Caldeirão da Bolsa

Jerónimo Martins - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por PequenoInvest » 9/8/2013 12:36

m05h Escreveu:Eu finalmente fiquei com rentabilidade positiva, tenho o preço médio nos 15.300, resta-me aguentar. Objectivo 16€.

Junto-me ao clube. No entanto tenho preço médio de 15,400 €!

Registado: 24/7/2009 12:13

por m05h » 9/8/2013 12:26

Eu finalmente fiquei com rentabilidade positiva, tenho o preço médio nos 15.300, resta-me aguentar. Objectivo 16€.

Registado: 13/7/2013 8:12

por pikota » 9/8/2013 11:29

dragom Escreveu:
Pikota Escreveu:Obrigado pela sua análise.
Acho que já deveria ter entrado algum tempo. :cry:

Eu saí hoje a 15,390 e espero uma descida na segunda ou terça para reentrar, se for oportuno. Esta subida demasiado rápida está a parecer um grande squeeze aos shorts.

Vou também aguardar pela próxima semana.
Ontem e hoje tiveram uma grande subida, não sei se era esperado.

Registado: 4/2/2010 15:57

por dragom » 9/8/2013 11:25

Eu saí hoje a 15,390 e espero uma descida na segunda ou terça para reentrar, se for oportuno. Esta subida demasiado rápida está a parecer um grande squeeze aos shorts.

Registado: 27/10/2005 23:06

por rasteiro » 9/8/2013 11:03

Pikota Escreveu:
seinada Escreveu:Obrigado pela sua análise.

Nunca é tarde para entrar, sair, manteres, seres stopado, atingires os teus objetivos.
Hoje está a bombar, até agora, mas na 2ª pode vir por aí abaixo, pode manter, pode subir ainda mais. Quem sabe. :-k

Exactamente, é por isso que não quero entrar hoje, já me chega a porrada que estou a levar na EDPr. :wall:

Vamos aguardar pela próxima semana.[/quote]

Pois o JE, fechou a sua posição no fecho do GAP.
agora vou esperar de fora.
Para a semana vou estar longe de férias, e não quero preocupações com a bolsa.

abraços
Rasteiro

Registado: 29/11/2007 12:24

por pikota » 9/8/2013 10:58

seinada Escreveu:

Nunca é tarde para entrar, sair, manteres, seres stopado, atingires os teus objetivos.
Hoje está a bombar, até agora, mas na 2ª pode vir por aí abaixo, pode manter, pode subir ainda mais. Quem sabe. :-k

Exactamente, é por isso que não quero entrar hoje, já me chega a porrada que estou a levar na EDPr. :wall:

Vamos aguardar pela próxima semana.

por seinada » 9/8/2013 10:55

Obrigado pela sua análise.
Acho que já deveria ter entrado algum tempo. :cry:[/quote]
seinada

por pikota » 9/8/2013 10:50

PM_82 Escreveu:
Pikota Escreveu:
m05h Escreveu:Goldman Sachs acrescentou a Jerónimo Martins à lista de acções preferidas para comprar (Conviction List Buy). O preço-alvo para 12 meses é de €20 por acção.

Achas que atingirá esse patamar? :shock:

Parece-me um cenário extremamente optimista. O intervalo de valores mais realistas (leia-se, prováveis) apontados pelos modelos de avaliação situa-se entre 16.5 e 18.5€ por acção.

Obrigado pela sua análise.

por PM_82 » 9/8/2013 10:29

Pikota Escreveu:
m05h Escreveu:Goldman Sachs acrescentou a Jerónimo Martins à lista de acções preferidas para comprar (Conviction List Buy). O preço-alvo para 12 meses é de €20 por acção.

Parece-me um cenário extremamente optimista. O intervalo de valores mais realistas (leia-se, prováveis) apontados pelos modelos de avaliação situa-se entre 16.5 e 18.5€ por acção.
In the absence of data, anyone's opinion is valid.

Registado: 19/8/2009 17:46

por pikota » 9/8/2013 10:11

por pikota » 9/8/2013 10:08

luisfssousa Escreveu:
luisfssousa Escreveu:Há uma resistência nos 15,70€, até lá é limpinho, não é?

Entrei a 14,70€.
Obj 15,50€

Acabei por sair hj a €15,16.
€150 limpinhos, que já compensam qq coisa na tareia q levei da PT

Acho que podias ter aguento mais, mas já foi bom.

por Luka! » 9/8/2013 10:07

08/08/2013 | 11:28 | Dinheiro Vivo

JMT na 'Conviction Buy List da Goldman Sachs ( Buy)"

O potencial de crescimento oferecido pela polaca Biedronka continua a suportar a criação de valor da retalhista Jerónimo Martins, apesar da desaceleração das vendas no segundo trimestre, segundo o Goldman Sachs que adicionou o título à 'Lista de Compra com Convicção'.

"A baixa penetração da distribuição moderna continua a ser uma característica da Polónia. Contra este cenário, acreditamos que a líder de mercado Jerónimo Martins pode duplicar a sua base de lojas (na Polónia) durante os próximos 12 anos", referiu a casa de investimento numa nota de análise citada pela Reuters.

O Goldman sublinha que "o nosso pressuposto de 4.300 lojas da empresa na Polónia até 2025 está suportado no formato de hard-discount com uma quota de cerca de 30% do mercado da distribuição".

"O abrandamento das vendas like-for-like (lfl) no segundo trimestre não mudou a nossa visão. A ação permanece no Goldman Sachs 'Sustain Focus list' e adicioná-mo-la à 'Conviction Buy List (de Buy)", salientou.

Porém, a casa de investimento reviu em baixa o preço-alvo da retalhista para 20 euros por ação de 21 euros antes, após uma revisão de estimativas para incorporar os resultados trimestrais.
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !

Registado: 21/10/2003 21:48

por Zeb_PT » 9/8/2013 9:57

Momenta Escreveu:
Zeb_PT Escreveu:Eu sou um dos "meninos maus" que está a shortar a JMT. Razões:
- Div neg mensal com 3 toques!
- No semanal virou bear mode pois considerava os 14,76 como o ultimo HL
- No diario clarissimamente em bear mode e RSI em minimos hoje (não desenhando div pos com o ultimo LL)

Até agora uma unica posição, à espera de confirmação para piramidar...

Por curiosidade: já fechaste o trade?

Sim, fui stopado, perda controlada e definida sempre que entro pois qualquer análise é invalidada pelo preço.
Boa sorte a quem está dentro
http://marketapprentice.wordpress.com

Para muito errar e muito mais aprender!

"who loses best will win in the end!" - Phantom of the Pits

Nota: As análises apresentadas constituem artigos de opinião do autor, não devendo ser entendidos como recomendações de compra e venda ou aconselhamento financeiro.

Registado: 9/3/2009 23:07

por luisfssousa » 9/8/2013 9:13

luisfssousa Escreveu:Há uma resistência nos 15,70€, até lá é limpinho, não é?

Entrei a 14,70€.
Obj 15,50€

Acabei por sair hj a €15,16.
€150 limpinhos, que já compensam qq coisa na tareia q levei da PT
Cumprimentos,
Luís Filipe Sousa

Registado: 4/4/2013 10:59

por zurcar » 8/8/2013 20:57

A JM deu hoje o sinal de inversão de tendência de curto prazo.

Pontos a vigiar 15,20 e 15,60.

Registado: 11/8/2006 23:08

por Momenta » 8/8/2013 18:59

Zeb_PT Escreveu:Eu sou um dos "meninos maus" que está a shortar a JMT. Razões:
- Div neg mensal com 3 toques!
- No semanal virou bear mode pois considerava os 14,76 como o ultimo HL
- No diario clarissimamente em bear mode e RSI em minimos hoje (não desenhando div pos com o ultimo LL)

Até agora uma unica posição, à espera de confirmação para piramidar...

Por curiosidade: já fechaste o trade?

Registado: 6/10/2011 13:34

por m05h » 8/8/2013 17:48

Goldman Sachs acrescentou a Jerónimo Martins à lista de acções preferidas para comprar (Conviction List Buy). O preço-alvo para 12 meses é de €20 por acção.

por andre.santos » 8/8/2013 10:13

Elias Escreveu:
andre.santos Escreveu:Alguem sabe onde posso encontrar a divulgação dos resultados das cotadas, em especial da JM, com um horizonte temporal de 5/10 anos?

quase todas as cotadas têm no respectivo site uma secção de "relações com investidores" e dentro dessa uma parte chamada "calendário". Sugiro que comeces por aí.

Vou procurar, obrigado.
Cumprimentos,
André dos Santos

Registado: 7/8/2013 11:18

por Haruki » 8/8/2013 10:09

pauladuarte87 Escreveu:Na minha opinião, estas descidas da cotação a JM, é um bom ponto de partida para quem gosta de investir a longo prazo (o meu caso). Os investimentos feitos na Colômbia, deveram dar os seus frutos, assim como uma melhoria na performance da economia Portuguesa e Polaca, deveram dar o ânimo necessário.

Alguém concorda?

Concordo plenamente contigo PaulaDuarte. No médio longo prazo, a verdade sobre o desempenho da JMT vem ao de cima e os "bears" podem ficar encurralados numa "bear trap".

Bons trades

Registado: 2/8/2010 17:34

por PM_82 » 8/8/2013 10:08

@pauladuarte87,

Concordo. O actual valor de mercado da JM (14.x € por acção) parece estar no limite inferior das projecções (ou seja, no cenário mais pessimista) de cash flows gerados pela empresa num horizonte temporal de aprox. 10 anos. Nesse sentido, parece ser uma boa oportunidade para quem deseja fazer um investimento de longo prazo. Ainda assim, o momento de entrada tem a sua importância, e nisso a Análise Técnica dá uma grande ajuda (mesmo que estimemos que acção poderá atingir os 16 ou 17€ dentro de meses, não será melhor entrar a 13.8 do que a 14.3€?).
Tenho a sensação que a força vendedora ainda não se esgotou, por isso vou aguardar mais um pouco para entrar.

Apenas uma nota adicional: a Ara (Colômbia) tem um peso residual na avaliação de longo prazo da JM, bem como o Pingo Doce. O potencial de valorização está sobretudo ligado ao desempenho da Biedronka nos próximos anos. Num dos estudos de research, de acesso público, é apontado que cerca de 83% do price target da JM está ligado ao desempenho na Polónia, e isto parece-me significativo.
In the absence of data, anyone's opinion is valid.

Registado: 19/8/2009 17:46

por Elias » 8/8/2013 9:44

andre.santos Escreveu:Alguem sabe onde posso encontrar a divulgação dos resultados das cotadas, em especial da JM, com um horizonte temporal de 5/10 anos?

quase todas as cotadas têm no respectivo site uma secção de "relações com investidores" e dentro dessa uma parte chamada "calendário". Sugiro que comeces por aí.

Registado: 5/11/2002 12:21

por andre.santos » 8/8/2013 9:32

Alguem sabe onde posso encontrar a divulgação dos resultados das cotadas, em especial da JM, com um horizonte temporal de 5/10 anos?
Cumprimentos,
André dos Santos

Registado: 7/8/2013 11:18

por pauladuarte87 » 8/8/2013 9:18

Na minha opinião, estas descidas da cotação a JM, é um bom ponto de partida para quem gosta de investir a longo prazo (o meu caso). Os investimentos feitos na Colômbia, deveram dar os seus frutos, assim como uma melhoria na performance da economia Portuguesa e Polaca, deveram dar o ânimo necessário.

Alguém concorda?

Registado: 17/4/2013 13:58

por m05h » 8/8/2013 7:13

A vela de dia 2 e de dia 7 de Agosto a meu ver foram provocadas por investidores a entrar na acção, que vai batendo minimos de meses. Dia 2 entrada média +-14.600, dia 7 entrada média +-14.300, ainda resta pressão vendedora neste papel.

por Momenta » 7/8/2013 19:16

Hoje fez algo próximo de um martelo, portanto, o lado das compras deu um ar da sua graça e rejeitou o nível dos €14.10.

Registado: 6/10/2011 13:34

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Apramg, cali010201, Google [Bot], Nightrader, Nuno V, PAULOJOAO e 99 visitantes