BES - Tópico Geral
Re: BES - Tópico Geral
Não entendo a tentativa de apanhar facas em queda...
Eu prefiro ficar do outro lado da barricada. Ainda estou a bater na cabeça na parede por ontem ter estado um click de shortar o BES. Acabei por não o fazer...
Hoje de manhã lá abri um curto quando o BES "só" descia 5%. Agora estou-me a ver grego para reforçar a posição, pois não existe um mísero "reboundezinho".
Eu prefiro ficar do outro lado da barricada. Ainda estou a bater na cabeça na parede por ontem ter estado um click de shortar o BES. Acabei por não o fazer...
Hoje de manhã lá abri um curto quando o BES "só" descia 5%. Agora estou-me a ver grego para reforçar a posição, pois não existe um mísero "reboundezinho".
Segue a tendência e não te armes em herói ao tentar contrariá-la.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.
Os coco's que o bcp vai devolver ao estado servem perfeitamente para o bes, por isso ia diretamente do bcp para o bes e poupavam um circuito.
Bons negócios!

Bons negócios!
Sinceramente, parece-me que o calvário do BES ainda vai a meio.
O caminho que os outros bancos fizeram, tirando os "esqueletos do armário", recorrendo à ajuda estatal, reorganizando a sua gestão e liderança, etc., foi feita nos anos passados, onde já nada havia a perder. O BES por seu lado fez figura de forte, e agora parece um tigre de papel, com más noticias atrás de más noticias, que ainda por cima só se sabem após um grande aumento de capital (que na realidade já deve ter sido todo ou quase consumido, pelo que aguardemos por novo).
O pior é que com a mudança na presidência esta situação só terá tendência a piorar, até se saberem as verdades todas e, ainda nem há atritos com o futuro presidente (Amilcar Pires?), imaginem quando existirem, ou imaginem uma descida do rating do banco... ou...
O caminho que os outros bancos fizeram, tirando os "esqueletos do armário", recorrendo à ajuda estatal, reorganizando a sua gestão e liderança, etc., foi feita nos anos passados, onde já nada havia a perder. O BES por seu lado fez figura de forte, e agora parece um tigre de papel, com más noticias atrás de más noticias, que ainda por cima só se sabem após um grande aumento de capital (que na realidade já deve ter sido todo ou quase consumido, pelo que aguardemos por novo).
O pior é que com a mudança na presidência esta situação só terá tendência a piorar, até se saberem as verdades todas e, ainda nem há atritos com o futuro presidente (Amilcar Pires?), imaginem quando existirem, ou imaginem uma descida do rating do banco... ou...
"Carpe diem. Seize the day, boys. Make your lives extraordinary."
"No matter what anybody tells you, words and ideas can change the world."
"There's a time for daring and there's a time for caution, and a wise man understands which is called for."
WingsofGold
"No matter what anybody tells you, words and ideas can change the world."
"There's a time for daring and there's a time for caution, and a wise man understands which is called for."
WingsofGold
os curtos não duram sempre
para haver curtos , tem de haver longos... lol
ou falencia... que não dá para curtos nem longos

para haver curtos , tem de haver longos... lol
ou falencia... que não dá para curtos nem longos
- Registado: 28/4/2014 15:32
romeucosta Escreveu:Dom Quixote, até onde achas que vai o teu trade?
Ou melhor, a que preços estás a considerar vender?
Caso não venha a ser alterado, o plano passa por comprar mais 75% a valores inferiores e depois aguentá-las o máximo de tempo possível (1 ano?).
Objectivo máximo: Duplicar o investimento.

"É de sábios mudar de opinião" - Miguel de Cervantes
"A verdade é o preço" - bogos in Caldeirão de Bolsa
Fogo...cheguei tarde a casa...para alterar o curto para o longo nos 0,725€...que treta!
É da vida...
- Registado: 6/2/2007 16:36
Dom Quixote, até onde achas que vai o teu trade?
Politicamente anti-Costa (o golpista): Já Fomos Resgatados?
- Registado: 29/11/2007 12:46
NurseTrader Escreveu:Dom_Quixote Escreveu:Primvs Escreveu:E o BES lá volta a atacar os 0,74€...tou a ver e a analisar abrir um longo nesse ponto...
Ordem a 0,725 para adquirir 25% do que pretendo. Receio que vem mais abaixo...
Não estás a ser um pouco guloso?![]()
Eu adquiri um pequeno lote a 0,748. Stop curtíssimo.
Vamos ver no que dá...
Para o melhor e pior... entrei a 0,726, agora é aguardar...
Postei "Suspensa?" porque na IG esteve suspensa por uns breves minutos!
Sim! O que e demais também cheira mal...
- Registado: 20/2/2014 22:01
Julgo que vão ser suspensas ou deviam ser devido a todos os rumores. Pede-se uma intervenção da ADM do BES com reforço de confiança para os investidores e até alguns esclarecimentos.Vamos ver o que acontece.
- Registado: 29/11/2007 2:37
Suspensa?
Caros amigos
eu estou em stand by...
o Bes será mais um caso de estudo
Tinha as melhores recomendações dos mais credíveis bancos e agencias de investimento... nas quais confiamos , como em qualquer regulador ou 1º ministro
Afinal .. o que aconteceu ao BES?
Foi a inercia ou o Cristiano Ronaldo?
O banco dos regimes... o banco don Salazar, o banco que estava com a revolução dos cravos, o banco dos jóvens, se não tinham pais ricos , nem lhes saiu a lotaria , onde foram?, o banco do Lino e do Pinho, o das PPS e barragens, o banco em que as meninas espiritas, brincavam aos pobres para treinarem a actuação futura , na Quinta da Comporta, o banco da família ideal, o banco dos valores e tradição etc etc etc ..
QUE ACONTECEU A TUDO EM que PUSERAM AS "MÃOS"?
O Banco tem muitos acionistas e parece estar bem ... a prova disso, o sucesso do AC... agora as manigancias de aproveitamento do dinheiro do banco em satisfação de fetiches pessoais.. não
só uma pequena reflexão, no tópico do BES
abraço
mcarvalho
ps
vou postar no pra descontrair
eu estou em stand by...
o Bes será mais um caso de estudo
Tinha as melhores recomendações dos mais credíveis bancos e agencias de investimento... nas quais confiamos , como em qualquer regulador ou 1º ministro
Afinal .. o que aconteceu ao BES?
Foi a inercia ou o Cristiano Ronaldo?
O banco dos regimes... o banco don Salazar, o banco que estava com a revolução dos cravos, o banco dos jóvens, se não tinham pais ricos , nem lhes saiu a lotaria , onde foram?, o banco do Lino e do Pinho, o das PPS e barragens, o banco em que as meninas espiritas, brincavam aos pobres para treinarem a actuação futura , na Quinta da Comporta, o banco da família ideal, o banco dos valores e tradição etc etc etc ..
QUE ACONTECEU A TUDO EM que PUSERAM AS "MÃOS"?
O Banco tem muitos acionistas e parece estar bem ... a prova disso, o sucesso do AC... agora as manigancias de aproveitamento do dinheiro do banco em satisfação de fetiches pessoais.. não
só uma pequena reflexão, no tópico do BES

abraço
mcarvalho
ps
vou postar no pra descontrair
Por este andar qualquer dia peço um empréstimo e compro o banco. Esta a ficar muito apetecível 

- Registado: 20/2/2014 22:01
Hoje parece um padrão de panic sell...
http://www.investopedia.com/articles/trading/06/esm.asp
Tarde é de subida?
http://www.investopedia.com/articles/trading/06/esm.asp
Tarde é de subida?
Politicamente anti-Costa (o golpista): Já Fomos Resgatados?
- Registado: 29/11/2007 12:46
Dom_Quixote Escreveu:Primvs Escreveu:E o BES lá volta a atacar os 0,74€...tou a ver e a analisar abrir um longo nesse ponto...
Não estás a ser um pouco guloso?

Eu adquiri um pequeno lote a 0,748. Stop curtíssimo.
Vamos ver no que dá...
"O que o dinheiro faz por nós não compensa o que fazemos por ele." Gustave Flaubert
http://nursetrader.blogspot.pt/ - Alguns bitaites de um pequeno investidor AMADOR
http://nursetrader.blogspot.pt/ - Alguns bitaites de um pequeno investidor AMADOR
Primvs Escreveu:E o BES lá volta a atacar os 0,74€...tou a ver e a analisar abrir um longo nesse ponto...

Ja vi que tenho os meus graficos desajustados! As vezes o Prorealtime é chato...
E o BES lá volta a atacar os 0,74€...tou a ver e a analisar abrir um longo nesse ponto...
E o BES lá volta a atacar os 0,74€...tou a ver e a analisar abrir um longo nesse ponto...
É da vida...
Re: BES - teoria do absurdo
Primvs Escreveu:
Perseu...é impressao minha ou estou a ver um mega HS do BES com uma projeccao demoniaca?
Primvs, bem visto, o H&S está de facto no gráfico, mas tendo por ressalva que o topo do ultimo shoulder não convalida a figura, estamos numa luta pelo suporte e numa incerteza sobre fundamentais (que acabam por subjugar em qq sentido a acção). Incerteza total portanto....
Aquele que deixa de ser melhor, deixa de ser bom! Aristóteles
Re: BES - teoria do absurdo
perseu Escreveu:Relativamente ao BES (dizendo respeito aos 25% detidos pelo GES), surge uma equação que não me passava pela cabeça fazer até ontem, e que só espero que seja Absurda, e que me fez fechar hoje a posição inicial na acção pouco em cima do meu breakeven de .79€
Se conjugarmos a queda da PT devido ao vencimento dos 900 milhões de euros em papel comercial no próximo mês ao GES que a emitiu (ESFG e Rio Forte), a mensagem que é transmitida é que o Mercado tem algumas dúvidas sobre a capacidade de pagamento da mesma pelo Grupo (e a provisão de 700 milhões no ESFG é só para pequenos investidores em papel comercial do Grupo, não cobrindo créditos de institucionais). A cotação ESFG não pára de descer face aos máximos (mais de 90%) e apenas neste ano já caiu 55% - sintomático de um problema existencial.
Caso ficasse insolvente a ESFG (cenário residual), o Banco de Portugal imporia a assumpção dos activos e passivos por uma nova Administração com representantes do Estado. Os 25% do BES detidos pela ESFG seriam parqueados até uma rápida venda (à CGD, Bradesco ou a um Banco Espanhol). A mera hipótese desse lote de acções em venda faria com que a acção BES mantivesse a volatilidade (o BES é muito atractivo para uma luta pelo seu controlo - contudo as holdings da família cairiam como um baralho de cartas).
Dever-se-ia obter uma RESPOSTA cabal ASAP (antes da maturidade do Papel comercial da PT), para evitar riscos sistémicos e incerteza no mercado. Que publicamente o GES demonstre que tem capacidade para cumprir com as obrigações e que o rollover de dívida continuará a ser processado normalmente (ou que vai entrar um novo accionista, ex. Angolano ou do Qatar na ESFG ou na Rio Forte).
Se descontarmos a incerteza fundamental, Tecnicamente não estaria a quebrar o suporte dos .77, ma sim a começar um rebound fortissimo para perto do euro por acção. E espero que a informação ao Mercado não seja apartir de agora só para insiders. In doubt, stay out, for now!
Perseu...é impressao minha ou estou a ver um mega HS do BES com uma projeccao demoniaca?
É da vida...
mcarvalho++ Escreveu:obrigado caro Adam
grande abraço
mcarvalho
ps . o melhor é estar de férias (forçadas ou não )
grande abraço

Volta teu rosto sempre na direção do sol e então as sombras
ficarão para trás.
Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...
ficarão para trás.
Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...
BES - teoria do absurdo
Relativamente ao BES (dizendo respeito aos 25% detidos pelo GES), surge uma equação que não me passava pela cabeça fazer até ontem, e que só espero que seja Absurda, e que me fez fechar hoje a posição inicial na acção pouco em cima do meu breakeven de .79€
Se conjugarmos a queda da PT devido ao vencimento dos 900 milhões de euros em papel comercial no próximo mês ao GES que a emitiu (ESFG e Rio Forte), a mensagem que é transmitida é que o Mercado tem algumas dúvidas sobre a capacidade de pagamento da mesma pelo Grupo (e a provisão de 700 milhões no ESFG é só para pequenos investidores em papel comercial do Grupo, não cobrindo créditos de institucionais). A cotação ESFG não pára de descer face aos máximos (mais de 90%) e apenas neste ano já caiu 55% - sintomático de um problema existencial.
Caso ficasse insolvente a ESFG (cenário residual), o Banco de Portugal imporia a assumpção dos activos e passivos por uma nova Administração com representantes do Estado. Os 25% do BES detidos pela ESFG seriam parqueados até uma rápida venda (à CGD, Bradesco ou a um Banco Espanhol). A mera hipótese desse lote de acções em venda faria com que a acção BES mantivesse a volatilidade (o BES é muito atractivo para uma luta pelo seu controlo - contudo as holdings da família cairiam como um baralho de cartas).
Dever-se-ia obter uma RESPOSTA cabal ASAP (antes da maturidade do Papel comercial da PT), para evitar riscos sistémicos e incerteza no mercado. Que publicamente o GES demonstre que tem capacidade para cumprir com as obrigações e que o rollover de dívida continuará a ser processado normalmente (ou que vai entrar um novo accionista, ex. Angolano ou do Qatar na ESFG ou na Rio Forte).
Se descontarmos a incerteza fundamental, Tecnicamente não estaria a quebrar o suporte dos .77, ma sim a começar um rebound fortissimo para perto do euro por acção. E espero que a informação ao Mercado não seja apartir de agora só para insiders. In doubt, stay out, for now!
Editado pela última vez por Optimiza em 27/6/2014 10:42, num total de 1 vez.
Aquele que deixa de ser melhor, deixa de ser bom! Aristóteles
Adam hedge Escreveu:...gráficos não ajustados ao aumento de capital
Tens a certeza? Os meus estao assim tambem e acho que estao ajustados...alias...sao parecidos com os do Ulisses e que ja estavam ajustados!
Troca de opiniao...por ventura...nao estará a fazer um duplo fundo na zona dos 0,74€ ou achas que é pouco tempo entre os dois toques?
É da vida...
obrigado caro Adam
grande abraço
mcarvalho
grande abraço
mcarvalho

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], latbal, macau5m, OCTAMA, Opcard33, peterteam2 e 224 visitantes