Altri...
Digo adeus à Altri ao fim de 1 ano e meio...
Decidi vender tudo, não quero mais Altri na minha carteira. Pode ser que volte um dia quando estiver tudo melhor...
Uma entrada a 3.85 para um feliz saída a 5.35
Tive os meus lucros, agora resta não estragar nestes momentos...
Abraço
Decidi vender tudo, não quero mais Altri na minha carteira. Pode ser que volte um dia quando estiver tudo melhor...
Uma entrada a 3.85 para um feliz saída a 5.35
Tive os meus lucros, agora resta não estragar nestes momentos...
Abraço
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
E estava uma manhã tão bonita aqui pos lados do PSI20, até que abriram os states e a chuva intensa voltou...
Sinceramente, já estou farto dos americanos até à ponta dos cabelos, então estes gajos nem com as eleições de dedo no ar sabem tar quietos.
Isto não está nada fácil e nem com as ultimas noticias que sairam, influenciam a cotação da acção.
Não está fácil mante-la ali acima dos 5.40, há uma grande luta. Neste momento o nasdaq perde 2.15% e o Dow 1.25%.
Para a semana, vou ver se vale a pena manter as posiçoes que ainda detenho aqui e noutras acçoes do PSI20. Infelizmente, parece-me a mim que mais dia menos dia o touro leva a estocada final...
Um abraço e bons negocios
Sinceramente, já estou farto dos americanos até à ponta dos cabelos, então estes gajos nem com as eleições de dedo no ar sabem tar quietos.
Isto não está nada fácil e nem com as ultimas noticias que sairam, influenciam a cotação da acção.
Não está fácil mante-la ali acima dos 5.40, há uma grande luta. Neste momento o nasdaq perde 2.15% e o Dow 1.25%.
Para a semana, vou ver se vale a pena manter as posiçoes que ainda detenho aqui e noutras acçoes do PSI20. Infelizmente, parece-me a mim que mais dia menos dia o touro leva a estocada final...
- Registado: 25/6/2007 11:05
O picante que faltava...
Aumento de producao da Altri em 2007 superou expectativas do BPI
O aumento de produção registado pela Altri em 2007 superou as previsões do BPI que considera que os dados divulgados ontem pela empresa têm um impacto "positivo" na sua avaliação.
Maria João Soares
mjsoares@mediafin.pt
O aumento de produção registado pela Altri em 2007 superou as previsões do BPI que considera que os dados divulgados ontem pela empresa têm um impacto "positivo" na sua avaliação.
A Altri registou o ano passado um recorde absoluto de produção em todas as suas unidades industriais, Celbi, Celtejo, Caima e CPK, tendo atingido as 639 mil toneladas, anunciou ontem a companhia.
O BPI destaca o facto do aumento de produção em 2007 ter ficado acima das suas estimativas e do objectivo de capacidade de produção fixado pela Altri para 2010 também ultrapassar as suas previsões.
A área de negócio de Pasta e Papel representa 86% do preço-alvo do BPI para a Altri.
A equipa de analistas do BPI recomenda "acumular" acções da Altri, com um preço-alvo de 7,20 euros.
Eu logo vi que aqueles 4% de quarta-feira eram suspeitos... Mais uma vez alguem soube da noticia, antes do mercado. Então atreveu-se a comprar...
Mais uma das razões para não reagir depois da noticia, mais uma vez...
Abraço
Mais uma das razões para não reagir depois da noticia, mais uma vez...
Abraço
Bem,
Até acho que têm tido um bom comportamento, com o suporte(já inumeramente referido)do range de negociação das ultimas semanas a funcionar. Na verdade, não têem sido dias positivos para o Psi20, mas esta até têm se aguentando bem, estando msm no dia de ontem contrastando com a tendência geral.
É preciso é o pessoal ter calma e ter bem definida a estratégia a utilizar.
Quando reage ao suporte, não significa que vá logo no dia a seguir testar a resistência.
Para já, seria importante um fecho acima dos .58! Quanto á noticia, até poderá ter um efeito neutro na cotação, mas pareçe-me uma perspectiva bastante positiva para a empresa.
Abraços
Até acho que têm tido um bom comportamento, com o suporte(já inumeramente referido)do range de negociação das ultimas semanas a funcionar. Na verdade, não têem sido dias positivos para o Psi20, mas esta até têm se aguentando bem, estando msm no dia de ontem contrastando com a tendência geral.
É preciso é o pessoal ter calma e ter bem definida a estratégia a utilizar.
Quando reage ao suporte, não significa que vá logo no dia a seguir testar a resistência.
Para já, seria importante um fecho acima dos .58! Quanto á noticia, até poderá ter um efeito neutro na cotação, mas pareçe-me uma perspectiva bastante positiva para a empresa.
Abraços
- Registado: 30/4/2007 21:29
Calma....
Esta noticia poderá ajudar a empresa, e quem está dentro (como eu), é porque acredita nos seus fundamentos.
Hoje mais uma vez o mercado não ajudou, mas continua dentro do canal definido, pelo que com esta e outras boas noticias, poderemos ter surpresas à ALTRI ou não.
Esperemos...
Cumprimentos
Hoje mais uma vez o mercado não ajudou, mas continua dentro do canal definido, pelo que com esta e outras boas noticias, poderemos ter surpresas à ALTRI ou não.
Esperemos...
Cumprimentos
- Registado: 20/10/2006 17:19
Altri atinge recorde de produção em 2007
A Altri registou o ano passado um recorde absoluto de produção em todas as suas unidades industriais, Celbi, Celtejo, Caima e CPK, tendo atingido as 639 mil toneladas, anunciou hoje a companhia.
--------------------------------------------------------------------------------
Jornal de Negócios Online
negocios@mediafin.pt
A Altri registou o ano passado um recorde absoluto de produção em todas as suas unidades industriais, Celbi, Celtejo, Caima e CPK, tendo atingido as 639 mil toneladas, anunciou hoje a companhia.
Em comunicado, a empresa adianta que este volume de produção representa um crescimento médio de 5% face ao ano de 2006.
Na performance das unidades industriais, a Altri destaca os crescimentos verificados na Celbi de 6,8% para as 325 mil toneladas de pasta de papel produzida face às 304 mil toneladas verificadas em 2006 e para a CPK, que produz papel kraftsaco, com um aumento de produção de 8,1% para as 62,9 mil toneladas.
Na Caima o crescimento foi de 2,2%, tendo a capacidade instalada atingido 111,9 mil toneladas de pasta de papel. A Celtejo também aumentou a sua produção para as 139,2 mil toneladas de pasta de papel, ou seja, mais 1,3% que em 2006.
A Altri estima atingir em 2010 uma capacidade de produção total de 910 mil toneladas de pasta, facto que coloca a empresa entre as 10 maiores do mundo na área da pasta de eucalipto, de acordo com a empresa.
As acções da Altri fecharam a sessão a descerem 1,09% para 5,43 euros.
--------------------------------------------------------------------------------
Jornal de Negócios Online
negocios@mediafin.pt
Em comunicado, a empresa adianta que este volume de produção representa um crescimento médio de 5% face ao ano de 2006.
Na performance das unidades industriais, a Altri destaca os crescimentos verificados na Celbi de 6,8% para as 325 mil toneladas de pasta de papel produzida face às 304 mil toneladas verificadas em 2006 e para a CPK, que produz papel kraftsaco, com um aumento de produção de 8,1% para as 62,9 mil toneladas.
Na Caima o crescimento foi de 2,2%, tendo a capacidade instalada atingido 111,9 mil toneladas de pasta de papel. A Celtejo também aumentou a sua produção para as 139,2 mil toneladas de pasta de papel, ou seja, mais 1,3% que em 2006.
A Altri estima atingir em 2010 uma capacidade de produção total de 910 mil toneladas de pasta, facto que coloca a empresa entre as 10 maiores do mundo na área da pasta de eucalipto, de acordo com a empresa.
As acções da Altri fecharam a sessão a descerem 1,09% para 5,43 euros.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Acho que o comportamento da Altri foi muito bom, num dia como o de hoje. Estava muito pujante, mas os states vieram estragar tudo, mesmo assim aguentou-se muito bem.
Penso que este intervalo em que ela tem andado (5.40 - 6.10) dá para fazer uns bons trades, a quem souber, claro (não é o meu caso
)
Penso que este intervalo em que ela tem andado (5.40 - 6.10) dá para fazer uns bons trades, a quem souber, claro (não é o meu caso

Obstáculos é aquilo que aparece quando desviamos a atenção do problema principal.
- Registado: 24/8/2006 20:09
A ALTRI parece estar a aguentar-se bem! O dia de hoje os titulos quase todos do PSI20 cairam e ela subiu 3%. De referir que o volume nao foi nada de especial, mas o MACD cruzou e o estocastico tb...
Amanha é um novo dia e esperemos que o caminho seja para cima, mas como a ALTRI ja nos habituou, amanha pode descer tb 3%...
Amanha é um novo dia e esperemos que o caminho seja para cima, mas como a ALTRI ja nos habituou, amanha pode descer tb 3%...
- Registado: 25/6/2007 11:05
Porém, podemos ter uma outra perspectiva mais optimista e dizer que isto só se trata de um sell off de fim de ano, já que muitos compraram a preços elevados este ano e vendem agora para declararem menos valias. icon_wink.gif
O menos provável é de vez em quando o mais provável

- Registado: 3/4/2007 14:21
Possíveis zonas de suporte (ninguém garante que o sejam)são os 5,36 e os 5,19.
Eu acho que estes são os suportes importantes neste momento, como disse anteriormente na altura em que afirmei que a Altri era boa para shortar. Os 5,36 foram já quebrados, mas eu esperaria pelo fecho para verificar verdadeiramente a sua quebra. Se tal acontecer temos a zona dos 5,19xxx.
Os 5 euros só serão talvez um suporte psicológico, tecnicamente não é possível dizer que lá há algum suporte.
Sobre a morning star, ela falhou, mas não era uma morning star perfeita, pois a 3ª candle deve ser normalmente maior que a primeira, não é essencial, mas é uma questão de perfeição....
Na altura fiquei com dúvida sobre a validade da mornigstar(3ªcandle) pois nesse dia a sessão era até às 13:00...
A quebra dos 5,19 pode encaminhar a Altri para os mínimos de Agosto nos 4,6x. Para quem pensa entrar longo só o rompimento dos 5,53 pode indicar força bull.
Porém, podemos ter uma outra perspectiva mais optimista e dizer que isto só se trata de um sell off de fim de ano, já que muitos compraram a preços elevados este ano e vendem agora para declararem menos valias.

Abraço e bons trades
- Registado: 3/4/2007 14:21
Será que sou só eu ou há ali um suporte de longo prazo nos 5.1x
Se não encontrar suporte nesses valores, já não as queria a 5 euros porque não vejo lá suporte nenhum....
O pessoal pensa que comprar as acções mais baratas está a comprá-las em melhor posição e ás vezes é precisamente o contrário. No meu entender caso a ALTRI vá a valores de 5 euros é altura de entar curto e não longo.
Mas cada um sabe o que faz.
Abraço
Jp
Se não encontrar suporte nesses valores, já não as queria a 5 euros porque não vejo lá suporte nenhum....
O pessoal pensa que comprar as acções mais baratas está a comprá-las em melhor posição e ás vezes é precisamente o contrário. No meu entender caso a ALTRI vá a valores de 5 euros é altura de entar curto e não longo.
Mas cada um sabe o que faz.
Abraço
Jp
sherek_JNEG Escreveu:Eu tenho uma OC a 5,00€ que penso que será o proximo suporte segundo vejo nos gráficos mas a ver vamos como se porta nos próximos dias.
Também não vejo suporte nos 5,00€.
Se não se aguentar nos 5.37€ então talvês vá fazer uma visita aos 4.70€ / 4.65€.
Estou dentro esparo bem que se aguente nos 5.37 e inverta.
Bom ano a todos e bons negócios
Pousada
Sim, concordo. Mas esta trocou-me as voltas no curto prazo e ficou a um cent do meu stop.
Fez uma morning star como referi mas com pouco volume e depois faz uma dark cloud cover com o dobro do volume por isso, estão explicadas estas quedas agora.
A minha grande dúvida agora é:
Será que vai reagir novamente e em tão curto espaço de tempo novamente ao suporte?
Não gostei nada do fecho...
Enfim, ainda a tenho em carteira mas com um fecho abaixo deste minimo fecho posição, meto o rabo entre as pernas e parto para outra.
Abraço
JP
Olhó o bichinho!
Fez uma morning star como referi mas com pouco volume e depois faz uma dark cloud cover com o dobro do volume por isso, estão explicadas estas quedas agora.
A minha grande dúvida agora é:
Será que vai reagir novamente e em tão curto espaço de tempo novamente ao suporte?
Não gostei nada do fecho...
Enfim, ainda a tenho em carteira mas com um fecho abaixo deste minimo fecho posição, meto o rabo entre as pernas e parto para outra.
Abraço
JP
Olhó o bichinho!
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: bigest, cali010201, Luzemburg, Phil2014, Rolling_Trader, Xãd e 208 visitantes