Altri...
Estive a ver o gráfico e a minha opinião é esta, admitindo uma abertura em queda:
A zona dos 2,90/ 2,92 é relevante, por 3 razões:
a) Coincide com o mínimo atingido em 21 de Dezembro de 2005;
b) Desenhando uma LTA formada desde 28 de Outubro e com toques entre 22 e 28 de Novembro, o suporte situa-se, à presente data, na zona dos 2,92;
c) Desenhando uma LTA formada desde 5 de Setembro e com toques entre 21 e 27 de Setembro e em 13 de Outubro, o suporte situa-se igualmente, à presente data, na zona dos 2,92.
EM caso de quebra evidente dos 2,90 só vejo suporte na zona dos 2,60/ 2,65
A zona dos 2,90/ 2,92 é relevante, por 3 razões:
a) Coincide com o mínimo atingido em 21 de Dezembro de 2005;
b) Desenhando uma LTA formada desde 28 de Outubro e com toques entre 22 e 28 de Novembro, o suporte situa-se, à presente data, na zona dos 2,92;
c) Desenhando uma LTA formada desde 5 de Setembro e com toques entre 21 e 27 de Setembro e em 13 de Outubro, o suporte situa-se igualmente, à presente data, na zona dos 2,92.
EM caso de quebra evidente dos 2,90 só vejo suporte na zona dos 2,60/ 2,65
- Registado: 24/8/2005 22:33
Sinceramente, parece-me que estão a reagir a quente. Se o price taregt fosse alto duvido ver estas reacções. No mercado, todos podemos ter opiniões diferentes.
O mais normal, por exemplo nos Estados Unidos, é essas recomendações sairem fora do horário de negociação, pelo que me parece mesmo a melhor forma.
Um abraço,
Ulisses
Meus amigos, alguma vez uma casa de investimento atribuiu um preço alvo DEPOIS DA SESSÃO
O mais normal, por exemplo nos Estados Unidos, é essas recomendações sairem fora do horário de negociação, pelo que me parece mesmo a melhor forma.
Um abraço,
Ulisses
Meus amigos, alguma vez uma casa de investimento atribuiu um preço alvo DEPOIS DA SESSÃO ACABAR!!!
Porquê hoje?! Porquê com a Altri?!
Sinceramente!!!!
Eu prefiro perder 30% do que passar as minhas para as mãos desses VIGARISTAS!
Á minha custa não vão eles ganhar dinheiro!!!
Para quê vender, se daqui a 1 mês alteram o preço alvo para 4€?!??
Devia ser proibido a publicação de noticias deste genero!
Concordo plenamente com o DOW, quando diz que "Acho que a CMVM deveria controlar estas instituições que lançam postas de pescada quando lhes apetece, sem divulgar as posições que ocupam ou virão ocupar nas empresas visadas pelas pseudo analises."
Daqui a alguns dias veremos uma noticia com o titulo, "BPI aumenta participação na Altri"
Enfim, é de lamentar....
Abraços
PS: Mantenham as vossas posições!
Porquê hoje?! Porquê com a Altri?!
Sinceramente!!!!
Eu prefiro perder 30% do que passar as minhas para as mãos desses VIGARISTAS!
Á minha custa não vão eles ganhar dinheiro!!!
Para quê vender, se daqui a 1 mês alteram o preço alvo para 4€?!??
Devia ser proibido a publicação de noticias deste genero!
Concordo plenamente com o DOW, quando diz que "Acho que a CMVM deveria controlar estas instituições que lançam postas de pescada quando lhes apetece, sem divulgar as posições que ocupam ou virão ocupar nas empresas visadas pelas pseudo analises."
Daqui a alguns dias veremos uma noticia com o titulo, "BPI aumenta participação na Altri"
Enfim, é de lamentar....
Abraços
PS: Mantenham as vossas posições!
Vá-se lá perceber estes pseudo analistas, ainda há umas semanas a UBS aumentou o terget para 3.60€, existe o target do CaixaBI de 3,80€ e agora aparece esta "gente" a atribuir 2.20€
e sem praticamente nenhumas explicações que fundamentem este preço, o que acho estranho.
Sem duvida que o objectivo é aproveitar a época de saldos que começou á pouco, fazer baixar a cotação e comprar depois.
Vendi as minhas na ultima subida a 3.11€ mas estava crente que iriam dar mais um salto...
PS:Acho que a CMVM deveria controlar estas instituições que lançam postas de pescada quando lhes apetece, sem divulgar as posições que ocupam ou virão ocupar nas empresas visadas pelas pseudo analises.

Sem duvida que o objectivo é aproveitar a época de saldos que começou á pouco, fazer baixar a cotação e comprar depois.
Vendi as minhas na ultima subida a 3.11€ mas estava crente que iriam dar mais um salto...
PS:Acho que a CMVM deveria controlar estas instituições que lançam postas de pescada quando lhes apetece, sem divulgar as posições que ocupam ou virão ocupar nas empresas visadas pelas pseudo analises.
BPI inicia cobertura da Altri com recomendação de 'Vender'
DE com Reuters
O BPI iniciou a cobertura da Altri com uma recomendação de 'Vender' e com um preço-alvo de 2,2 euros por acção.
A instituição acrescentou, numa nota de research hoje emitida, que a Altri tem uma história de reestruturação interessante e um management excellente.
"A Alri é uma holding com posições em sectores que não têm sinergias. Por isso, atribuimos-lhe um preço-alvo de 2,2 euros por acção que inclui um desconto de 20% da holding", concluiu o BPI.
A Altri fechou a sessão de hoje a perder 0,33% para os 3,01 euros.
DE com Reuters
O BPI iniciou a cobertura da Altri com uma recomendação de 'Vender' e com um preço-alvo de 2,2 euros por acção.
A instituição acrescentou, numa nota de research hoje emitida, que a Altri tem uma história de reestruturação interessante e um management excellente.
"A Alri é uma holding com posições em sectores que não têm sinergias. Por isso, atribuimos-lhe um preço-alvo de 2,2 euros por acção que inclui um desconto de 20% da holding", concluiu o BPI.
«Ninguém sabe o suficiente para ser intolerante»
Karl Popper
Karl Popper
- Registado: 6/11/2002 0:41
Estou dentro mas tenho stop-loss colocado nos 2,97€.
Pelo histórico da ALTRI ela costuma reagir ás recomendações, em principio a maior probabilidade é que agora se repita o "efeito". Pode não acontecer, mas estou a crer que acontecerá e terá impacto NEGATIVO e correção acentuada com o correr das sessões; infelizmente
,( PANICO não creio, mas o melhor deve mesmo ser apertar stop-losses ou seguir abertura e decorrer da sessão de amanhã).
Pelo histórico da ALTRI ela costuma reagir ás recomendações, em principio a maior probabilidade é que agora se repita o "efeito". Pode não acontecer, mas estou a crer que acontecerá e terá impacto NEGATIVO e correção acentuada com o correr das sessões; infelizmente

Toolbar de bolsa com chat, download:
http://gabinforme.ForumToolbar.com
BLOG com detalhes sobre toolbar:
http://gabinforme.blogspot.com/
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
- Registado: 7/2/2005 18:06
A Altri, através da Caima- Indústria de Celulose, reduziu a participação no capital social da Vista Alegre Atlantis –VAA para 9,99%, segundo um comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
A Caima «diminuiu, em 5 de Janeiro de 2006, a sua participação na empresa VAA-Vista Alegre Atlantis SGPS SA para 5.393.544 acções correspondentes a 9,99% do capital social e dos direitos de voto da referida sociedade», explica o comunicado.
A Altri anunciou no passado dia 30 de Setembro, ter decidido dar início ao processo de venda da totalidade da participação financeira de 19,8% que detinha no capital da Vista Alegre Atlantis (VAA), optando por «concentrar os seus investimentos em empresas por si controladas e geridas, F. Ramada, Celulose do Caima e Portucel Tejo, apoiando os seus projectos de desenvolvimento».
Esta posição é detida pela Altri através da Caima Indústria. Na sequência desta opção, Paulo Fernandes e Borges de Oliveira pediram a renúncia ao cargo de administradores na Vista Alegre Atlantis.
A Caima «diminuiu, em 5 de Janeiro de 2006, a sua participação na empresa VAA-Vista Alegre Atlantis SGPS SA para 5.393.544 acções correspondentes a 9,99% do capital social e dos direitos de voto da referida sociedade», explica o comunicado.
A Altri anunciou no passado dia 30 de Setembro, ter decidido dar início ao processo de venda da totalidade da participação financeira de 19,8% que detinha no capital da Vista Alegre Atlantis (VAA), optando por «concentrar os seus investimentos em empresas por si controladas e geridas, F. Ramada, Celulose do Caima e Portucel Tejo, apoiando os seus projectos de desenvolvimento».
Esta posição é detida pela Altri através da Caima Indústria. Na sequência desta opção, Paulo Fernandes e Borges de Oliveira pediram a renúncia ao cargo de administradores na Vista Alegre Atlantis.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
ESTOU SEM ACESSO
alguém pode postar um gráfico?
alguém pode postar um gráfico?

Toolbar de bolsa com chat, download:
http://gabinforme.ForumToolbar.com
BLOG com detalhes sobre toolbar:
http://gabinforme.blogspot.com/
De subida em subida ...
Como diz o meu amigo Carlos Barroca do Basketball, "de empate em empate até ao empate final". Aqui digo, de subida em subida até à subida final. Acções sem histórico são dificeis de analisar e como tal aqui o "céu" pode ser o limite. Os gráficos são tudo menos convincentes, mas quem quiser arriscar já sabe que tem que apertar a porta (ou seja apertar os stops) caso contrário um dia destes poderá ter dissabores. Eu prefiro acções mais liquidas e mais analisáveis tecnicamente. "A sorte protege os audazes, a analise técnica protege os capazes"
BaDe
BaDe
- Registado: 7/1/2003 22:53