Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Finanças & Fundos de Investimento

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Celsius-reloaded » 30/1/2013 11:03

Garanti uma mais valia de 2,5 % em pco tempo.

Só achei estranho um fundo de obrigações desatar a descer.
The market gives; The market takes.

Registado: 29/11/2007 2:35

por VirtuaGod » 30/1/2013 1:24

Celsius Escreveu:https://www.bigonline.pt/Reports/FundInfoDetails/Index/LU0243958393

Curiosamente este Invesco euro coporate bonds, nos ultimos dias desatou a descer.

Pelo sim pelo não optei por me desfazer dele.

Se compram um fundo com desvio padrão de 8% e a cada variação negativa de 1% vendem o fundo não me parece que ganhem muito dinheiro a investir nos fundos. Investir não é trading e envolve um compromisso de pelo menos um ano. Com uma variação positiva de 20% o ano passado vender um fundo depois de uma correcção de 1% tudo o que tenho a dizer é para analisares com mais calma como investires em fundos. Não passam a vida sempre nos máximo, a queda recente dos pimco só demostra isso. Analisa o que fizeste e só voltes depois de perceberes pk está mal.

P.S. - Ele está a 1% dos máximos por isso não me parece que estejas a perder muito mais :twisted:
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor

Registado: 20/11/2002 21:56

por Celsius-reloaded » 29/1/2013 22:46

https://www.bigonline.pt/Reports/FundIn ... 0243958393

Curiosamente este Invesco euro coporate bonds, nos ultimos dias desatou a descer.

Pelo sim pelo não optei por me desfazer dele.
The market gives; The market takes.

Registado: 29/11/2007 2:35

por frizeman » 29/1/2013 22:17

Eu entrei no certificado msci emergent markets, do millenium, não pago comissões de manutenção de titulos.

Nada de valores astronómicos, 1000 euros numa carteira de 25.000

Sai hoje do BCP, tinha deixado um stop loss definido, e assim que deixaram os 0,11, vendi.

Ainda assim, foram também 1000 euros, tive uma mais-valia, de 75 euros que com os 28% de irs, ficaram 54 euros.

Entrei no BCP a 0,090, já foi tarde, desde o inicio do ano valorizou 44%.

Registado: 5/8/2011 17:38

por Reiposto » 29/1/2013 20:03

Entrei foi no pp2 que é o alavancado.

Registado: 8/2/2012 18:09

por Midas » 29/1/2013 20:01

Reiposto Escreveu:
Frizeman Escreveu:Se queres ser mais agressivo, mas não muito, talvez o pimco high yield, fundo de topo das menções honrosas.

Não sei qual o peso em percentagem dos fundos que tens em carteira.

Mas se procuras uma agressividade moderada, o pimco gis high yield bond acc euro hedge, seria uma boa aposta.

Tens bons retornos, já que a carteira é toda obrigações de alto retorno, porém mais perigosas.

O F&C emergent markets também seria boa escolha, já que são mais perigosos, contudo tens bons retornos.

Para arriscares maius um pouco e diversificares, nada como ETF de indices, ou certificados de indices.

É pensar bem.

O F&C já tenho e ETF tenho do Psi 20 e alavancado :P

Colocada: 21/1/2013 21:59
Reiposto Escreveu:Eu entrei na sexta feira no pp2 e gostei do resultado :mrgreen: nada de euforias claro.

Carteiras (PSI20, S&P500, Nasdaq100, DAX) Ações e ETFs

Colocada: 27/1/2013 10:28
Reiposto Escreveu:Acabei por optar pelas OT2037 a 71,75 e no ETF PSI 20 PP2 a 7,68.

Onde aplicar 10.000 neste momento com perfil agressivo

Já entrastes também no PPP?
Fundos à la carte:

Imagem Finanças e investmentos
Imagem Finance and Investments
Imagem Finances et investissements
Imagem Finanzas y inversiones
Imagem Finanza e investimenti
Imagem 财务及投资作出

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国

Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management

Registado: 31/8/2005 15:06

por Reiposto » 29/1/2013 19:42

Frizeman Escreveu:Se queres ser mais agressivo, mas não muito, talvez o pimco high yield, fundo de topo das menções honrosas.

Mas se procuras uma agressividade moderada, o pimco gis high yield bond acc euro hedge, seria uma boa aposta.

Tens bons retornos, já que a carteira é toda obrigações de alto retorno, porém mais perigosas.

O F&C emergent markets também seria boa escolha, já que são mais perigosos, contudo tens bons retornos.

Para arriscares maius um pouco e diversificares, nada como ETF de indices, ou certificados de indices.

É pensar bem.

O F&C já tenho e ETF tenho do Psi 20 e alavancado :P

por Midas » 29/1/2013 19:35

Poderá ser útil para ajudar a desmitificar...

5 Wall Street Myths That Hurt Investors
http://orcamgroup.com/wp-content/upload ... _Myths.pdf
Fundos à la carte:

Imagem 财务及投资作出

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国

Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management

por frizeman » 29/1/2013 18:15

Se queres ser mais agressivo, mas não muito, talvez o pimco high yield, fundo de topo das menções honrosas.

É pensar bem.

Registado: 5/8/2011 17:38

por Midas » 29/1/2013 17:51

Reiposto Escreveu:Resta saber se vai continuar assim :!:
Mas como é português tem comissões de resgate :cry:

Quem saberá o que futuro nos reserva :?:

Rick Lusitano Escreveu:Do mesmo artigo mencionado no meu post anterior.

Jornal de negócios Escreveu:CEO da PIMCO antecipa, assim, que o BCE será em breve politicamente pressionado a adoptar uma política activa com olhos na desvalorização do euro, o que passará por novas descidas na taxa de juro de referência para os empréstimos (actualmente fixada em 0,75%) e até por iniciativas de “flexibilização quantitativa” semelhantes às adoptadas pelo Banco da Inglaterra, Banco do Japão e Reserva Federal dos EUA.

Boas noticias para as obrigações dos países da UE? :lol:

O fundo E.S. Obrigações Europa poderá ser subscrito para prazos superiores a 1 ano, pois tem demonstrado retornos interessantes a médio e longo prazo.

As taxas de regaste no E.S. Obrigações Europa são:
ESAF Escreveu:Comissão de Resgate
>= 0 dias <= 90 dias 1,500 %
>= 91 dias <= 180 dias 0,750 %
>= 181 dias <= 360 dias 0,250 %
>= 361 dias 0,000 %

ESAF - ES Obrigações Europa
http://www.esaf.pt/Default.aspx?tabid=1 ... 4165990197

E não pagas taxa liberatória nos regastes. Os retornos são liquidos. :lol:
Fundos à la carte:

Imagem 财务及投资作出

por Reiposto » 29/1/2013 17:48

Resta saber se vai continuar assim :!:
Mas como é português tem comissões de resgate :cry:

por Midas » 29/1/2013 17:40

Reiposto Escreveu:Conhecem algum fundo que invista em divida Portuguesa, Espanhola,Italiana e Grega?
Um agrupamento explosivo :P

Essa é fácil! :lol:

E.S. Obrigações Europa FI Acc
http://www.morningstar.pt/pt/funds/snap ... F0GBR04VDP

Rent. Anualiz. % 28-01-2013
Ano.....3.32
1 ano.....42.12
3 anos anualiz......15.44
5 anos anualiz......12.01
10 anos anualiz......7.03

Medidas de volatilidade 31-12-2012
Desv.Padrão(3a.).....7.58 %
Rentabilidade média.....15.02 %

Rácio de Sharpe.....1.75

As 10 maiores posições 30-09-2012
:arrow: Portugal
:arrow: Grécia
:arrow: Itália
:arrow: Alemanha

Portugal Funds People Escreveu:Segundo mostram dados da Morningstar, o fundo da categoria obrigações mais rentável, nos últimos doze meses, é o E.S. Obrigações Europa, com 35,22%. Este fundo classificado com o 'rating' cinco estrelas tem um património de 44,6 milhões de euros.

E.S. Obrigações Europa é o melhor fundo de obrigações nos últimos doze meses (18 de Janeiro de 2013)
http://www.fundspeople.pt/empresas/esaf ... en=submenu
Fundos à la carte:

Imagem 财务及投资作出

por Reiposto » 29/1/2013 17:35

Pois, não me lembrava das taxas de resgate pensava que estavam extintas :mrgreen:

por Midas » 29/1/2013 17:30

Reiposto Escreveu:Para este montante o perfil é moderado mas com alguma agressividade (qb),
Talvez um Tb de acções do psi20 :?:
O tempo diria 1 ano uma vez que este dinheiro costuma estar aplicado por esse período.

E na tua opinião, achas que deveria reforçar mais algum, além do Invesco, é que este parece que vai ter um bom resultado.

Um fundo do PSI-20, já me passou pela mente, mas ao verificar os retornos vs. desvios padrão no médio/longo prazo, tirou-me logo as ideias.
A curto prazo, o PSI-20 está subir, mas acredito que vai também corrigir. Seria algo do género, comprar nas subidas, e acabar por vender nas descidas. :P
Logo eu não apostaria, para além que os fundos nacionais cobram uma comissão no resgate, o que torna ainda mais desinteressante. :evil:

O Invesco é um fundo equilibrado, com cerca de 1/3 cada, em acções, obrigações e matérias-primas ("commodities"), se uma classe desce, a outra subirá (possivelmente).
Fundos à la carte:

Imagem 财务及投资作出

por Reiposto » 29/1/2013 17:30

Conhecem algum fundo que invista em divida Portuguesa, Espanhola,Italiana e Grega?
Um agrupamento explosivo :P

por Reiposto » 29/1/2013 16:56

Para este montante o perfil é moderado mas com alguma agressividade (qb),
Talvez um Tb de acções do psi20 :?:
O tempo diria 1 ano uma vez que este dinheiro costuma estar aplicado por esse período.

E na tua opinião, achas que deveria reforçar mais algum, além do Invesco, é que este parece que vai ter um bom resultado.

por Midas » 29/1/2013 16:28

A opinião do Jack Bogle, faz-me lembrar um principio do design, "Keep it simple and stupid" (KISS). :mrgreen:

Reiposto Escreveu:Agradecia as vossas opiniões para um investimento de 50k em fundos.
Os fundos que me possam aconselhar serão analisados e tomarei uma decisão tendo em conta a minha escolha e a minha própria analise, não estou a pedir que me constituam uma carteira mas sim que me aconselhem alguns para eu depois poder analisar e decidir.
A minha carteira neste momento é a seguinte:
PIMCO diversified income e eur hedged acc
PIMCO global investors series plc global bond fund e acc eur (hdg)
Invesco balanced risk allocation fund e
F&C emerging markets bond c euro hedged

Com algum desse valor estava a pensar em reforçar o Invesco.

Agradeço desde já a quem esteja disposto a colaborar.

Para além do possível reforço do Invesco, sugeria-te que desses uma olhadela ao "Fidelity Gl Consmr Industries A-EUR", um fundo do top da pagina 1. É um fundo de acções com "pouco" risco (na minha opinião) e retornos interessantes, serve para diversificares a carteira com acções. Qual é o teu horizonte temporal? E o teu perfil de risco?
Fundos à la carte:

Imagem 财务及投资作出

por joaopedroinvestidor » 29/1/2013 15:30

Reiposto Escreveu:Agradecia as vossas opiniões para um investimento de 50k em fundos.
Os fundos que me possam aconselhar serão analisados e tomarei uma decisão tendo em conta a minha escolha e a minha própria analise, não estou a pedir que me constituam uma carteira mas sim que me aconselhem alguns para eu depois poder analisar e decidir.

<iframe src="http://quicktake.morningstar.com/widget/VideoPlayer.aspx?vid=571367" height="362px" width="473px" frameborder="0"></iframe>
Bogle's Key Factors for Measuring Stewardship
The Vanguard founder touches on why fund investors need to closely monitor expense ratios, portfolio turnover, and manager independence, among other things.
http://www.morningstar.com/cover/videoc ... ?id=571367

<iframe src="http://player.vimeo.com/video/32126915" width="400" height="300" frameborder="0" webkitAllowFullScreen mozallowfullscreen allowFullScreen></iframe>
Jack Bogle on Investing - The Essentials
http://vimeo.com/32126915

Registado: 4/5/2007 18:58

por Reiposto » 29/1/2013 13:55

Agradecia as vossas opiniões para um investimento de 50k em fundos.

por joaopedroinvestidor » 29/1/2013 3:57

VirtuaGod Escreveu:Uma carteira com dois activos treasuries (ief) e S&P feito com pesos com base no desvio padrão seria tipo 75% treasuries e 25% S&P.

Só por curiosidade, para o cálculo da volatibilidade do SPY e IEF qual foi o periodo histórico considerado?

Registado: 4/5/2007 18:58

por VirtuaGod » 29/1/2013 1:37

Depois de ter visto as cotações de sexta-feira passada, leio o artigo com a seguinte citação que destaquei a negrito vermelho...

Não é 100% de verdade. As treasuries tiveram um comportamento inverso ao S&P na crise e na sexta.

Uma carteira com dois activos treasuries (ief) e S&P feito com pesos com base no desvio padrão seria tipo 75% treasuries e 25% S&P. Era assim qu se teria comportado em 2008. Longe de haver correlação entre os activos. O que funcionou mal é a correlação milimétrica que muita gente (incluindo fundos e outros institucionais) fazia e faz. A falta de percepção que os activos com risco em tempos de crise convergem para correlação 1 é algo que me deixa completamente :shock:

Vive-se num mundo de exceis, solvers e software de maximização/minimização sem muitas vezes a compreensão de como as coisas funcionam realmente e "what make things tick"

P.S. Este é um exemplo apenas, a probabilidade de se ter efectivamente este portfolio em 2008 é pouca. Para se ter a noção da rentabilidade de um portfolio de SAA teoricamente quase perfeito ver o yale endowment gerido por David Swensen. A performance em 2008 foi de -20%. Na minha opinião foi uma ano saudávelmente negativo para SAA e 20% está muito longe da queda de 37% do S&P!!

SAA= Strategic Asset allocation para os mais distraídos!!
Anexos
Carteira.JPG
Carteira.JPG (79.46 KiB) Visualizado 8057 vezes
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor

Registado: 20/11/2002 21:56

por Midas » 29/1/2013 1:37

Do mesmo artigo mencionado no meu post anterior.

Jornal de negócios Escreveu:CEO da PIMCO antecipa, assim, que o BCE será em breve politicamente pressionado a adoptar uma política activa com olhos na desvalorização do euro, o que passará por novas descidas na taxa de juro de referência para os empréstimos (actualmente fixada em 0,75%) e até por iniciativas de “flexibilização quantitativa” semelhantes às adoptadas pelo Banco da Inglaterra, Banco do Japão e Reserva Federal dos EUA.

Boas noticias para as obrigações dos países da UE? :lol:
Fundos à la carte:

Imagem 财务及投资作出

por Midas » 29/1/2013 1:34

A PIMCO junta-se a Obama. :mrgreen:

Jornal de negócios Escreveu:Mohamed El-Erian, CEO da PIMCO, uma das maiores gestoras obrigacionistas do mundo, recentemente escolhido por Barack Obama para presidir ao órgão consultivo do presidente norte-americano em matéria de política de apoio ao desenvolvimento, o “Global Development Council”.

Euro a caminho de uma guerra cambial? (28 Janeiro 2013, 17:21)
http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... mbial.html
Fundos à la carte:

Imagem 财务及投资作出

por Midas » 29/1/2013 1:19

VirtuaGod Escreveu:
Rick Lusitano Escreveu:Mas os fundos de acções também tiveram quedas:

:arrow: Sejam EUR ou USD;
:arrow: Com ou sem Hedge;
:arrow: Independentemente das suas zonas geográficas (Europa, USA, Emergentes, Asiáticas);
:arrow: Independentemente das suas capitalizações bolsistas (Large, Mid&Small Cap);
:arrow: Independentemente dos seus sectores.

Pois mas aí não sei o que te diga. O S&P subiu... tenho a noção que muita coisa (como o fidelity) devia ter subido. :|

Depois de ter visto as cotações de sexta-feira passada, leio o artigo com a seguinte citação que destaquei a negrito vermelho...

Rick Lusitano Escreveu:"Artigo" do Jornal de negócios, escrito por Luis Martin, Chairman da BlackRock para a Europa, Médio Oriente e África.

Luis Martin/Jornal de negócios Escreveu:Se aprendemos alguma coisa com a crise financeira, é que quando as coisas estão no seu pior, os activos tradicionais caem em conjunto. No novo mundo, a diversificação requer uma repartição entre investimentos não tradicionais ou alternativos, que tendem a ter correlações mais baixas a activos tradicionais. Isto pode incluir alocações para commodities, imóveis e estratégias alternativas, para citar algumas.

Sete mitos sobre o investimento nos mercados de hoje (28 Janeiro 2013, 09:38 por Luis Martin)
http://www.jornaldenegocios.pt/opiniao/ ... _hoje.html
Fundos à la carte:

Imagem 财务及投资作出

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], Google Adsense [Bot], iniciado1, latbal, OCTAMA, PAULOJOAO e 53 visitantes