S&P500 - Tópico Geral
- Registado: 6/2/2007 16:36
Re: S&P500
Primvs Escreveu:Oh Bogos...diz la o que a traquineta anda a magicar que a malta quer tirar duvidas
Caro amigo Primvs...
A traquineta mandou o SPX às malvas....

O preço de hoje mandou-me fechar a posição longa e dizer.....que aquele milho é para pardais ou gaviões...Eu como pertenço à classe dos peixinhos miudinhos....mesmo miudinhos, o chamado peixinho vermelho da tina de água lá de casa, espero que me voltem a dar de comer outro dia.
Esta zona está mais que batida. Mas não deixa de ser zona de batimento. Pode-se é tornar impróprio para cardiacos.
Mas como não tenho a veleidade de querer sequer perceber o que faz mover este grande indice que se chama SPX (pois muitos conseguem até pensar "quiça" manipular este grande animal de porte), eu simplesmente tento que a minha traquineta esteja do lado certo do preço, aceitando SEMPRE, que muitas vezes estarei também errado.
Hoje é daqueles fechos de posição...na dúvida, fica de fora.

E não percebendo puto de velas, a não ser as de cera, ou do automóvel, diria que a dúvida=saída de posição=doji...

Com tal dedução, ainda faço um tratado, como o do nosso amigo Zeca.
Chego á conclusão que andar a ler literatura muito complexa, por vezes nos cega a forma simples de fazer trade.
Meia dúzia de regras, dão uma tranquilidade impagável por um qualquer desses gurus de super-resultados.
Primvs...como sabes não sou grande entendido de grafismos. Mas agradeço desde já o cuidado com que tens explanado a tua ideia. Aliás, és tu e o docinho.
Tenho pena que o tópico tenha perdido pessoas que ao longo do tempo sempre contribuíram de forma simples para o entendimento do comum dos mortais.
E não esquecer....podem correr, saltar, agarrarem-se ao que quiserem. No final quem manda SEMPRE, é o PREÇO.
Cumprimentos e bota shake...
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson
Miguel Cervantes
Marilyn Ferguson
Oh Bogos...diz la o que a traquineta anda a magicar que a malta quer tirar duvidas 

É da vida...
DocinhoTrader Escreveu:trend=friend Escreveu:DocinhoTrader Escreveu:O sr GANN continua a"dizer" que vai aos 2215pts antes de um movimento mais forte de correçao...
DocinhoTrader, consegues dizer-me o porquê dos 2215? Já vi este número algures em sites "da especialidade" mas não recordo onde nem como se chegou a esse número.
Obrigado
Olá trend, desculpa só responder agora mas o tempo anda escasso![]()
O número vem pela análise do Square 9 Gann(espiral de números)e respectiva angulação que tem feito entre máximos e mínimos desde o vale de inversão pelos 1807 pts.Tudo indica que temos de fazer novo máximo antes, para corrigir e fazer um mínimo mais forte,o valor é aproximado mas não deve fugir muito.
Numa escala maior,existe probabilidade de subir bastante mais.
Sempre gostei de Gann e tenho esforçado muito para entender alguns métodos dele,o que não é fácil,mas tem-se revelado super preciso,impressionante mesmo.Conjugo deste modo também com o meu método habitual de operação.
Se viste este número em algum lado é provável que exista mais gente que opera baseada nisso,a ver o mesmo.A análise foi feita por mim,e em Agosto aprensentei aqui,embora num formato prematuro, um esboço do Square 9 do sp500 e que continua válido,não tenho é tido muito tempo para actualizar.
Um abraço
Obrigado, já percebi!
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
Clint Eastwood
- Registado: 27/8/2013 19:39
trend=friend Escreveu:DocinhoTrader Escreveu:O sr GANN continua a"dizer" que vai aos 2215pts antes de um movimento mais forte de correçao...
DocinhoTrader, consegues dizer-me o porquê dos 2215? Já vi este número algures em sites "da especialidade" mas não recordo onde nem como se chegou a esse número.
Obrigado
Olá trend, desculpa só responder agora mas o tempo anda escasso

O número vem pela análise do Square 9 Gann(espiral de números)e respectiva angulação que tem feito entre máximos e mínimos desde o vale de inversão pelos 1807 pts.Tudo indica que temos de fazer novo máximo antes, para corrigir e fazer um mínimo mais forte,o valor é aproximado mas não deve fugir muito.
Numa escala maior,existe probabilidade de subir bastante mais.
Sempre gostei de Gann e tenho esforçado muito para entender alguns métodos dele,o que não é fácil,mas tem-se revelado super preciso,impressionante mesmo.Conjugo deste modo também com o meu método habitual de operação.
Se viste este número em algum lado é provável que exista mais gente que opera baseada nisso,a ver o mesmo.A análise foi feita por mim,e em Agosto aprensentei aqui,embora num formato prematuro, um esboço do Square 9 do sp500 e que continua válido,não tenho é tido muito tempo para actualizar.
Um abraço

"Procure olhar a floresta e, não, as árvores mais próximas"
Entrados na earnings season...penso que isso guiará o mercado mais que qualquer coisa e a nao ser que os resultados excedam as expectativas, podemos ter um sell the news...
É a minha ideia...os bonecos ajeitam-se para a visita aos 2060...a questao é saber se é suave ou brusca a visita
É a minha ideia...os bonecos ajeitam-se para a visita aos 2060...a questao é saber se é suave ou brusca a visita
É da vida...
Luxor Escreveu:bogos Escreveu:Luxor Escreveu:O dolar e as obrigaçoes,,,invrivel como o SPX ainda está onde está...n há palavras,., gritar faz bem
Como facilmente se depreende da tua "revolta", claramente é uma falta de percepção daquilo que comanda o spx. O teu estado de entendimento periferico, desvia claramente o que deveria ser o foco do trader...
Eternamente o preço.... Muito poucos o percepcionam. Neste forum ou noutros, por esse mundo fora, o acessorio é vitorioso.
Não me leves a mal luxor....amanha falaras que foi o jpy...ou a tia yelen, ou trump....etc, etc...
Open mind...
Mho
![]()
sem comentários..."falta de percepção" gostei imenso dessa...mas mais gosto do teu sistema...n falhei na minha percepção aí...
Andando à frente...quero ver as bunds dispararem mais depressa que as yields...única coisa que falta para o ramalhão...basta mais uns rumores do ECB ou porque n do BOJ
e ver essas tv lines que saltitam tanto por aí serem desmitificadas de vez e apanhar muitos de calças nas mãos..-pq se em 2014-2015 tivemos o anuncio QE com as taxas europeias a cairem + depressa que as americanas num ambiente de taxas baixas e o dollar em rallie, o que pensam que acontecerá agora !?
essa historia dos rates hikes e o dólar é das coisas mais idiotas difundidas por aí na TV, na internet e o diabo a sete...tem tudo a ver é com os spreads nada mais...ponto final.
Para mais, até o meu cão (se tivesse) já sabia que as txas americanas vão subir
Caro Luxor...
Não me leves a mal o comentário, assim o espero...
Quanto aquilo que chamei de "percepção", de facto não consigo entender quais as relações que fazes para tirar tais conclusõe ao indice SPX.
Repara bem, quantas entidades metes ao barulho e quantas associações de ocorrências descreves para justificar o quê? Que o SPX quota a 2133?
Quanto à minha traquineta e o percepcionas para ela, não precisas. É demasiado simples de verificar o seu andamento. Não há associação possivel que a não faça demonstrar aquilo que ela é. Um sistema de fazer trade através do único elemento que interessa para comprar e vender.....o preço.
Não te preocupes com o resultado final, que eu também não estou muito preocupado.
O que te deveria preocupar era a tua luta interior "o grito de revolta que sentes", que a "panela de pressão que inventas-te" que te permite fazer o trade, não te dê a razão inequívoca que procuras ter.
Se no mercado andares Á procura das razões que te dêem razão para justificar o teu preço, aconselho-te vivamente a fechar o tasco e colocar o dinheiro em Certificados do Tesouro.
A maior fraqueza do trade é ter medo da entrada. Neste momento, noto no que escreves, um certa desilusão com o que de facto interessa......sendo uma estratégia infalível, o preço não te dá a razão que tanto queres...
Ao contrário do que pensas, a mim, o preço dar-me-á aquilo que eu merecer.
Muitos como tu, continuam a não perceber qual a sua posição dentro do mercado.
Não leves a mal, mas é aquilo que percepciono ao ler estes últimos e teus posts.
Cumprimentos, e atenção....isto é somente a MHO, que tu e muitos outros podem discordar na totalidade. Obviamente.
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
Marilyn Ferguson
Miguel Cervantes
Marilyn Ferguson
E virá para valores pré-brexit ?
Cumpts.
Cumpts.
- Registado: 9/1/2012 12:24
Isto até pode ir até à Lua, mas enquanto aquela barreira não for rompida.... não acredito... 

"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
DocinhoTrader Escreveu:O sr GANN continua a"dizer" que vai aos 2215pts antes de um movimento mais forte de correçao...
Obrigado
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
Clint Eastwood
- Registado: 27/8/2013 19:39
Youtube
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)
Youtube
bogos Escreveu:Luxor Escreveu:O dolar e as obrigaçoes,,,invrivel como o SPX ainda está onde está...n há palavras,., gritar faz bem
Como facilmente se depreende da tua "revolta", claramente é uma falta de percepção daquilo que comanda o spx. O teu estado de entendimento periferico, desvia claramente o que deveria ser o foco do trader...
Eternamente o preço.... Muito poucos o percepcionam. Neste forum ou noutros, por esse mundo fora, o acessorio é vitorioso.
Não me leves a mal luxor....amanha falaras que foi o jpy...ou a tia yelen, ou trump....etc, etc...
Open mind...
Mho

Andando à frente...quero ver as bunds dispararem mais depressa que as yields...única coisa que falta para o ramalhão...basta mais uns rumores do ECB ou porque n do BOJ
e ver essas tv lines que saltitam tanto por aí serem desmitificadas de vez e apanhar muitos de calças nas mãos..-pq se em 2014-2015 tivemos o anuncio QE com as taxas europeias a cairem + depressa que as americanas num ambiente de taxas baixas e o dollar em rallie, o que pensam que acontecerá agora !?
essa historia dos rates hikes e o dólar é das coisas mais idiotas difundidas por aí na TV, na internet e o diabo a sete...tem tudo a ver é com os spreads nada mais...ponto final.
Para mais, até o meu cão (se tivesse) já sabia que as txas americanas vão subir
Youtube
Boa noite colegas,já que toda a gente diz que vai cair,tem que haver alguem da opiniao contrária
Ora cá vai a bujarda...
O sp está a consumir tempo, lateralizando na escala semanal,no entanto o OBV marcou novo topo,ou seja,as correçoes que estao a haver nao estão a ser feitas com volume e desencarteiramento,caracteristico da continuaçao dos movimentos de alta e nao de INVERSÃO,portanto compras
No diario estamos com venda desde o dia 11 pelo adx, mas este deu o kick de inversao ontem,pelo que leva a acreditar tambem na lateralizaçao.
O sr GANN continua a"dizer" que vai aos 2215pts antes de um movimento mais forte de correçao...
Que toda a gente sabe que isto se vai esbardalhar forte e feio,pior que em 2008,ninguem duvida,é arranjar um ETFzinho nessa altura e deixar correr o sangue,até lá,vamos esperar é por sinais fortes de inversão,pelo que ainda não há.Portanto estamos em bull e acreditem que o mercado vai fazer acreditar-nos que ele vai continuar e com pujança

Ora cá vai a bujarda...
O sp está a consumir tempo, lateralizando na escala semanal,no entanto o OBV marcou novo topo,ou seja,as correçoes que estao a haver nao estão a ser feitas com volume e desencarteiramento,caracteristico da continuaçao dos movimentos de alta e nao de INVERSÃO,portanto compras

No diario estamos com venda desde o dia 11 pelo adx, mas este deu o kick de inversao ontem,pelo que leva a acreditar tambem na lateralizaçao.
O sr GANN continua a"dizer" que vai aos 2215pts antes de um movimento mais forte de correçao...
Que toda a gente sabe que isto se vai esbardalhar forte e feio,pior que em 2008,ninguem duvida,é arranjar um ETFzinho nessa altura e deixar correr o sangue,até lá,vamos esperar é por sinais fortes de inversão,pelo que ainda não há.Portanto estamos em bull e acreditem que o mercado vai fazer acreditar-nos que ele vai continuar e com pujança

"Procure olhar a floresta e, não, as árvores mais próximas"
Partilho a minha análise.... vale o que vale
bom fds
aguardar pela confirmação da teoria... se é que está bem identificada...

bom fds
aguardar pela confirmação da teoria... se é que está bem identificada...

"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
Luxor Escreveu:O dolar e as obrigaçoes,,,invrivel como o SPX ainda está onde está...n há palavras,., gritar faz bem
Open mind...
Mho
Miguel Cervantes
Marilyn Ferguson
Miguel Cervantes
Marilyn Ferguson
O dolar e as obrigaçoes,,,invrivel como o SPX ainda está onde está...n há palavras,., gritar faz bem
Youtube
zecatreca_2 Escreveu:Luxor Escreveu:antes de ontem começou a circular outro dooms day identico ao outro de 1929 copycat (largos meses atras)...desta feita tavam a comparar com o crash de 1987 que festeja o an iversario para a semana...estando eu curto fiquei momentamente preocupado com o movimento de subida que poderia vir aí, já que spx demasiado oversold.
Hoje estava nas duvidas se iria outra vez ao topo do range ou não nos proximos dias.
Tu tens destas coisas.
Escreves e não percebo nada do que dizes.
Como é possível?![]()
![]()
![]()
o que +e que n percebes
Youtube
Luxor Escreveu:os bulls do spx tem sido salvos por causa dos problemas do DB, parece incrivel...mas lá está ele outra vez
as yields desciam com os probelmas do DB
Agora vejo uma sincronização com o GBPUSD...desde a quebra em inicios de Outubro, o SPX tb quebrou nessa altura um nivel importante.
Youtube
só preciso dele abaixo dos 2128... vá lá..depois é só um pezinho,,,,já tou cansadO
Youtube
Luxor Escreveu:antes de ontem começou a circular outro dooms day identico ao outro de 1929 copycat (largos meses atras)...desta feita tavam a comparar com o crash de 1987 que festeja o an iversario para a semana...estando eu curto fiquei momentamente preocupado com o movimento de subida que poderia vir aí, já que spx demasiado oversold.
Hoje estava nas duvidas se iria outra vez ao topo do range ou não nos proximos dias.
Tu tens destas coisas.
Escreves e não percebo nada do que dizes.
Como é possível?

fjcbolsa Escreveu:zecatreca_2 Escreveu:fjcbolsa Escreveu:1 do quadrozeco .............. sell SPY» MA5
Estás errado! MUITO errado.![]()
É melhor leres com atenção.
Se ainda não o percebes, esquece-o.![]()
Acrescento que o ponto quatro ontem também ordenou comprar.
OK.
Quando as pessoas são humildes, eu explico.
Quando não são, nem me dou ao trabalho.
Neste caso:
Em primeiro lugar todos os itens aplicam-se quando o spy>ma200.
O ponto um diz:
Buy rsi2<5, sell spy>ma5
Significa para comprar no spy quando o rsi2 está inferior a 5 e só deves vender essa posição quando o spy fechar com uma vela diária acima da ma5 ou como diz logo no início do quadro, rsi2>65.
O quadrozeco só se aplica a fechos de velas diárias. Mais nada.
Espero ter ajudado.

os bulls do spx tem sido salvos por causa dos problemas do DB, parece incrivel...mas lá está ele outra vez
Youtube
zecatreca_2 Escreveu:fjcbolsa Escreveu:1 do quadrozeco .............. sell SPY» MA5
Estás errado! MUITO errado.![]()
É melhor leres com atenção.
Se ainda não o percebes, esquece-o.![]()
Acrescento que o ponto quatro ontem também ordenou comprar.
OK.

- Registado: 24/11/2010 10:03
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bar38, Bing [Bot], Google [Bot], macau5m, PAULOJOAO, Shimazaki_2, VALHALLA e 133 visitantes