BCP - Tópico Geral
Re: BCP - Novo Tópico Geral
Matemáticas à parte...na Polónia temos novos máximos
A volatilidade dos mercados é a maior aliada do verdadeiro investidor. - Warren Buffett
Não estamos a falar do mesmo, portanto deixa estar.
Cumprimentos,
Cumprimentos,
- Registado: 23/8/2006 18:53
Se eu apostar 100 e perder 50%, através dum stop loss, que foi ativado, fico com 50.
Volto a apostar os restantes 50 e perco 50%, com um stop loss, que foi novamente ativado. Fico com 25.
Aposto os 25 ...
Dizem que, matematicamente falando, nunca se atinge o zero.
Mas a realidade prova o contrário: muitos chegaram mesmo a zero.
By Nirvana
Volto a apostar os restantes 50 e perco 50%, com um stop loss, que foi novamente ativado. Fico com 25.
Aposto os 25 ...
Dizem que, matematicamente falando, nunca se atinge o zero.
Mas a realidade prova o contrário: muitos chegaram mesmo a zero.
By Nirvana
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Com argumentos dessa envergadura só temos que nos render às evidências.
Cumprimentos,
Cumprimentos,
Tretas. As tretas do costume.
E nos cemitérios das Bolsas estão muitos enterrados que acreditaram nessas tretas.
Mas o mais grave não é isso. O mais grave é haver muita gente que ainda acredita nisso.
By Nirvana
E nos cemitérios das Bolsas estão muitos enterrados que acreditaram nessas tretas.
Mas o mais grave não é isso. O mais grave é haver muita gente que ainda acredita nisso.
By Nirvana
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Qualquer trade, seja na banca ou noutro sector qualquer aqui ou no estrangeiro, é um perigo mas é mesmo um perigo muitíssimo grande se não se cumprirem determinadas regras e preservar o capital é uma das regras de ouro.NirSup Escreveu:Só que a Banca tradicional levou um tombo de todo o tamanho. E os trambolhões ainda não pararam. Vão até onde?
Como alguém dizia: " é a matemática, estúpido ". Se eu comprar a 10 e fugir a 5 perdi 50% do investimento. Então, para recuperar, reinvisto esses 5 e já não basta subir 50% porque senão fica a 7,5. Tem que subir 100%, de 5 para 10. Quer dizer: a descer são 50% mas a subir já são 100%. Não é fácil.
Também é verdade que se tem feito bom dinheiro com trades na banca ( BCP, não há mais... ), sobretudo este ano. Alguém duvida?
Cumprimentos,
Re: BCP - Novo Tópico Geral "uma opinião"
volvista Escreveu:Há quem espera pelos 0,14 para entrar,mas há um suporte nos 0,13...........
Por estas bandas tudo é possivel...

CumPrim/
ValeAquilino
- Anexos
-
- BCP recordar.jpg (150.55 KiB) Visualizado 6141 vezes
Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)
"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Isto de se falar depois do fim do jogo, faz-me lembrar alguns treinadores de bancada: com aquele bloco tão baixo apresentou alguns problemas em controlar o espaço entre linhas, permitindo infiltrações em diagonal do adversário. Faltou ambição e agressividade no ataque.
Quantos e quantos AQUI se lamentam de stop loss precipitados, à conta e por conta do medo, com perdas potenciais milionárias de mais-valias?
Habituámo-nos a ver a Banca como algo que sempre tivemos, temos e teremos nas nossas vidas. É os bancos e os pobres, com ensinou o Jesus de Nazaré.
Só que a Banca tradicional levou um tombo de todo o tamanho. E os trambolhões ainda não pararam. Vão até onde?
Não era um setor em que as perspetivas fossem as mais risonhas. Isso para mim sempre foi óbvio. Apostar na Banca, a não ser por razões circunstanciais, não me pareceu e não me parece que seja uma boa aposta.
Mas cada um é Dono e Senhor do seu destino.
By Nirvana
Quantos e quantos AQUI se lamentam de stop loss precipitados, à conta e por conta do medo, com perdas potenciais milionárias de mais-valias?
Habituámo-nos a ver a Banca como algo que sempre tivemos, temos e teremos nas nossas vidas. É os bancos e os pobres, com ensinou o Jesus de Nazaré.
Só que a Banca tradicional levou um tombo de todo o tamanho. E os trambolhões ainda não pararam. Vão até onde?
Não era um setor em que as perspetivas fossem as mais risonhas. Isso para mim sempre foi óbvio. Apostar na Banca, a não ser por razões circunstanciais, não me pareceu e não me parece que seja uma boa aposta.
Mas cada um é Dono e Senhor do seu destino.
By Nirvana
A única explicação é mesmo essa..comprou no tempo em que elas valiam muito, e deixou-me afundar juntamente com elas...
A volatilidade dos mercados é a maior aliada do verdadeiro investidor. - Warren Buffett
João 87 Escreveu:O que confusão, 80000/ 4000 = 20 euros por ação, não é possível. Contas mal feitas.
Já tinha corrigido mas não viu a tempo.
O que confusão, 80000/ 4000 = 20 euros por ação, não é possível. Contas mal feitas.
- Registado: 28/3/2021 13:21
PIKAS Escreveu:Quem comprou a 5€ e mais ainda no tempo das guerras do Jardim Gonçalves, Berardo e cia e guardou o papel no colchão tem números por aí.PAULO 1986 Escreveu:MNPTLIS Escreveu:Diacono dos 80.000 investidos , neste momento valem 600€ percebeste.
È muito simples., é quanto tem para receber.vendeu tudo e foi quanto levantou ontem.
é muito estranho e as contas nao devem estar certas...
As contas eu até percebo, só não percebo é como se deixa chegar um investimento a essa insanidade. É mesmo o não saber o que se está a fazer, como se joga este jogo, não saber as regras mínimas de money management e, sobretudo, não ter nenhum senso.
Com os números nesses níveis, para empatar, a cotação teria que subir para aí uns cinco mil por cento ou algo do género, algo que nunca acontecerá.
Cumprimentos,
Na realidade, a pessoa, seja ela quem for, não perdeu "apenas" cerca de 80000 euros, perdeu mais de 120000 euros, pois era o dinheiro que, de certeza, teria se tivesse aplicado o dinheiro em Certificados do Tesouro, a 10 anos, emitidos em 2010 e 2011.
Nova edição:
E, já agora, se o produto da venda foi cerca de 600 euros, a pessoa em causa terá vendido cerca de 4000 ações do BCP.
Não se percebe como é que com 4000 ações do BCP se pode ter perdido cerca de 80000 euros.
Editado pela última vez por Lusitanus em 16/10/2021 13:18, num total de 1 vez.
Quem comprou a 5€ e mais ainda no tempo das guerras do Jardim Gonçalves, Berardo e cia e guardou o papel no colchão tem números por aí.PAULO 1986 Escreveu:MNPTLIS Escreveu:Diacono dos 80.000 investidos , neste momento valem 600€ percebeste.
È muito simples., é quanto tem para receber.vendeu tudo e foi quanto levantou ontem.
As contas eu até percebo, só não percebo é como se deixa chegar um investimento a essa insanidade. É mesmo o não saber o que se está a fazer, como se joga este jogo, não saber as regras mínimas de money management e, sobretudo, não ter nenhum senso.
Com os números nesses níveis, para empatar, a cotação teria que subir para aí uns cinco mil por cento ou algo do género, algo que nunca acontecerá.
Cumprimentos,
MNPTLIS Escreveu:Diacono dos 80.000 investidos , neste momento valem 600€ percebeste.
- Registado: 26/3/2021 14:06
Diacono dos 80.000 investidos , neste momento valem 600€ percebeste.
- Registado: 7/11/2014 12:30
MNPTLIS Escreveu:Esta semana comecei a sair do BCP , com perdas e da Bolsa , cansei-me de mais do mesmo é hora de procurar outras paragens, tenho um ex colega que nesta semana tb saltou fora do BCP com perdas de 80.000 €![]()
vai recuperar 600€ somos nós que perdemos como investidores mas tb é o País chega-se a um altura em que vemos que já não dá mais , sobe,desce,sobe desce..... a bolsa em Portugal está morta.
Perdas de 80 mil euros??? Vai recuperar 600€? Isso é estranho
Por este descrédito é que os jovens estão a fugir para as criptomoedas. Nem querem ouvir falar da Bolsa Portuguesa!
- Registado: 9/9/2017 21:28
Esta semana comecei a sair do BCP , com perdas e da Bolsa , cansei-me de mais do mesmo é hora de procurar outras paragens, tenho um ex colega que nesta semana tb saltou fora do BCP com perdas de 80.000 €
vai recuperar 600€ somos nós que perdemos como investidores mas tb é o País chega-se a um altura em que vemos que já não dá mais , sobe,desce,sobe desce..... a bolsa em Portugal está morta.

- Registado: 7/11/2014 12:30
Àlvaro Escreveu:O BCP hoje já deu sinal... se houver crise política lá se vão os ganhos dos últimos tampos:
https://leitor.expresso.pt/semanario/se ... oe-e-costa
O BCP hoje já deu sinal? O PSI 20 hoje continuou a sua subida ...

O BCP hoje já deu sinal... se houver crise política lá se vão os ganhos dos últimos tampos:
- Registado: 31/5/2014 23:07
Lusitanus Escreveu:PIKAS Escreveu:Nada disso, o comportamento em bolsa do BCP é um relógio suíço, ou pelo menos tem sido ultimamente.
É um relógio suíço? Mas o pessoal que por aqui anda ainda não ficou rico com o BCP ...
lol

PIKAS Escreveu:Nada disso, o comportamento em bolsa do BCP é um relógio suíço, ou pelo menos tem sido ultimamente.volvista Escreveu:Esta vela vermelha é grande e pelo ritmo da correção outras vermelhas se seguirão. O BCP é um titulo muito volátil e alheio ao normal funcionamento do Mercado, pautando-se por outros sistemas que todos conhecemos.
Que a correcção não terminou ainda também eu acho, que vai mais para baixo também acho que vai, mas nas correcções acontecem muitas vezes ressaltos que são ótimas oportunidades. É disso que estamos a falar.
Cumprimentos,
PIKAS
Concordo plenamente contigo, nos últimos dias, e prevejo num futuro próximo, isso tem acontecido, vai acontecer, a cotação do BCP, com as suas variações no mesmo dia, tem proporcionado, a quem esteja atento, ganhos diários.
- Registado: 28/3/2021 13:21
PIKAS Escreveu:Nada disso, o comportamento em bolsa do BCP é um relógio suíço, ou pelo menos tem sido ultimamente.
É um relógio suíço? Mas o pessoal que por aqui anda ainda não ficou rico com o BCP ...

esperar até 31.10.2021 , depois ........................
- Registado: 18/4/2009 16:02
Quem está ligado: