Sonae sgps...
FRM Escreveu:Existiu alguma notícia que motivasse estas quedas tão fortes na SON e SNC?
Será a saída de algum fundo?
A unica coisa que me vem à cabeça é o facto de a PT ter apresentado bons resultados, martelados é certo (uma empresa sujeita a uma OPA tem de sempre apresentar excelentes resultados para não dar sinal de fraqueza aos seus accionistas) e a probabilidade de a SNC e a SON terem sucesso na OPA ficar mais baixa.
Ulisses Pereira Escreveu:FRM, as quedas são generalizadas e mundiais. Não é necessário que haja qualquer notícia especial que provoque estas quedas no grupo Sonae.
Um abraço,
Ulisses
Bem o facto de o relogio da Caldeirao estar desacertado levanta-me confusão...vejo os indices europeus que recuperaram da descida de hoje e tem-se mantido até com razoabilidade face as noticias que se vão esperando (Ind avançados economia (Abr) EUA 0.10% 15h00
Livro Beige da FED EUA 17h00)
abraço
vitorigus
- Registado: 9/8/2005 11:17
Obrigado pelo gráfico e pelas respostas.
Aproveitei para liquidar a posição enquanto estava positivo. Tinha mantido, na espectativa de uma recuperação, mas como me parece que o caminho é para sul o melhor é esperar por melhores dias...
ASE.·.

Aproveitei para liquidar a posição enquanto estava positivo. Tinha mantido, na espectativa de uma recuperação, mas como me parece que o caminho é para sul o melhor é esperar por melhores dias...
ASE.·.
- Registado: 29/12/2005 17:25
sonae
Hecatombe!!! Dei ordem hoje de manha antes de sair para venda de toda a posição a 1,30. Infelizmente só consegui vender metade...Agora é esperar que recupere. Espero que depois de grandes descalabros venham grandes recuperações. Nem sei se tive alguma mais valia pois tenho vindo a comprar há muitos meses. Se realmente first come, first go, vamos ver que mais valias fiz quando o AB7 me mostrar...
Bem, agora o luto
Abraço
Clinico
PS Obrigado DOW e JCV pela dica de manha que resolvi seguir, senão tinha-as todas ainda...
Bem, agora o luto

Abraço
Clinico
PS Obrigado DOW e JCV pela dica de manha que resolvi seguir, senão tinha-as todas ainda...
- Registado: 1/6/2003 0:13
obalela Escreveu:DOW Escreveu:Com muita pena minha fechei a posição na Sonae a 1.30, com a frustação de que já a devia ter fechado há mais tempo, nos 1.33 ou 1.34![]()
Fiquei com 100% de Cash há espera de nelhores dias...
Meu caro DOW, a mim o que me dá pena é que até a porcaria, se é que me é permitido chamar-lhe assim, do PARABOLIC SAR tinha como stop 1,35 e qualquer coisa
O PARABOLIC SAR é um bocadinho rombo não? Porque não atender aos minimos dos dias anteriores e definir por ai um stop, tendo em conta valores que foram de suporte!Agora o SAR!?...Ainda se o tivesse aferido para o titulo em causa e tivesse feito uma aproximação ao histórico..
Repare não sou nenhum expert, ainda sou pequenino nisto também.
abraço
vitorigus
- Registado: 9/8/2005 11:17
DOW Escreveu:Com muita pena minha fechei a posição na Sonae a 1.30, com a frustação de que já a devia ter fechado há mais tempo, nos 1.33 ou 1.34![]()
Fiquei com 100% de Cash há espera de nelhores dias...
Meu caro DOW, a mim o que me dá pena é que até a porcaria, se é que me é permitido chamar-lhe assim, do PARABOLIC SAR tinha como stop 1,35 e qualquer coisa

Meta de Portugal para 2010: SMN em 500 euros...
Meta de Espanha para 2012: SMN em 1000 euros...
http://www.emorbita.net
Eu já sai há bastante tempo da Sonae SGPS porque a decisão da OPA iria demorar, ainda para mais estamos em Portugal!
Mas continuo a estar atento a uma nova reentrada, quando tudo estiver com o mesmo sentido ai sim, eu entro.
Abraços e BN
Mas continuo a estar atento a uma nova reentrada, quando tudo estiver com o mesmo sentido ai sim, eu entro.
Abraços e BN
"As rendibilidades passadas não são garantias de ganhos futuros!"
"O conhecimento é um abrigo confortável e necessário numa idade avançada; e se não o plantamos enquanto jovens, não dará sombra quando envelhecermos."
Lord Chesterfield
"O conhecimento é um abrigo confortável e necessário numa idade avançada; e se não o plantamos enquanto jovens, não dará sombra quando envelhecermos."
Lord Chesterfield
sonae
Bem, como se dizia na batalha naval, "porta aviões ao fundo"
Os lucros da PT foram melhores que o esperado, a AdC vai adiar e adiar a decisão e sonae afunda. O problema é que afinal não se vê o fundo da queda das bolsas e pelos vistos é para continuar. Estes despejos na sonae saõ 1) ou para a recomprar mais baixo ou 2) grandes não confiam na OPA.
Começo a ter segundos pensamentos...
Abraço
Clinico

Os lucros da PT foram melhores que o esperado, a AdC vai adiar e adiar a decisão e sonae afunda. O problema é que afinal não se vê o fundo da queda das bolsas e pelos vistos é para continuar. Estes despejos na sonae saõ 1) ou para a recomprar mais baixo ou 2) grandes não confiam na OPA.
Começo a ter segundos pensamentos...
Abraço
Clinico
soane
Meu Querido Amigo Obalela: Infelizmente, não posso acompanhar a bolsa minuto a minuto dada a minha profissão, a não ser naqueles pequenos momentos antes de sair de manha, ao almoço e quando chego a casa. Assim, escapam-me habitualmente os pormenores dos cofres durante o dia, assim como estas hecatombes.
Brincadeira á parte, se realmente a investigação em profundidade da AdC á soane e PT demorar muito, é natural que os profissionais e institucionais queiram liquidez para seguir por outros caminhos, nem que se seja a recompra mais barata. Nunca me dei bem com uma actuação em bolsa tipo JAS e ao longo do tempo percebi que para mim, o que mais resulta é o compra e fica (position trade).
Acredito na recuperação das bolsas amanha mas não espero subidas valentes na sonae. Está sem interesse de momento. Mas tal como foi dito, estou muito optimista no seu caminho a 1 ou 2 anos. Tenho vindo a acumular sonaes sgps desde os 1,16 antigos (pré spin off). Daí que ter paciencia agora é fácil, mesmo com estes desastres.
Quanto aos fundos, tenho-os desde Julho de 2005 e têm rentabilidades médias nos 40% ( o da India já ultrapassou os 50% mas é em dolares...
). Assim, gostava de os manter pelo menos um ano. Vamos a ver.
Ainda tenho algum optimismo. Acho que realmente estamos a assistir a um panic selling e que vai melhorar já amanha.
Abraço pessoal
Clinico
Brincadeira á parte, se realmente a investigação em profundidade da AdC á soane e PT demorar muito, é natural que os profissionais e institucionais queiram liquidez para seguir por outros caminhos, nem que se seja a recompra mais barata. Nunca me dei bem com uma actuação em bolsa tipo JAS e ao longo do tempo percebi que para mim, o que mais resulta é o compra e fica (position trade).
Acredito na recuperação das bolsas amanha mas não espero subidas valentes na sonae. Está sem interesse de momento. Mas tal como foi dito, estou muito optimista no seu caminho a 1 ou 2 anos. Tenho vindo a acumular sonaes sgps desde os 1,16 antigos (pré spin off). Daí que ter paciencia agora é fácil, mesmo com estes desastres.
Quanto aos fundos, tenho-os desde Julho de 2005 e têm rentabilidades médias nos 40% ( o da India já ultrapassou os 50% mas é em dolares...

Ainda tenho algum optimismo. Acho que realmente estamos a assistir a um panic selling e que vai melhorar já amanha.
Abraço pessoal
Clinico
os fundos e os ovos
Caro Clínico,
Debato-me actualmente com o mesmo dilema, supostamente os fundos (também tenho grande parte em BRIC e Ásia) deveriam ser capazes de diversificar mais do que o simples investidor, nem que mais não fosse pela capacidade financeira que uns e outros têm.
Parece-me é que a dimensão que alguns fundos atinge é de tal forma enorme que estes acabam por não conseguir reagir, mesmo que queiram, e diminuir eventuais efeitos negativos provocados por um "mini-crash".
E já agora, pequena especulação minha, será que não andam por aí fundos a desembaraçarem-se da nossa SONAE
É que a oferta de acções para venda ronda as 100.000 por cada ordem, em média.
Pelo menos foi a senção que tive durante o dia de hoje. Do lado das vendas havia, em muitos momentos, cerca de 1.000.000 e tal de acções para cerca 10 15 ordens de venda...
Será só impressão minha ou anda gente graúda a saltar fora

Debato-me actualmente com o mesmo dilema, supostamente os fundos (também tenho grande parte em BRIC e Ásia) deveriam ser capazes de diversificar mais do que o simples investidor, nem que mais não fosse pela capacidade financeira que uns e outros têm.
Parece-me é que a dimensão que alguns fundos atinge é de tal forma enorme que estes acabam por não conseguir reagir, mesmo que queiram, e diminuir eventuais efeitos negativos provocados por um "mini-crash".
E já agora, pequena especulação minha, será que não andam por aí fundos a desembaraçarem-se da nossa SONAE

É que a oferta de acções para venda ronda as 100.000 por cada ordem, em média.
Pelo menos foi a senção que tive durante o dia de hoje. Do lado das vendas havia, em muitos momentos, cerca de 1.000.000 e tal de acções para cerca 10 15 ordens de venda...
Será só impressão minha ou anda gente graúda a saltar fora

Meta de Portugal para 2010: SMN em 500 euros...
sonae
Boas ilustres amigos.
Acabei de chegar e ao ver os acontecimentos da tarde, já fui ao armário procurar o Xanax (o remédio, não o ilustre forense
), o Prozac, 2 Olcadis e um Valium
. A educação não me permite expressar aquelas palavras que costumam aliviar a dor e que resultam melhor que o Benuron!!!
MAS QUE RAIO SE PASSOU??? só porque a inflação aumentou nos States??? e é preciso uma pneumonia destas??? O que vale é que a sonae lá desceu menos que as outras...Mas aí os fundos!!! Dizem que não se devem por os ovos todos no mesmo cesto, mas desta vez lá se foram os ovos todos...ao fundo!!!
Bem vamos a ver amanha.
Abraço
Clinico
Acabei de chegar e ao ver os acontecimentos da tarde, já fui ao armário procurar o Xanax (o remédio, não o ilustre forense

MAS QUE RAIO SE PASSOU??? só porque a inflação aumentou nos States??? e é preciso uma pneumonia destas??? O que vale é que a sonae lá desceu menos que as outras...Mas aí os fundos!!! Dizem que não se devem por os ovos todos no mesmo cesto, mas desta vez lá se foram os ovos todos...ao fundo!!!
Bem vamos a ver amanha.
Abraço
Clinico
A Sonae Sierra, detida em 50% pela Sonae, pretende atingir em 2010 um net asset value (NAV) de 2 mil milhões de euros, disse Álvaro Portela, chief executive officer (CEO) da empresa.
Frisou que a empresa quer estar entre as três primeiras empresas dos mercados onde actua e ser a empresa líder na Grécia.
"O nosso objectivo consiste em atingir um NAV de 2 mil milhões de euros até 2010", afirmou numa revista da empresa.
Salientou que, em 2005, apesar da subida dos preços do petróleo e de outros custos operacionais, "os resultados líquidos e o EBITDA registaram um bom crescimento".
A empresa terminou 2005 com um NAV de 1,26 mil milhões de euros, um lucro de 148,1 milhões de euros e um EBITDA de 157,7 milhões de euros.
A Sonae Sierra pretende este ano expandir a sua presença em Itália e na Alemanha e, em Portugal, tensiona iniciar a expansão de 8000 m2 do Arrábida Shopping no Porto e efectuar remodelações profundas no Centro Colombo, em Lisboa
Frisou que a empresa quer estar entre as três primeiras empresas dos mercados onde actua e ser a empresa líder na Grécia.
"O nosso objectivo consiste em atingir um NAV de 2 mil milhões de euros até 2010", afirmou numa revista da empresa.
Salientou que, em 2005, apesar da subida dos preços do petróleo e de outros custos operacionais, "os resultados líquidos e o EBITDA registaram um bom crescimento".
A empresa terminou 2005 com um NAV de 1,26 mil milhões de euros, um lucro de 148,1 milhões de euros e um EBITDA de 157,7 milhões de euros.
A Sonae Sierra pretende este ano expandir a sua presença em Itália e na Alemanha e, em Portugal, tensiona iniciar a expansão de 8000 m2 do Arrábida Shopping no Porto e efectuar remodelações profundas no Centro Colombo, em Lisboa
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Re: sonae
Clinico Escreveu:Meu Caro Adrenalin: deixe o mercado trabalhar. Num dos meus posts disse que sonae subiria mais alto se os mercados estivessem "de feição". Agora não estão!! Estas correções são saudáveis. Lembre-se que não é a primeira vez que a sonae corrige 7 tics. A questão está nos 1,32 serem realmente um bom suporte. Espero que sim (para nosso bem)...
Abraço
Clinico
Pois é caro Clínico, parece que até o dito suporte nos 1.32 não tem força suficiente(para nosso mal) para parar estas descargas sucessivas!
Abraço
sonae sgps
Concordo com os meus ilustres amigos, mas lá que se vai sofrendo, vai! Com a pancada que levei nos fundos de acções emergentes agora, e com esta correcção da sonae, se não tivesse investido há quase 1 ano , dava para luto
Abraço
Clinico

Abraço
Clinico
A sonae sgps limita-se a ir de encontro à correcção que se está a verificar no índice psi20 e mercados mundiais. Comparando por exemplo com a queda que o BCP está a sofrer desde os máximos está a aguentar-se muito bem. A Sonae sgps está a lateralizar entre os 1.30 / 1.40 e é saudável. Tenham calma... Até pode estar meses neste range. Considero a Sonae Sgps das acções com maior potencial do psi20 a médio prazo.
Fundos à la carte:
Finanças e investmentos
Finance and Investments
Finances et investissements
Finanzas y inversiones
Finanza e investimenti
财务及投资作出
Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国
Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国
Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management