Caldeirão da Bolsa

Paulo Portas prepara-se para apresentar demissão

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por artista_ » 2/7/2013 23:34

Joca601 Escreveu:
artista Escreveu:
Joca601 Escreveu:parece claramente evidente que o CDS quer sair do governo, mas já não me parece claro que queira derrubar o governo, era quase como dar um tiro em si próprio.
No meu entender o CDS quer distanciar-se por motivos eleitorais, da governação. No entanto o CDS pode garantir perfeitamente a estabilidade do governo PSD através de abstenção na AR, nem precisa de votar a favor. A queda do governo com origem em eleições antecipadas seria hoje muito penalizador para o CDS, portanto é natural que politicamente o CDS garanta a estabilidade governativa até às próximas eleições, de forma afastar-se e a sair vivo desta situação.

Mas quem é que aceitaria isso?! Nem o "banana" do Cavaco aceita isso, um governo minoritário nesta altura?! Acho que isso não passa pela cabeça de ninguém... se um governo maioritário já tem os problemas que este tem tido, um minoritário seria completamente inoperante!

não estou a ver outra coisa que sustente este governo e não estou a ver o inteligente do P.Portas a dar um tiro no pé tão óbvio que comprometa a existência do CDS em eleições antecipadas. há loucos para tudo!!

De uma coisa tenho quase a certeza absoluta (para não dizer que tenho mesmo), se o CDS sair do governo este cai, supostamente porque PPC pede a demissão, mas até o Cavaco o mandaria embora se ele não quisesse sair... enfim, isto parece-me claro como a água, sem CDS não há governo!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por Joca601 » 2/7/2013 23:30

artista Escreveu:
Joca601 Escreveu:parece claramente evidente que o CDS quer sair do governo, mas já não me parece claro que queira derrubar o governo, era quase como dar um tiro em si próprio.
No meu entender o CDS quer distanciar-se por motivos eleitorais, da governação. No entanto o CDS pode garantir perfeitamente a estabilidade do governo PSD através de abstenção na AR, nem precisa de votar a favor. A queda do governo com origem em eleições antecipadas seria hoje muito penalizador para o CDS, portanto é natural que politicamente o CDS garanta a estabilidade governativa até às próximas eleições, de forma afastar-se e a sair vivo desta situação.

Mas quem é que aceitaria isso?! Nem o "banana" do Cavaco aceita isso, um governo minoritário nesta altura?! Acho que isso não passa pela cabeça de ninguém... se um governo maioritário já tem os problemas que este tem tido, um minoritário seria completamente inoperante!

não estou a ver outra coisa que sustente este governo e não estou a ver o inteligente do P.Portas a dar um tiro no pé tão óbvio que comprometa a existência do CDS em eleições antecipadas. há loucos para tudo!!

Registado: 7/1/2012 13:03

por artista_ » 2/7/2013 23:26

mais_um Escreveu:Se ( este SE é muito importante) o PP foi contra a escolha da MLA como MF e mesmo assim o PPC manteve a escolha, sou obrigado a concordar com a decisão do PP, um governo de coligação tem que ter bases solidas e parece-me que a escolha dos ministros deve ser acordada entre os partidos da coligação, de forma a manter a coesão do governo.

Se versão do gabinete do PPC é o que aconteceu na realidade, o PP é um crapula (confesso que é a opinião que tenho dele antes deste episódio).

Exato, também escrevi para aí que nós não conhecemos tudo, e podemos estar a fazer juízos errados, sobretudo devido à imagem que tempos de PP...

mais_um Escreveu:Alternativas? Não me revejo no Seguro, votaria facilmente no Rui Rio embora duvide que ele consiga ganhar, deveria ter avançado no lugar do PPC em 2011, provavelmente teria obtido a maioria e agora não estavamos nesta situação, mas não vale apena chorar sobre o leite derramado....

A questão será mais ele querer ou não apresentar-se, eu acho que não quer. Se o fizesse acho que teria boas hipóteses de ganhar, mesmo concorrendo pelo PSD...
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/

por GALBA » 2/7/2013 23:25

Rui Rio , fez um bom trabalho no Porto , e Pôs as contas em ordem .

Mas cuidado , é que o PSD tem diversas fações , e Rui Rio , faz parte de uma regional , que curiosamente está com o CDS apoiar o Rui Moreira , porque Menezes seria um desastre para a cidade , basta ver que o IMI , é mais elevado em Gaia , sendo o concelho com mais desemprego .
Editado pela última vez por GALBA em 2/7/2013 23:27, num total de 1 vez.

Registado: 13/10/2011 13:51

por ferreira10 » 2/7/2013 23:22

richardj Escreveu:amigos, se tem amor ao vosso dinheiro é melhor fecharem as posições que amanha vai ser feio :(

já agora deixo aqui no forum uma questão:

na vossa perpectiva, o que vai acontecer a seguir?

a) PR dissolve AR e ordena novas eleições

b) PR assume mandato presidencial, demite PM e escolhe um PM

c) CDS sai do governo, mas mantém apoio na AR, mantendo a maioria

d) CDS sai do governo e não dá apoio na AR (governo fica a governar com minoria)

e) PSD demite PPC e escolhe novo PM

f) outras soluções/ hipoteses

Os mercados são um rolo cilíndrico em andamento!Eles..., os mercados, então em andamento!Até os mais cépticos são esmagados pelo rolo cilíndrico!

Quem vai ser responsabilizado pela escalada das yields das obrigações soberanas Portuguesas? É Portas?É Passos que vai levar um xuto?

Benditos mercados; neles, nós encontramos uma janela de conforto. Longe da demagogia da escumalha politica.Por momentos esquentamos os ouvidos.Damos folga à irritação.lol

Os investidores estão para torrar o seu dinheiro em taquicardias de políticos e Madames que se entretêm em tácticas politicas?Não me parece!

O que reconforta (lol) é que não tarda, vêm esse demagogo do seguro governar.Mas o espectro dos mercados está por cima dele e observam-no.Seis meses depois, são os seus apoiantes, fervorosos defensores de seguro nas redes sociais, os primeiros a fuzilarem seguro nas redes sociais.Espero que esteja enganado; porque não estou a observar o país numa ilha exterior ao país.Também eu tenho interesse que o demagogo vingue!lol
“Successful trading is really very simple. Buy a stock at the right time and sell it at
the right time.”«Mel Raiman»

Registado: 29/11/2007 3:18

por artista_ » 2/7/2013 23:21

por mais_um » 2/7/2013 23:20

Se ( este SE é muito importante) o PP foi contra a escolha da MLA como MF e mesmo assim o PPC manteve a escolha, sou obrigado a concordar com a decisão do PP, um governo de coligação tem que ter bases solidas e parece-me que a escolha dos ministros deve ser acordada entre os partidos da coligação, de forma a manter a coesão do governo.

Se versão do gabinete do PPC é o que aconteceu na realidade, o PP é um crapula (confesso que é a opinião que tenho dele antes deste episódio).

É muito mau para o país (ou seja para todos nós)esta situação, independentemente dos personagens sempre defendi governos de maioria, aliás o maior erro do JS foi ter governado em minoria.

Futuro? Ou há um volte face do CDS (o que duvido) ou uma moção de censura/confiança ditará o fim deste governo e a realização de eleições, isto se o PPC não apresentar a demissão, após aceitar a realidade dos factos.

Alternativas? Não me revejo no Seguro, votaria facilmente no Rui Rio embora duvide que ele consiga ganhar, deveria ter avançado no lugar do PPC em 2011, provavelmente teria obtido a maioria e agora não estavamos nesta situação, mas não vale apena chorar sobre o leite derramado....

Felizmente que estou fora dos mercados desde o fim de 2012 e tão depressa não tenciono voltar.

Aguardemos as cenas dos proximos capitulos.
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu

Registado: 14/11/2008 0:48

por Joca601 » 2/7/2013 23:16

parece claramente evidente que o CDS quer sair do governo, mas já não me parece claro que queira derrubar o governo, era quase como dar um tiro em si próprio.

Registado: 7/1/2012 13:03

por artista_ » 2/7/2013 23:03

richardj Escreveu:amigos, se tem amor ao vosso dinheiro é melhor fecharem as posições que amanha vai ser feio :(

d) CDS sai do governo e não dá apoio na AR (governo fica a governar com minoria)

PPC perde o apoio do CDS e obviamente pede a demissão do governo... se tivesse de apostar seria nisto que apostava!

por richardj » 2/7/2013 22:53

amigos, se tem amor ao vosso dinheiro é melhor fecharem as posições que amanha vai ser feio :(

Registado: 25/4/2011 22:36

por mfsr1980 » 2/7/2013 22:49

KIMBALA Escreveu:Brincar com o país? com os portugueses? que vá morrer longe

Concordo contigo 100% KIMBALA

Registado: 3/5/2007 13:55

por KIMBALA » 2/7/2013 22:35

EuroVerde Escreveu:Deixem-me só mandar uma outra boca que é a seguinte: o Portas, nas próximas eleições e em campanha vai mostrar tudo tim tim por tim tim da sobra que se passava contra PSD e CDS no governo e tentar ser primeiro ministro. Será que ganha?

É uma granda jogada.

E o Rui Rio? avança já?

Com o meu voto não ganhará certamente... um gajo que vai com todos e que sai desta forma só com o objectivo de sacudir o capote e pensar nas futuras eleições?

Brincar com o país? com os portugueses? que vá morrer longe

Registado: 24/8/2009 17:17

por Trisquel » 2/7/2013 22:35

Trisquel Escreveu:A demissão em massa dos Cds´s ainda são rumor mas... :idea:

Já tem apoiantes! :)

Freitas do Amaral: "Estamos entregues a um grupo de irresponsáveis"
02 Julho 2013, 22:11 por Lusa

O fundador do CDS e ex-ministro dos Negócios Estrangeiros Diogo Freitas do Amaral disse esta terça-feira que o país está "entregue a um grupo de irresponsáveis" e defendeu um governo de salvação nacional ou eleições antecipadas.
"Nós estamos entregues a um grupo de irresponsáveis, de pessoas que não sabem o que é governar um país, não sabem o que é a dignidade do Estado e não sabem as regras mais elementares da democracia (...). Não sabem nada, fazem tudo mal", criticou o histórico dirigente partidário.

Diogo Freitas do Amaral assinalou que a declaração que o primeiro-ministro fez hoje ao país, após a demissão do ministro centrista Paulo Portas, "revelou um homem que vive fora da realidade e um político com medo de assumir as graves responsabilidades que lhe cabem na dupla crise das últimas 24 horas".

Pedro Passos Coelho anunciou que vai manter-se em funções e que não aceitou a demissão do ministro dos Negócios Estrangeiros, Paulo Portas, que pediu para sair do Governo menos de 24 horas depois do ministro das Finanças, Vítor Gaspar, ter tomado a mesma decisão.

"O Governo está morto e quanto mais depressa se encontrar outro, melhor", frisou Freitas do Amaral, adiantando que, se o Presidente da República "não puder ou não quiser formar um governo de salvação nacional", que seria a melhor solução para o país, deve convocar eleições antecipadas.

O antigo ministro, que foi também candidato à presidência da República, assinalou que "em democracia não se pode ter medo de eleições", afirmando que "é uma perda de tempo" Passos Coelho apelar a Paulo Portas que volte atrás numa decisão que o próprio considerou irrevogável.

"[Passos Coelho] está agarrado ao poder, está com medo de ir para eleições, está com medo de pedir uma moção de confiança ao parlamento, está com medo de perder o apoio do CDS, está com medo de perder a presidência do PSD e portanto acena para uma solução que teria sido possível há uns meses" , mas não depois de ignorar as posições do CDS e de Portas.

"Andou a humilhá-lo e agora é que vem pedir batatinhas? É tarde", considerou, acrescentando que, "se o primeiro-ministro continuar a fazer este jogo, o CDS deve solidarizar-se com o seu presidente e romper a coligação"
Editado pela última vez por Trisquel em 2/7/2013 22:36, num total de 1 vez.
Cumpts.
Trisquel

A divindade, o princípio e o fim, a eterna evolução, o movimento, a vibração e a perpétua aprendizagem.

Registado: 17/3/2009 11:05

por EuroVerde » 2/7/2013 22:31

Deixem-me só mandar uma outra boca que é a seguinte: o Portas, nas próximas eleições e em campanha vai mostrar tudo tim tim por tim tim da sobra que se passava contra PSD e CDS no governo e tentar ser primeiro ministro. Será que ganha?

É uma granda jogada.

E o Rui Rio? avança já?

Registado: 29/11/2007 11:19

por Trisquel » 2/7/2013 22:26

mfsr1980 Escreveu:
Trisquel Escreveu:
ferreira10 Escreveu:
Trisquel Escreveu:Será!!!!!:shock: :shock: :shock:

Passos parte quarta-feira para Berlim para promover emprego jovem apesar de crise no Governo

Tem calma Tristel.:mrgreen: O Passos não se deixa impressionar com crises de identidade da Madame Portas.

Amanhã o Portas vem dizer que sai do governo mas vai nomear um representante para representar o CDS na coligação.

O que ele pretende é passar por um período de "nojo",com a duração de dois anos. Para daqui a dois anos ressurgir limpo de esterco e pronto a fazer parte de outra coligação.Até lá o tuga esquecer-se-á da birra que ele fez.

Ele já foi abençoado para o próximo governo, e não é daqui a dois anos acredita!! :wink:

A demissão em massa dos Cds´s ainda são rumor mas... :idea:

Não vislumbro nenhuma solução! O PS não será solução mesmo que tenha ajuda do PP.

Infelizmente é a solução natural, digo infelizmente porque esta liderança é vazia de ideias mas pode saber rodear-se de elementos validos! :(
Cumpts.
Trisquel

A divindade, o princípio e o fim, a eterna evolução, o movimento, a vibração e a perpétua aprendizagem.

por mfsr1980 » 2/7/2013 22:21

Trisquel Escreveu:
ferreira10 Escreveu:

Passos parte quarta-feira para Berlim para promover emprego jovem apesar de crise no Governo

Tem calma Tristel.:mrgreen: O Passos não se deixa impressionar com crises de identidade da Madame Portas.

Amanhã o Portas vem dizer que sai do governo mas vai nomear um representante para representar o CDS na coligação.

O que ele pretende é passar por um período de "nojo",com a duração de dois anos. Para daqui a dois anos ressurgir limpo de esterco e pronto a fazer parte de outra coligação.Até lá o tuga esquecer-se-á da birra que ele fez.

Ele já foi abençoado para o próximo governo, e não é daqui a dois anos acredita!! :wink:

Não vislumbro nenhuma solução! O PS não será solução mesmo que tenha ajuda do PP.

Registado: 3/5/2007 13:55

por Trisquel » 2/7/2013 22:12

ferreira10 Escreveu:

Cumpts.
Trisquel

por EuroVerde » 2/7/2013 22:07

Isto é prova provada que a Alemanha nem sempre tem controle sobre a situação em Portugal. Ou acham que certos politicos estavam combinados com os membros alemães para empurrar isto para baixo?

Registado: 29/11/2007 11:19

por tava3 » 2/7/2013 22:06

São os desvarios dos livros que andava a ler.
Plan the trade and trade the plan

Registado: 3/11/2004 15:53

Comentários sobre o nosso Portugal

por Cem pt » 2/7/2013 22:05

Portugal continua, para quem está fora e longe, a ser um País apetecível para:

- Visitar a Família e rever Amigos.
- Passar umas ótimas férias no Algarve.
- Comer umas belas petiscadas (sardinhada, leitão assado, peixe fresco, franguinho da Guia,...).
- Sair para trabalhar no duro lá fora.

Mas também para:

- Esquecer que temos uma classe política que nos envergonha a todos e que bem gostaríamos de dispensar.
- Continuarmos preocupados sobre se o que vamos mantendo em Portugal estará a salvo das medidas que os políticos estarão a engendrar para empobrecer cada vez mais os Portugueses, sem que se vá à raiz do problema essencial (custos excessivos do Estado social) para o resolver.
- Saber se realmente o Euro vai continuar como moeda própria em Portugal, se os nossos depósitos, imobiliário e acções estão a salvo, se o sistema bancário é sólido e seguro como afirmam.
- Criar condições às Empresas para não investir no País (impostos cada vez maiores, planeamento fiscal inexistente, justiça sem capacidade de resposta, juros proibitivos da Banca, etc).
- Saber se os têm no sítio para cortar a sério com as despesas no Estado ou se vai continuar eternamente a mesma chulice de impostos, aos cidadãos e às empresas com capacidade de investir em geral, para se alimentarem todos os "boys" enquanto a vaca não secar.

Puxa, nem mesmo longe conseguimos deixar de nos preocupar com o que essas alminhas dos políticos, todos sem exceção, irão imaginar daqui para a frente para irem para o poleiro e continuar a sacar o mais possível de quem ainda vai tendo alguma coisa de valor no nosso País. Que praga nos saiu na rifa!

Será que Portugal vai sobreviver?

:shock: :shock: :shock: :shock: :roll: :roll:
O autor não assume responsabilidades por acções tomadas por quem quer que seja nem providencia conselhos de investimento. O autor não faz promessas nem oferece garantias nem sugestões, limita-se a transmitir a sua opinião pessoal. Cada um assume os seus riscos, incluindo os que possam resultar em perdas.

Citações que me assentam bem:

Sucesso é a habilidade de ir de falhanço em falhanço sem perda de entusiasmo – Winston Churchill

Há milhões de maneiras de ganhar dinheiro nos mercados. O problema é que é muito difícil encontrá-las - Jack Schwager

No soy monedita de oro pa caerle bien a todos - Hugo Chávez

O day trader trabalha para se ajustar ao mercado. O mercado trabalha para o trend trader! - Jay Brown / Commodity Research Bureau

Registado: 4/3/2008 17:21

por KIMBALA » 2/7/2013 22:02

http://www.jornaldenegocios.pt/economia ... empre.html

Lindo... melhor que ficar sem governo é ficar lá com o Sr. Portas contrariado. A ser verdade vai se tornar numa situação caricata no minimo lol

Cumps,
MAV

Registado: 24/8/2009 17:17

por cbslbstr » 2/7/2013 22:00

Ti Salvador Mano Escreveu:http://www.jornaldenegocios.pt/economia/politica/detalhe/ministros_e_secretarios_de_estado_do_cds_preparam_cartas_de_demissao.html
aproveitem que ainda há vagas na 5ª e 6ª feira para quem quiser apresentar a demissão. Será que farão alguma promoção de fim de semana ? 8-)

Registado: 19/2/2007 21:50

por Texano Bill » 2/7/2013 21:59

HU Escreveu:
Texano Bill Escreveu:Amanha vai ser um óptimo dia para comprar OTs. ;)

Porquê ? Vão subir no dia seguinte ...?

:wink:

No dia seguinte já não sei (long term investment? :mrgreen: ). Mas olha para o que aconteceu com a crise da TSU em Setembro do ano passado, e com algumas das crises do Portas este ano.

Registado: 20/8/2011 12:52

por db7 » 2/7/2013 21:58

Um recorde esta ministra ja conseguiu certamente: a ministra que terá menos tempo no ativo :mrgreen:

Registado: 13/7/2011 8:39

por ferreira10 » 2/7/2013 21:55

“Successful trading is really very simple. Buy a stock at the right time and sell it at
the right time.”«Mel Raiman»

Registado: 29/11/2007 3:18

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Doreen e 43 visitantes