Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Sonae sgps...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Jiboia Cega » 10/5/2006 18:55

luis.gomes Escreveu:
Os resultados da Sonae não são comparáveis porque no primeiro trimestre de 2005 ainda consolidava a actividade no Brasil, a Sonae Indústria - que foi alvo de 'spin-off' - e uma posição maior na Sonae Sierra. :mrgreen:
LG

Penso que há quem não esteja a par desta situação, será que é suficiente para haver alguns incautos a vender e fazer descer um pouco a cotação? Era interessante :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Registado: 21/3/2006 10:46

por Nyk » 10/5/2006 18:19

Sonae diz emite empréstimo obrigacionista 250 ME

10/05/2006 17:50

LISBOA, 10 Mai (Reuters) - A Sonae procedeu hoje à emissão de um empréstimo obrigacionista, por subscrição particular, no montante de 250 milhões de euros (ME), sem garantias, pelo prazo de cinco anos, anunciou a Sonae.

Explica que esta emissão tem como objectivo refinanciar a dívida existente em condições mais favoráveis, alargando a maturidade da dívida e diversificando as fontes de financiamento.

Esta emissão foi organizada pelo Caixa - Banco de Investimento.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe

Registado: 2/9/2005 12:45

Sonae e a paciência...

por Adrenalin » 10/5/2006 17:05

Depois de práticamente 3 meses no mesmo patamar, não há dúvida que paciência não pode faltar, espero é ver recompensada essa mesma paciência.
Simplesmente gostava de perceber o quê e quem trava a acção na subida, tem sido notório que isso se verifica.

Registado: 19/4/2006 20:18

por luis.gomes » 10/5/2006 13:08

Sonae deverá apresentar lucro de 14 M€ no 1º trimestre
DE com Reuters

O Millennium bcp Investimento (BCPI) prevê que a Sonae tenha registado um lucro de 14 milhões de euros (ME), no primeiro trimestre de 2006, contra 120,5 M€ em igual período de 2005.

A instituição financeira adianta, numa nota de ontem, que as receitas terão descido para 951 M€ de 1.564 M€ enquanto o EBITDA terá caído para 103 M€ de 181 M€.

Os resultados da Sonae não são comparáveis porque no primeiro trimestre de 2005 ainda consolidava a actividade no Brasil, a Sonae Indústria - que foi alvo de 'spin-off' - e uma posição maior na Sonae Sierra.

A Sonae deverá reportar as suas contas trimestrais amanhã após o fecho da Bolsa.

:mrgreen:

LG

Registado: 4/1/2005 2:03

por Quebas1 » 10/5/2006 11:22

Os interesses moveram-se outra vez e de forma forte. Sempre que a acção sobe aos 1,36 há sempre alguém que coloca uma grande ordem de venda para manter os valores da cotação um pouco mais abaixo.

Esta acção está a ter um controlo de valor bastante apertado e estão a aproveitar muito bem as dúvidas que o mercado tem sobre a concretização da OPA.

O que é facto é que quando se começa a falar em descidas da oferta à PT, aparecem logo contra opas, grandes ordens de venda, mas enfim... isto também não é novo.

Vamos esperar com paciência, porque na minha opinião isto não está para mudar, pelo menos nos próximos tempos...

Um abraço e bons negócios

Registado: 2/2/2006 0:56

por aa » 10/5/2006 0:11

Gráfico actualizado. :shock:

cps

AA
Anexos
Sonae.png
Sonae.png (19.87 KiB) Visualizado 4376 vezes

Registado: 6/11/2002 0:37

sonae

por Clinico » 9/5/2006 22:10

Boas noites. A notícia do J. Negócios de que está a ser preparada uma contra-OPA (Pais do Amaral e cúmplices)á PT continua a não me convencer. Apesar dessa notícia poder ser responsável pela descida da sonae hoje (será? a sonae.com continuou a subir...)vejo a "coisa " desta forma ( e digam-me se não concordam):
1)O banco Rochild achou caro o preço da PT e já houve duas desistencias. Será que o consórcio Pais do Amaral acha que é barata???
2) tudo isto pode ser publicidade da barata pois "ainda faltam meses de preparação" e nada pode ocorrer até a AdC dar o aval a OPA sonae em julho!!!
3) Se a soane.com baixar a oferta para 9,41 por acção, e se a contra-OPA for 5% acima deste valor, terão que oferecer (+ ou -) 9,88 por acção ex-dividendo. Como só podem fazer UMA oferta, a soane.com pode fazer nova oferta e cobrir esta sem grandes encargos extras.
4) Continuo a pensar que a PT não foge á sonae.com, para desgosto de alguns.
Acho piada a apetencia da Telefónica pela VIVO. Mas isso tambem pode conseguir negociando com a sonae...

Enfim continuo a pensar que é daqui que vou tirar a minha reforma. Esta do governo querer que "agente" trablhe 42 anos para a reforma completa, pôe-me maluco!!!E ainda por cima querem 5 meses de trablho a mais por cada ano a mais de esperança de vida!!! ora como temos a maior esperança de vida do mercado comum (pasme-se mas é verdade),estamos lixados...
Abraço
Clinico

Registado: 1/6/2003 0:13

por valves » 9/5/2006 20:00

Quanto aos valores do Valves ( que prezo bastante) tenho a sensação de que iremos para lá apesar do desconto do spin-off sonaeind. Como uma vez mencionei, li em qualquer lado que até poderia chegar aos 2,60 no fim do ano

Boas clinico eu acredito no cenário de concretização de OPA e se ela for avante podemos ver a Sonae em valores aproximados na casa dos 2,5 no medio prazo ...
Aqui no Caldeirão no Longo Prazo estamos todos ricos ... no longuissimo prazo os nossos filhos estarão ainda mais ricos ...

Registado: 17/4/2004 15:36

por valves » 9/5/2006 19:52

Olá é evidente que é preciso muita paciencia esse é mesmo o segredo de elevadas rentabilidades por exemplo em todas as posições que tenho em aberto inclusivé a Son são para manter no proximo ano de 2007 qualquer investidor a esta altura do campeonato já deve ter em fase de adiantada se não concluída o plano de investimentos para 2007 ...
Aqui no Caldeirão no Longo Prazo estamos todos ricos ... no longuissimo prazo os nossos filhos estarão ainda mais ricos ...

Re: sonae sgps

por Jiboia Cega » 9/5/2006 17:40

Clinico Escreveu:Recomendação do "Clinico Brokers" :mrgreen: para a acção: Paciencia! muuita paciencia :lol:
Clinico

Eu já a ia perdendo ontem e estive com o site aberto a dar ordem de venda a 1.37. Ainda bem que não o fiz pois parace haver razão para aguardar mas vai ser preciso mesmo muuuuita paciência... :roll:

Registado: 21/3/2006 10:46

sonae sgps

por Clinico » 9/5/2006 14:40

Mais um que se retira da corrida! A Etisalat dos Emiratos desiste da contra-OPA pelo banco Rotchild ter considerado o preço muito alto!
A piada está em que ainda estrebucha dizendo que pode unir-se a outros para contra-OPAs! porquê??? se se unir a outros a PT já não está cara??? ou se pagar menos por uma parte só, já é negocio?
Continuo a dizer: a PT não vale 11 euros e 9,50 foi muito bem oferecido.
Hoje o mercado não está de feição e a sonae teima ainda em não acompanhar a sonae.com. Esperam-se resultados bons na 5º feira.
Recomendação do "Clinico Brokers" :mrgreen: para a acção: Paciencia! muuita paciencia :lol:
Abraço
Clinico

por npatriarca » 9/5/2006 13:03

A acreditar na L.Brokers a o potencial de valorização da Sonae é de 25% !!! das duas uma, ou tem Sonae com fartura ou são dos que acreditam forte e feio que a Opa avança. Eu espero que tenham razão no target, pois tenho muitas sonae e a 0,92 :) :) :)

Fonte: Jornal de Negócios

----

Segundo a Lisbon Brokers
Sonae SGPS deverá registar lucros de 21 milhões de euros
A Sonae SGPS deverá anunciar na próxima quinta-feira, após o fecho do mercado, que os seus resultados do primeiro trimestre de 2006 atingiram os 21 milhões de euros e que as receitas superaram os 1,1 mil milhões de euros.
Paulo Moutinho
paulomoutinho@mediafin.pt

A Sonae SGPS deverá anunciar na próxima quinta-feira, após o fecho do mercado, que os seus resultados do primeiro trimestre de 2006 atingiram os 21 milhões de euros e que as receitas superaram os 1,1 mil milhões de euros.

A Lisbon Brokers sublinha, na sua nota de antevisão de resultados para a «holding» de Belmiro de Azevedo, o facto dos valores do primeiro trimestre de 2006 e do primeiro trimestre de 2005 não serem comparáveis, uma vez que as contas dos primeiros três meses deste ano «já não incluem a consolidação da Sonae Indústria que concluiu o seu ‘spin-off’ no início deste ano, nem os activos de retalho do Brasil da Modelo Continente, que foram vendidos no final de 2005».

Nesta base, e tendo em conta que os valores já apresentados pela Sonae Sierra no primeiro trimestre só vão ser consolidados a 50% este ano, depois da venda de mais 17,04% do seu capital à Grosvenor a 29 de Dezembro de 2005, a Lisbon Brokers prevê que a Sonae SGPS obtenha receitas 1,1 mil milhões de euros, um EBITDA de 100,6 milhões de euros e lucros de 21 milhões, «de acordo com o novo perímetro de consolidação».

O analista John dos Santos reiterou a recomendação de «forte compra» para os títulos da Sonae com base« num preço-alvo de 1,70 euros por acção, esperando que «os novos projectos em curso e os recentemente inaugurados da Sonae Sierra suportem as receitas desta unidade no futuro, e que a Modelo Continente registe um bom segundo trimestre de 2006 a beneficiar da celebração da Páscoa».

As acções da Sonae SGPS [Cot] seguiam a recuar 0,74% para os 1,35 euros, tendo chegado a descer mais de 1,5% durante e negociação de hoje.

Registado: 7/3/2006 1:13

por obalela » 9/5/2006 12:29

Só por curiosidade, isso é através de que banco?

Registado: 13/4/2006 0:51

por rookie_pt » 9/5/2006 10:33

não, entrei em fevereiro. Posso não ser um expert da bolsa, mas já sei o que é ex-dividendo :mrgreen: . De qualquer forma obrigado, porque antes de março nao sabia :oops:
abraço

Registado: 24/3/2006 16:14

Dividendos

por Shimazaki » 9/5/2006 10:18

Bons dias,
relativamente ás açções escrituradas, só se aplica a quem tinha acções muito antigas (papel), penso que hoje com compra e venda online através de bancos ou corretoras isso já não sucede, veja se não entrou no ex-dividendo
Abraço :mrgreen:
Ride the winds of change

Registado: 30/12/2005 15:59

DIVIDENDOS

por rookie_pt » 9/5/2006 10:06

Bom dia. Toda a gente que tem acções sonae sgps recebeu dividendos ???? é que eu tenho e nao recebi, nao sei se tem a ver com uma particularidade que foi referida á tempos, que tinha a ver com o registo ou escritura das acções. Eu tenho Semapa e recebi dividendos, da sonae não, sem interferir em nada.

Registado: 24/3/2006 16:14

sonae

por Clinico » 9/5/2006 1:09

Ilustre Obalela só agora via sua pergunta: Não sei quando virá a resposta mas tem que ser antes do verão segundo li algures. Apenas tenho a sensação de que está mais proximo do que isso pois a bolsa está a movimentar-se no sentido da aceitação da OPA.

Quanto aos valores do Valves ( que prezo bastante) tenho a sensação de que iremos para lá apesar do desconto do spin-off sonaeind. Como uma vez mencionei, li em qualquer lado que até poderia chegar aos 2,60 no fim do ano. Não me lembro aonde li nem como se chegou a estes valores. No entamto tenho consciencia que para chegar a eles o trend dos mercados em geral tem que se manter em alta pelo menos mais este ano (o último do ciclo de 4 anos bull não é?)
Abraço
Clinico

por valves » 8/5/2006 22:29

Quem recebeu Sonae Industria através dos direitos da Sona SGPS e vende num prazo inferior a 12 meses declara essas acções como mais valia de 100%, não é?

As mais valias efectivamente realizadas devem constar na declaração do ano em que são produzidas ou seja se as fez em 2006 deve declara-las quando preencher o modelo de IRS relativo aos rendimentos de 2006 quanto ás mais valias potenciais não realizadas efectivamente não contam como rendimento colectavel ...

Cumpts

Vasco

por Carlosmgm » 8/5/2006 21:22

:)
Assim seja e espero sinceramente que tenhas razão, pois, para mim e para muitos outros, traduzar-se-á em boas mais valias.

Agraço e bons investimentos par todos.

Registado: 15/2/2006 22:41

por valves » 8/5/2006 21:14

Bom em calculos que eu proprio vou fazendo ...

Cumpts

Vasco

por Carlosmgm » 8/5/2006 21:08

Boa noite Valves,
Sem querer porem causa as tuas conclusões (que me satisfazem plenamente dado que estou dentro da soi e da sgps), gostaria de saber com que fundamentos te suportas para fixar esses "targets" para o final do ano. Não levas a mal a pergunta mas é que gostaria apenas de onde tiras esses valores.

Cumprimentos.

Registado: 15/2/2006 22:41

por valves » 8/5/2006 20:53

Boa tarde não vale apena andar a esfregar as mãos quando não existe ainda o OK definitivo da ADC. Se houver OPA a Sonae vai fechar o ano bem acima dos 2 Euros caso contrario fica nos 1,8 mais centimo menos centimo isto porque o desmembramento da PT é a unica certeza que temos e essa favorece a Sonae .

Abraço

Vasco

Mais-valias Sonae Industria

por mandachuva » 8/5/2006 17:25

Quem recebeu Sonae Industria através dos direitos da Sona SGPS e vende num prazo inferior a 12 meses declara essas acções como mais valia de 100%, não é?

Registado: 2/5/2006 14:21

por obalela » 8/5/2006 13:34

Ó meu caro clínico,
E para quando é a comunicação da AdC relativamente à OPA?

Registado: 13/4/2006 0:51

sonae

por Clinico » 8/5/2006 12:14

Sim, meu caro DOW, na realidade o volume aumentou bastante, o que é bom sinal. Vamos ver como fecha hoje. O primeiro objectivo é ultrapassar os 1,40. O segundo é ultrapassar os 1,60.
Seja como for, o "go" da AdC á OPA será o maior catalisador de todos.
Consegui reforçar logo de manha nos 1,33, o que foi uma sorte (dei a ordem no Sábado).
Agora é sentar e esperar.
Abraço
Clinico

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Apramg, Bing [Bot], Google [Bot], macau5m, PAULOJOAO, Pmart 1, TTM62 e 72 visitantes