Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Rango » 10/3/2017 10:16

Hoje, o volume deve ultrapassar o verificado nos últimos dias. Só na primeira hora da sessão, foram negociadas mais de 20 milhões de acções. A cotação vai ter alguma dificuldade para subir acima dos 0,16/0,1605, já que o posicionamento de várias centenas de milhares de acções na venda está a pressionar a esta.

Mas, às vezes, há boas surpresas... talvez lá mais para a tarde... :wink:

Registado: 16/9/2016 15:35

por soseiquenadasei » 10/3/2017 3:51

Investbem Escreveu:
soseiquenadasei Escreveu:já se anda a fazer a cama a outro AC do BCP.
Pago um almoço ao Trump, se até final de 2018 não huver outro AC.

Mas isso é uma opinião que vai haver ou desejo de que não haja??? :P

Espero bem que não aconteca outro...Mas não sei.Vejamos, a caixa com um resultado aterrador.O BCP anda em cima da corda bamba, eu não sei mais do que o comum dos mortais, mas a verdade é que o BCP tem sido AC como se não houvesse amanhã, sempre com o argumento que é para fazer algo.
E depois lê-se em jornais, foruns etc, que agora estão reunidas condições, para a coisas melhorar..e depois é o que se vê.

Fez-se um reverse da cotação de modo a certos fundos soberanos poderem entrar no BCP, para a cotação atingir um determinado valor

Estamos a ver onde a cotação anda.
Acima de tudo o BCP é um banco que não se entende muito bem.
Para mim o banco com mais crédito era o BPI..mas jé nem em bolsa está....

posso estar errado, mas há pouco tempo li uma noticia no negocios, que parecia querer fazer a cama a outro...com sabem, AC tem que ser introduzidos no falatorio do quotidiano com muita antecipação, de modo ao mercado se ir ajustando devegar.

E agora usando uma lingiuuagem menos própria..penso que neste caso, nem usando toda a vaselina produzida num ano, num qualquer laboratório farmaceutio, irá suavisar outro AC.
A haver só por imparidades medonhas.

E depois temos.....quem confia em Carlos Costa ?

Pode andar a tapar outro buraco, e o PS andar a segurar as pontas porque outra falencia ia derrubar Portugal, tal um castelo de areia seca.

Senhores posso estar errado, MAS.Espero que esteja tudo bem !!.

Registado: 2/2/2017 5:29

por Ativo » 9/3/2017 22:12

PIKAS Escreveu:
ativo Escreveu:O reconhecimento, por parte da CGD, de um elevado montante de imparidades, tende a "levar" a que outros bancos façam o mesmo ...

Nas o BCP fez há dias já fez o mesmo... ( ver: http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... rde-no-bcp )
Aliás este número da CGD " cheira-me " muito mais a diretivas do BCE que a opção da gestão presidida pelo Paulo Macedo.
Faria sentido entrar, assumir bons e gordos prejuízos e imparidades para que as próximas contas daqui a um ano ( essas sim, já só da responsabilidade de PM ) tenham outro aspecto.
Quanto a mim nada de novo, excepto se o BCE está a mandar fazer assim, Mas isso até pode ajudar a cotação e o sector em Portugal.
Cumprimentos,

Sou de opinião de que o BCP deveria assumir as suas imparidades (e não empurrá-las para a frente com a "barriga", como aconteceu no passado) para "limpar", de uma vez por todas, o seu balanço contabilístico. Tal abriria boas perspetivas ao banco, e, mesmo na ausência de lucros, ainda, por parte do banco, levaria, certamente, a sua cotação, em Bolsa, a subir. A simples perspetiva, de que, no futuro, o banco apresentaria bons resultados, encarregar-se-ia de "puxar" pela cotação do banco.

Em Bolsa, as expetativas positivas, relativamente a uma empresa, mesmo na ausência de lucros, por parte dessa empresa, tendem a levar a que a sua cotação suba. As expetativas têm um papel muito importante na Bolsa!

O grande problema com a assunção de imparidades é que ela "consome" capital e portanto é necessário que o banco possua capital suficiente para o efeito, sem pôr em causa determinados rácios financeiros, a que o BCE está atento ...

Registado: 24/1/2014 17:24

por F63 » 9/3/2017 21:41

EAGLETRADER20 Escreveu:
luislobs Escreveu:Sera desta

Mercado deve tendencialmente estabelecer trading range 0.145 - 0.16/0.165 e sempre que for zona 0.16 é provável que faça mais valias .

Eu pelo menos vou proceder dessa forma .

O trading range tem vindo a apertar, mantendo a resistência em 0,16 mas subindo o suporte.
O que me parece é que o suporte se tem estado a aproximar da resistência o que levará a que esta ceda.

Registado: 7/2/2017 15:10

por PIKAS » 9/3/2017 21:27

ativo Escreveu:O reconhecimento, por parte da CGD, de um elevado montante de imparidades, tende a "levar" a que outros bancos façam o mesmo ...

Nas o BCP fez há dias já fez o mesmo... ( ver: http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... rde-no-bcp )
Aliás este número da CGD " cheira-me " muito mais a diretivas do BCE que a opção da gestão presidida pelo Paulo Macedo.
Faria sentido entrar, assumir bons e gordos prejuízos e imparidades para que as próximas contas daqui a um ano ( essas sim, já só da responsabilidade de PM ) tenham outro aspecto.
Quanto a mim nada de novo, excepto se o BCE está a mandar fazer assim, Mas isso até pode ajudar a cotação e o sector em Portugal.
Cumprimentos,

Registado: 23/8/2006 18:53

por Ativo » 9/3/2017 20:53

In Negócios, em 09/03/2017:

«Caixa apresenta prejuízos recorde esta sexta-feira.

A Caixa Geral de Depósitos apresenta os resultados de 2016 esta sexta-feira, que deverão evidenciar prejuízos recorde de cerca de 3.000 milhões. A conferência de imprensa servirá ainda para fazer o ponto da situação sobre o plano de recapitalização do banco do Estado.

Os resultados da Caixa Geral de Depósitos relativos a 2016 são apresentados pela equipa de Paulo Macedo esta sexta-feira, 10 de Março, em conferência de imprensa, às 17:30, em Lisboa. Os números do ano passado deverão corresponder a um prejuízo recorde de cerca de 3.000 milhões, de acordo com o plano de negócios apresentado em Bruxelas no âmbito do plano de recapitalização do banco do Estado.

De acordo com a convocatória que acaba de ser enviada às redacções, a apresentação de resultados servirá ainda para fazer o "ponto de situação do plano de recapitalização da Caixa" que, no total, ascende a 5.145 milhões de euros. Deste valor, já foi concretizado um aumento de capital em espécie no valor de 1.445 milhões, através da conversão em acções de "CoCos" subscritos pelo Estado e da entrega à CGD de 49% da Parcaixa que estava na Parpública.

O plano de capitalização prevê ainda a injecção de 2.700 milhões de dinheiro fresco e a emissão de 1.000 milhões de divide perpétua, a colocar junto de investidores privados. A primeira parte desta emissão (500 milhões) terá de ocorrer já, em paralelo ao aumento de capital, enquanto os restantes 500 milhões terão ser concretizados no prazo de 18 meses.

De acordo com o plano de negócios que o anterior presidente da Caixa, António Domingues, apresentou em Bruxelas, a instituição terá registado prejuízos de cerca de 3.000 milhões no ano passado, devido à necessidade de registar imparidades para malparado e outros activos num valor que, em termos brutos, terá superado os 3.000 milhões.».

O reconhecimento, por parte da CGD, de um elevado montante de imparidades, tende a "levar" a que outros bancos façam o mesmo ...

Registado: 24/1/2014 17:24

por luislobs » 9/3/2017 17:08

Estes dias costumam ter um pre-fechos muito bons vamos ver se repete.
.
.

É preciso viver..nao apenas existir.

Registado: 19/2/2007 10:01

por EAGLETRADER20 » 9/3/2017 16:48

luislobs Escreveu:Estas subidas sem razao aparente cheira-me que um dia destes apareça recomendaçoes de compra por parte de alguma casa de investimento ainda em relaçao aos resultados, entretanto estao a analizar..

Não são sem razão aparente , Dia reunião BCE banca sobe quase sempre e hoje bancos franceses até sobem mais que BCP, é circunstancial e habitual , é só conhecer os padrões

Registado: 4/3/2008 9:17

por luislobs » 9/3/2017 16:43

Estas subidas sem razao aparente cheira-me que um dia destes apareça recomendaçoes de compra por parte de alguma casa de investimento ainda em relaçao aos resultados, entretanto estao a analizar..
.

por EAGLETRADER20 » 9/3/2017 16:26

luislobs Escreveu:Sera desta

Não , está só a testar a vizinhança da resistência.

Os 0.16 estão para já estabelecidos como resistencia e em dias positivos vai tender a ir lá.

Hoje dia Mário e com ajuda banca europeia a subir era normal a subida . Amanhã com NFP ainda pode aguentar a rondar esta zona . Mas só isso . Vejo como pouco provável nesta fase ir muito alem dos 0.16.

Mercado deve tendencialmente estabelecer trading range 0.145 - 0.16/0.165 e sempre que for zona 0.16 é provável que faça mais valias .

Eu pelo menos vou proceder dessa forma .
Editado pela última vez por EAGLETRADER20 em 9/3/2017 16:46, num total de 1 vez.

Registado: 4/3/2008 9:17

por luislobs » 9/3/2017 16:19

Sera desta
Anexos
08.png
.

por Gil Rumor » 9/3/2017 10:32

Investbem Escreveu:
Dinamicadomercado Escreveu:
Investbem Escreveu:
:mrgreen: Sim Dinamico, era para ti, desculpa a confusão do nome.

Alguma coisa deve estar acontecer :mrgreen: :D :lol: :?: continuas a não acertar :lol:

Pode ser só Ricardo

Peço mais uma vez desculpa Dinamica/Ricardo, é o que faz estar a trabalhar, acompanhar o mercado e espreitando o Caldeirão.
Abraço

( já estava a brincar contigo :wink: )

Essa mistura de 3 coisas ao mesmo tempo não costuma funcional bem.
Um abraço,
Ricardo

Registado: 28/8/2014 13:39

por Investbem » 8/3/2017 22:49

Investbem Escreveu:

Alguma coisa deve estar acontecer :mrgreen: :D :lol: :?: continuas a não acertar :lol:

Pode ser só Ricardo

Peço mais uma vez desculpa Dinamica/Ricardo, é o que faz estar a trabalhar, acompanhar o mercado e espreitando o Caldeirão.
Abraço
Cordiais cumprimentos
Investbem

Registado: 29/11/2007 3:56

por Gil Rumor » 8/3/2017 20:33

Investbem Escreveu:

Pode ser só Ricardo

por Àlvaro » 8/3/2017 20:01

Essa do aumento de capital e dos riscos associados às imparidades pode não ser nada assim...

Registado: 31/5/2014 23:07

por acintra » 8/3/2017 19:53

Investbem Escreveu:

Antes do AC tem de existir de novo um RSS. Igual ao que aconteceu o ano passado.
Um abraço e bons negócios.

Artur Cintra

Registado: 17/7/2006 16:09

por Àlvaro » 8/3/2017 19:49

Os espanhóis hoje estragaram os planos dos vendedores. O BCP começa a ter muita gente a olhar para ele com outros olhos. =;

Registado: 31/5/2014 23:07

por PC05 » 8/3/2017 19:20

Fundo pensões do Japão com 1.98% do capital do bcp (299.491.247 ações):
Anexos
bcp.png
bcp.png (37.01 KiB) Visualizado 11690 vezes

Registado: 5/12/2005 21:28

por Investbem » 8/3/2017 18:20

Investbem Escreveu:Isto para mim é o mais importante...

O gráfico?
Ou alguma figura?

Diacono, se as figuras estão no grafico, logo é tudo.
A tendencia de medio/longo prazo que continua descendente, no muito curto prazo que está a afunilar e que brevemente terá de "rebentar" para algum dos lados, a casa dos 0,15*€ que esta a aguentou a cotação, tudo no geral.
Já agora, tu que achas? Qual é a tua leitura e perspetiva futura, juntando ao grafico os resultados e o estado atual em que o banco ficou apos pagaento dos cocos e o assumir das imparidades?

Diacono?

Se estavas a referir-te a mim.
"...os resultados e o estado atual em que o banco ficou apos pagaento dos cocos e o assumir das imparidades?" tiro da equação do meu comentário e deixo para os mais entendidos falarem.
Embora o gráfico ainda não confirme o meu sentimento, a minha perspectiva de curto e médio prazo é de optimismo face ao BCP.[/quote]

"...deixo para os mais entendidos..." gostei...
Cordiais cumprimentos
Investbem

por Gil Rumor » 8/3/2017 17:58

Investbem Escreveu:

O gráfico?
Ou alguma figura?

A tendencia de medio/longo prazo que continua descendente, no muito curto prazo que está a afunilar e que brevemente terá de "rebentar" para algum dos lados, a casa dos 0,15*€ que esta a aguentou a cotação, tudo no geral.
Já agora, tu que achas? Qual é a tua leitura e perspetiva futura, juntando ao grafico os resultados e o estado atual em que o banco ficou apos pagaento dos cocos e o assumir das imparidades?

Diacono?

Se estavas a referir-te a mim.
"...os resultados e o estado atual em que o banco ficou apos pagaento dos cocos e o assumir das imparidades?" tiro da equação do meu comentário e deixo para os mais entendidos falarem.
Embora o gráfico ainda não confirme o meu sentimento, a minha perspectiva de curto e médio prazo é de optimismo face ao BCP.

por Investbem » 8/3/2017 17:45

Cordiais cumprimentos
Investbem

por Gil Rumor » 8/3/2017 17:42

soseiquenadasei Escreveu:...

Ao Trump? Porque não ao pessoal do caldeirão :lol: :mrgreen: :lol: :idea: :?:

por Investbem » 8/3/2017 17:42

O gráfico?
Ou alguma figura?

A tendencia de medio/longo prazo que continua descendente, no muito curto prazo que está a afunilar e que brevemente terá de "rebentar" para algum dos lados, a casa dos 0,15*€ que esta a aguentar a cotação, tudo no geral.
Já agora, tu que achas? Qual é a tua leitura e perspetiva futura, juntando ao grafico os resultados e o estado atual em que o banco ficou apos pagamento dos cocos e o assumir das imparidades?
Editado pela última vez por Investbem em 8/3/2017 17:52, num total de 2 vezes.
Cordiais cumprimentos
Investbem

por soseiquenadasei » 8/3/2017 17:40

já se anda a fazer a cama a outro AC do BCP.

Registado: 2/2/2017 5:29

por Gil Rumor » 8/3/2017 17:38

O gráfico?
Ou alguma figura?

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, darkreflection, Google Feedfetcher, icemetal, Jonas74, Luzemburg, Manchini888, Masim , OCTAMA, PacoNasssa, Pmart 1, xeidafome e 251 visitantes