Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Forex - tópico geral - 4º T - 2012

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por EuroVerde » 24/7/2012 16:42

Gostava que o eur/usd aguentasse. :shock:

1,2 > 1,29 no médio prazo (1ano) nesse range.
:arrow: Se não aguentar, temos sérios problemas com a América e um crash fenomenal devido à dificuldade de exportação dos Americanos à competição com os europeus. Nivel do dólar a patamares que dificultam em muito esse processo.

Os politicos têm que dar estabilidade ao sistema financeiro, FED devia propôr outro Q3 para relançar a economia e a inflação, redistribuindo aleatoriamente os rendimentos, dando origem a um melhoramento no equilibrio dos rendimentos da classe média para o futuro.

Já me ouviram defender que para as bolsas é extremamente mau o par andar muito tempo abaixo de 1,2 e acima de 1,45.

Em 1979 a inflação era de 9% e o objectivo era coloca-la a 4% era onde estava passado 5 anos em 1984.

Actualmente com actual crise o objectivo era reduzir mesmo a inflação para 2% ou menos... em 2007 andavamos já a valores de 4,5x% e se não tivessem implementado as actuais medidas, já deviamos estar pior que em 1979. No final de 2012 esperemos que a inflação esteja controlada perto de 2% e em 2013 já quando se espera um relançamento economico na eurozone, aí pelos 1,9%

É extremamente preocupante se os bancos centrais deixam de ter controlo sobre a redução da inflação. Ou na desalavancagem monetária, mesmo com taxas de juro de referência baixas. O elevado desemprego que se espera 16,x% para o próximo ano em PT reverte a favor do controlo da inflação.
A partir desse ano devemos caminhar de novo para o minimo desemprego para o qual a inflação esteja controlada.

Mas quando as taxas de juro baixam pode-se encontrar um fundo no mercado de Obrigações, porque os investidores deixam de ter interesse de emprestar a taxas próximas de zero, e assim no periodo em que a taxa de inflação toca no objectivo, pode ir sempre para além desse mesmo objectivo, caso como na Europa é costume, não sejam flexiveis e rápidos a mudar as politicas estabelecidas e em vigor.
Sob o grande erro de cairmos sob uma deflação.

Registado: 29/11/2007 11:19

por ferreira10 » 24/7/2012 14:54

Isto hoje está muito morto. :lol:

Caso "ele" abane a estratégia passa por abrir posições curtas em 1,21335.O MACDH está a sinalizar que caso vá lá acima a essa marca (1,21335) não irá com a força necessária para furar em alta esta resistência.Falo numa perspectiva de daytrading.De hoje para amanhã as coisas podem mudar.O Stop para uma posição curta desta natureza, seria colocado acima da segunda barreira (linha), cujo valor é 1,2143.Sinalizei as linhas de entrada e as segundas linhas de saída para o caso de a coisa não resultar.

Uma outra opção é tirar partido da quebra dos 1,2064.(posição curta). Não obstante haver também aqui duas linhas, tal figurino, só seria utilizado numa entrada "longa". Entradas longas, sem que o boneco fique mais definido são, na minha perspectiva, arriscadas.Se ontem o MACDH tomava como possível fundo os +-1,2079, esse sinal tem-se desvanecido ao longo do dia de hoje.
Anexos
eurusd 24-7-2012.png
eurusd 24-7-2012.png (112.11 KiB) Visualizado 5007 vezes
“Successful trading is really very simple. Buy a stock at the right time and sell it at
the right time.”«Mel Raiman»

Registado: 29/11/2007 3:18

por ferreira10 » 23/7/2012 15:58

Estou fora e roído de ter fechado o meu short na sexta.Mas, enfim, sabia lá o que vinha no fim de semana.

A palavra de ordem tem sido, shortar sempre que ela faz um topo.Mas, sem o gap fechado, e em terreno desconhecido, o boneco não está fácil de ser percebido.

Fica uma curiosidade; o eurusd caiu no dia de ontem para menos de metade do seu histórico de valores.

Temporariamente, temos um fundo nos +-1,2079.Mas todos os pullbacks estão a ser usados para reforçar curtos.
Anexos
eurusd 23-7-2012.png
eurusd 23-7-2012.png (113.84 KiB) Visualizado 5096 vezes
“Successful trading is really very simple. Buy a stock at the right time and sell it at

por migluso » 23/7/2012 15:21

The Swiss government bond curve is now negative for maturities of five years and under. Investors are willing to lock up a negative yield for 5 years just to get out of euro denominated assets without taking much FX risk

http://soberlook.com/2012/07/5-year-swi ... ative.html

:roll: :roll: :roll:
"In a losing game such as trading, we shall start against the majority and assume we are wrong until proven correct!" - Phantom of the Pits

Registado: 16/11/2009 18:45

por PMACS » 23/7/2012 12:09

Só para deixar uma chamada de atenção para o par NZD/USD que poderá estar a formar um H&S no TF diário.
Anexos
nzdusddaily.png
nzdusddaily.png (27.2 KiB) Visualizado 5192 vezes
“When it is obvious that the goals cannot be reached, don't adjust the goals, adjust the action steps.”
― Confucius

Registado: 30/9/2009 12:27

por djovarius » 23/7/2012 11:15

Bom dia e boa semana,

É sempre bom ter um tempinho para escrever para a malta amiga.
De facto, é bom perguntar onde está a crise?
Aqui no Algarve, só se vê pessoal a gastar $$$, bons restaurantes, comendo e bebendo.

Mas há qualquer coisa no ar que não me agrada... teremos um Agosto 2011 revisited ?

O EUR/USD (não era difícil de prever) continua o seu caminho lento na estrada para 1.20 - se ainda teremos um pânico vendedor ou não é algo para acompanhar com atenção.

Já o EUR/JPY é o verdadeiro proxy da crise. Mínimos desde aqueles tempos terríveis de 2001 e com possibilidade de continuar em queda, o que levará certamente ao desespero o BOJ.

Não podemos excluir a hipótese de graves complicações na Grécia e em Espanha nesta fase, o que levaria certamente a uma "ronda" de ultra liquidez por parte dos Bancos Centrais em conjunto.

Volatilidade acrescida é de esperar nos mercados financeiros.

Abraço

dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.

Registado: 10/11/2002 19:32

por ferreira10 » 22/7/2012 21:03

Elias Escreveu:
ferreira10 Escreveu:
Elias Escreveu:Thx ferreira.

Sabes a que horas costuma abrir ao domingo?

Abre às 20 h.Recentemente, já lá vão 2 semanas, a Oanda, única corretora que mantinha a negociação aberta durante o fim de semana, resolveu acabar com o serviço.Agora também abre às 20 h de Domingo.

pois eu reparei que a Oanda tinha deixado de variar durante a tarde de domingo, mas não sabia a razão.

já me esclareceste.

"Obrigados" :wink:

Mandou um e-mail a avisar os clientes.Dizia que estava a assumir muitos riscos, a troco de um spread elevado.Nem era viável para os clientes nem para a Oanda.Como as outras corretoras estavam fechadas a contra-parte dos negócios feitos ao fim de semana,suponho que ou era a Oanda ou outros clientes da Oanda.Dai o risco que alegadamente estava a assumir para manter o serviço aberto.

Tenho ideia que está relacionado mais com a concorrência global. Cada vez mais agressiva que todos os operadores estão a experimentar.O e-mail termina dizendo que desta forma (suprimindo o serviço ao fim de semana) pode centrar-se na redução dos spreads.E foi isso o que fez.Se os tinha baixos, agora, ainda mais baixos os tem.

por Elias » 22/7/2012 20:48

ferreira10 Escreveu:

Abre às 20 h.Recentemente, já lá vão 2 semanas, a Oanda, única corretora que mantinha a negociação aberta durante o fim de semana, resolveu acabar com o serviço.Agora também abre às 20 h de Domingo.

pois eu reparei que a Oanda tinha deixado de variar durante a tarde de domingo, mas não sabia a razão.

já me esclareceste.

"Obrigados" :wink:

Registado: 5/11/2002 12:21

por ferreira10 » 22/7/2012 20:44

por Elias » 22/7/2012 20:24

Thx ferreira.

Registado: 5/11/2002 12:21

por ferreira10 » 22/7/2012 20:16

Gapdown no eurusd.

O mínimo está em 1,2113.

Para quem queira acompanhar em streaming:

http://www.fxstreet.com/rates-charts/forex-rates/

Os indicadores do horário estão sobre-comprados.É natural que feche o gap.Melhor zona para shortar, 1,2220/27.Também é um nível de inversão.Dado que coincide com o mínimo da barra diária de 19/7/2012.

De qualquer forma, os 1,2250 tornaram-se numa resistência; pode já nem chegar aos 1,2227.De qualquer forma, o primeiro milho é para os pombos.Estes excessos de inicio de semana não são para mim determinantes.São para descartar.Até porque os spreads nesta altura são proibitivos.

por migluso » 20/7/2012 17:00

É só injectar confiança... lol

"I would caution those who have doubts about the euro, that they underestimate the political commitment to it at their own risk"

"The ambition to provide long-term foundations for EMU in less than a decade is a historical step of great significance"

Benoit Coeure , member ECB
"In a losing game such as trading, we shall start against the majority and assume we are wrong until proven correct!" - Phantom of the Pits

por ferreira10 » 20/7/2012 16:33

Pullback em movimento.Caso tenha um fecho acima dos 1,2185 a consolidação continua valida.

É nestas coisas que o MACDH ajuda.LOL
Tivemos aqui uma Bear Trap.
Na passada semana a malta dos fóruns que acompanho trocou entre si o valor do mínimo anual (atingido no dia 13/7/2012).As diferentes plataformas têm pequenas discrepâncias entre si.
Todos com o propósito de colocarem uma ordem «stop de venda» (corrijo o nome desta ordem para o qual me alertou de forma acertada o Migluso), trataram entre si de cruzar a informação.O consenso acabou por se centrar nos 1,2150.Mais tarde, os 1,2150 apareciam em «relatórios oficiais»; tais como newsletters e outros documentos de apoio à decisão.

Muitos destes indivíduos fizeram aquilo que era o mais natural.Subtrair ao valor mínimo 1,2150 +-0,0005/0,0007 pips. O ponto de fuga ficava-se pelos 1,2145/42.Muitos dos que assim pensaram e fizeram, foram apanhados na Bear trap.

Dai que eu diga que os indicadores são cruciais para aumentar as probabilidades de ser bem sucedido num breakout.Quando escrevia de forma assídua no post do SP500 falei de forma exaustiva desta temática.

Para quem esteja fora destas questões, um breakout destes bem sucedido pode levar a que se ganhe o mês ou vários meses.E para os mais malucos, eu diria mesmo,pode levar a que se ganhe o ano.Falo de breakouts bem sucedidos. :lol:

Caso este mínimo fosse quebrado, e não está fora de questão que o não seja na próxima semana,a próxima grande fronteira seriam os 1,18. Era quase um momento histórico.LOL

Re: Dovish Fed talk buffering euro fall

por paubo » 20/7/2012 15:34

paubo Escreveu:Neste momento começo a não considerar válida a broadening que deixei na página anterior. Mas também não acredito num possível triângulo ascendente que aparece no gráfico de 1 hora, baseada nessa LTA. Figura de continuidade a fazer de reversão...quase sempre são desmontadas. E depois não acredito numa LTA com 3 toques muito seguidos. Por norma, ela é quebrada ao 4 toque. Isto significa nova visita aos 1,217 pelo menos. Será? Bem sempre pode criar um retangulo com suporte nos +-1,221.

Já vi algures que o gráfico diário pode estar a fazer uma bandeira. Hummmmm, também não acredito nela. Muito pequena para um mastro assim tão...grande!

Então o que esperar? Bem, as divergências continuam no diário, mas a correção está a ser mais pequena do que esperado. Portanto se os +-1,217 quebrarem devemos começar a pensar no target da "antiga" bandeira nos 1,17X.

migluso Escreveu:paubo,

quem falava em bandeira (mais visível na tf d1) é que me parece que tinha razão...

Atenção que eu referia a bandeira das últimas sessões. Nessa não acredito, agora a bandeira formada durante o mês de Junho continua perfeitamente válida e ainda vai +- a meio do seu target (a tal dos 1,17x).

Vamos ver como fecha. Mas já reparaste que se fechar +- por estes valores as divergências continuam válidas (confesso que já não tenho grande esperança nas ditas cujas).
Novo blog agora com a colaboração do J Alves, Paubo e Zecatreca- http://portugueseteamtraders.blogspot.com/

Registado: 29/11/2007 11:31

Re: Dovish Fed talk buffering euro fall

por migluso » 20/7/2012 15:00

PMACS Escreveu:
Dovish Fed talk buffering euro fall

A well-known advisory firm is out with a report saying some Fed members are trying to build up support from QE3, or so goes the rumor.

http://www.forexlive.com/blog/2012/07/2 ... euro-fall/

Pelos vistos não está a resultar...
E numa sexta anula-se a ténue recuperação (consolidação) do euro...

paubo,

quem falava em bandeira (mais visível na tf d1) é que me parece que tinha razão...

por ferreira10 » 20/7/2012 14:48

Exato, ao que parece, foi essa noticia da Região de Valência que fez descampar isto tudo.
O eurusd aproxima-se do limite inferior do intervalo.(1,216).

O Breakout deste mínimo não é para hoje.:lol:
Aliás, o mais provável é haver um pullback na aproximação a este nível.A conclusão é tirada no frame diário. Tirada ao comparar o MACD Histograma "actual" com o valor do MACD Histograma que marcava na ultima vez que o par esteve próximo deste nível.A conclusão é que desta vez não vai com suficiente força para romper com esta linha.

Já não é hoje que o farei, dado que estamos quase em fim de semana, mas caso assim não fosse, considerava a possibilidade de inverter a posição nos 1,216.

Disclaimer; tenho uma posição curta aberta, no rompimento dos 1,2225.Vai ser fechada ao final do dia.Logo que esteja o mais próximo possível dos 1,216.
Anexos
eurusd.png
eurusd.png (58.16 KiB) Visualizado 4315 vezes

por PMACS » 20/7/2012 14:33

A well-known advisory firm is out with a report saying some Fed members are trying to build up support from QE3, or so goes the rumor.

http://www.forexlive.com/blog/2012/07/2 ... euro-fall/

“When it is obvious that the goals cannot be reached, don't adjust the goals, adjust the action steps.”
― Confucius

Registado: 30/9/2009 12:27

Re: Uma analise GBPUSD

por ferreira10 » 19/7/2012 19:40

RISCAS Escreveu:
ferreira10 Escreveu:Há quem já dê como adquiro a quebra do mínimo.

O motivo para que juntamente com o gráfico do eurusd sejam enviados na mesma Newsletter, gráficos das "bunds" e do stoxx600 é feito de modo a que sejam cruzados, a "price action" do eurusd, com activos de refugio (as bunds; negativamente correlacionadas com o eurusd) e activos que ultimamente estão positivamente correlacionados com o eurusd. (o stoxx600).

O meu modo de negociação acaba por passar um pouco pela moral da "parábola de São Tomé"; só tocando é que acredito.LOL

Gráficos recebidos Via Gobulling:Produzidos pela empresa DayByDay

Boa Tarde
Ferreira podes colocar uma analise com ou sem grafico ao par GBPUSD ? Obrigado

Riscas, eu neste momento não estou a acompanhar esse par, de qualquer forma, fica aqui uma analise da "4cast".
Anexos
GBPUSD1.png
GBPUSD1.png (22.36 KiB) Visualizado 4399 vezes

por ferreira10 » 19/7/2012 18:00

migluso Escreveu:
ferreira10 Escreveu:De qualquer forma, eu como uso o Fibonacci estou-me a orientar pelos 38,20% de Fibonacci (1,22259). É ali por baixo dessa linha que tenho a minha ordem "limite de venda".

Eu por acaso estou longo com stop nos 27.

tu ali só podes ter uma ordem limite de compra...
tens sim uma ordem stop de venda

Exato!
Eu suponho que a designação correcta é essa; "ordem stop de venda". Em tempos esforçar-me, por via de posts, colocados aqui no CB, por forma a saber o nome correcto desse tipo de ordem.Na plataforma do saxo bank, suponho, ser mesmo essa a designação utilizada.
Ou seja, é um tipo de ordem em que o investidor está fora do mercado, mas pretende entrar no mercado, abrindo uma "posição curta". A ordem fica em standby até que o preço atinja um determinado valor.No caso, por mim relatado, era um valor abaixo do preço de mercado.De modo a tirar partido da quebra de um suporte.

A Oanda simplifica toda essa linguagem.E quando tal, acabei por desaprender aquilo que tantas vezes utilizei na plataforma da Saxo.Em baixo, deixo um exemplo de janela de negociação da plataforma fxtrade da Oanda.A janela foi parcialmente cortada.Em baixo,na parte cortada,e não apresentada, aparecem dados relativos à conta.Tais como; margem utilizada; perda de pips que incorro caso o S/L seja activado; o montante em euros dessa perda; o valor de pips angariados caso seja atingido o T/P; o montante em euros angariado nessa operação; etc.O montante e os preços tabelados, são fictícios.

A plataforma da Saxo bank é por mim utilidade neste momento somente para acções.Ou CFds em entradas "curtas", com o propósito ou não de protecção da carteira.Exceptuando isso, raramente uso CFDs.Até mesmo a negociação do índice SP500 que acompanho com regularidade é feita na Oanda.Já é possível fazê-lo.Os spreads e/ou taxas assim o determinam.Na plataforma do saxo bank, em regra, dou ordens ao mercado.
Anexos
eurusd3 19-7-2012.png
eurusd3 19-7-2012.png (18.38 KiB) Visualizado 4439 vezes

por migluso » 19/7/2012 16:04

Algum humor da TMM, sempre inteligente, relacionado com os jogos olímpicos:

Tennis doubles - FX dealers. Knowing the team orders of the opposition and exactly where they plan to play the ball gives them a clear advantage. Without it they wouldn't make the under 6's playground team.

Weight Lifting - The SNB is expected to challenge China's world record in reserve lifting with its attempt on 400 billion Euros, but such a tiny frame suffers serious risk of prolapse under such immense strain.

http://macro-man.blogspot.pt/2012/07/th ... mpics.html

PS - stop do meu longo está agora no 2243

por migluso » 19/7/2012 15:39

ah, e já que estamos a falar daquilo que cada um gosta de analisar no gráfico, falta-me dizer que para mim os números redondos, 50 e 00, também estão sempre presentes, pois tratam-se de zonas onde a liquidez é maior e travam-se ali muitas batalhas entre compradores e vendedores que podem definir movimentos de 50 ou mais pips.

BN

por migluso » 19/7/2012 15:28

paubo Escreveu:
Exatamente. Os padrões são feitos precisamente por essas linhas que escreveste. É por isso que gosto bastante deles. 8-)

sim sim paubo... por isso é que os teus gráficos são obrigatórios...

o que me parece, dada a evolução dos vários mercados nas últimas semanas, é que quanto pior as notícias melhor... porquê? porque maior a probabilidade de vir aí um novo QE...

já agora,
alguém sabe se há maneira de ler a entrevista que o Hugh Hendry deu ao FT ontem ou anteontem?

EDIT - sim sim paubo, são as velas que eu analiso sempre que entro com ordens ao mercado...
se forem ordens limite, não, basta saber onde estão os máximos/mínimos

por paubo » 19/7/2012 15:23

paubo Escreveu:
migluso Escreveu:
paubo Escreveu:
ferreira10 Escreveu:tenho alguma reserva em relação a padrões.

Essa mexeu comigo! :lol:

lol

Comigo não mexeu porque não sou assim tão sensível às críticas que se costuma fazer aos puristas da análise técnica.

Mas se há coisa que me interessa na análise técnica é o preço e não "derivados".

Daí suportes, resistências, linhas de tendência e os padrões mais básicos serem os únicos "instrumentos" que utilizo.

Exatamente. Os padrões são feitos precisamente por essas linhas que escreveste. É por isso que gosto bastante deles. 8-)

E já agora também valorizo as velas junto dessas linhas. Por exemplo, o gráfico de 1 hora parece querer estar a formar um martelo nesta última vela. Será? Desconfio dela, mesmo que seja formada, porque não está junto de suporte.
Novo blog agora com a colaboração do J Alves, Paubo e Zecatreca- http://portugueseteamtraders.blogspot.com/

por paubo » 19/7/2012 15:21

migluso Escreveu:
paubo Escreveu:
ferreira10 Escreveu:tenho alguma reserva em relação a padrões.

Essa mexeu comigo! :lol:

lol

Comigo não mexeu porque não sou assim tão sensível às críticas que se costuma fazer aos puristas da análise técnica.

Mas se há coisa que me interessa na análise técnica é o preço e não "derivados".

Daí suportes, resistências, linhas de tendência e os padrões mais básicos serem os únicos "instrumentos" que utilizo.

por migluso » 19/7/2012 15:20

ferreira10 Escreveu:De qualquer forma, eu como uso o Fibonacci estou-me a orientar pelos 38,20% de Fibonacci (1,22259). É ali por baixo dessa linha que tenho a minha ordem "limite de venda".

Eu por acaso estou longo com stop nos 27.

tu ali só podes ter uma ordem limite de compra...
tens sim uma ordem stop de venda

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Aqui_Vale, CORTIÇA, Garfield, Google [Bot], Purificaçao, Shimazaki_2 e 157 visitantes