Galp - Tópico Geral
Re: Galp - Tópico Geral
zorro2009 Escreveu:Vendi as minha ontem, sem saber disso![]()
Mas é normal que a cotação desça a partir de 15 de setembro
O valor do dividendo é deduzido à cotação, mas se sobe ou desce depois disso ninguém sabe. Muitas vezes, especialmente em bull market, acaba por recuperar o valor do dividendo em pouco tempo.
Vendi as minha ontem, sem saber disso

- Registado: 8/1/2008 11:47
Para os interessados:
"Galp – irá distribuir um dividendo intercalar de 0.1728€ no dia 18 de Setembro."
"Galp – irá distribuir um dividendo intercalar de 0.1728€ no dia 18 de Setembro."
Pelo dia de hoje, fraco volume que consiga furar a resistencia
zorro2009 Escreveu:Boa tarde a todos, depois de uma ferias nas quais tive um traumatismo na coluna por andar de gaivata lol ) estou de volta.
Pelo que percebi só remará norte se passar a resistência dos 13,77 certo ?
Cumprimentos
a minha opinião
zorro2009 Escreveu:Boa tarde a todos, depois de uma ferias nas quais tive um traumatismo na coluna por andar de gaivata lol ) estou de volta.
Cumprimentos
zorro2009,
As melhoras!
Passar 13.77€ seria um dos passos que temos que ter em conta.
Boa tarde a todos, depois de uma ferias nas quais tive um traumatismo na coluna por andar de gaivata lol ) estou de volta.
Cumprimentos
Cumprimentos
.Dinamicadomercado Escreveu:Ok. Se é esta a tua forma de ver as coisas.
Se os vários cruzamentos das linhas (que mencionas são as medias moveis= MA ) então quando temos vários cruzamento quer dizer na minha opinião, é que não temos tendência definida.
A tendência é um ante-facto, o cruzamento é um pós-facto. Para mim uma lateralização (com ou sem cruzamento de linhas) é uma tendência (que pode consolidar a precedente ou iniciar a subsequente) e não uma ausência de tendência definida.
De jumento eu vou...
- Registado: 28/8/2014 15:49
dejumentoeuvou... Escreveu:Dinamicadomercado Escreveu:dejumentoeuvou... Escreveu:No gráfico diário da galp temos uma linha de resistência pela frente e foi dado sinal técnico de compra.
De jumento eu vou...
Que tipo de sinal técnico de compra ?
O que se pode ver no gráfico: linha de resistência nas proximidades e vários cruzamentos das linhas mantendo-se o preço estável.
De jumento eu vou...
Ok. Se é esta a tua forma de ver as coisas.
Se os vários cruzamentos das linhas (que mencionas são as medias moveis= MA ) então quando temos vários cruzamento quer dizer na minha opinião, é que não temos tendência definida.
Dinamicadomercado Escreveu:dejumentoeuvou... Escreveu:No gráfico diário da galp temos uma linha de resistência pela frente e foi dado sinal técnico de compra.
De jumento eu vou...
O que se pode ver no gráfico: linha de resistência nas proximidades e vários cruzamentos das linhas mantendo-se o preço estável.
De jumento eu vou...
dejumentoeuvou... Escreveu:No gráfico diário da galp temos uma linha de resistência pela frente e foi dado sinal técnico de compra.
De jumento eu vou...
No gráfico diário da galp temos uma linha de resistência pela frente e foi dado sinal técnico de compra.
De jumento eu vou...
De jumento eu vou...
Gráficos bastante claros, dinamicadomercado.
Abraço e parabéns!
Ulisses
Abraço e parabéns!
Ulisses
Fonzi Escreveu:A GALP está a caminho e máximos. Será que se esgotou o movimento ascendente?
Alguém pode p.f. colocar um gráfico actualizado?
Obrigado!
A Galp têm alguns desafios pela frente.
Deixo-te gráfico diário e semanal.
A GALP está a caminho e máximos. Será que se esgotou o movimento ascendente?
Obrigado!
Obrigado!
- Registado: 9/8/2010 11:57
A Energia ficou com um peso brutal no psi20...pode haver um fly to quality para assets menos volateis...tipo JM em 2010...
belo breakaway gap...
Sessao de hoje muito interessante...vou ficar a analisar!
belo breakaway gap...
Sessao de hoje muito interessante...vou ficar a analisar!
É da vida...
- Registado: 6/2/2007 16:36
Bom dia a todos a quem poder, colocar aqui um grafico com comentario agredecia
Obrigado
Obrigado
Hoje reagiu ao toque na EMA200, o que pode indiciar uma subida (embora o estocástico %K entrou hoje no sub-comprado), mas possivelmente à procura de um novo higher-high. A médio prazo teremos como provável uma nova ida à zona de suporte, ainda para mais com o índice a ajudar…
O que é que os fundamentalistas têm a dizer?
Cmps,
O que é que os fundamentalistas têm a dizer?
Cmps,
- Anexos
-
- GALP ENERGIA-NOM.png (50.2 KiB) Visualizado 7099 vezes
eu tinha um stop e saí a 12.89 

- Registado: 17/9/2012 9:57
AlexTim Escreveu:Será que terá quebrado definitivamente a zona de resistencia dos 13.25 e terá caminho aberto para cima? Parece-me que está a deixar para trás esta longa monotonia dos ultimos anos.
Alguém da opinião que esta zona servirá agora para um bom ponto de entrada?
Abraços
Ola Alex,
Penso que a GALP podera estar agora num bom ponto de entrada (sobre a LTA q tem sido um bom ponto de entrada)
Os resultados foram melhores q o esperado. O problema do refino na Europa é bem conhecido e basta q algumas empresas fechem refinarias para q os equilibrios oferta/procura sejam mais favoraveis e as margems aumentem. (as empresas mais frageis começam a equacionar este tema)
Aqui temos o exemplo da PETROPLUS q comprou as refinarias da SHELL
http://www.lesechos.fr/economie-france/ ... 669999.php
abraço
Luka
- Anexos
-
- GALP BUY POINT
- GALP BUY POINT.JPG (64.45 KiB) Visualizado 7293 vezes
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !
H&S de tendência - será que vamos ter inversão de tendência? 

- Anexos
-
- Galp.png (25 KiB) Visualizado 7431 vezes
“O sucesso no investimento é toda a gente concordar contigo... mais tarde.” - Jim Grant
AntónioManuel Escreveu:A Galp tem vindo a lateralizar (...), pode ir á base do canal.
nesse caso é de ir shortando da resistência ao suporte e depois entrar longo do suporte à resistência... até parece fácil

A Galp tem vindo a lateralizar como se vê no Gráfico Semanal, pode ir á base do canal.
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf
Será 

- Anexos
-
- GALP-01082014.png (53.31 KiB) Visualizado 7567 vezes
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
No Gráfico Semanal parece estar a fazer uma retração, vê-se o preço a subir com o volume a decrescer o que pode indicar inversão para baixo, se for tem boas hipóteses de ir até á SMA50.
Se quebrar de forma consistente a SMA no Gráfico Diário reforça a probabilidade de atingir o target que referi no Gráfico Semanal.
Se quebrar de forma consistente a SMA no Gráfico Diário reforça a probabilidade de atingir o target que referi no Gráfico Semanal.
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"