Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Fundos à la carte

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Fundos à la carte

por w00zy » 26/2/2015 23:50

Rick Lusitano (New) Escreveu:
w00zy Escreveu:Realmente está dificil não ganhar dinheiro, até já ando irritado com isso.

:-$ :lol:

Também me começa a fazer impressão. Claro que gosto de ver a minha carteira a subir, mas quando não há uma correção, começo a ficar algo preocupado.

É o S&P 500, o Nasdaq, o Nikkei, o Dax, em máximos históricos. As Yields das Governamentais Europeias em mínimos históricos. As Yields das UST que não chegam aos 2,5%-3%. As Euribor em mínimos. O EURUSD a roçar o seu mínimo histórico. O petróleo nos mínimos de cerca de 5 anos. É Livin' la Vida Loca. \:D/

w00zy Escreveu:Ainda só consegui investir 10% da conta margem. Estou a notar muita falta de coragem com dinheiro que não é meu :-k

Acredito, por isso é que ainda não subscrevi a conta margem. Nos 90% que te falta investir, pagas uma comissão.

Não tenho comissão de imobilização \:D/

Registado: 28/4/2014 12:59

por Rick Lusitano » 26/2/2015 23:47

E não quero deixar de dar as boas-vindas e agradecer o bucks, pelo o seu entusiasmo e dinamismo, na sua busca e partilha de conhecimento. Um grande bem haja. :clap: :clap:

Cada dia que passa, estás a ficar mais rico, quanto mais não seja, em cultura financeira.

Desejo as melhoras para o teu irmão.

PS: Tens um bias para o Montepio. :wink:
Fundos à la carte - UCITS (SICAV, OEIC, Unit Trusts, FCP), Investment Trusts & US mutual funds

Fundos de Investimento, Mercados Financeiros, Gestão de Carteiras, Alternative Finance, FinTech

Registado: 10/5/2014 0:59

por Rick Lusitano » 26/2/2015 23:40

R2 Escreveu:
Rick Lusitano (New) Escreveu:Antes de mais, saúdo-o o BR pelo o seu aniversário, apesar de estar atrasado no tempo, só agora é que tomei conhecimento. Pois tenho-o em consideração, mesmo com a sua volatilidade. :wink:

Com uma saudação destas, da minha parte as pazes estão feitas.
Obrigado.

Abraço.

Mas estavas chateado comigo?! :shock:

O facto de termos opiniões, por vezes, divergentes ou mesmo antagónicas, não quer dizer que me chateie com alguém. Também era uma seca, se toda a gente pensasse como nós. :wink:
Fundos à la carte - UCITS (SICAV, OEIC, Unit Trusts, FCP), Investment Trusts & US mutual funds

Fundos de Investimento, Mercados Financeiros, Gestão de Carteiras, Alternative Finance, FinTech

por Rick Lusitano » 26/2/2015 23:35

Varendia Escreveu:
hugoleandro.coelho Escreveu:AXA WF Glbl High Yield Bonds E(H)-C EUR (LU0189847253) 10%
PIMCO GIS Diversified Inc E EUR Hdg Acc (IE00B1Z6D669) 7%

Com estes 2 fundos negativos, acham que os devo manter?

Tulipanegra Escreveu:Tens Hi-yield e não está favorável actuamente. Agora depende da % de perdas...

Ambos vão com cerca de -3%...
Achas que devo reduzir, visto ambos equivalerem a cerca de 15% da carteira?
Por acaso tb tenho esses e tb negativos :shock:
Para além desses 2 tenho negativos o DW Biotech e o "peso morto", Santander ações Portugal...

Para terem esses fundos de obrigacoes negativos tem de ter entrado no maximo historico a meio de 2014. Estao ambos positivos este ano. Tem DP a 3 anos de 3.75 e de 5%. O que estao abaixo do maximo nao e nada de estranho. Guardar ou nao depende muito do vosso horizonte de investimento e objectivo de retorno.

Varendia Escreveu:
Tulipanegra Escreveu:Exato, entrei a meio de 2014, é para M/L prazo, mas estava a pensar em reduzir (tenho no axa 2,5k e pimco 1,5k) e colocar no Nordea-1 European Cross Credit E EUR.

Eu tambem tenho o esse PIMCO, em global HY tenho o BlackRock Global Funds - Global High Yield Bond E2 (USD). Olhei para o Axa que tens, nao conhecia, ate me parece que pode ser melhor opcao do que o BlackRock que eu tenho. tenho de simular mais umas coisas.
Se tens uma carteira diversificada e para M/L prazo, entao deve ser normal que uns activos e outros descam.

Hoje so investo a longo prazo e so controlo o que faco anualmente. Isto e, chego a 31 de Dezembro e faco um reset. So controlo o que estou a ganhar ou a perder este ano. O meu objectivo e ter um retorno anual de X. Trato o meu portfolio como o balance sheet de uma empresa. Se um investimento que fiz acabou o ano a perder 4%, isso e simplesmente a contribuicao de um activo para o que ganhei ou perdi no ano em questao. Este ano comecei a zero outra vez, como se tivesse comprado todo o meu portfolio no primeiro dia do ano. O resto ja esqueci. O meu excel e anual, o ficheiro do que correu bem e mal em 2014 ja passou para o arquivo.
Quando algo nao corre como espero, olho para o muito longo prazo, como o resultado que tenho neste momento se enquadra com o que planeei a 15 anos (ja passaram 3). Foram anos bons mas nao correu tudo bem.
Tambem ajuda a nao pensar no "se nao tivesse entrado nisto na altura X" ou no "se ja tivesse vendido aquilo..", nao faz diferenca, o portfolio que tenho hoje e que tenho de gerir e ainda tenho 10-12 anos para chegar onde quero.

Num HY ou no Pimco, hedged, a medio prazo espero que de 4 a 6%/ano. Ate podem ter um ano de 15% mas tambem hao de ter um ano a zero. Isto encaixa nas tuas expectativas? Se sim, entao, hoje, nao ha nenhuma razao para pensar que nao vai dar esse resultado a 3 / 5 anos. Ate pode nao dar, mas esse resultado sera o normal.
Tambem tenho o Santander Accoes Portugal, embora ja o tenha ha algum tempo e desde a compra ate estou a perder, o que controlo e quanto esta a ganhar este ano. Estou animadissimo. \:D/

Tambem tenho o Nordea Cross Credit. Sao tres activos diferentes, o Axa e HY Global, o Pimco e um Flexible US e o Nordea e Corporate EU. Vao ter comportamentos diferentes nos proximos tempos. Nao me atrevo a opinar o que sera melhor ou pior. Qualquer um dos teus, desde 1 de Janeiro de 2015, esta-se a portar melhor do que o Nordea Cross Credit.
Se for para diversificar e se nao tiveres mais coisas de Bonds ate pode fazer sentido, ... se vai ser melhor ou pior ... :pray:

x2

Também partilho uma linha de pensamento semelhante a tua.

(Estás a usar um teclado não Português, não coloca acentos. 8-) )

por R2 » 26/2/2015 23:33

Rick Lusitano (New) Escreveu:Antes de mais, saúdo-o o BR pelo o seu aniversário, apesar de estar atrasado no tempo, só agora é que tomei conhecimento. Pois tenho-o em consideração, mesmo com a sua volatilidade. :wink:

Com uma saudação destas, da minha parte as pazes estão feitas.
Obrigado.

Abraço.
O projetista do corpo humano feminino esteve muito mal quando concebeu as descargas dos efluentes gasosos e dos resíduos sólidos mesmo encostado ao "parque de diversões", pior ainda, foi ter colocado a descarga dos efluentes líquidos mesmo no interior do "parque de diversões". Conclusão: mesmo um arquitecto sábio e divino pode cometer erros básicos na conceção de um projeto. Ou seja, o projetista devia ter ouvido, préviamente, os destinatários do seu projeto e os utilizadores do "parque de diversões." - BedRock

Em vez de seguires o mercado, faz com que ele te siga a ti. - BedRock
Toma o ganho antes que a perda tome conta de ti. - BedRock
Big vacuum ideas in a big head gives a low brain density that float on stupid polluted water.
- BedRock

Registado: 21/11/2014 19:42

por Rick Lusitano » 26/2/2015 23:32

w00zy Escreveu:Realmente está dificil não ganhar dinheiro, até já ando irritado com isso.

:-$ :lol:

Também me começa a fazer impressão. Claro que gosto de ver a minha carteira a subir, mas quando não há uma correção, começo a ficar algo preocupado.

É o S&P 500, o Nasdaq, o Nikkei, o Dax, em máximos históricos. As Yields das Governamentais Europeias em mínimos históricos. As Yields das UST que não chegam aos 2,5%-3%. As Euribor em mínimos. O EURUSD a roçar o seu mínimo histórico. O petróleo nos mínimos de cerca de 5 anos. É Livin' la Vida Loca. \:D/

w00zy Escreveu:Ainda só consegui investir 10% da conta margem. Estou a notar muita falta de coragem com dinheiro que não é meu :-k

Acredito, por isso é que ainda não subscrevi a conta margem. Nos 90% que te falta investir, pagas uma comissão.

por R2 » 26/2/2015 23:27

Boas,

The EU is working on a way to make Russian oil obsolete:

http://www.businessinsider.com/the-eu-i ... sia-2015-2

Abraço.
O projetista do corpo humano feminino esteve muito mal quando concebeu as descargas dos efluentes gasosos e dos resíduos sólidos mesmo encostado ao "parque de diversões", pior ainda, foi ter colocado a descarga dos efluentes líquidos mesmo no interior do "parque de diversões". Conclusão: mesmo um arquitecto sábio e divino pode cometer erros básicos na conceção de um projeto. Ou seja, o projetista devia ter ouvido, préviamente, os destinatários do seu projeto e os utilizadores do "parque de diversões." - BedRock

Big vacuum ideas in a big head gives a low brain density that float on stupid polluted water.
- BedRock

por Rick Lusitano » 26/2/2015 23:23

Tulipanegra Escreveu:
hugoleandro.coelho Escreveu:
hugoleandro.coelho Escreveu:AXA WF Glbl High Yield Bonds E(H)-C EUR (LU0189847253) 10%
PIMCO GIS Diversified Inc E EUR Hdg Acc (IE00B1Z6D669) 7%

Com estes 2 fundos negativos, acham que os devo manter?

Ambos vão com cerca de -3%...
Achas que devo reduzir, visto ambos equivalerem a cerca de 15% da carteira?

Por acaso tb tenho esses e tb negativos :shock:
Para além desses 2 tenho negativos o DW Biotech e o "peso morto", Santander ações Portugal...

A decisão de compra e venda é algo pessoal. Depende apartir deste ano, também do resultado liquido entre as mais e as menos valias. :wink:

As HY e as convertíveis têm estado este ano a recuperar, depois de cerca de 6 meses em terreno pantanoso, após atingirem os seus máximos (foi uma bolha que finalmente esvaziou). Aliás o que não tem subido este ano? :D

Eu aproveitei logo em Janeiro, para despachar o PIMCO DI, o PIMCO DI DH, o Franklin European Growth e o Templeton GTR Hedged. Depois disso, eles recuperaram um pouco, o Franklin foi o único que passou de terreno negativo a positivo. Mas não resgatei as HY com Hedge cambial, o AXA Global HY e o AXA US HY, pois sabia que seria uma questão de tempo para recuperar. E também tinha apenas 1,5% de peso em carteira, de cada um, para além que continuam a ser as melhores opções (para mim) nessa categoria.

Ainda não tens o DWS Biotech, com retornos positivos? :shock:

Morningstar ES Escreveu:Rentabilidades acumul. % 26/02/2015
1 día 1,27
1 semana 3,65
1 mes 4,04
3 meses 26,57
6 meses 46,50
Año 18,44 :arrow: Cerca de 2 meses

Fonte: Morningstar ES - http://www.morningstar.es/es/funds/snapshot/snapshot.aspx?id=F0GBR04CNZ&tab=1

por w00zy » 26/2/2015 23:11

Realmente está dificil não ganhar dinheiro, até já ando irritado com isso.
Ainda só consegui investir 10% da conta margem. Estou a notar muita falta de coragem com dinheiro que não é meu :-k

Registado: 28/4/2014 12:59

por Rick Lusitano » 26/2/2015 23:08

Antes de mais, saúdo-o o BR pelo o seu aniversário, apesar de estar atrasado no tempo, só agora é que tomei conhecimento. Pois tenho-o em consideração, mesmo com a sua volatilidade. :wink:

Fundos à la carte

por Rick Lusitano » 26/2/2015 23:01

Já devem estranhado a minha ausência, mas a minha disponibilidade de tempo e dificuldades técnicas no meu computador, têm me limitado a minha presença.

O que ainda me vai safando nisto tudo é usar o telemóvel, para aceder á net e ver os mercados e as carteiras. Hoje em dia, é difícil, não ganhar dinheiro. \:D/

por R2 » 26/2/2015 22:48

Capturar 3.JPG
Capturar 3.JPG (30.44 KiB) Visualizado 5880 vezes

- BedRock

por R2 » 26/2/2015 22:44

Capturar 2.JPG
Capturar 2.JPG (50.03 KiB) Visualizado 5885 vezes

- BedRock

por R2 » 26/2/2015 22:25

Capturar 1.JPG
Capturar 1.JPG (46.75 KiB) Visualizado 5896 vezes

\:D/

- BedRock

por Rambaldi » 26/2/2015 18:39

guernica Escreveu:Nesse caso acho que este te deve agradar: Invesco Funds - Invesco Global Structured Equity Fund E - LU0267985314

É um bom fundo mas já tenho um parecido para a europa, o Invesco Pan European Structured Equity E (LU0119753308) que tem o mesmo gestor e está muito correlacionado com o fi que indicas e estou bastante satisfeito porque é um fundo em que o gestor controla bem o risco em períodos de bear ou lateralização através de hedging com um contrato de futuros. Por outro lado este fundo acompanhou bem as subidas do arranque do ano, não me posso queixar para já.

Para açoes globais tenho uma combinação de MFS Meridian Global Equity A1 EUR Acc (LU0094560744) com o GBP - Threadneedle Global Extended Alpha Net 1 EUR Acc (GB00B3B0FD70) e também estou satisfeito.

Registado: 28/7/2014 10:40

por Bucks » 26/2/2015 17:32

Não há bem que sempre dure, nem mal que nunca acabe

Registado: 9/12/2013 13:12

por R2 » 26/2/2015 17:16

Boas,

CTT em máximo histórico na bolsa de Lisboa após interesse pelo ActivoBank:

http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... obank.html

Agora vejam qual é o fundo da Europa que no seu portfolio de alocação tem o ativo CTT-Correios de Portugal em 4º lugar das 10 maiores posições:

http://www.morningstar.pt/pt/funds/snap ... 6Q4Q&tab=3

Abraço.

- BedRock

por guernica » 26/2/2015 13:47

Rambaldi Escreveu:Amigo R²
Escolhi o sector de infraestruturas porque na altura em que subscrevi este FI os mercados andavam incertos e tinha uma perspectiva de investimento de medio/longo prazo. E este é um setor defensivo que costuma aguentar bem períodos de bear market pois investe em serviços públicos essenciais como hospitais e sectores de investimento e desenvolvimento público como estradas e infraestruturas. Na altura escolhi o MS porque tinha uma maior alocação nos EUA do que na Europa (ao contrário do UBS) e as infraestruturas nos EUA estão mais velhas a necessitar de renovação e no longo prazo esperava maior crescimento.
Agora a questão do Hedge cambial é que me está a levar a rendibilidade, pelo que gostava de saber a utilidade prática para estes tipos de fundos.
O fundo irmão sem Hedge está em USD e de momento estou mais inclinado para investir em EUR porque o investimento é para médio prazo, por isso a opção seria o UBS Infrastructure (EUR) P-acc (LU0366711900).
Obrigado pela recomendação, mas o fundo que indicas não esta disponível no meu banco (BB). A baixa volatilidade não é o critério essencial porque a perspectiva de investimento é médio/longo prazo. Mas sim gosto de obter retornos ajustados ao risco e quando os retornos não compensam os riscos incorridos prefiro trocar de viatura e experimentar outra que me premeie o risco.

Nesse caso acho que este te deve agradar: Invesco Funds - Invesco Global Structured Equity Fund E - LU0267985314

Registado: 17/6/2005 19:43

por R2 » 26/2/2015 13:30

Boas,

Decorridos quases 2 meses do ano de 2015, já começamos a ter uma amostra temporal com algum significado (cerca de 16% do ano), pelo que já podemos começar a analisar o desempenho dos fundos em 2015.

Assim, especialmente para quem andou em tempos a elaborar uma Tabela Excel para tentar menosprezar os fundos do JPMorgan da Europa e salientar fundamentalmente os fundos da 1ª página, tenho a informar que, em termos de retornos YTD e na categoria Europa Cap. Flexível, o fundo JPMorgan Highbridge Eurp STEEP D acc perf EUR está em 3º lugar no geral e em 2º lugar em moeda EUR com 16.31%, sendo que o 1º lugar é um fundo da Alken em USD com 18.81%, o 2º lugar é do fundo UBAM European Opportunities Eq A € Acc com 17.29% e o famoso BSF European Opportunities Extn E2 vem em 5º lugar com 14.25%.

Selecionar fundos pelo seu desempenho histórico recorrendo aos filtros das ferramentas de seleção da Morningstar e de sites de bancos estrangeiros, é relativamente fácil, só que isso é passado e não há garantias que esses fundos continuem a ter no futuro uma outperformance para determinados horizontes temporais. Mais interessante será pegar nessa listagem de fundos e interpretar as suas características de comportamento diferenciado perante vários cenários ou tendências de mercado e depois escolher os fundos mais adequados às expectáveis tendências e especificidades dos mercados em causa.

Também é preciso ter em atenção que é muito dificil um fundo ser o nº1, na sua categoria, mais do que 2 anos seguidos, isto porque à medida que ele vai ficando cada vez mais famoso, pelo efeito do designado smart money (os investidores tendem a apostar mais nos fundos ganhadores no passado recente), vai tendo cada vez mais AUM's e a partir de certa altura o fundo começa a ser demasiado grande tipo um grande ETF e o gestor começa a ter dificuldade em procurar ativos acionista com um bom potencial de valorização como tiveram os ativos das alocações precedentes bastante ganhadoras, porque cada vez se torna muito mais dificil o gestor detetar ineficiências do mercado (caudas gordas) e ativos atraentes em termos de preço. Por isso é que entre o lote dos melhores fundos, há um certo swing entre eles.

Mas mais importante do que isso, e deverá ser a nossa preocupação nº1, será analisar as diversas componentes da economia macro mundial e verificar quais as regiões, países e setores que têm melhores fundamentais para "alavancar" o futuro e que apresentem ativos relativamente baratos mas com um grande potencial de valorização devido ao bom suporte dos seus fundamentais e da possivel mudança de contraciclo para ciclo, e só depois de escolhidas essas regiões, países e setores mais promissores para 1-2 anos é que vamos efetuar a diversificação do nosso investimento por esses alvos selecionados e não fazer diversificação só pela diversificação sem critério, pois nunca se podem esquecer que diversificação significa, em princípio, diluição do risco, podendo também aumentá-lo no caso de escolhermos alguns cenários mais arriscados, mas o que concerteza significa é a diluição dos retornos e é sempre um processo matemático-estatístico de não otimização máxima possivel, porque esta só é possivel através de uma estratégia de concentração, sendo que esta também é muito mais arriscada que a diversificação.

Assim, a base do sucesso de curto prazo estará sempre na seleção dos ativos e dos fundos que possam ter mais potencial nas expectáveis tendências dos vários mercados, sendo que, para mim, uma das maiores asneiras que se pode fazer é diversificar só por diversificar e colocar alguns ovos em certos cestos, só para ter mais cestos, onde é expectável que no prazo de 1-2 anos não haverá "temperatura" suficiente nesses mercados para chocar esses ovos, havendo assim uma mobilização de capital/ovos que não é capitalizável/reprodutível no curto prazo.
Será como eu ir agora de férias para o Brasil e por na mala algumas camisolas de lã de gola alta.

Agora, podem dizer que isso é um processo de advinhação ou de bruxaria e como tal é uma treta, mas para isso eu vou dar exemplos de lógica teórica e não de advinhação: tendo em conta os elevados retornos ocorridos em 2014 na Indonésia, Turquia e Tailândia, por exemplo, sabendo-se que é muito dificil os países emergentes terem 2 bulls elevados anuais consecutivos e tendo em atenção que a previsível subida da taxa da Fed (próximo verão?) deverá, teóricamente, provocar um retorno de capitais aos EUA (inflow) proveniente dos mercados emergentes (outflow), então não deverá ser uma boa estratégia colocar ovos nos cestos desses países emergentes, pelo que mais diversificação através destes países só iria aumentar o risco e não diminui-lo, ao contrário daquilo que deverá ser um processo de diversificação.

Eu acho piada a algumas pessoas doutas e em particular a certos artistas quando afirmam que quando entram longos desprezam o timing de entrada e a tendência em curso do mercado, como se fosse possivel otimizar uma função de longo prazo sem otimizar as suas componentes de curto prazo, uma vez que o longo é o somatório de curtos prazos, e otimizando estes, automáticamente estará otimizado o longo prazo. Por outro lado, se é dificil prever uma tendência de curto prazo, como é que essas pessoas vão prever as melhores tendências de longo prazo dos vários mercados, quando hoje, muito mais que no passado, a ciência, a inovação tecnológica e os paradigmas da sociedade estão cada vez mais em mudanças por unidade de tempo (velocidade de mudança = volatilidade)?. Então, será que é inteligente perante estas mudanças cada vez com maiores amplitudes de variação, permanecerem 100% passivos ao abrigo apenas da proteção do chapéu da probabilidade estatistica que lhe é dada pela grande quantidade de amostra de longo prazo, desprezando a realidade das ineficiências ou caudas gordas dinâmicas do mercado? É claro que não.

Eu neste momento só tenho fundos da Europa, do Japão (um), dos EUA (reentrei na biotecnologia) e uns trocos num fundo no Brasil, pois é nestas regiões, países ou setores que estou a acreditar mais. O futuro a Deus pertence mas temos que fazer um esforço para tentar perceber as ideias dele, assim como as ideias e o trajeto do "rebanho".

Abraço.
Editado pela última vez por R2 em 26/2/2015 16:06, num total de 4 vezes.

- BedRock

por Rambaldi » 26/2/2015 1:38

Amigo R²

Escolhi o sector de infraestruturas porque na altura em que subscrevi este FI os mercados andavam incertos e tinha uma perspectiva de investimento de medio/longo prazo. E este é um setor defensivo que costuma aguentar bem períodos de bear market pois investe em serviços públicos essenciais como hospitais e sectores de investimento e desenvolvimento público como estradas e infraestruturas. Na altura escolhi o MS porque tinha uma maior alocação nos EUA do que na Europa (ao contrário do UBS) e as infraestruturas nos EUA estão mais velhas a necessitar de renovação e no longo prazo esperava maior crescimento.
Agora a questão do Hedge cambial é que me está a levar a rendibilidade, pelo que gostava de saber a utilidade prática para estes tipos de fundos.
O fundo irmão sem Hedge está em USD e de momento estou mais inclinado para investir em EUR porque o investimento é para médio prazo, por isso a opção seria o UBS Infrastructure (EUR) P-acc (LU0366711900).

Obrigado pela recomendação, mas o fundo que indicas não esta disponível no meu banco (BB). A baixa volatilidade não é o critério essencial porque a perspectiva de investimento é médio/longo prazo. Mas sim gosto de obter retornos ajustados ao risco e quando os retornos não compensam os riscos incorridos prefiro trocar de viatura e experimentar outra que me premeie o risco.

por R2 » 26/2/2015 0:57

Rambaldi Escreveu:Boas,
Tenho este fundo Morgan Stanley Global Infrastructure BH Acc (LU0512092577) e em cerca de 8 meses está com uma valorização de cerca de 1,5%. Em setembro do ano passado reduzi o peso deste fundo em 50% porque estava com receio de uma desvalorização do fundo devido à queda do preço do petróleo pois o fundo tem uma grande exposição ao setor de energia (cerca de 36%).
A decisão foi acertada, e fundo aguentou-se até ao momento e não está negativo mas a rendibilidade passados 6 meses não me convence, especialmente quando olho para o fundo que tinha como segunda opção o UBS Infrastructure (EUR) P-acc (LU0366711900) que nos últimos 6 meses rendeu cerca de 15%
Por outro lado penso que o facto de o fundo ter hedge cambial contribuiu negativamente para a sua fraca prestação, pelo que tivesse optado pela versão do mesmo fundo sem hedge cambial - o Morgan Stanley Global Infrastructure B Acc (LU0384385067) teria uma valorização mais próxima do fundo da UBS.

Agora estou a pensar resgatar o fundo da MS Infrastructure com Hedge e subscrever a versão sem hedge ou então optar pelo UBS. Qual a V. opinião?

Começo a ver que os fundos com hedge cambial para fundos cuja moeda base em Euro ou USD só servem para perder as rendibilidades para o hedge. O Axa Global HY hg também levou porrada por causa do hedge ficando abaixo dos outros fundos sem hedge. :-"

Amigo Rambaldi,

Eu deduzo que tu escolheste um fundo de infraestruturas porque queres uma baixa volatilidade, uma boa relação de retornos ajustados ao risco e estares exposto ao mercado global. Então com estas premissas, vou te indicar o melhor fundo que temos disponível, para o retalho, em Portugal, em que tem o menor DP possível relativamente a um máximo RS referencial, sendo que nos últimos 3 anos apresenta um DP 7.51%, Rentabilidade 21.14% e RS 2.55:

http://www.morningstar.pt/pt/funds/snap ... F0000004J1

Um abraço.

- BedRock

por Rambaldi » 25/2/2015 23:55

Boas,
Tenho este fundo Morgan Stanley Global Infrastructure BH Acc (LU0512092577) e em cerca de 8 meses está com uma valorização de cerca de 1,5%. Em setembro do ano passado reduzi o peso deste fundo em 50% porque estava com receio de uma desvalorização do fundo devido à queda do preço do petróleo pois o fundo tem uma grande exposição ao setor de energia (cerca de 36%).
A decisão foi acertada, e fundo aguentou-se até ao momento e não está negativo mas a rendibilidade passados 6 meses não me convence, especialmente quando olho para o fundo que tinha como segunda opção o UBS Infrastructure (EUR) P-acc (LU0366711900) que nos últimos 6 meses rendeu cerca de 15%
Por outro lado penso que o facto de o fundo ter hedge cambial contribuiu negativamente para a sua fraca prestação, pelo que tivesse optado pela versão do mesmo fundo sem hedge cambial - o Morgan Stanley Global Infrastructure B Acc (LU0384385067) teria uma valorização mais próxima do fundo da UBS.

Agora estou a pensar resgatar o fundo da MS Infrastructure com Hedge e subscrever a versão sem hedge ou então optar pelo UBS. Qual a V. opinião?

Começo a ver que os fundos com hedge cambial para fundos cuja moeda base em Euro ou USD só servem para perder as rendibilidades para o hedge. O Axa Global HY hg também levou porrada por causa do hedge ficando abaixo dos outros fundos sem hedge. :-"

por O Alquimista » 25/2/2015 22:19

VirtuaGod Escreveu:Eu qualquer dia dou os meus 2 cents sobre o ouro.

Mas fá-lo depressa, VirtuaGod, pois à velocidade com que a cotação tem vindo a cair...
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista

Registado: 12/3/2014 0:58

por Bucks » 25/2/2015 20:53

QUESTÃO DO INVESTIDOR: FUNDOS DE COMPRA NO MONTEPIO

DATA DA PUBLICAÇÃO: 25FEV2015

“Tenho uma relação com o Montepio de muitos anos e pretendo diversificar os investimentos. Para um horizonte de 3 anos e um perfil defensivo, quais os fundos aconselhados?”

Atualmente, entre os fundos comercializados pelo Montepio, apenas recomendamos o fundo de ações setorial Montepio Euro Utilities. Este fundo é apenas adequado para investir por um período superior a 5 anos (longo prazo) e, dado ter um cariz setorial, não deverá representar mais de 5% das suas poupanças.
Mesmo que esteja disposto a subscrever fundos junto de outros bancos, o horizonte de investimento de 3 anos é pouco apropriado para a subscrição dos fundos que aconselhamos. No âmbito de uma gestão de carteira diversificada a longo prazo, os nossos conselhos pressupõem um prazo mínimo desejável de investimento de 5 anos.
Embora existam categorias de fundos teoricamente vocacionadas para prazos mais curtos (como tesouraria euro, obrigações euro taxa variável), nenhuma delas merece atualmente a nossa recomendação. O rendimento acrescido que este tipo de fundos pode propiciar face às aplicações de capital garantido (depósitos, Certificados de Aforro e do Tesouro) não compensa o maior risco que irá correr.
Se o seu horizonte ronda os 3 anos, atualmente os fundos de investimento não são a solução mais adequada para as suas poupanças. Prefira um depósito a prazo: veja as melhores opções no nosso simulador.

Proteste Investe
Não há bem que sempre dure, nem mal que nunca acabe

Registado: 9/12/2013 13:12

por RAndrade_74 » 25/2/2015 18:54

Viva,

Também tenho andado por fora mas nos ultimos dias estive a reler as ultimas semanas de forum... Isto anda mesmo mexido: rússia, grécia, petróleo, BCE....
Portugal a juro baixo, alemanha a negativo....

Entretanto ainda não descobri a Índia de 2015. Às tantas é Portugal. Ou se calhar é a Índia... :-k

Registado: 29/10/2013 10:04

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Ferreiratrade, Google [Bot], latbal, OCTAMA, PAULOJOAO e 52 visitantes