ValeAquilino
Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)
"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Quando as bolsas entram em sell-off pelo deflagrar de uma possível guerra, gostava que me explicassem qual é a utilidade das análises técnicas ou fundamentais... 

- Registado: 14/12/2020 16:54
Re: Mota Engil - Tópico Geral "uma opinião"
Álvaro, vamos com calma...
Os riscos são o passado, embora deem indicações de futuro
CumPrim/
ValeAquilino
Os riscos são o passado, embora deem indicações de futuro

CumPrim/
ValeAquilino
Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)
"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: CORTIÇA, Goya777, Jonas74, lito, Masterchief, OCTAMA, PAFS, Phil2014, PMP69, Shimazaki_2, trilhos2006, TTM62 e 34 visitantes