BCP - Novo Tópico
q se passa?
pq o BCP é a unica acção a descer ha ja duas sessoes enquanto todo o mercado sobe?
ped_alves
Recordaste desta observação que fiz no dia 20, Quinta-Feira e que tanto criticaste? Nada sobe sempre e ao mesmo ritmo!
CrashXXI Escreveu:Pergunto-me quem estará a entrar nestes valores!
Do início do movimento, quem aguentou até estes níveis está de parabéns!
O C&H, sugerido pelo Marco, verificou-se à letra, muito embora a "asa defeituosa"!
Mas uma correcção é quase uma "imposição"!...
e também disse:
... uma coisa é entrar nesse início, ou próximo dele, outra coisa é entrar neste momento!
Se os mercados ajudarem, até pode ser que haja uma consolidação entre os 0,90n-0,965... mas se eles corrigirem, bom, aí teremos uma correcção "fortezinha"!
Crash
pjslm Escreveu:anda alguém a querer entrar por valores mais baixos, 2000000 a 0,93
Esses dois milhões já foram satisfeitos, vamos ver se ficamos por aqui. Ou se vem ai chuvada da grosa.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
BCP-Cuidado
semoke Escreveu:Relativamente ao BCP e há má performance deste titulo tem haver com uma única situação.
1º Com Jardim Gonçalves o BCP era dominado pela OPUS Dei. Assim ficava invalidado uma OPA ao BCP.
2ª Com a actual administração o BCP é dominado pela maçonaria.
Assim ,caros amigos, qual o interesse em investir nesta acção, dado existir um controlo sobre o BCP.
É dominar a instituição sem ter necessidade de ter uma grande participação financeira.
E acrescento:
O BCP tornou-se um arrastão que hipotecou dezenas de empresas e investidores reféns (Joe Berardo, Manuel Fino, Teixeira Duarte, Filipe de Bottom, João Pereira Coutinho, João Rendeiro entre outros).
- Registado: 29/11/2007 1:44
Relativamente ao BCP e há má performance deste titulo tem haver com uma única situação.
1º Com Jardim Gonçalves o BCP era dominado pela OPUS Dei. Assim ficava invalidado uma OPA ao BCP.
Assim ,caros amigos, qual o interesse em investir nesta acção, dado existir um controlo sobre o BCP.
É dominar a instituição sem ter necessidade de ter uma grande participação financeira.
- Registado: 1/5/2009 11:22
Nathan Escreveu:Agora perguntar o que deves fazer a outras pessoas(que nao conheces de lado nenhum), é no mínimo ridículo.
Só mais um permenor, essa tua afirmação para mim não tem razão de ser, posso até estar a ser inocente, mas acho que ninguem lucra nada com o perjuizo dos outros, é verdade que não conheço os intervenientes deste forum de lado nenhum, mas isso não quer dizer que eles sejam meus inimigos, para mim todas as opiniões são bem vindas, incluindo a tua, cabe-me no fim de tudo ser eu a tomar a decisão e recolher o resultado seja ele qual for.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
Nyk, a validade desses comentários é igual à dos que que dizem que vai cair até as 10 cêntimos...
abraço
artista
abraço
artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Batmax Escreveu:O Bcp ainda tem tanto para subir tenham calma.
A quem pense como tu, li um comentário a uma noticia do jornal de negocios em que um entreveniente dizia que o bcp ia chegar a 1,90 no fim do ano, pessoalmente parece-me exagerado.
http://www.jornaldenegocios.pt/index.ph ... 74&idCom=4
laisidoro Escreveu:Nathan Escreveu:Nyk, se tu entraste no BCP (ou qualquer outro titulo), entao é porque tens uma estrategia, portanto é porque sabes o irás fazer.
Agora perguntar o que deves fazer a outras pessoas(que nao conheces de lado nenhum), é no mínimo ridículo.
Acho que é normal tendo em conta o objectivo deste tipo de fórums. Lá por perguntar também não quer dizer que ele vá seguir tudo o que se diga aqui, pode apenas aproveitar algumas pistas.
Não me parece nada ridículo.
Exatamente, perante a situação em que me encontro, na qual no inicio não me esperava encontrar, tento agora recolher algumas opiniões afim de ter o menor prejuizo possivel.
Nathan Escreveu:Nyk, se tu entraste no BCP (ou qualquer outro titulo), entao é porque tens uma estrategia, portanto é porque sabes o irás fazer.
Agora perguntar o que deves fazer a outras pessoas(que nao conheces de lado nenhum), é no mínimo ridículo.
Estratégia eu tinha, mas saiu-me errada, a estratégia era como eu já expliquei anteriormente, entrar no bcp para sair do mesmo junto a 1,00€ e reentrar na sonae donde tinha saido para entrar no bcp, conclusão, perdi a subida da sonae de 10% e não ganhei aquilo que pensava no bcp.
Nathan Escreveu:Nyk, se tu entraste no BCP (ou qualquer outro titulo), entao é porque tens uma estrategia, portanto é porque sabes o irás fazer.
Acho que é normal tendo em conta o objectivo deste tipo de fórums. Lá por perguntar também não quer dizer que ele vá seguir tudo o que se diga aqui, pode apenas aproveitar algumas pistas.
Não me parece nada ridículo.
- Registado: 29/11/2007 9:36
Não gosto muito de um candle "spinning tops" típico de indecisão. Mas acreditando que estamos a atravessar um momento bullish espero que essa indecisão se traduza numa subida ligeira na segunda.
Estou esperançado que os 0.93 sejam um suporte e espero ve-lo confirmado na segunda. Gostei da reacção dos bulls quando o título desceu aos 0.93 na sexta, trazendo-o de volta para o valor de abertura de quinta em 0.94.
Se repararem 0.93 já tinha sido o valor de fecho de terça e quarta.
De qualquer forma acredito que muita gente tenha 0.93 como stop loss havendo o risco de dispararem muitas vendas se na segunda-feira a cotação baixar a esse valor. Mas não é motivo para entrar em pânico na minha opinião.
Por isso vou manter para já e deixar a minha stop loss a meio da vela de quinta feira (0.91). Sinceramente é mesmo só por percaução porque até agora as correcções têm sido muito pequenas.
Cumprimentos e bons negócios,
Luis[/quote]
Estou esperançado que os 0.93 sejam um suporte e espero ve-lo confirmado na segunda. Gostei da reacção dos bulls quando o título desceu aos 0.93 na sexta, trazendo-o de volta para o valor de abertura de quinta em 0.94.
Se repararem 0.93 já tinha sido o valor de fecho de terça e quarta.
De qualquer forma acredito que muita gente tenha 0.93 como stop loss havendo o risco de dispararem muitas vendas se na segunda-feira a cotação baixar a esse valor. Mas não é motivo para entrar em pânico na minha opinião.
Por isso vou manter para já e deixar a minha stop loss a meio da vela de quinta feira (0.91). Sinceramente é mesmo só por percaução porque até agora as correcções têm sido muito pequenas.
Cumprimentos e bons negócios,
Luis[/quote]
- Registado: 29/11/2007 9:36
Nyk Escreveu:Alguem ainda tem titulos do bcp ou já todos estão de fora á espera da possivél correcção?
Como sabem estou dentro e decidi vender se quebrar os 0,930, achão que será uma boa estratégia ou a esse valor ainda é de aguentar? A que valor vos parece que devo saltar fora?
Boa noite NYK,
Estive para reforçar a 0,937. Quando estava para dar a ordem entraram várias compras seguidas e a cotação saltou para 0,951, descendo depois até ao valor de fecho. Como não voltou aos 0,937, fiquei quieto. Pensando mais friamente não me arrependo (na altura fiquei. Pensei ainda subir até aos 0,940).
Vou ver como correm as coisas na segunda-feira. Se for para cima, ótimo. Senão saio mesmo nesse valor (0,930), que ainda me dá algum lucro. Se vier de novo para a casa dos 0,89, recompro.
Claro que esta decisão vai depender muito do rumo dos mercados. Estou a ver isto meio "esticado".
Mas, quem sou eu para dizer alguma coisa, quando profissionais afirmam o seguinte: "I have been through 2 bull 2 bear markets, I never saw anything like this. Stock market is defying all technical and fundamental realities".
http://xtrends.blogspot.com/
Bom FDS, Abraço e BN
Nyk Escreveu:Alguem ainda tem titulos do bcp ou já todos estão de fora á espera da possivél correcção?
Como sabem estou dentro e decidi vender se quebrar os 0,930, achão que será uma boa estratégia ou a esse valor ainda é de aguentar? A que valor vos parece que devo saltar fora?
Valores não faço ideia mas desde que começou este movimento com mais volume (com a vela de 30/07) é de notar que as correcções que o BCP tem feito tem sido mto pequenas nunca fechando abaixo das velas de maior amplitude.
No máximo a correcção até tem ficado sensivelmente acima do meio dessas velas.
Até aos 0.92 não me parece nada preocupante, abaixo dos 0.88 já me começa a stressar e se quebrar o suporte na zona dos 0.85 (para mim é a zona a vigiar com mta atenção) então é que a coisa fica mais negra.
Obviamente tudo isto depende de qual é a tua % de perda admissível para este negócio.
Mais vale perder um lucro do que ganhar um prejuízo.
É melhor um burro vivo do que um cavalo morto.
Mais vale uma alegria na vida do que um tostão no bolso.
É melhor um burro vivo do que um cavalo morto.
Mais vale uma alegria na vida do que um tostão no bolso.
Alguem ainda tem titulos do bcp ou já todos estão de fora á espera da possivél correcção?
Nyk Escreveu:cmcf_CALD Escreveu:Nyk Escreveu:Nathan Escreveu:Nyk Escreveu:Fica o gráfico actualizado, com uma visão técnica possivel, vamos ver se os 0,930€ aguentam o titulo no futuro.
Parece que ja nao vamos ter mais graficos diarios da Sonae.sgps![]()
Nyk, tantas oportunidades que houve no curto prazo para entrar no BCP a valores bem mais baixos, e entras em valores actuais maximos de 10 meses
Tens toda a razão, precisava de levar um murro na cabeça, então não sai da sonae a 0,802 um dia antes de dar esta grande subida e fui-me entalar no bcp a 0,941€. Até tenho andado desconsulado
, mas agora não há nada a fazer, vou esperar para ver o que o bcp vai fazer nas proximas sessões e se a coisa pior salto fora se a tendencia melhorar talvez reforce.
O que te levou a fazer essa troca![]()
Abraço
Na altura pensei em entrar no bcp com a expectativa que o titulo ia rápidamente visitar o 1,00€, valor ao qual eu vendia e tornava a entrar na sonae, mas saiu-me tudo ao contrario, o bcp não foi a 1,00€ e a sonae arrancou mais cedo que eu penssava, agora não há nada a fazer a não ser estar atento ao bcp.
Compra as 2!!!
A sonae já teve o seu período de correcção e lateralização. O BCP estava a precisar duma correcção, se não acabava por dar um grande tombo

Provavelmente, até os mercados já estão demasiado esticados.
Um bocadinho de água arrefecia a fogueira...
Para já estão aas 2 bull.
Num quadro destes o melhor é mesmo dividir as opções. Nunca sabemos qual é que vai disparar.
Mudar de opção sem razão aparente é como mudar de fila num engarramento de trânsito.
"A outra fila, anda sempre mais!!!"
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Google Adsense [Bot], Rafael Abreu, zulu404 e 226 visitantes