Exponor está à venda
14:43h
Rui Neves
por O Alquimista » 7/3/2015 2:46
O Alquimista Escreveu:Como estão os vossos travões?
Fourth longest bull market in history turns 6 next week
por Bucks » 6/3/2015 22:56
por Bucks » 6/3/2015 22:46
por Bucks » 6/3/2015 22:35
por Bucks » 6/3/2015 22:22
por Bucks » 6/3/2015 20:48
R2 Escreveu:Boas,
No último dia a minha carteira de 6 fundos acionistas (na próxima 2ª feira já vai aparecer um 7º fundo e depois devo parar por aqui) valorizou em euros, num único dia, 5.21% (não é engano), graças à estratégia de investimento de concentração em detrimento da diversificação, às valorizações das UP's dos fundos e à valorização do USD face ao EUR (a carteira tem 99.4% em moeda USD), sendo que para aquela % também contou o desfazamento na cotação do EUR/USD do timing adoptado pelo banco.
No último trimestre de 2014 também tive um dia de valorização à volta de 4-5% em euros.
O máximo de fundos que a minha carteira teve foram 8, porque de acordo com as condições macro da economia global eu vou tentando identificar quais serão os mercados mais promissores no prazo de 1 ano, e depois de identificados esses mercados-alvo eu aposto todas as fichas nesses alvos identificados, sendo que de hà 1 ano para cá só falhei redondamente no alvo do Brasil com a 2ª entrada que fiz em setembro de 2014, tendo sido o maior erro que cometi em toda a minha vida, mas serviu-me de lição para no futuro ter mais cuidado com as apostas politicas.
Abraço.
por w00zy » 6/3/2015 18:16
por daniel__ » 6/3/2015 17:55
por Rambaldi » 6/3/2015 17:48
por O Alquimista » 6/3/2015 17:41
por R2 » 6/3/2015 16:49
por O Alquimista » 6/3/2015 16:07
R2 Escreveu:Mais uma frase à altura do que o Alquimista nos habituou.
A minha opinião é que o carro deve ter uns travões ventilados, para quando for nescessário travar a fundo, nos downsides acentuados, os discos não se transformem em grelhadores de bifes, mas também, com uma caixa automática das mudanças, o carro deve ter dupla embraiagem, para que, quando é nescessário acelerar a fundo, diminua o delay temporal da entrada sequencial das mudanças no upside, e assim podermos diminuir o tempo dos O aos 100 Km/h, para tentarmos captar o máximo de retornos possivel antes que inverta a tendência, e já agora que tenha também tração às 4 rodas e um diferencial com um sistema compensatório anti-força centrífuga para se evitar, até certo ponto dos limites da física, uma saída de estrada. Eu por acaso conheço muito bem um carro desse tipo e o condutor do carro ainda o conheço melhor.
Abraço.
por guernica » 6/3/2015 15:52
NotMe Escreveu:Procuro uma alternativa às miseráveis taxas de depósitos que hoje existem.. O horizonte temporal são 2/3 anos, sem precisar de mover o dinheiro. procuro uma taxa nas ordem dos 5/6%. Tenho o CA rendimento. Esquecendo então o da índia, poderia substitui-lo por um fundo Us ou Europeu. Qual aconselhavas?chico_laranja Escreveu:R²
por R2 » 6/3/2015 15:49
w00zy Escreveu:Não te esqueças do Twin turbo
por R2 » 6/3/2015 15:18
O Alquimista Escreveu:w00zy Escreveu:O Alquimista Escreveu:Como estão os vossos travões?
Está na altura de meter uns novos, em cerâmica! Como são mais leves os arranques são mais rápidos
Na minha opinião - mas, afinal, quem sou eu, que não faço disto modo de vida, limito-me a ter uma vida com bons modos - não se mudam travões em movimento.
por O Alquimista » 6/3/2015 14:51
w00zy Escreveu:O Alquimista Escreveu:Como estão os vossos travões?
Está na altura de meter uns novos, em cerâmica! Como são mais leves os arranques são mais rápidos
por w00zy » 6/3/2015 14:16
por O Alquimista » 6/3/2015 14:07
R2 Escreveu:Amigo Alquimista,
Sff coloca aí o link disso, para eu ver aonde vai ser a festa de anos.![]()
Abraço.
por NotMe » 6/3/2015 14:06
chico_laranja Escreveu:R²
NotMe
O que queres com essa carteira de investimento? Qual o horizonte temporal? Quanto estás disposto a perder num crash? Qual o ganho médio que queres ter?
Convém ter em mente que uma métrica simples e muito pouco científica: O que podes perder num crash = 4x ganho médio. Uma carteira com um ganho médio de 8% num crash forte pode facilmente desabar 30% ou mais (a conta dá 32 mas como disse é altamente empírico e nada científico)
Porque apostar na Índia se estás a arrancar nisto? Para começar estás logo a ir para um mercado com imenso potencial mas com um risco elevado.
Qual é o fundo que dá estável 4-5%/ano?
Estás a colocar de fora mercados accionistas importantes a nível mundial: US e Europa.
Eu adicionava aí pelo menos 1 fundo europeu e 1 fundo US.
Eu que sou um pouco mais para o defensivo prefiro a abordagem dividir para reinar e trocava o ING, com 1 UP quase nos 2k€, por um mix Eurizon Consumer Staples + Fidelity Consumer Industrials + UBS Infrastructure + um fundo de saúde (com biotechs integrados) por exemplo.
Mas toda e qualquer ajuda precisa de enquadramento para te ser útil e ir de encontro ao que procuras. Podes até ser bastante agressivo no mercado e teres uma abordagem ao mercado mais próxima da do R² ou seres bastante conservador e preferires uma abordagem mais ao estilo do VirtuaGod.
Contas por alto é uma carteira de 24k-36k feita aos poucos mas que com esse capital e periodicidade programada pode ser bastante interessante pois na hora de investires podes tentar fazer market timing ou apostas de curto prazo.
por R2 » 6/3/2015 13:55
Fourth longest bull market in history turns 6 next week
por R2 » 6/3/2015 13:53
chico_laranja Escreveu:R²
Se alinhares esses fundos num ganho a 3 meses o JPM leva banhada e é o pior de todos os apresentados. Há 3 meses estávamos nas vésperas do micro colapso de 8 de Dezembro pelo que pode ser um factor a ter em conta![]()
Mas no fundo, fazer estatística a no máximo 3 meses é peanuts e tem que ser bem enquadrado. Daqui a 5 dias esses valores poderão estar todos diferentes pois será a partir do fundo da quebra que houve em Dezembro e isso muda muita coisa.
por O Alquimista » 6/3/2015 13:14
por chico_laranja » 6/3/2015 13:13
por R2 » 6/3/2015 12:47