S&P500 - Tópico Geral
Re: S&P500
Ogratuito Escreveu:Primvs Escreveu:Turtle Trader Escreveu:Primvs, pq só na 3ª feira ?
Desde meados de julho, observo uma brutal e evidente divergência entre os indicadores preço e MCD que julgo merecer alguma atenção. Há uma série de dias que o preço anda ali numa luta com o pivot P, a tal cena da oscilação do mesmo dentro do triângulo que tem vindo a ser observado. O preço tanto pode ir para cima como para baixo, mas está com mais cara de querer virar para sul![]()
BFS
Amigo Tartartuga, só 3feira porque 2ªfeira é feriado nos States e as bolsas encerradas![]()
Depois de alguma pesquisa não consigo ver feriado na bolsa dos States.
Cumpts.
É o dia do Colombo!

Os americanos vao todos para o Shopping ao pé do Estadio da Luz e nao ha ninguem agarrado as maquinas para tradar!
https://www.vercalendario.info/en/event ... -2016.html
É da vida...
- Registado: 6/2/2007 16:36
Primvs Escreveu:Turtle Trader Escreveu:Primvs, pq só na 3ª feira ?
Desde meados de julho, observo uma brutal e evidente divergência entre os indicadores preço e MCD que julgo merecer alguma atenção. Há uma série de dias que o preço anda ali numa luta com o pivot P, a tal cena da oscilação do mesmo dentro do triângulo que tem vindo a ser observado. O preço tanto pode ir para cima como para baixo, mas está com mais cara de querer virar para sul![]()
BFS
Amigo Tartartuga, só 3feira porque 2ªfeira é feriado nos States e as bolsas encerradas![]()
Depois de alguma pesquisa não consigo ver feriado na bolsa dos States.
Cumpts.
- Registado: 9/1/2012 12:24
O SP500 vai entrar em queda brutal só não vê quem não quer
O SP500 está numa bolha e vai rebentar antes do final do ano já várias vezes rompeu o topo histórico e logo volta a cair como não tivesse mais força para subir
Acho um bom investidor não vai arriscar um Bull num topo histórico do SP500
Nesta altura é melhor ficar de fora todas as vezes que a América mudou de presidente o SP500 também mudou de rumo
O SP500 está numa bolha e vai rebentar antes do final do ano já várias vezes rompeu o topo histórico e logo volta a cair como não tivesse mais força para subir
Acho um bom investidor não vai arriscar um Bull num topo histórico do SP500
Nesta altura é melhor ficar de fora todas as vezes que a América mudou de presidente o SP500 também mudou de rumo
- Registado: 22/6/2014 18:56
Atençao vai começar epoca de resultados....
- Registado: 26/1/2015 20:09
Juntar apenas uma curiosidade:
Estive a analisar a evolução dos PER do S&P 500 desde 1900 até à data e verifiquei o seguinte: o PER do S&P apresentou 13 vezes valores de desvio positivo em relação à média dos 10 anos precedentes superiores a 1,5 vezes o respetivo desvio padrão. Destas 13 vezes, em 80 % dos casos o PER baixou no ano seguinte, em média 15 %. Em relação à média dos últimos 10 anos (excluí 2009 com um PER anormal que enviesava os dados) o S&P transaciona com um desvio positivo de 1,67 desvios padrão. Existe portanto uma probabilidade de 80 % de virmos a ter o PER do S&P diminuído em 15 % no próximo ano, seja por efeito de um aumento dos lucros em 15 % ou de uma diminuição dos preços em 15%, ou por um efeito combinado. Da forma como a economia mundial está a (não) avançar, inclino-me mais para uma queda nas cotações.
Vale o que vale..
Estive a analisar a evolução dos PER do S&P 500 desde 1900 até à data e verifiquei o seguinte: o PER do S&P apresentou 13 vezes valores de desvio positivo em relação à média dos 10 anos precedentes superiores a 1,5 vezes o respetivo desvio padrão. Destas 13 vezes, em 80 % dos casos o PER baixou no ano seguinte, em média 15 %. Em relação à média dos últimos 10 anos (excluí 2009 com um PER anormal que enviesava os dados) o S&P transaciona com um desvio positivo de 1,67 desvios padrão. Existe portanto uma probabilidade de 80 % de virmos a ter o PER do S&P diminuído em 15 % no próximo ano, seja por efeito de um aumento dos lucros em 15 % ou de uma diminuição dos preços em 15%, ou por um efeito combinado. Da forma como a economia mundial está a (não) avançar, inclino-me mais para uma queda nas cotações.
Vale o que vale..

The sense of responsibility in the financial community for the community as a whole is not small. It is nearly nil. ..... So the wise in Wall Street are nearly always silent. The foolish thus have the field to themselves.
John Kenneth Galbraith
John Kenneth Galbraith
Primvs Escreveu:Turtle Trader Escreveu:Primvs, pq só na 3ª feira ?
BFS
Boa, FDS prolongado...
Turtle Trader Escreveu:Primvs, pq só na 3ª feira ?
BFS
Amigo Tartartuga, só 3feira porque 2ªfeira é feriado nos States e as bolsas encerradas

É da vida...
Primvs, pq só na 3ª feira ?
Desde meados de julho, observo uma brutal e evidente divergência entre os indicadores preço e MCD que julgo merecer alguma atenção. Há uma série de dias que o preço anda ali numa luta com o pivot P, a tal cena da oscilação do mesmo dentro do triângulo que tem vindo a ser observado. O preço tanto pode ir para cima como para baixo, mas está com mais cara de querer virar para sul
BFS
Desde meados de julho, observo uma brutal e evidente divergência entre os indicadores preço e MCD que julgo merecer alguma atenção. Há uma série de dias que o preço anda ali numa luta com o pivot P, a tal cena da oscilação do mesmo dentro do triângulo que tem vindo a ser observado. O preço tanto pode ir para cima como para baixo, mas está com mais cara de querer virar para sul

BFS
- Anexos
-
- spy.png (71.89 KiB) Visualizado 6190 vezes
jpacarlos1 Escreveu:Boa tarde, Limonov e Zeca,
o SP desde o dia quatro que me está a indicar ficar curto, por isso vamos entrar curto nos ressaltos.
Está combinado

A liberdade que há no capitalismo é a do cão preso de dia e solto à noite.
Fonte - Espólio, Autor - Silva , Agostinho
- Registado: 7/2/2014 18:03
Boa tarde, Limonov e Zeca,
o SP desde o dia quatro que me está a indicar ficar curto, por isso vamos entrar curto nos ressaltos.
Olhó gajo a mijar para fora do bacio! mas ainda em cima do suporte diário.
Abraço,
Limonov
Abraço,
Limonov
A liberdade que há no capitalismo é a do cão preso de dia e solto à noite.
- Registado: 7/2/2014 18:03
dow parece mais facil de "ler". 
Triangulo "abcde" em que falta um "e" a tocar na parte superior do triangulo (embora não seja obrigatório. O "e" pode acabar em qq zona dentro do triangulo!)!

Triangulo "abcde" em que falta um "e" a tocar na parte superior do triangulo (embora não seja obrigatório. O "e" pode acabar em qq zona dentro do triangulo!)!
- Anexos
-
- sp500.png (51.34 KiB) Visualizado 6676 vezes
Oh pah...o bogos é que tem razao!!!! Um gajo faz os bonecos e depois toma as decisoes erradas! Mais vale por a traquineta a decidir e mais nada!!!!
É da vida...
Eu acho, e espero
, que antes das eleições americanas, ainda se faça um novo máximo histórico (ou duplo topo), e depois sim... a queda
Cumprimentos bolsistas
.

Cumprimentos bolsistas

1886 – Estátua da Liberdade; oferecida pelos Franceses como aniversário do 1º século de independência dos EUA
A estátua era um símbolo da democracia e das leis
A estátua era um símbolo da democracia e das leis
Primvs Escreveu:Acho que esta mesmo mesmo quase....
Caro primvs....
O natural, natural é um gajo conseguir medir a MM20 e MM50... o que já não é mau.
Agora, às vezes perceber o que vai na alma das MM, isso é coisa de campeonato bola de cristal...
O mais certo é mesmo, não percebermos nada disto...

Mas também isso é para o lado que um gajo deve dormir melhor...
No dias em que alguém entender verdadeiramente o mercado, deixa de ter qualquer motivo para nele participar....

Enquanto pouco o nada o entendo, cá me vou aguentando dia-a-dia.....e amanhã é outro....
Por isso não mates a cabeça. Probabilidade x...... arrisca-se.....num deu.....fecha a posição e vamos para a seguinte.
E...obrigado aí pelo desenho. Dá sempre para termos uma visão interessante (independente daquilo que cada um irá adoptar).
Cumprimentos
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson
Uma tentativa para a retração 
desta vez correu mal... faz parte, é para isto que serve o stop
Lá se confirma, a tendência é amiga

desta vez correu mal... faz parte, é para isto que serve o stop

Lá se confirma, a tendência é amiga

"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
Desde o Brexit, ou seja desde finais de junho , que oiço, leio e também desejo que isto estoire por aí abaixo.
Já lá vão 3 meses.
Cumpts
Já lá vão 3 meses.
Cumpts
- Registado: 9/1/2012 12:24
Isto deve estar perto de estoirar....
"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
entre eles, é o SP500 e o ouro? tipicamente opostos, quando o SP sobe, vende-se ouro para entrar no SP. quando o SP cai, ouro serve de hedge.
mas depende do DXY, DXY/aux são quase espelhos. agora o ouro está a corrigir forte das "alturas" do mês passado, o DXY não baixa de 95, o DAX está pelas ruas da amargura, e com as "boas notícias" dos indicadores dos US, o SP não tem razões para baixar, o big money tem que fugir dos cavalos perdedores
mas depende do DXY, DXY/aux são quase espelhos. agora o ouro está a corrigir forte das "alturas" do mês passado, o DXY não baixa de 95, o DAX está pelas ruas da amargura, e com as "boas notícias" dos indicadores dos US, o SP não tem razões para baixar, o big money tem que fugir dos cavalos perdedores

- Registado: 3/10/2016 9:33
deimosaffair Escreveu:Ora viva,
sou novo aqui neste caldeirão, e aproveito para (me) molhar esta "sopa" :-)
sigo alguns indices importantes para os meus trades em xau e xag. e o sp500 é um deles. assim, vamos ter o lançamento do indicador NFP dos USSA na sexta, que como de costume é um circo se a previsão não bater com o valor lançado. por outro lado, com a eleição do presidente, não se mexe nos mercados, yellen hawkish em setembro, pois pois, qualquer choque/escândalo pode virar as sondagens para o lado do trump, e o mundo acabava etc & tal.
O NFP vai bater com as expectativas, que são de ligeira subida, e se não bater, bate na mesma, que não pode haver supresas à boca da urna. e o SP500 vai reagir às "boas notícias" subindo como de costume. e os PMs vão levar mais uma porrada, para a malta aprender a não meter dinheiro nessa relíquia
portanto, 2300? não sei, mas p'arriba, de certeza. imo.
cumps
Que correlação há entre eles? Movimentos opostos ou semelhantes?
- Registado: 28/4/2016 17:40
Ora viva,
sigo alguns indices importantes para os meus trades em xau e xag. e o sp500 é um deles. assim, vamos ter o lançamento do indicador NFP dos USSA na sexta, que como de costume é um circo se a previsão não bater com o valor lançado. por outro lado, com a eleição do presidente, não se mexe nos mercados, yellen hawkish em setembro, pois pois, qualquer choque/escândalo pode virar as sondagens para o lado do trump, e o mundo acabava etc & tal.
O NFP vai bater com as expectativas, que são de ligeira subida, e se não bater, bate na mesma, que não pode haver supresas à boca da urna. e o SP500 vai reagir às "boas notícias" subindo como de costume. e os PMs vão levar mais uma porrada, para a malta aprender a não meter dinheiro nessa relíquia
cumps

cumps
- Registado: 3/10/2016 9:33