Caldeirão da Bolsa

BES - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BES - Tópico Geral

por Artista Romeno » 24/6/2014 22:35

é sim senhor a baixo, mas se a cotação aparcer algum tempo a esse valor de 0,39 é mesmo muito mau sinal....
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento

Registado: 4/4/2014 18:06

Re: BES - Tópico Geral " uma opinião "

por Aqui_Vale » 24/6/2014 22:28

Artista Romeno Escreveu:
valeaquilino Escreveu:Depois de um LONGO DESCANSO A TRABALHAR NAS "OBRAS", aproveito para dar uma espreitadela, e colocar um "BONECO" mais ou menos confuso.
Os riscos foram efectuados sobre um gráfico diário, e depois editados sobre um semanal para aliviar mais o espaço e ver a semelhança.
Para quem gosta e/ ou acredita em ciclos: tem aqui três preços a vermelho: 0,75 (coincidente com um suporte relevante), uma queda correspondente à anterior, 38%.
Com a queda de hoje, o papel já acumula uma queda de 31%.
É previsível que amanhã faça alguma gracinha, depois de furar os: 0,75.
Depois temos como objectivo os: 0,66/ 0,481/ e ainda 0,396. Isto é mais ou menos como Portugal no Brasil.

Para quem não gosta de ciclos poderá virar-se para os preços a azul, mas não me parecem muito melhores.

Eu continuo calmamente à espera dos: 0,546 e depois logo se verá.

No tópico do A. C. postei que as necessidades financeiras do BES, me tinham "suado" serem o dobro do A. C. anunciado.
Agora já se sabe serem mais do dobro, ou estarei enganado?

Da outra x fui duro consigo... agora já me parece mais sensato... eu acredito mesmo que os 0,66 possam ser testados... os 30 centimos esperemos que não isso como disse na altura e mantenho era muito mau sinal.... um banco como o bes teoricamente 9,5% basel 3 fl cotar a esse desconto era sinal de mega mega sarilho... e o bes com um sarilho desses era muito mau para o pais portugal

CumPrim/
valeaquilino

Caro "Artista Romeno", realmente parece e reconhece ter sido "duro comigo" da outra vez.
Mas pode crer que noutro Forum que eu frequentei, quando apontava "opiniões" de queda, só não me chamaram pai por vergonha, aí sim; foram duros e MUITO mal educados.
Não se preocupe meu amigo, a minha tentativa é antecipar-me aos movimentos do mercado e partilho aqui as "minhas opiniões", não o faço mover, e os meus bonecos valem o que valem.
Deixe-me aproveitar para fazer uma correcção nos preços apontados: eu não mencionei "... os 30 cêntimos", mas sim: 0,396.
Os ...(seus) 30 cêntimos são: 24,2% abaixo do meu preço, uma pequena grande diferença, se virmos das duas formas.

CumPrim/
valeaquilino

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)

"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset

Registado: 29/11/2007 2:04

por Artista Romeno » 24/6/2014 22:08

valeaquilino Escreveu:Depois de um LONGO DESCANSO A TRABALHAR NAS "OBRAS", aproveito para dar uma espreitadela, e colocar um "BONECO" mais ou menos confuso.
Os riscos foram efectuados sobre um gráfico diário, e depois editados sobre um semanal para aliviar mais o espaço e ver a semelhança.
Para quem gosta e/ ou acredita em ciclos: tem aqui três preços a vermelho: 0,75 (coincidente com um suporte relevante), uma queda correspondente à anterior, 38%.
Depois temos como objectivo os: 0,66/ 0,481/ e ainda 0,396. Isto é mais ou menos como Portugal no Brasil.

Para quem não gosta de ciclos poderá virar-se para os preços a azul, mas não me parecem muito melhores.

No tópico do A. C. postei que as necessidades financeiras do BES, me tinham "suado" serem o dobro do A. C. anunciado.

Da outra x fui duro consigo... agora já me parece mais sensato... eu acredito mesmo que os 0,66 possam ser testados... os 30 centimos esperemos que não isso como disse na altura e mantenho era muito mau sinal.... um banco como o bes teoricamente 9,5% basel 3 fl cotar a esse desconto era sinal de mega mega sarilho... e o bes com um sarilho desses era muito mau para o pais portugal

CumPrim/
valeaquilino

As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento

por Aqui_Vale » 24/6/2014 21:59

Depois de um LONGO DESCANSO A TRABALHAR NAS "OBRAS", aproveito para dar uma espreitadela, e colocar um "BONECO" mais ou menos confuso.

CumPrim/
valeaquilino

Anexos
bes.24.jun..png
bes.24.jun..png (59.18 KiB) Visualizado 6607 vezes

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)

"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset

Registado: 29/11/2007 2:04

por EuroSexy » 24/6/2014 21:53

SERRA LAPA Escreveu:Eu já disse que hoje contrariei o plano e entrei longo

Trader que deturpa o próprio plano de negociação nem para ele é bom. Até pode ganhar dinheiro com isso pontualmente, mas no fim de contas não vai ser sistemático nem vai despertar a sua definitiva opção e fazê-lo acompanhar por outros traders.

Isso nem é ser trader, é antes jogar ao gato e ao rato sem saber muito bem para que se dá ordens de compra e venda e no final o resultado é sempre incerto.

Espero que com essa contrarian não seja para levar outros intervenientes no mercado a fazer o mesmo que tu.

Vejam o Cem que está completamente fora da banca nesta altura, não dá. Mas as coisas estão sempre a mudar...
Não sejamos precipitados! :-s

Para ver circo não é preciso pagar um bilhete tão caro.

Registado: 16/6/2014 0:01

por katolo » 24/6/2014 18:26

Estas também deviam ser suspensas até haver definição do conselho de administração. Suspenderam as do BCP com 1 mês de atraso. Tem sido uma mina de ouro para curtos. Os meus parabéns aos curtos :clap:

Já ontem tinha falado da demissão do Ricciardi. É incrível como continuam a por tudo no mesmo saco. Pudera, o organigrama do GES é uma grande confusão. Sai do conselho de administração da ESFG, mas mantém-se como CEO do BESI, banco de investimento detido a 100% pelo BES.

A sangria da Banca está a ser uma loucura! Não há fundamentais ou AT's que resistam. Das duas uma, ou é uma grande oportunidade para investir na Banca ou será a falência de muitas carteiras :mrgreen:

Como otimista que sou, acredito estar a criar-se uma excelente oportunidade para longos na banca (é deixar estabilizar) :wink:

Registado: 20/2/2014 22:01

por SERRA LAPA » 24/6/2014 18:15

Eu já disse que hoje contrariei o plano e entrei longo

Registado: 17/3/2008 4:57

por Artista Romeno » 24/6/2014 18:09

SERRA LAPA Escreveu:
pvg80713 Escreveu:http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/FR50991.pdf

o Ricciardi pede a demissão do ESFG .... eles deve mesmo estar a matar-se uns aos outros....

Teoricamente é uma boa noticia. Vamos ver como reage amanhã.

Uma boa noticia... LOOOL... uma noticia que ja toda a gente sabia e de bom nao tem nada... serra lapa voce tá longo outra x no bes ou com intentos disso.... o que tem de bom ricciardi sair do esfg ficando lá salgado
, e prendam a familia ES mas é toda.....o conta é a solução testa de ferro mr pires e que sova nao há suportes que resistam.... :wall:

por SERRA LAPA » 24/6/2014 18:04

pvg80713 Escreveu:http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/FR50991.pdf

o Ricciardi pede a demissão do ESFG .... eles deve mesmo estar a matar-se uns aos outros....

Teoricamente é uma boa noticia. Vamos ver como reage amanhã.

por pvg80713 » 24/6/2014 17:53

http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/FR50991.pdf

Registado: 19/4/2005 11:11

por Bull Trend » 24/6/2014 17:35

mmrmm Escreveu:No dia em que se transaccionaram mais acções do BES do que em qualquer outro - o anterior máximo era de 82M - a cotada está a meio caminho entre o suporte que hoje quebrou (0.82) e o outro para o qual caminha (0.71). Penso que uma entrada agora é arriscada seja curta ou longa pois o rácio é de 1/1. Isto se as minhas contas estiverem correctas, que, a não estarem, agradeço a vossa correcção.

cmps,

Concordo inteiramente com essa opinião. O suporte que partilho existir é em torno de 0,70-0,71, e que poderá ser o próximo apoio da ação. Nessa altura penso que poderá ser de tentar uma entrada longa, quanto mais não seja de curto prazo, aproveitando uma reação que poderá ter lugar nessa altura antes de retomar o caminho descendente, caso o retome claro. Aliás, neste anterior suporte na casa dos 0,83 poderia já ter acontecido uma reação ascendente tal como em Maio aconteceu, o que desta vez não se verificou.

Registado: 24/6/2014 14:27

por mmrmm » 24/6/2014 17:20

No dia em que se transaccionaram mais acções do BES do que em qualquer outro - o anterior máximo era de 82M - a cotada está a meio caminho entre o suporte que hoje quebrou (0.82) e o outro para o qual caminha (0.71). Penso que uma entrada agora é arriscada seja curta ou longa pois o rácio é de 1/1. Isto se as minhas contas estiverem correctas, que, a não estarem, agradeço a vossa correcção.

cmps,

Registado: 27/2/2014 20:36

por _x_ » 24/6/2014 17:06

Ainda perguntam qual bomba, a bomba de água para lavar, Daahhhhh!!! :oh:

Este fim de semana estive aqui a pensar, como é que alguém que é dono de 5% de uma empresa, tem uma birra e proclama que quer ficar com uma sucursal dessa empresa para ele? E os novos donos e gestores vão deixar? Eles pensam que aquilo ainda é tudo deles? :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
_X_

John Maynard Keynes ‏
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.

É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.

Registado: 9/1/2008 17:56

por Ulisses Pereira » 24/6/2014 17:03

jonas, não tem que haver bomba nenhuma. Simplesmente, não faz sentido que uma acção negoceie quando em todo o lado saem notícias do aumento de capital e haja uma assimetria de informação...

Mas peço-te que isso seja discutido no tópico do BCP e não neste.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por Artista Romeno » 24/6/2014 16:18

jonas007 Escreveu:Digo lavar, como podia dizer esconder.

É muito estranho parar a negociação para se saber as condições do AC.
Na teoria devia funcionar como os outros AC`s, deixando rolar.

O que eu acho é que vem bomba!

Ai dr proteste..... :wink: tudo come tudo passa... minuto 1.36 adiante especialmente é o que tenho a dizer da cmvm, do bdp, do salgado dessa treta toda

por bboniek33 » 24/6/2014 16:17

Bomba ?? Mas que bomba ?? O que quer dizer com isso ?
Imagem

Registado: 22/4/2003 23:12

por informador » 24/6/2014 16:16

Santa Nossa...... :wall: :wall: :wall: :wall:

Registado: 23/7/2013 12:01

por jonas007 » 24/6/2014 16:13

Digo lavar, como podia dizer esconder.

Registado: 21/5/2014 22:06

por bboniek33 » 24/6/2014 16:10

jonas007 Escreveu:A suspenção do BCP está me a cheirar mal.
Quer dizer porque motivo suspendem anegociação!? Têm medo de alguma coisa? Estão a "lavar" algo...
"Eu acho que sim minha senhora... Não acha??!!!"

http://www.youtube.com/watch?v=iFrdaFUy-O8

(A suspensao)

Lavagem ?? Mas que lavagem ?? A que se refere ?
Imagem

Registado: 22/4/2003 23:12

por jonas007 » 24/6/2014 15:36

A suspenção do BCP está me a cheirar mal.
Quer dizer porque motivo suspendem anegociação!? Têm medo de alguma coisa? Estão a "lavar" algo...
"Eu acho que sim minha senhora... Não acha??!!!"

http://www.youtube.com/watch?v=iFrdaFUy-O8

Registado: 21/5/2014 22:06

por SERRA LAPA » 24/6/2014 15:35

Também acredito que amanhã o BES possa estar verdinho :wink:

por Optimiza » 24/6/2014 15:33

SERRA LAPA Escreveu:Aumento de capital no BCP ...vamos ver se já caiu tudo!

Serra Lapa, hoje já estamos a assistir a um verdadeiro Massacre (à antiga)...e o BCP, por analogia - ainda tem muito a cair.

Mas, até poderia propiciar um Key reversal day para o BES já amanhã.
A avaliar pelo aumento de capital e a evolução da cotação BES até ao início da transação dos dtos, o BCP terá ainda de corrigir e bastante - apenas visualizo os 12 cents como suporte viável.
Aquele que deixa de ser melhor, deixa de ser bom! Aristóteles

Registado: 1/11/2012 23:18

por SERRA LAPA » 24/6/2014 15:23

Aumento de capital no BCP ...vamos ver se já caiu tudo!

por Artista Romeno » 24/6/2014 14:31

jccgold Escreveu:O que para mim é incompreensivel é que no AC cada má noticia o BES subia, e agora o CEO sai coisa anunciada e sabida antes do AC e provoca este afundamento da cotação. Onde está o minimo de racionalidade no meio disto tudo?

Se calhar porque se percebeu que o lixo era cada x, mais e solução encontrada de substituição e governance é pessima talvez seja isso :wink:

por jccgold » 24/6/2014 14:29

O que para mim é incompreensivel é que no AC cada má noticia o BES subia, e agora o CEO sai coisa anunciada e sabida antes do AC e provoca este afundamento da cotação. Onde está o minimo de racionalidade no meio disto tudo?

Registado: 11/11/2011 3:58

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Denário, eireira2, iniciado1 e 171 visitantes