Portugal Telecom - Tópico Geral
Re: Portugal Telecom - Tópico Geral
Existe algum prazo legal em os accionistas qualificados com mais de 2% tenham de declarar essa situação á CMVM?
- Registado: 25/5/2012 0:00
A Caixa Geral de Depósitos saiu da estrutura accionista da PT, em que era o terceiro maior accionista, com a venda dos 6,11% que detinha na empresa por 190,6 milhões de euros. Até ai tudo bem, para mim, não foi surpresa nenhum pois já decorria do memorando de entendimento celebrado entre o Estado Português e a troika, bem como das exigências do seu plano de reestruturação.
Agora o que não percebo é o porquê de tanto secretismo a volta de quem comprou a participação. Nem os meios de Comunicação abordam tal questão, nem vi nenhuma questão a ser colocada, focou-se tudo na surpresa dá operação que não era surpresa nenhuma.
Who is the man/woman?
Agora o que não percebo é o porquê de tanto secretismo a volta de quem comprou a participação. Nem os meios de Comunicação abordam tal questão, nem vi nenhuma questão a ser colocada, focou-se tudo na surpresa dá operação que não era surpresa nenhuma.

The game of speculation is the most uniformly fascinating game in the world. But it is not a game for the stupid, the mentally lazy, the person of inferior emotional balance, or the get-rich-quick adventurer. They will die poor.
Ulisses Pereira Escreveu:Vou esperar que haja a fusão para voltar a essas análises.
Um abraço,
Ulisses
Olá Ulisses,
E posso saber quais os principias motivos para não analisares agora, mas só quando houver a dita fusão?! Será por estar na fase inicial, as"incertezas", etc, digo eu!
Agradeço
Abraço,
Pepe
Querer é poder.
Pepe
Querer é poder.
Se queres que te diga, nem a tenho na minha Base de Dados. Vou esperar que haja a fusão para voltar a essas análises.
Um abraço,
Ulisses
Um abraço,
Ulisses
Ulisses:
Dada a correlação que existe era muito pedir uma análise à Oi
?
Obrigado
Dada a correlação que existe era muito pedir uma análise à Oi

Obrigado
Aquilo que o Ulisses diz faz todo o sentido...
Alias, tenho estado a seguir a cotação da Oi para ver se percebo o rumo da PT, se bem que ainda n entendi bem a relação..
Um pouco off-topic: alguem em explica porque temos 2 Oi's cotadas? Na NYSE tenho OIBR.C e OIBR, qual a diferença?
Alias, tenho estado a seguir a cotação da Oi para ver se percebo o rumo da PT, se bem que ainda n entendi bem a relação..
Um pouco off-topic: alguem em explica porque temos 2 Oi's cotadas? Na NYSE tenho OIBR.C e OIBR, qual a diferença?
- Registado: 6/6/2008 13:45
mmartins, a questão é boa. Tal como já disse, anteriormente neste tópico, creio que agora será o rumo da Oi que marcará o rumo da PT e, mal a fusão se concretize, a PT deixa de ter vida própria, pelo que suportes e resistências passados deixam de fazer sentido. Já deixaram, na minha opinião.
Um abraço,
Ulisses
Um abraço,
Ulisses
Viva,
Mas ainda não se sabe quem comprou a posição da CGD ou foi vendido em blocos de 1,99% para não obrigar à comunicação de participações qualificadas superiores a 2%?
Mas ainda não se sabe quem comprou a posição da CGD ou foi vendido em blocos de 1,99% para não obrigar à comunicação de participações qualificadas superiores a 2%?
- Registado: 25/5/2012 0:00
Boas,
Qual pode ser o potencial duma empresa que deixou de ter o Estado como accionista, logo que deixou de opinar?
Manchini
Qual pode ser o potencial duma empresa que deixou de ter o Estado como accionista, logo que deixou de opinar?
Manchini
Não sei responder
Entendo que esta é uma questão para o Ulisses dar a sua opinião

Entendo que esta é uma questão para o Ulisses dar a sua opinião

tiopatinhas Escreveu:Não sei se os 2,90 não serão visitadosMas acho que primeiro irá fechar o gap...
Partilhas da mesma opinião?
Numa situação de fusões, acham que os Gaps serão tidos em conta pelos investidores, ou o comportamento da cotação será idêntica?
- Registado: 29/11/2007 10:42
Não sei se os 2,90 não serão visitados
Mas acho que primeiro irá fechar o gap...

Na minha opinião, a PT pode voltar muito rapidamente à zona dos 3€ sem apelo nem agravo.
A arrancada que ela fez dessa zona até ao máximo atingido no anuncio da fusão, na minha opinião já foi o resultado do inside que andava a trabalhar fortemente
Refiro-me à figura técnica ( fundo ) que se começou a formar durante o verão, condição que acabou por aliciar a entrada de muito trader que, não sabendo o que estava para ser anunciado, acabaram por pressionar em alta a cotação da PT
Os insiders aproveitaram para descarregar forte e feio no dia do anuncio da fusão e foram-se embora, gerando a hecatombe nesse dia.
Os incautos, que só entraram à ultima da hora, foram completamente trucidados.
É a bolsa no seu melhor!!
Quando se começarem a conhecer verdadeiramente os detalhes da operação , os seus custos e benefícios, pode ser que a coisa comece a animar novamente.
De qualquer forma , a julgar pela performance em bolsa da OI, não vejo para já motivos para grandes euforias.
Ao contrário da outra fusão bem recente cá em Portugal, esta já fala à cabeça em aumentos de capital, tema pouco apreciado pelos accionistas actuais ou futuros.
Quais as verdadeiras sinergias que se irão criar e à custa de quanto capital fresco a injectar?
Depois não nos esqueçamos que a PT já era, o que passará a existir é uma empresa de direito brasileiro que consolida resultados no Brasil com o grosso das receitas no Brasil e portanto sujeita ao risco cambial para aqueles que investem em € ou $.
Enfim, muita poeira ainda por assentar.
Para quem sonha com os 8€ e outras coisas que tais esquecem-se também de falar na brutal drenagem de dinheiro da PT com a política agressiva de dividendos.
Forma que a administração encontrou em 2006 para segurar os accionistas do seu lado.
Foi o tudo ou nada.
Saiu caro à PT o KO do Belmiro.
A empresa foi ficando cada vez mais magra e a cotação em queda foi o reflexo disso.
O dinheiro não pode estar nos 2 lados ao mesmo tempo.
Ou esta nos dividendos ou está no capital da empresa.
De qualquer forma, a situação da PT está em vias de mudar radicalmente e portanto do ponto de vista da AT o gráfico passado da PT passará a ter pouco significado ou quase nenhum para tentar tirar conclusões sobre o futuro.
São 2 realidades completamente distintas
A arrancada que ela fez dessa zona até ao máximo atingido no anuncio da fusão, na minha opinião já foi o resultado do inside que andava a trabalhar fortemente
Refiro-me à figura técnica ( fundo ) que se começou a formar durante o verão, condição que acabou por aliciar a entrada de muito trader que, não sabendo o que estava para ser anunciado, acabaram por pressionar em alta a cotação da PT
Os insiders aproveitaram para descarregar forte e feio no dia do anuncio da fusão e foram-se embora, gerando a hecatombe nesse dia.
Os incautos, que só entraram à ultima da hora, foram completamente trucidados.
É a bolsa no seu melhor!!
Quando se começarem a conhecer verdadeiramente os detalhes da operação , os seus custos e benefícios, pode ser que a coisa comece a animar novamente.
De qualquer forma , a julgar pela performance em bolsa da OI, não vejo para já motivos para grandes euforias.
Ao contrário da outra fusão bem recente cá em Portugal, esta já fala à cabeça em aumentos de capital, tema pouco apreciado pelos accionistas actuais ou futuros.
Quais as verdadeiras sinergias que se irão criar e à custa de quanto capital fresco a injectar?
Depois não nos esqueçamos que a PT já era, o que passará a existir é uma empresa de direito brasileiro que consolida resultados no Brasil com o grosso das receitas no Brasil e portanto sujeita ao risco cambial para aqueles que investem em € ou $.
Enfim, muita poeira ainda por assentar.
Para quem sonha com os 8€ e outras coisas que tais esquecem-se também de falar na brutal drenagem de dinheiro da PT com a política agressiva de dividendos.
Forma que a administração encontrou em 2006 para segurar os accionistas do seu lado.
Foi o tudo ou nada.
Saiu caro à PT o KO do Belmiro.
A empresa foi ficando cada vez mais magra e a cotação em queda foi o reflexo disso.
O dinheiro não pode estar nos 2 lados ao mesmo tempo.
Ou esta nos dividendos ou está no capital da empresa.
De qualquer forma, a situação da PT está em vias de mudar radicalmente e portanto do ponto de vista da AT o gráfico passado da PT passará a ter pouco significado ou quase nenhum para tentar tirar conclusões sobre o futuro.
São 2 realidades completamente distintas
- Registado: 21/5/2009 18:43
- Registado: 9/6/2012 14:02
Federer Escreveu:Serve pois. Olhá-la, o 1 gap foi fechado aquando da notícia da fusão...
Eu não o considero fechado, foi um movimento esporádico devido a um boato (especulação), o papel voltou ao ponto de horigem.
CumPrim/
Vale Aquilino
Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)
"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
E porque não 20 e muitos o céu é o limite 

Já que se fala de gaps e fecho destes é bom que se olhe para um bem grandinho nos 8,20 +-
Eu sei, eu sei... nem todos são para fechar. Mas nisto acho que foi um péssimo negócio. Primeiro venda feita muito próximo dos mínimos!! Em surpresa.... e esta é tanta que ainda não se sabe quem foi o comprador. ETC etc
Mas gostar , gostar era daqui a 5 anos ver a PT a cotar nos 10 euros
Só para ver quem nessa situação seria responsável. A troika não era decerto...ela vem encapotadamente aleanar alguns bons activos para o zé e o manel...
Não estamos a contar com as perdas como a minha e de tantos outros pequenos accionistas que, cada vez menos, passam a olhar para a nossa bolsa , cada vez mais, para a do país vizinho...

Eu sei, eu sei... nem todos são para fechar. Mas nisto acho que foi um péssimo negócio. Primeiro venda feita muito próximo dos mínimos!! Em surpresa.... e esta é tanta que ainda não se sabe quem foi o comprador. ETC etc
Mas gostar , gostar era daqui a 5 anos ver a PT a cotar nos 10 euros

Não estamos a contar com as perdas como a minha e de tantos outros pequenos accionistas que, cada vez menos, passam a olhar para a nossa bolsa , cada vez mais, para a do país vizinho...
Serve pois. Olhá-la, o 1 gap foi fechado aquando da notícia da fusão...
Re: Portugal Telecom - Tópico Geral " uma opinião "
Federer Escreveu:Até onde vai esta princesa? Alguém dos gráficos pode dar alguma luz a esta questão?
Não sei se isto servirá para alguma coisa.
CumPrim/
Vale Aquilino
- Anexos
-
- suportesPT.png (47.89 KiB) Visualizado 8042 vezes
José Ortega Y Gasset
Até onde vai esta princesa? Alguém dos gráficos pode dar alguma luz a esta questão?
mas as participações acima de 2% não tem de ser informadas à cmvm?
- Registado: 29/11/2007 2:53
Re: Portugal Telecom - Tópico Geral " uma opinião "
Blues Escreveu:Portugal no seu melhor. Como é possível uma venda à volta dos 6% e ainda n~~ao se saber quem foi o comprador.
Eu também não sei, mas faz-me pensar que os Brasileiros só teriam a ganhar com esta compra por todos os motivos e mais alguns: fusão/ OPA, se eles não forem nisso, à TELEFÓNICA, também daria jeito para mais a estes preços.
A tia Vilma, quando esteve cá há algum tempo veio atrás da: TAP, correios, engenheiros, arquitectos, e provavelmente mais alguma coisa pois o "segredo é a alma do negócio"; mas isto não passa de especulação minha.

CumPrim/
Vale Aquilino
José Ortega Y Gasset
Portugal Telecom - Tópico Geral
Portugal no seu melhor. Como é possível uma venda à volta dos 6% e ainda n~~ao se saber quem foi o comprador.
- Registado: 5/10/2009 12:35
mig72 Escreveu:Boa noite,
Que perspectivas para amanhã????
Como acredito nos fundamentais/cinergias da fusão, se continuar a descer, vendo outras posições e vou reforçando. Ainda me lembro da Zon a 2€/2,30€ antes do anúncio da fusão com a Optimus...e agora mais do que duplicou o seu valor. A Sonae com...quase que duplicou o seu valor. E a PT, está praticamente no mesmo valor pré-anúncio. Não quer dizer que esteja à espera que ela também duplique a sua cotação...mas a estes valores também é ridículo. E se o PSI entrar em BULL mode, PT a menos de 4€ são saldos.
- Registado: 29/11/2007 3:50
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Akinfiev, AlfaTrader, almica, jprgodinho, latbal, malakas, Masterchief, MPAM, niceboy, OCTAMA, Pmart 1, Shimazaki_2, Tiago2006, zulu404 e 247 visitantes