Exponor está à venda
14:43h
Rui Neves
por jokerportuga » 6/3/2015 12:33
bucks Escreveu:Pessoal e o que acham do Fidelity EMEA E?
Tenho-o e tem se portado bem...
por R2 » 6/3/2015 12:20
por R2 » 6/3/2015 12:05
por R2 » 6/3/2015 11:41
bucks Escreveu:Pessoal e o que acham do Fidelity EMEA E?
Tenho-o e tem se portado bem...
por NotMe » 6/3/2015 11:23
por R2 » 6/3/2015 10:54
por R2 » 6/3/2015 10:22
por Bucks » 6/3/2015 9:39
por R2 » 6/3/2015 1:26
por R2 » 6/3/2015 1:20
por R2 » 6/3/2015 1:10
por R2 » 6/3/2015 1:04
VirtuaGod Escreveu:1. Já se confirmou que eu estava errado, obrigado me relembrares
2. Já explodiste e resmungaste (sentes-te mais calmo)?
3. Já disseste que tinhas razão e que os outros nada te ensinam... "são agora vocês que me vão ensinar o que é um coeficiente de correlação"
4. A conversa da correlação já acabou
5. Não sei se escrever esta mensagem ou ignorar, mas já que vou levar na cabeça (preso por ter cão, preso por não ter) ao menos tb resmungo (tb tenho direito não?)
6. Podemos continuar com o tópico? Mas só se deixares
por VirtuaGod » 6/3/2015 0:52
por R2 » 5/3/2015 23:52
VirtuaGod Escreveu:R2 se digo que estás errado sobre o que está a ser discutido vais resmungar e explodir, se estou calado resmungas que te estou a ignorar. Honestamente, há maneira de evitar discutir contigo?Rambaldi Escreveu:E isto nada tem a ver com o coeficiente de determinação (R2).
Pela segunda vez o Rambaldi disse-te isto. Se calhar devias ouvir melhor o teu conselho e ler o que os outros escrevem.
Obr
por VirtuaGod » 5/3/2015 23:38
Rambaldi Escreveu:Se quiseres aprofundar manda-me uma MP com o email que eu mando-te mais info.
por Rambaldi » 5/3/2015 23:15
VirtuaGod Escreveu:Rambaldi Escreveu:A magnitude dos movimentos apenas tem impacto de aumentar a covariação ou variancia de um fundo, ou seja, indiretamente aumenta o desvio padrão (se houverem grandes desvios da rendibilidade em relação à media) que por sua vez influencia a covariação entre dois ativos. Por isso se diz que ha ou não correlação entre as rendibilidades dos ativos, ou seja, a correlação obtem-se dividindo a covariância entre as taxas de rendimento pelo produto dos desvios padrões de cada uma das taxas de rendimento.
Acho que já estou a chegar perto do que queres dizer. Pelo menos já percebi a tua ideia e não a excluo pk até faria algum sentido, assim olhando para a fórmula.
Mas acho que não vou chegar lá com o fórum só. Vou testar em excel e depois vou pedir explicações exactamente ao meu prof de estatística de Faculdade (e posteriomente de métodos quantitativos aplicados a Finanças).
Obr pela explicação Rambaldi, vou vasculhar info e aprender coisas se for o caso
por VirtuaGod » 5/3/2015 23:11
por VirtuaGod » 5/3/2015 22:58
Rambaldi Escreveu:A magnitude dos movimentos apenas tem impacto de aumentar a covariação ou variancia de um fundo, ou seja, indiretamente aumenta o desvio padrão (se houverem grandes desvios da rendibilidade em relação à media) que por sua vez influencia a covariação entre dois ativos. Por isso se diz que ha ou não correlação entre as rendibilidades dos ativos, ou seja, a correlação obtem-se dividindo a covariância entre as taxas de rendimento pelo produto dos desvios padrões de cada uma das taxas de rendimento.
por Rambaldi » 5/3/2015 22:44
VirtuaGod Escreveu:Rambaldi Escreveu:Na europa, para não complicar, A valorização/desvalorização em % das bolsas no fecho são ao dia de hoje e tenho ideia que nos FI essa variação só se reflete no dia seguinte (mesmo consultando na bloomberg). Mas corrige-se se estiver errado.
Concordo contigo. Pelo que vejo tb depende muito de fundo para fundo. Um fundo "atrasado" é o Allianz Europe Equity Growth CT EUR por exemplo. Ontem com a boa subida da Europa ele caiu 1.5%. Hoje vai recuperar tudo e mais algum se for preciso
VG,
Tive um fundo da F&C Portfolios European Small Caps que o desfazamento chegava a ser de quase uma semana. Até fazia confusão.
Mas normalmente é de um dia. Ontem Invesco Pan European Structured Equity Fund também caiu 0,85% mas hoje seguramente vai subir. Estas previsões são relativamente faceis de fazer e podem ser utilizadas para apanhar uma correção numa entrada num fundo. Claro que a MLP são desprezaveis.
por VirtuaGod » 5/3/2015 22:42
Rambaldi Escreveu:E isto nada tem a ver com o coeficiente de determinação (R2).
por Bucks » 5/3/2015 22:14
por Rambaldi » 5/3/2015 21:56
VirtuaGod Escreveu:Rambaldi Escreveu:VirtuaGod Escreveu:
Eu quase que quero estar errado pk se o estou era um conhecimento importantíssimo que ganhava. Vou passar isso pelo maior cromo de estatística que conheço a ver o que ele me diz
VG, antes de passar ao maior cromo de estatistica já olhaste para a formula da correlação? Só tem covariância e desvio padrão entre os ativos!
Depois do que disseste fiquei na mesma ( o meu prof. de estatística da faculdade vai-me matar LOL)
És a favor de:
1) A correlação nada diz sobre a magnitude dos movimentos
2) A magnitude dos movimentos tem impacto na correlação
Eu sou do campo 1. Fundos que sobem ou descem em uníssono mesmo que um suba 1% enquanto o outro só sobe 0,5% (e vice versa) têm correlação 1.
por R2 » 5/3/2015 21:49
Rambaldi Escreveu:R2 Escreveu:VirtuaGod Escreveu:
Eu quase que quero estar errado pk se o estou era um conhecimento importantíssimo que ganhava. Vou passar isso pelo maior cromo de estatística que conheço a ver o que ele me diz
VG, antes de passar ao maior cromo de estatistica já olhaste para a formula da correlação? Só tem covariância e desvio padrão entre os ativos!
O coeficiente de correlação linear de Pearson "r" é igual à raíz quadrada do coeficiente de determinação "R2". Demasiada gente confunde estes 2 coeficientes e chamam ao R2 (R ao quadrado), que aparece nas estatisticas da Morningstar, coeficiente de correlação quando é coeficiente de determinação, havendo aquela relação atrás referida entre os 2 coeficientes, tal como o desvio padrão é igual à raíz quadrada da variância.
Abraço.
R2, Não se estava a falar da correlação entre fundos? Deveria ser o P e não a correlação do fundo com índice ou o benchmark por regressão linear!
por dosina » 5/3/2015 21:48
VirtuaGod Escreveu:guernica Escreveu:Esse é um bom fundo misto mas acho que não te permitirá tirar partido da desvalorização do euro.
O MFS GTR não tem hedge câmbial por isso beneficia da queda do euro (e o oposto tb é verdade)
por Bucks » 5/3/2015 21:13
R2 Escreveu:Economista britânico diz que Europa está na iminência de um "IV Reich"
http://www.dn.pt/inicio/globo/interior. ... id=4434209
Este economista também é da minha opinião.
Abraço.