PSI (PSI20) - Tópico Geral
Re: PSI 20
...
- Anexos
-
- psi 07111.PNG (51.65 KiB) Visualizado 7018 vezes
-
- psi 07111 semanal.PNG (45.82 KiB) Visualizado 7018 vezes
- Registado: 4/3/2008 9:17
5640533 Escreveu:O PSI nos últimos dias não cheira muito bem.
E argumentos? Nada?
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
O PSI nos últimos dias não cheira muito bem.
- Registado: 29/11/2007 1:36
Veremos se é apenas uma intenção?
Ou se quebra mesmo. O longo prazo não está em risco, mas convém redobrar atenção.
Ou se quebra mesmo. O longo prazo não está em risco, mas convém redobrar atenção.
- Anexos
-
- PSI20 Diario.png (46.87 KiB) Visualizado 7321 vezes
- Registado: 25/3/2014 18:08
Correcao normal, apenas e só.
Altri era de esperar a correção. CTT há muito que está Bear. EDPs já corrigiram o que tinham de corrigir...
Não percebo estas mudanças de estategias todos os dias, ainda a semana passada dizias que agora sim o Psi ia subir...
Altri era de esperar a correção. CTT há muito que está Bear. EDPs já corrigiram o que tinham de corrigir...
Não percebo estas mudanças de estategias todos os dias, ainda a semana passada dizias que agora sim o Psi ia subir...
- Registado: 31/3/2017 13:26
O PSI apesar de estar ainda acima da LTA , está a entrar numa zona potencialmente de recuo.
Aqui os 5350 e MM50 nos 5320 são para já pontos de suporte .
Está já a testar a zona da MM50 no diário e o mercado aparenta não ter força compradora , tendo agora normalmente uma cotada em correcção , por dia .
Foi CTT e continua , depois GALP 5% inicio do dia , depois EDP e EDPR, hoje é ALTRI, vamos ver quem amanhã lidera o pelotão das desvalorizações .
A NOS com apresentação de resultados dia 8 , com o gráfico que tem , também apresenta potencial de descida .
O que ainda está a dar estabilidade ao índice é o BCP que está calmo e com pouco volume , porque com 16% do índice , se potencialmente ocorrer r correcção mais forte lá vai o PSI na descida .
Aqui os 5350 e MM50 nos 5320 são para já pontos de suporte .
Está já a testar a zona da MM50 no diário e o mercado aparenta não ter força compradora , tendo agora normalmente uma cotada em correcção , por dia .
Foi CTT e continua , depois GALP 5% inicio do dia , depois EDP e EDPR, hoje é ALTRI, vamos ver quem amanhã lidera o pelotão das desvalorizações .
A NOS com apresentação de resultados dia 8 , com o gráfico que tem , também apresenta potencial de descida .
O que ainda está a dar estabilidade ao índice é o BCP que está calmo e com pouco volume , porque com 16% do índice , se potencialmente ocorrer r correcção mais forte lá vai o PSI na descida .
Acho que os gráficos acima - e a LTA / fecho de gap - do fjcbolsa dizem tudo.
E está mesmo a pedir a onda II do bull entre os low 5200sh e os 5000 (da onda 4 da I que referi)
E está mesmo a pedir a onda II do bull entre os low 5200sh e os 5000 (da onda 4 da I que referi)
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
Clint Eastwood
- Registado: 27/8/2013 19:39
O PSI está agora na linha de defesa do critico suporte dos 5350 , anterior resistência .
Longos têm agora que defender esta zona com unhas e dentes , pois abaixo desta zona poderíamos ter uma correcção mais acentuada .
Vamos ver como se comporta PSI nesta zona nos próximos dias .
Longos têm agora que defender esta zona com unhas e dentes , pois abaixo desta zona poderíamos ter uma correcção mais acentuada .
Vamos ver como se comporta PSI nesta zona nos próximos dias .
Para além das 5 ondas de Elliot, já comentadas na semana passada, estes abanões de -20% em empresas como a Altice e afins só me recordam a instabilidade antes de um bear...
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
Clint Eastwood
- Registado: 27/8/2013 19:39
Para quem procura explicação para quedas ou subidas, apenas digo: "não se explicam, seguem-se..."
"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?
...
- Anexos
-
- psi 0411.PNG (50.76 KiB) Visualizado 5069 vezes
-
- psi 0411 SEMANAL.PNG (45.93 KiB) Visualizado 5069 vezes
Shortista, ignoraste avisos e andas aqui apenas a destabilizar, em jeito de chacota gozando com quem constrói.
Acabou a tua participação no Caldeirão. Violas sistematicamente as regras sem qualquer vontade sequer de as perceber.
Espero que te divirtas noutros espaços.
Adeus.
Acabou a tua participação no Caldeirão. Violas sistematicamente as regras sem qualquer vontade sequer de as perceber.
Espero que te divirtas noutros espaços.
Adeus.
EAGLETRADER20 Escreveu:Shortista Escreveu:Ulisses Pereira Escreveu:Shortista, se quiseres respeitar os outros na forma como os trata, excelente. Se não quiseres, escolhe outro fórum para participar, porque queremos aqui quem vem para construir e não para destruir.
Abraço,
Ulisses
limitei-me a dar a minha opinião, tal como o caro eagle acabou de dar no tópico do bcp e passo a citar: "E como o pessoal por aqui é devotamente crente da AT, embora muitos apresentem para aí gráficos sem sequer saber o que isso é",
o que o eagle está a dizer é que muitos dos gráficos e opiniões não passam de meros bitaites ou de gurus armados aos cucos, mas ele teve o condão de o dizer com mais rococó
Eu hoje não disse absolutamente nada disso no tópico do BCP.
Não respondo a perseguições de Shortistas nem Katzistas
Quem quer perseguições e confrontações que vá brincar para o parque sozinho
Aturar shortistas infantis , era o que me faltava.
sim é verdade, o autor da frase não é você, assim fica reposta a verdade
mas lá que nos presenteia com umas perólas isso ninguém lhe tira

quanto ao restante, anda muito stressado, vê perseguição em todo o lado, é claro que eu também andaria indisposto e chateado se visse que o que paguei para aprender ainda não voltou

- Registado: 17/10/2017 15:36
...
Re: BCP - Novo Tópico Geral
Mensagempor PIKAS » 3/11/2017 15:44
Investidor Escreveu:
O que definiu a cotação do BCP no passado e vai definir no futuro são os seus resultados.....
....Mas a cotação tende, sempre, para o valor que os seus resultados suportam....
É sobre os resultados do BCP que a atenção dos investidores se deveria focar. O resto é ruído.
Sob o ponto de vista da AF estás corretissimo.
Sob o ponto de vista da AT não considero isso.
Na AT a cotação não tende a considerar eventos, tais como os resultados. A cotação tende a prosseguir ou retrair consoante os pontos no gráfico que " memorizou ", encontrando aí resistência ou suporte. E uma das várias explicações para isso é o efeito manada.
E como o pessoal por aqui é devotamente crente da AT, embora muitos apresentem para aí gráficos sem sequer saber o que isso é, vamos continuar a olhar para aquela zona dos 0,26 e rezar para que a cotação rebente com ela com consistência. Trend=friend fará o resto.
Re: BCP - Novo Tópico Geral
Mensagempor PIKAS » 3/11/2017 15:44
Investidor Escreveu:
O que definiu a cotação do BCP no passado e vai definir no futuro são os seus resultados.....
....Mas a cotação tende, sempre, para o valor que os seus resultados suportam....
É sobre os resultados do BCP que a atenção dos investidores se deveria focar. O resto é ruído.
Sob o ponto de vista da AF estás corretissimo.
Sob o ponto de vista da AT não considero isso.
Na AT a cotação não tende a considerar eventos, tais como os resultados. A cotação tende a prosseguir ou retrair consoante os pontos no gráfico que " memorizou ", encontrando aí resistência ou suporte. E uma das várias explicações para isso é o efeito manada.
E como o pessoal por aqui é devotamente crente da AT, embora muitos apresentem para aí gráficos sem sequer saber o que isso é, vamos continuar a olhar para aquela zona dos 0,26 e rezar para que a cotação rebente com ela com consistência. Trend=friend fará o resto.
Shortista Escreveu:Ulisses Pereira Escreveu:Shortista, se quiseres respeitar os outros na forma como os trata, excelente. Se não quiseres, escolhe outro fórum para participar, porque queremos aqui quem vem para construir e não para destruir.
Abraço,
Ulisses
limitei-me a dar a minha opinião, tal como o caro eagle acabou de dar no tópico do bcp e passo a citar: "E como o pessoal por aqui é devotamente crente da AT, embora muitos apresentem para aí gráficos sem sequer saber o que isso é",
o que o eagle está a dizer é que muitos dos gráficos e opiniões não passam de meros bitaites ou de gurus armados aos cucos, mas ele teve o condão de o dizer com mais rococó
Eu hoje não disse absolutamente nada disso no tópico do BCP.
Não respondo a perseguições de Shortistas nem Katzistas
Quem quer perseguições e confrontações que vá brincar para o parque sozinho
Aturar shortistas infantis , era o que me faltava.
Editado pela última vez por EAGLETRADER20 em 3/11/2017 18:40, num total de 1 vez.
Ulisses Pereira Escreveu:Shortista, se quiseres respeitar os outros na forma como os trata, excelente. Se não quiseres, escolhe outro fórum para participar, porque queremos aqui quem vem para construir e não para destruir.
Abraço,
Ulisses
OCTAMA Escreveu:DIXIE17 Escreveu:Se alguém aqui no fórum
me quiser explicar as razões
porque é q o PSI corrigiu tão forte hoje
em relação a todas as outras praças,
agradeço
(terá sido pela aprovação do OE 2018 na AR?).
Houve mais força vendedora que compradora! Nada mais. Não vale a pena pensar em mais nada. Caso contrário, é melhor ler as revistas côr de rosa e viver de enredos hipotéticos.
Cps
Grupo EDP e CTT (por motivos relacionados com as contas) + IBEX 35 deve explicar uma boa parte da força vendedora no PSI.
O resto corrige com arrastamento / correlação com o indíce.
- Registado: 5/2/2014 21:40
DIXIE17 Escreveu:Se alguém aqui no fórum
agradeço
Houve mais força vendedora que compradora! Nada mais. Não vale a pena pensar em mais nada. Caso contrário, é melhor ler as revistas côr de rosa e viver de enredos hipotéticos.
Cps
- Registado: 19/4/2016 10:08
DIXIE17 Escreveu:Se alguém aqui no fórum
agradeço
CTT em queda livre e EDP a prever queda de lucros deve ser suficiente.
A meu ver fez um teste ao suporte dos 5330-5350 e mais uma vez com sucesso. Veremos para a semana... mas continuo totalmente bull.
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
Se alguém aqui no fórum
agradeço

agradeço

Shortista, se quiseres respeitar os outros na forma como os trata, excelente. Se não quiseres, escolhe outro fórum para participar, porque queremos aqui quem vem para construir e não para destruir.
Abraço,
Ulisses
Abraço,
Ulisses
até tenho receio de dar a minha opinião no meio de tantos bitaites gururescos que por aqui e "por ali" se vão dando: quando não está eufórico ou pessimista está lateralizando
- Registado: 24/11/2010 10:03
Só expressei o que vejo no mercado .
E estas quedas dos últimos 2 dias não batem certo com o sentimento anterior .
O mercado pode ir para onde quiser . Eu adapto me .
Até final Outubro não entrava por estratégia minha . Agora o mercado vai mostrar me o caminho.
Uma coisa tenho a certeza , quedas destas tipo EDP EDPR e CTT ninguém me apanha .
Mesmo se estivesse dentro aplicava stop loss mínimo.
E estas quedas dos últimos 2 dias não batem certo com o sentimento anterior .
O mercado pode ir para onde quiser . Eu adapto me .
Até final Outubro não entrava por estratégia minha . Agora o mercado vai mostrar me o caminho.
Uma coisa tenho a certeza , quedas destas tipo EDP EDPR e CTT ninguém me apanha .
Mesmo se estivesse dentro aplicava stop loss mínimo.
Um mercado não está eufórico numa semana e na outra está desanimado. Lamento mas isto é impossível e apenas justificável por deixares as (tuas) emoções falarem mais alto. Um daqueles estados está errado, ou então os dois.
Abraço,
Ulisses
Abraço,
Ulisses