Banif - Tópico Geral
Re: Banif - Tópico Geral
ocart Escreveu:Penso que o Banif foi o Banco que teve a menor ajuda do Estadoi« 1.100 Milhões de euros??!!
tirando o BES sim

O memorando da troika destinou 12.000 milhões de euros para o Estado português emprestar à banca. Desta linha de financiamento, o Estado emprestou, até agora, 3.000 milhões de euros ao BCP, 1.500 milhões ao BPI e 1.100 ao Banif. O Estado investiu ainda 1.650 milhões de euros na CGD, mas como acionista e não desta linha de financiamento.
- Registado: 18/7/2013 15:16
Penso que o Banif foi o Banco que teve a menor ajuda do Estadoi« 1.100 Milhões de euros??!!
- Registado: 29/11/2007 11:18
F. Ferreira Escreveu:Aqui vai a análise do Ulisses Pereira ao BES:
http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... forca.html
Cumprimentos,
Fernando Ferreira
Obrigado
- Registado: 30/9/2011 19:33
Aqui vai a análise do Ulisses Pereira ao BES:
Cumprimentos,
Fernando Ferreira
Cumprimentos,
Fernando Ferreira
- Registado: 29/11/2007 3:11
Ulisses Pereira Escreveu:Fleming, deves estar a brincar comigo. Ainda hoje publiquei uma análise em vídeo de 10 minutos do Bes...
E gasto eu o meu tempo precioso nisto.
Ulisses desculpe mas não dou com a análise que refere poderá colocar o link sff , obrigado
Ulisses Pereira Escreveu:cl_tomi, o Banif passou por momentos de grande aflição e foi salvo pelo Estado. Esteve à beira da falência, não há problema em dizê-lo. Tendo o Estado uma percentagem tão elevada do Banco, penso que está a salvo nesta altura.
setas, se 95% da Bolsa é sorte, podemos fechar o Caldeirão.
Um abraço,
Ulisses
Caro Ulisses,
O problema é que ao ler certos comentários, parece que o Banif está por horas que já não tem solução e que vão ser os contribuintes a pagar outra vez a fatura!!! eu pergunto, o Banif não está a cumprir com o estado?? o capital injetado na instituição pela troika é de graça??? a que juro o Banif está a pagar...?
Já agora, e o BCP? quanto deve ao estado? quanto já pagou? quanto milhões de prejuízo tem dado o ano passado???? também vai falir...??
Eu só acho que há um claro sentimento negativo em relação á instituição que provavelmente não se irá alterar mesmo que apareca um investidor com todo o dinheiro do mundo para investir no Banif. Também acho que, tal como o Ulisses diz muitas vezes, quem escreve HOJE, que o Banif está falido, entao que o demonstre com a argumentação fiável e não porque está na moda dizer que está tudo mal nessa instituição...
Abraço
- Registado: 20/11/2013 10:32
Ulisses Pereira Escreveu:Fleming, deves estar a brincar comigo. Ainda hoje publiquei uma análise em vídeo de 10 minutos do Bes...
Calma , desculpe mas não tenho conhecimento dessa analise , posso ver onde
Fleming, deves estar a brincar comigo. Ainda hoje publiquei uma análise em vídeo de 10 minutos do Bes...
Mas Ulisses se eu te pedir para nos dares uma ideia com os conhecimentos validos e informações únicas ou pelo menos inacessíveis a nós que tens , sobre um titulo como o Banif ou Bes não nos dás , dizes logo que irias influenciar , eu acho isso mal pois poderias dar alertas e só seguia quem entendesse seguir , a responsabilidade é de cada um , abraço
Fleiming, estás a ver como apresentaste uma série de argumentos? Foi apenas isso que pedi. 
Um abraço,
Ulisses

Um abraço,
Ulisses
Ulisses com todo o respeito , quando o Pedro escreve que "O Banif tem de subir" e pedes para justificar , eu apresento um argumento , é como tudo na vida , um litro de leite ou azeite ou seja lá o que for já foi mais barato do que o é atualmente , como tal eu subscrevo o Banif tem de subir , agora quando , isso ai é que é a incógnita , tirando este aparte estou dentro e estarei dentro e reforçarei quantas vezes me for possível , porquê? , porque acredito numa quantidade de situações como o sucesso do futuro programa cautelar , a ida aos mercados com sucesso , alteração dos valores de rating , novos investidores , a saída da troika , depois vem eleições o PS ganha e o descalabro começa até uma nova intervenção da troika/trio viriato e companhia (mas dessa vez os Portugueses vão comer pedras da calçada) , ai estarei certamente já fora da bolsa Portuguesa , abraços
Ulisses Pereira Escreveu:Eu falho imensas vezes! Eu e todos os analistas e investidores.
A Bolsa não é uma ciência.
Agora, se tu achas que 95% da sorte porque é que lês sobre Bolsa e discutes os mercados? Atira uma moeda ao ar e decide...
Nem percebo mesmo porque andas por aqui... Se é tudo sorte...
Gabo a tua paciência.
Abraço
Eu ando por aqui par ler as analises e lera a opiniões do Ulisses e de mais alguns forenses que contribuem positivamente para o fórum
Porque os investidores normalmente são solitários nestas coisas de bolsa
E todo é que sabemos tudo
Cumprimentos
Porque os investidores normalmente são solitários nestas coisas de bolsa
E todo é que sabemos tudo
Cumprimentos
- Registado: 29/11/2007 13:17
Eu falho imensas vezes! Eu e todos os analistas e investidores.
Agora, se tu achas que 95% da sorte porque é que lês sobre Bolsa e discutes os mercados? Atira uma moeda ao ar e decide...
Caro Ulisses com todo respeito que lhe tenho não só como investido mas também como analista e como pessoa
Reveja algumas analises e veja onde está 100% corretas e os objetivos não digo todos atingidos ?
Para se ter alguma percentagem correta e não os 100% como é obvio temos de ser inside em algumas cotadas
O que eu acredito
Que algumas pessoas importantes neste meio versus empresas , cotadas do psi tenha informações que nos pequenos investidores não temos
Mas mesmos esse por vezes também se enganam
Cumprimentos
Reveja algumas analises e veja onde está 100% corretas e os objetivos não digo todos atingidos ?
Para se ter alguma percentagem correta e não os 100% como é obvio temos de ser inside em algumas cotadas
O que eu acredito
Que algumas pessoas importantes neste meio versus empresas , cotadas do psi tenha informações que nos pequenos investidores não temos
Mas mesmos esse por vezes também se enganam
Cumprimentos
cl_tomi, o Banif passou por momentos de grande aflição e foi salvo pelo Estado. Esteve à beira da falência, não há problema em dizê-lo. Tendo o Estado uma percentagem tão elevada do Banco, penso que está a salvo nesta altura.
Um abraço,
Ulisses

Um abraço,
Ulisses
Ora com a bolsa é uma questão de sorte
Penso que 95% de sorte e o resto analises fundamentais etc etc
Ora :
Quem por exemplo compou 500.000 açoes aos preço mínimo e já tenha realizado o capital de investimento e ficado com resto dos títulos para ver como vai ser ?
Não tem nada a ver com analises etc etc etc opiniões
Se fez bem ou mal
Na minha ótica acho que fez bem pois retirou o capital investido e agora vai para longo a ver o que dá
Até poderia ter retirado mais que o capital investido e aí ganhava
No meu caso só retirei o capital investido
Se perder perco o que não é meu
ou deixo de ganhar
Mas isto é a bolsa mesmo
É claro que quem comprou mais alto a .24 já não pensa assim
eu também tenho BCP desde 1.60 e sei o que isso é
Penso que 95% de sorte e o resto analises fundamentais etc etc
Ora :
Quem por exemplo compou 500.000 açoes aos preço mínimo e já tenha realizado o capital de investimento e ficado com resto dos títulos para ver como vai ser ?
Não tem nada a ver com analises etc etc etc opiniões
Se fez bem ou mal
Na minha ótica acho que fez bem pois retirou o capital investido e agora vai para longo a ver o que dá
Até poderia ter retirado mais que o capital investido e aí ganhava
No meu caso só retirei o capital investido
Se perder perco o que não é meu
ou deixo de ganhar
Mas isto é a bolsa mesmo
É claro que quem comprou mais alto a .24 já não pensa assim
eu também tenho BCP desde 1.60 e sei o que isso é
Boa tarde,
Penso ajudar com isto algumas dúvidas aqui mencionadas...
1º- Neste momento o Banif tem 3 investidores interessados , como é óbvio ninguém sabe quem por enquanto. Quem me disse? o meu gestor de conta. Estará a mentir? estará a dizer a verdade....? o que eu sei é que até ao dia de hoje tudo o que me disse sobre a realidade do Banif tem sido verdadeira ( coisas boas e coisas más )
2º quem disse que o tal investidor tinha de ser apresentado até final do ano 2013?? leram nos jornais..?? a mim o que me disseram era que podia ser no final do ano como não...são negociações que levam tempo, não estamos a falar da compra de uma mercearia...
Por fim, gostaria de perguntar novamente:
Quem escreve aqui que o Banif está falido sabe daquilo que fala? é pelos jornais? ou é porque está mesmo dentro da realidade e dos problemas da instituição?
Abraço
Penso ajudar com isto algumas dúvidas aqui mencionadas...
1º- Neste momento o Banif tem 3 investidores interessados , como é óbvio ninguém sabe quem por enquanto. Quem me disse? o meu gestor de conta. Estará a mentir? estará a dizer a verdade....? o que eu sei é que até ao dia de hoje tudo o que me disse sobre a realidade do Banif tem sido verdadeira ( coisas boas e coisas más )
2º quem disse que o tal investidor tinha de ser apresentado até final do ano 2013?? leram nos jornais..?? a mim o que me disseram era que podia ser no final do ano como não...são negociações que levam tempo, não estamos a falar da compra de uma mercearia...
Por fim, gostaria de perguntar novamente:
Quem escreve aqui que o Banif está falido sabe daquilo que fala? é pelos jornais? ou é porque está mesmo dentro da realidade e dos problemas da instituição?
Abraço
- Registado: 20/11/2013 10:32
eu não me regulo pelo numero de acoes mas sim qt decido investir e a percentagem de subida sobre o valor com o qual entrei.
- Registado: 29/12/2013 20:43
SOLIS Escreveu::shock:
Bem são só 16% de diferença.
Oque é que o valor por unidade de açao tem a ver?
O importante é o valor investido. Se a açao vale 0.01 e queres investir 1000€ compras 100000 se vale 0.02 compras 50000.
Se tens 1000€para investir é esse valor que vais investir e não 2000€ porque não os tens
SOLIS,
Não percebeste o que eu disse.
Traduzindo por miudos...
Com pouco dinheiro podes comprar muitas ações.
- Registado: 29/11/2007 1:48

Bem são só 16% de diferença.
Oque é que o valor por unidade de açao tem a ver?
O importante é o valor investido. Se a açao vale 0.01 e queres investir 1000€ compras 100000 se vale 0.02 compras 50000.
Se tens 1000€para investir é esse valor que vais investir e não 2000€ porque não os tens

- Registado: 29/11/2007 13:30
SUDOESTE Escreveu:este mês de janeiro pode abrir ainda mais o apetite ao novo/novos investidor ou não? digo eu.
O unico apetite que está a acontecer às ações do Banif é que é a unica cotada a valores ridiculos.
O mercado, na generalidade, está a subir e esta também sobe. Afinal o que são 0,0103€ ou 0,012€ por ação.
Este é o pensamento atual dos investidores (digo eu!) porque não há informação relevante que transmita a imagem de que o Banif está a sair da crise. Pelo menos, por agora.
este mês de janeiro pode abrir ainda mais o apetite ao novo/novos investidor ou não? digo eu.
- Registado: 29/12/2013 20:43
SUDOESTE Escreveu:mas a noticia nao afirma que há investidor e que é apresentado em janeiro????
Não.
Eles deveriam ter arranjado até ao final de 2013 um investidor e este não apareceu.
Ficaram comprometidos com a data de fim de janeiro 2014 para arranjar um que invista no banco mais 200 milhões de euros.
SUDOESTE Escreveu:Nao tendo eu e muitos de nós acesso a informação priveligiada so podemos obter alguma visao através do numero de compradores que esta acao tem assim como a sua confiança em comprar acoes desta cotada, e olhando para os potencias compradores estes parecem estar bastante confiantes com algo....é caso para dizer que se calhar devemos seguir a maré....
Não se iluda com o volume transacionado. Eu diria, exagerando um bocado, que é "palha". Qualquer pessoa compra mais de 1.000.000 de ações por meia duzia de tostões. Apesar deste volume, o valor transacionado é o mais baixo de todos os bancos que estão hoje a subir. Por isso, o que é que vale 700 milhões de ações?
Cumpts,
Quem está ligado: