Mota Engil - Tópico Geral
Re: Mota Engil - Tópico Geral
O que há de novo hoje é isto, é relevante, mas não é por aqui que a Mota sobe com este volume:
https://www.jn.pt/nacional/governo-cria ... 27684.html
https://www.jn.pt/nacional/governo-cria ... 27684.html
- Registado: 31/5/2014 23:07
Data do ex-dividendo para considerar entrar longo em força!
- Registado: 9/9/2017 21:28
sabem nada….
a verdade insofismável
é que, noutras alturas:
i) com o índice de endividamento mais elevado que o do presente;
ii) volume de negócios em pipeline muito maior agora, que no passado;
iii) WTI muito acima hoje, que no passado.
a cotação da ME estava acima dos €3
no entanto, está 100% bem mais abaixo.
a culpa é do contabilista
a verdade insofismável

é que, noutras alturas:
i) com o índice de endividamento mais elevado que o do presente;
ii) volume de negócios em pipeline muito maior agora, que no passado;
iii) WTI muito acima hoje, que no passado.
a cotação da ME estava acima dos €3
no entanto, está 100% bem mais abaixo.
a culpa é do contabilista

Amanhã teremos novas, mas a Mota deve dar aos acionistas dos dividendos mais generosos do PSI.
De novo há isto, mas nem seria necessário a Mota só vale em bolsa o que vale por causa do capital chinês estar dentro e porque uma Opa é possível.
De novo há isto, mas nem seria necessário a Mota só vale em bolsa o que vale por causa do capital chinês estar dentro e porque uma Opa é possível.
Re: Mota Engil - Tópico Geral "uma opinião"
Mota a subir +2,86%, e, com Volume. Ninguém a entregar papel. Já fiz a minha obrigação arranjei umas cadeiras de rodas mas com motor...
Veremos.
Alguém já sabe certamente alguma coisa com antecedência. Amanhã é dia de noticias.
CumPrim/
ValeAquilino

Alguém já sabe certamente alguma coisa com antecedência. Amanhã é dia de noticias.

CumPrim/
ValeAquilino
- Anexos
-
- MOTA 05Maio.png (108.98 KiB) Visualizado 9388 vezes
Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)
"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
O Volvista passa meses e meses a falar mal da Mota-Engil , diz que não tem ações, mas depois acha importante saber a data de pagamento do dividendo e a data do ex-dividend...
- Registado: 2/5/2020 20:05
os dividendos serão discutidos a 06 de Maio
viewtopic.php?p=1734893#p1734893
viewtopic.php?p=1734893#p1734893
volvista, isso ainda não foi comunicado.
Qual a data de pagamento de dividendo e data ex dividendo? Obrigado.
Gun, a ideia do cacau é boa, mas melhor é esta:
https://expresso.pt/economia/2022-05-03 ... o-5dc4f579
Isto sim, é importante para futuro.
https://expresso.pt/economia/2022-05-03 ... o-5dc4f579
Isto sim, é importante para futuro.
Vale, parece que andam por aí uns artistas a querer meter gasolina nas cadeirinhas 

XxxTOP GUNxxX Escreveu:olha o romeno,
como vão as coisas aí na roménia? deve estar para breve uma operação russa de incursão nos bálcãs, por esses lados. mais uma por sinal.
por ora, a ME vai de projecto mamaland, em versão mama tudo, para alguns, um pouco como as operações especiais, são especiais para alguns, mamam alguns…. os outros não mamam nada![]()
https://youtu.be/wFpbhooe6Ns
aqui na romenia do atlantico ta tudo calmo e feliz o imobiliario ta forte, mas cuidado e pib per capita ppp tamos quase a ser comidos pelo meu pais

As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
€1,17 e/ou €1,142
antes do pagamento dos dividendos, nem se os russos espetarem um bomba nuclear no Donbass ou em Mariupol.

Hoje foi dia intenso, nem deu para abrir esta geringonça, mas vim aqui agora e já me ri com os comentários do Vale e do romeno. Então vamos ver tinha reentrado a 1.36 dada a possibilidade de reagir aí. Ora com uma manhã de ameaça à China e os futuros vermelhos o dia começou cedo para despachar e ainda vendi bem. Claro que reentrei a 1.32. Se pode vir um pouco mais abaixo, pode, mas talvez fique por aqui 1.32/1.31.
Mesmo sem vendas e compras isto é levar no pêlo? Oh...

Mesmo sem vendas e compras isto é levar no pêlo? Oh...
Àlvaro Escreveu:Vale, neste caso cadeira de rodas poderia significar papéis. Tens andado aos papéis com a Mota claramente. E parece-me que voltas a andar às voltas. Se os investidores só fizessem contas aos lucros passados... posso estar errado, mas reentrei a 1.36 e penso que vai furar 1.38 para tentar aproximalão a 1.50.
"Artista Romeno", eu não reentrei dois cêntimos abaixo (desculpa lá a confusão), nem penso reentrar antes dos: 1,172/ 1,142.
O Àlvaro é que diz ter Re/entrado. Se Re/entrou está a levar no pelo, com coiro e cabelo.

CumPrim/
ValeAquilino
José Ortega Y Gasset
olha o romeno,
como vão as coisas aí na roménia? deve estar para breve uma operação russa de incursão nos bálcãs, por esses lados. mais uma por sinal.
por ora, a ME vai de projecto mamaland, em versão mama tudo, para alguns, um pouco como as operações especiais, são especiais para alguns, mamam alguns…. os outros não mamam nada
por ora, a ME vai de projecto mamaland, em versão mama tudo, para alguns, um pouco como as operações especiais, são especiais para alguns, mamam alguns…. os outros não mamam nada

Aqui_Vale Escreveu:Àlvaro Escreveu:Vale, neste caso cadeira de rodas poderia significar papéis. Tens andado aos papéis com a Mota claramente. E parece-me que voltas a andar às voltas. Se os investidores só fizessem contas aos lucros passados... posso estar errado, mas reentrei a 1.36 e penso que vai furar 1.38 para tentar aproximalão a 1.50.
Àlvaro, quando dizes que. "tens andado aos papéis com a Mota...", não deixas de ter razão. Não só com a Mota, mas também com outros mais e à mais de trinta anos.![]()
Entreguei a minha última dose, tal como a anterior no mesmo dia. A última foi entregue a: 1,362e a caldeirada dupla deu bem para o investimento.
![]()
"...reentrei a 1,36 e penso que vai furar 1,38"...Eu também acredito nisso, embora não sei quando. Mas antes acredito que virá pelo menos a: 1,237 e mais abaixo, 1,142. Veremos,...
![]()
![]()
![]()
![]()
CumPrim/
ValeAquilino
Reentraste 2 cents abaixo?
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Àlvaro Escreveu:Vale, neste caso cadeira de rodas poderia significar papéis. Tens andado aos papéis com a Mota claramente. E parece-me que voltas a andar às voltas. Se os investidores só fizessem contas aos lucros passados... posso estar errado, mas reentrei a 1.36 e penso que vai furar 1.38 para tentar aproximalão a 1.50.
Àlvaro, quando dizes que. "tens andado aos papéis com a Mota...", não deixas de ter razão. Não só com a Mota, mas também com outros mais e à mais de trinta anos.

Entreguei a minha última dose, tal como a anterior no mesmo dia. A última foi entregue a: 1,362

"...reentrei a 1,36 e penso que vai furar 1,38"...

CumPrim/
ValeAquilino
José Ortega Y Gasset
Queixam-se de haver poucas empresas no PSI e ainda querem reduzir mais!!?? As estratégias de investimento nas ações do PSI e também noutros índices de outros países, devem ser diferentes consoante a empresa em que se pretende investir. Numas a AT é mais relevante que noutras. Numas os RL anuais e outros dados fundamentais são mais relevantes que noutras.Etc.
A Mota Engil tem apresentado vários novos contratos de obras, que terão impacto nos resultados e vai dar um bom dividendo (para quem também aprecia este menu).
A Mota Engil tem apresentado vários novos contratos de obras, que terão impacto nos resultados e vai dar um bom dividendo (para quem também aprecia este menu).
- Registado: 9/3/2017 16:10
Pois é parece mais um negócio de e para a família. Podiam sair da Bolsa.
Os chineses não iam trazer financiamento barato? É só emissões obrigacionistas em cima de emissões obrigacionistas.... Acho que os chineses vieram foi financiar-se a eles próprios.... Entretanto a administração e a família mota vai recebendo as suas remunerações principescas....
- Registado: 28/1/2019 22:27
Os chineses não iam trazer financiamento barato? É só emissões obrigacionistas em cima de emissões obrigacionistas.... Acho que os chineses vieram foi financiar-se a eles próprios.... Entretanto a administração e a família mota vai recebendo as suas remunerações principescas....
Então a M.E. não está de vez em quando a anunciar projectos Faraónicos?! Pois. estar tá..e o resto?
Boas notícias??? Uma empresa que tem o seu Core business na construção e engenharia a produzir cacau??? E não há ninguém na empresa que meta uns patins em linha ao actual CEO???
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bar38, Bing [Bot], Google [Bot], macau5m, PAULOJOAO, Shimazaki_2, VALHALLA e 133 visitantes