VIX
zecatreca Escreveu:Elias Escreveu:Mestre Zeca, Doutor em Vix, queira por favor elucidar-nos quanto à situação do índice em epígrafe.
Muito se agradece que o esclarecimento seja acompanhado do respectivo enquadramento legislativo.
Respeitosos cumprimentos.
whataf...?
Mestre?
Dr.?
![]()
Aí vão eles:
Se for uma bear flag anula a dita divergência entre o vix e sp. Atira o vix pros 11,5...
será?
duvido!
O nas100 está carregado com divergências. Para não falar no Dow vs transportation.
Aqui há gato Engº Elias.
Cumprimentos
Eu acredito nessa bear flag.
Estou com posição curta no VXX e UVXY. Claro que também tenho o contango a ajudar.
Ah, e o Barbas também é senhor que ajudará a manter o VIX baixo até às eleições, espero eu.
Claro, se estiver errado simplesmente fecho estas posições imediatamente (VIX > MA50).
Segue a tendência e não te armes em herói ao tentar contrariá-la.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.
zecatreca Escreveu:Elias Escreveu:Mestre Zeca, Doutor em Vix, queira por favor elucidar-nos quanto à situação do índice em epígrafe.
Muito se agradece que o esclarecimento seja acompanhado do respectivo enquadramento legislativo.
whataf...?
Mestre?
Dr.?
![]()
Aí vão eles:
Se for uma bear flag anula a dita divergência entre o vix e sp. Atira o vix pros 11,5...
será?
duvido!
O nas100 está carregado com divergências. Para não falar no Dow vs transportation.
Aqui há gato Engº Elias.
Cumprimentos
Viva zecatreca,
Parece realmente uma bear flag, amanhã veremos se activa...
Uma questão, que significam as velas pretas no gráfico do vix? Isto porque normalmente ou são brancas ou vermelhas.
Abraço
Elias Escreveu:Mestre Zeca, Doutor em Vix, queira por favor elucidar-nos quanto à situação do índice em epígrafe.
whataf...?
Mestre?
Dr.?

Aí vão eles:
será?
duvido!
Aqui há gato Engº Elias.
Cumprimentos
- Anexos
-
- vix 24-9-2012 Bear flag.png (79.2 KiB) Visualizado 8608 vezes
-
- vix 24-9-2012 divergencia.png (86.76 KiB) Visualizado 8602 vezes
Marco Martins Escreveu:Amanhã é 11 de Setembro e faz 11 anos que as torres caíram.
A ideia que tenho é que ainda se vive na expectativa do que poderá acontecer novamente neste dia, e que de certa forma isso condiciona as bolsas e o VIX.
Poderá o dia de amanhã (11/Set) ser igual?
Podes estar descansado, igual nunca é, afinal as torres já caíram

Bons Ventos,
SW
SW
Amanhã é 11 de Setembro e faz 11 anos que as torres caíram.
A ideia que tenho é que ainda se vive na expectativa do que poderá acontecer novamente neste dia, e que de certa forma isso condiciona as bolsas e o VIX.
- Registado: 7/4/2007 17:13
como diziam os cylons "by your command"...
aqui vai elias
- Anexos
-
- vix.png (29.33 KiB) Visualizado 7187 vezes
“Buy high, sell higher...”.
zecatreca Escreveu:
Para mim, 2pontos no vix sao "pinouts". Só olho para ele quando sair fora das BB ou fizer uma vela de inversão.
Pinouts? Isso é o quê? Pinotes dito por um açoreano?

Brincadeira, não ligues...

FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Elias Escreveu:zecatreca Escreveu:Elias Escreveu:Ó Professor Zeca tu que és doutorado em VIX explica-me lá uma cena: como é que na sexta tens os EUA a fechar em máximos de 4 anos e hoje tens o VIX acima de 16?
E como é que tendo o S&P uma queda modesta (0,6%) o VIX sobe mais de 13%?
Grato!
É o mercado a funcionar e o medo a aproximar.
Je ne sais pas mon amie.
Para mim, 2pontos no vix sao "pinouts". Só olho para ele quando sair fora das BB ou fizer uma vela de inversão.
Epá... obrigado... se arranjasses um gráfico é que eras um camaradão
tasse...
Abraço
- Anexos
-
- vix 10-9-2012.png (37.32 KiB) Visualizado 7196 vezes
zecatreca Escreveu:Elias Escreveu:Ó Professor Zeca tu que és doutorado em VIX explica-me lá uma cena: como é que na sexta tens os EUA a fechar em máximos de 4 anos e hoje tens o VIX acima de 16?
Grato!
Je ne sais pas mon amie.
Epá... obrigado... se arranjasses um gráfico é que eras um camaradão

- Registado: 5/11/2002 12:21
Elias Escreveu:Ó Professor Zeca tu que és doutorado em VIX explica-me lá uma cena: como é que na sexta tens os EUA a fechar em máximos de 4 anos e hoje tens o VIX acima de 16?
Grato!

Je ne sais pas mon amie.
Ó Professor Zeca tu que és doutorado em VIX explica-me lá uma cena: como é que na sexta tens os EUA a fechar em máximos de 4 anos e hoje tens o VIX acima de 16?
Grato!
Grato!

- Registado: 5/11/2002 12:21
Elias Escreveu:zecatreca Escreveu:Já agora, seria a quarta vez e o 4 sucesso, desde que coloquei aqui O DEC. LEI.
Vê lá se o PR não se lembra de enviar o Dec. Lei para o Tribunal Constitucional![]()
Abraço
Dec de Lei do VIX foi anulado ontem.
Embora tenha fechado dentro das BB novamente, não fez um minimo inferior ao de sexta feira.
Portanto o único sinal que podemos ver é a vela negra que fez ontem que poderá ser sinal de inversão no vix no curto prazo.
Assim sendo, não estou a contar com uma subida de 50pontos no sp mas sim com um teste aos maximos 1426(?).... Parece que o sp tem um triangulo descendente que poderá romper para cima.
Cumprimentos
Pedro Miguel Escreveu:Porque ?? Podes explicar ?
Eu sigo o DAX Pedro, e o DAX hoje teve um simples dia de consolidação nestes valores 6950 pts, zona onde noutros tempos, preparou o assalto aos 7170 pts.
Neste momento, está tudo á espera do Dragui, 5feira, coincidindo com uma zona segura para aguardar desenvolvimentos...
Amanhã podemos até recuperar toda a vela de hoje, não me admirava nada, pois os indicadores estão flat... podendo dar surpresas...
A cair o DAX aguenta os 6880 pts para amanhã.
Como diz o cego, a ver vamos...
- Registado: 29/11/2007 11:45
Pedro Miguel Escreveu:Navete Escreveu:Boas tardes.
Tenho a sensação que hoje deu um salto...
Alguem pode pôr um gráfico?
Obrigado.
Esta a fazer uma shooting star e os 1398 - 1400 continuam a aguentar o índice
Ainda nAo vejo uma major correction
Obrigado Pedro.
Há algo que não bate certo... esta queda hoje está fora do baralho...
Como diz o cego, a ver vamos...
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], caldeirum, darkreflection, Google [Bot], iniciado1, m-m, OCTAMA, PAULOJOAO, Shimazaki_2 e 166 visitantes