Caldeirão da Bolsa

Paulo Portas prepara-se para apresentar demissão

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por mais_um » 3/7/2013 0:49

ferreira10 Escreveu:
mais_um Escreveu:
Vejo uma coligação como um casamento, parece-me de bom senso para a harmonia conjugal que o facto de um dos elementos do casal ganhar muito mais que o outro não lhe dê o direito de decidir unilateralmente o destino das férias do casal.

Mais-um: isso que escreveste é muito lírico.:mrgreen: Com o Portas isso não funciona. Tudo isso é bonito quando nenhum dos interveniente decide fazer birra, inviabilizando o dialogo.

A conduta de Portas no ultimo anos, foi toda no sentido de tirar dividendos dos desentendimentos que mantinha dentro da coligação.Nunca teve a elevação para manter entre portas essas clivagens.Esforçou-se por lançar o ónus do odioso para cima dos outros.Como se ele fosse imaculado e pertencesse a outra galáxia que não a do governo.Acresce que os seus ministros são quase invisíveis.Como se ele tivesse muito trabalho para mostrar.

É preciso um verdadeiro jogo de cintura para lidar com estes comportamentos.

Não discordo do teu comentário e nunca disse que ele é um santo ou que está isento de culpas, como já referi a opinião que tenho dele é má, mas se a forma como o PPC geriu a escolha do novo MF foi a referida na carta de demissão do PP, dou-lhe razão (ao PP).
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu

Registado: 14/11/2008 0:48

Próximo Governo

por Cem pt » 3/7/2013 0:49

Tudo indica que o Governo que sair das próximas eleições, ganhas pelo PS com maioria relativa com 36% dos votos e que vai contar com o apoio ativo do Bloco de Esquerda, que vai ter mais de 11% de votos, e com a neutralidade ativa do CDS, que vai ficar reduzido a 4% de apoio dos portugueses, irá ter a seguinte composição:

- Primeiro Ministro: Tózé Seguro
- Vice Primeiro Ministro: Carlos Zorrinho
- Ministro das Finanças: Pedro Marques
- Ministro da Economia: Paulo Campos
- Ministro dos Neg. Estrangeiros: Freitas do Amaral
- Ministro dos Ass. Parlamentares: António Costa
- Ministro da Defesa: Ana Gomes
- Ministro da Justiça: Basílio Horta
- Ministro da Saúde: João Semedo
- Ministro da Cultura: Poeta Alegre
- Ministro do Trabalho: Francisco Louçã
- Ministro da Admin. Interna: Catarina Martins
- Ministro da Educação: Paulo Pedroso
- Ministro da Agricultura: Edite Estrela
- Ministro do Desporto: Rui Pedro Soares

Viva Portugal, estamos bem entregues!
O autor não assume responsabilidades por acções tomadas por quem quer que seja nem providencia conselhos de investimento. O autor não faz promessas nem oferece garantias nem sugestões, limita-se a transmitir a sua opinião pessoal. Cada um assume os seus riscos, incluindo os que possam resultar em perdas.

Citações que me assentam bem:

Sucesso é a habilidade de ir de falhanço em falhanço sem perda de entusiasmo – Winston Churchill

Há milhões de maneiras de ganhar dinheiro nos mercados. O problema é que é muito difícil encontrá-las - Jack Schwager

No soy monedita de oro pa caerle bien a todos - Hugo Chávez

O day trader trabalha para se ajustar ao mercado. O mercado trabalha para o trend trader! - Jay Brown / Commodity Research Bureau

Registado: 4/3/2008 17:21

por artista_ » 3/7/2013 0:47

MPC_finance Escreveu:
artista Escreveu:Deixo aqui uma questão, se o governo sair agora, qual é o indicador que está melhor do que há dois anos?! :roll:

Saldo estrutural primário

Yields

Queres mais? :mrgreen:

Querer queria, o pior é que não há... e as Yields será uma questão de tempo, se o governo demorar mais que uns dias a cair certamente teremos as Yields mais ou menos ao mesmo nível, ou até superiores... além do que acho que isso tem mais a ver com a política da Europa do que com o estado do país!

O Saldo estrutural primário acho que é o único indicador que está melhor. Em contrapartida, se formos listar o que está pior... era melhor um tópico novo! :roll:
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por ferreira10 » 3/7/2013 0:45

mais_um Escreveu:
Vejo uma coligação como um casamento, parece-me de bom senso para a harmonia conjugal que o facto de um dos elementos do casal ganhar muito mais que o outro não lhe dê o direito de decidir unilateralmente o destino das férias do casal.

Mais-um: isso que escreveste é muito lírico.:mrgreen: Com o Portas isso não funciona. Tudo isso é bonito quando nenhum dos interveniente decide fazer birra, inviabilizando o dialogo.

A conduta de Portas no ultimo anos, foi toda no sentido de tirar dividendos dos desentendimentos que mantinha dentro da coligação.Nunca teve a elevação para manter entre portas essas clivagens.Esforçou-se por lançar o ónus do odioso para cima dos outros.Como se ele fosse imaculado e pertencesse a outra galáxia que não a do governo.Acresce que os seus ministros são quase invisíveis.Como se ele tivesse muito trabalho para mostrar.

É preciso um verdadeiro jogo de cintura para lidar com estes comportamentos.
“Successful trading is really very simple. Buy a stock at the right time and sell it at
the right time.”«Mel Raiman»

Registado: 29/11/2007 3:18

por asrael » 3/7/2013 0:43

MPC_finance Escreveu:
artista Escreveu:Deixo aqui uma questão, se o governo sair agora, qual é o indicador que está melhor do que há dois anos?! :roll:

Yields

E eu deixo outra pergunta, o que vai mudar ou ficamos a ganhar com mais umas eleições?
Nunca digas nunca.

Abraço

Registado: 2/2/2010 1:35

por mais_um » 3/7/2013 0:40

MPC_finance Escreveu:

Yields

Quero, até porque esses dois são conjunturais e não são fruto do trabalho (positivo) do governo. A melhoria das yields no mercado secundário são fruto de decisões do BCE e da UE, os restantes indicadores (os mais importantes : defice, divida publica, crescimento economico e desemprego) estao todos piores.

o saldo estrutural primario é positivo porque a recessão é superior ao previsto, se não fosse, não era positivo.
Editado pela última vez por mais_um em 3/7/2013 0:44, num total de 1 vez.
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu

por asrael » 3/7/2013 0:38

Apesar de não concordar com grande parte das medidas do governo a pior coisa que pode acontecer neste é a queda do governo. O caricato é o não ter sido o PS o culpado mas um partido do governo :shock: .

Tenho a dizer que não confio em nenhum partido mas nestes garotos do CDS muito menos, para quem não queria instabilidade politica aqui a tem, quem deve estar a esfregar as mãos é o Mário que não precisa de dizer mais nada para ajudar a derrubar o governo.

Meus amigos depois disto tenho a dizer que não devo votar mais para eleger um governo.
E penso que o maior protesto que o povo podia fazer, não era fazer barulho nas ruas, não ir ás urnas isso é que era protesto.
Nunca digas nunca.

Abraço

Registado: 2/2/2010 1:35

por mais_um » 3/7/2013 0:34

ferreira10 Escreveu:
mais_um Escreveu:Se ( este SE é muito importante) o PP foi contra a escolha da MLA como MF e mesmo assim o PPC manteve a escolha, sou obrigado a concordar com a decisão do PP, um governo de coligação tem que ter bases solidas e parece-me que a escolha dos ministros deve ser acordada entre os partidos da coligação, de forma a manter a coesão do governo.

.

Eu tenho uma perspectiva ligeiramente diferente.O Ministro das finanças é seguramente o cargo mais importante do governo nos tempos que correm.

O PSD ganhou as eleições.E o CDS já tem o seu quinhão.Que é como quem diz; a sua cota de ministros.Curiosamente, no meu entendimento, o CDS é aquele que mais se queixa do conjunto dos dois partidos da coligação.Mas... se eu tivesse que eleger os ministros do governo que menos produtividade têm, elegia sem duvida nenhuma os ministros do CDS.Alguém disse há tempos a propósito disto;o trabalho ( e eu acrescento; trabalho sujo) está a ser feito pelo PSD, e o CDS vem a terreiro queixar-se.Este comentário sugeria a seguinte pergunta;SE um partido como o CDS pouco ou nada faz, qual a sua legitimidade para criticar os outros; os trabalhadores?

Quanto à questão de chegar a consensos?Claro que eles são desejáveis para bem da saúde da coligação.Mas isso é a parte teórica.A parte do floreado.Na pratica, as coisas processam-se de maneira ligeiramente diferente. Quem está em cargos de liderança,dou um exemplo; os professores, os quais têm que liderar turmas, sabe perfeitamente que não consegue obter consensos vindos da totalidade dos intervenientes.E mais, caso dilua o seu tempo na procura de consensos o mais certo é tal ser corrosivo para a sua liderança.Já que soluções procuram-se.

Um exemplo mais do que sugestivo acerca do modo como a liderança se estrutura, foi o exemplo, por ti dado em outro post, do modo como geres a tua vida domestica.Vedando o acesso aos teus filhos a condutas excessivas;tais como a utilização excessiva da playstation ou o visionamento de sites inapropriados.Porque não és assertivo com eles e partes para uma solução negociada? LOL Lá está, a liderança precisa-se! E é bonito não se ser um pernas atadas incapaz de decidir.

por MPC_finance » 3/7/2013 0:33

Yields

Registado: 23/12/2011 1:41

por ferreira10 » 3/7/2013 0:16

Joca601 Escreveu:
Joca601 Escreveu:

a questão não é essa. a questão é saber se a população quer eleições antecipadas?

ainda no seguimento, 200 pessoas foram ao Marquês de Pombal pedir a demissão do governo. 200 pessoas!!!!

Jerónimo de Sousa, no comentário que se seguiu à comunicação do PM, pediu explicitamente, repito, pediu explicitamente, que se fizessem manifestações à frente do Terreiro do Passo de forma ininterrupta até que o governo caísse.

Será que ele também pede aos manifestantes para encherem as galerias do parlamento?Num atropelo severo à democracia da qual ele também beneficia?

Que se organizem nos bastidores as hostes alinhando-as com inventos,não é de todo do meu agrado, agora um politico que tem acesso ao palco do parlamento, fazer pela televisão um apelo a uma concentração permanente, tipo tendas colocadas por manifestantes na principal praça de Madrid, com o propósito de mandar o governo abaixo é vergonhoso!Porque ele não lança uma moção de censura?Não tem votos suficientes para a viabilizar?É verdade!E porque não os têm?Porque não tem a capacidade de seduzir os eleitores.Num clube de futebol vai-se para a rua por muito menos.Não há resultados, então leva-se uma chicotada psicológica.Porque este não a leva???Se durante anos nunca conseguiu presentear os seus seguidores com as politicas que apregoa. Dado que nunca conseguiu ser governo!Não tem responsabilidade na crise que atravessa Portugal por nunca ter sido governo??Ai se tem!Precisamente por isso; por nunca ter sido governo!!
“Successful trading is really very simple. Buy a stock at the right time and sell it at

por KIMBALA » 3/7/2013 0:11

Joca601 Escreveu:

a questão não é essa. a questão é saber se a população quer eleições antecipadas?

Claro quee querem...qt mais nao seja pq estao a ser enganados pelo seguro que vai para o governo e vai ser so ofertas para os portugas. Este discurso tem mt aderencia principalmente depois de tanto corte. Obvio que quando la chegar fara o mesmo.

Cumps,
Mav

Registado: 24/8/2009 17:17

por artista_ » 3/7/2013 0:07

VirtuaGod Escreveu:

As yields a 10 anos :mrgreen:

Dá-lhe só mais uns minutos! :roll: :mrgreen:
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/

por artista_ » 3/7/2013 0:06

richardj Escreveu:mas como é que vocês estão a dizer que ppc vai demitir-se se ele acabou de fazer um comunicado a dizer que não o vai fazer e na semana passada disse que pretende candidatar-se nas próximas eleições?

Achas que ele não se demite se o CDS abandonar a coligação?! Achas que o Portas voltará atrás depois de ter dito que era uma decisão irrevogável?! Sinceramente não estou a ver saída para isto, tu estás?

PS: Olha está agora o José Manuel Rodrigues a dizer que o CDS deve sair do governo e provocar a queda deste! :roll:

por Joca601 » 3/7/2013 0:03

Joca601 Escreveu:

ainda no seguimento, 200 pessoas foram ao Marquês de Pombal pedir a demissão do governo. 200 pessoas!!!!

Registado: 7/1/2012 13:03

por VirtuaGod » 3/7/2013 0:03

As yields a 10 anos :mrgreen:
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor

Registado: 20/11/2002 21:56

por richardj » 3/7/2013 0:00

mas como é que vocês estão a dizer que ppc vai demitir-se se ele acabou de fazer um comunicado a dizer que não o vai fazer e na semana passada disse que pretende candidatar-se nas próximas eleições?

Registado: 25/4/2011 22:36

por Joca601 » 2/7/2013 23:57

por ruisebas » 2/7/2013 23:57

KIMBALA Escreveu: em Novembro não ha dinheiro para pagar subsidios.

É lá mas isso é inconstitucional, ainda vão por a troika em tribunal porque nao paga... :mrgreen:

Uma piada... mas a situação não está para brincadeiras. Se o povo em vez de querer pôr a andar a troika exigisse prisão aos ladroes (Soares, cavaco, socrates etc...) que nos puseram nesta situação é que era esperto...
"When all the experts and forecasts agree – something else is going to happen." - Bob Farrell’s

Registado: 6/12/2008 1:58

por artista_ » 2/7/2013 23:52

Deixo aqui uma questão, se o governo sair agora, qual é o indicador que está melhor do que há dois anos?! :roll:

por ferreira10 » 2/7/2013 23:52

mais_um Escreveu:Se ( este SE é muito importante) o PP foi contra a escolha da MLA como MF e mesmo assim o PPC manteve a escolha, sou obrigado a concordar com a decisão do PP, um governo de coligação tem que ter bases solidas e parece-me que a escolha dos ministros deve ser acordada entre os partidos da coligação, de forma a manter a coesão do governo.

.

Eu tenho uma perspectiva ligeiramente diferente.O Ministro das finanças é seguramente o cargo mais importante do governo nos tempos que correm.

O PSD ganhou as eleições.E o CDS já tem o seu quinhão.Que é como quem diz; a sua cota de ministros.Curiosamente, no meu entendimento, o CDS é aquele que mais se queixa do conjunto dos dois partidos da coligação.Mas... se eu tivesse que eleger os ministros do governo que menos produtividade têm, elegia sem duvida nenhuma os ministros do CDS.Alguém disse há tempos a propósito disto;o trabalho ( e eu acrescento; trabalho sujo) está a ser feito pelo PSD, e o CDS vem a terreiro queixar-se.Este comentário sugeria a seguinte pergunta;SE um partido como o CDS pouco ou nada faz, qual a sua legitimidade para criticar os outros; os trabalhadores?

Quanto à questão de chegar a consensos?Claro que eles são desejáveis para bem da saúde da coligação.Mas isso é a parte teórica.A parte do floreado.Na pratica, as coisas processam-se de maneira ligeiramente diferente. Quem está em cargos de liderança,dou um exemplo; os professores, os quais têm que liderar turmas, sabe perfeitamente que não consegue obter consensos vindos da totalidade dos intervenientes.E mais, caso dilua o seu tempo na procura de consensos o mais certo é tal ser corrosivo para a sua liderança.Já que soluções procuram-se.

Um exemplo mais do que sugestivo acerca do modo como a liderança se estrutura, foi o exemplo, por ti dado em outro post, do modo como geres a tua vida domestica.Vedando o acesso aos teus filhos a condutas excessivas;tais como a utilização excessiva da playstation ou o visionamento de sites inapropriados.Porque não és assertivo com eles e partes para uma solução negociada? LOL Lá está, a liderança precisa-se! E é bonito não se ser um pernas atadas incapaz de decidir.
Editado pela última vez por ferreira10 em 2/7/2013 23:55, num total de 2 vezes.

por KIMBALA » 2/7/2013 23:47

Joca601 Escreveu:parece claramente evidente que o CDS quer sair do governo, mas já não me parece claro que queira derrubar o governo, era quase como dar um tiro em si próprio.
No meu entender o CDS quer distanciar-se por motivos eleitorais, da governação. No entanto o CDS pode garantir perfeitamente a estabilidade do governo PSD através de abstenção na AR, nem precisa de votar a favor. A queda do governo com origem em eleições antecipadas seria hoje muito penalizador para o CDS, portanto é natural que politicamente o CDS garanta a estabilidade governativa até às próximas eleições, de forma afastar-se e a sair vivo desta situação.

Neste momento, como já escrevi, estamos a ver joguinhos de ping pong a ver quem fica com o menino nas mãos... Portas pede para sair a pensar (o passos demite-se e eu saio menos mal da fotografia).

Passos da conferencia a dizer que não aceita a saida e que vão dialogar e a pensar (ahahah ja te lixei ó portas... pensavas que me demitia, mas agora a bombinha ta nas tuas mão, ou voltas e ficas mal ou não voltas e ficas mal na mesma pois eu tentei de tudo para conseguirmos andar para a frente).

Com isto, que certamente se prolongará até pelo menos à proxima semana o juros sobem, as noticias circulam e a pouca credibilidade que conseguimos recuperar vai para o espaço.

No meio disto tudo, receio que a 8ª avaliação da troika a começar no dia 15 (salvo erro) vá para o espaço, o guito não entra e em Novembro não ha dinheiro para pagar subsidios.

Demasiado pessimista? Talvez... aguardemos que não ha outro remedio.

Este episodio sim deveria ser motivo para o povo sair à rua de forma massiva nunca antes vista, mas infelizmente a malta só percebe as coisas quando se fala em aumento de impostos ou queda de salários...
pior que seguir um plano definido por aqueles aos quais devemos guito é esta brincadeira que estão a fazer. Isto sim é grave, como disse, isto é brincar com os portugueses.

Cumps,
MAV

Registado: 24/8/2009 17:17

por artista_ » 2/7/2013 23:44

mais_um Escreveu:Faltou dizer que em caso de eleições, o PS deverá ganhar (mesmo com o Seguro! arghhh ) mas sem maioria, o que significa que terá que fazer coligação, defendo que seja com o PSD, da mesma forma que defendo que o PPC deveria ter feito coligação com o PS, as reformas só terão sucesso se forem feitas por um governo de bloco central.

Duvido que o PSD ou o PS concordem em ficar num governo onde têm posição minoritária... obviamente que para esses partidos o interesse do país é coisa para estar nunca antes da 5ª ou 6ª prioridade! :|

por Joca601 » 2/7/2013 23:43

artista Escreveu:
Joca601 Escreveu:
artista Escreveu:
Joca601 Escreveu:parece claramente evidente que o CDS quer sair do governo, mas já não me parece claro que queira derrubar o governo, era quase como dar um tiro em si próprio.
No meu entender o CDS quer distanciar-se por motivos eleitorais, da governação. No entanto o CDS pode garantir perfeitamente a estabilidade do governo PSD através de abstenção na AR, nem precisa de votar a favor. A queda do governo com origem em eleições antecipadas seria hoje muito penalizador para o CDS, portanto é natural que politicamente o CDS garanta a estabilidade governativa até às próximas eleições, de forma afastar-se e a sair vivo desta situação.

Mas quem é que aceitaria isso?! Nem o "banana" do Cavaco aceita isso, um governo minoritário nesta altura?! Acho que isso não passa pela cabeça de ninguém... se um governo maioritário já tem os problemas que este tem tido, um minoritário seria completamente inoperante!

não estou a ver outra coisa que sustente este governo e não estou a ver o inteligente do P.Portas a dar um tiro no pé tão óbvio que comprometa a existência do CDS em eleições antecipadas. há loucos para tudo!!

De uma coisa tenho quase a certeza absoluta (para não dizer que tenho mesmo), se o CDS sair do governo este cai, supostamente porque PPC pede a demissão, mas até o Cavaco o mandaria embora se ele não quisesse sair... enfim, isto parece-me claro como a água, sem CDS não há governo!

Se isso acontecer, dessa forma como dizes ou escreves, vejo o CDS reduzido a 2 ou 3% em eleições antecipadas e consequentemente o P.Portas crucificado pelos seus próprios militantes. a queda do governo com origem no CDS seria um erro gigantesco do lider do CDS que dificilmente entenderia. só mesmo de um louco!

por mais_um » 2/7/2013 23:41

Faltou dizer que em caso de eleições, o PS deverá ganhar (mesmo com o Seguro! arghhh ) mas sem maioria, o que significa que terá que fazer coligação, defendo que seja com o PSD, da mesma forma que defendo que o PPC deveria ter feito coligação com o PS, as reformas só terão sucesso se forem feitas por um governo de bloco central.

por GALBA » 2/7/2013 23:36

A situação atual , foi criada pelos netos das familias politicas do fim da monarquia e da I Répública , com sociedades secretas à mistura, não tão grave como na época em que a carbonária , estava armada , e a maçonaria em força a conspirar. Com um régicidio , e com descalabro económico final .

O estado novo foi a revolta de um geração nova , farta das loucuras políticas , optou por um regime autoritário , e curiosamente este regime congregou diversos correntes politicas , mas foi a solução que encontram na época .

Nos tempos atuais , a situação ainda é muito mais grave , com uma frente nacional a disparar nas sondagens , com agravar da crise em França , já estão a ver panorama futuro da europa , algo vai acontecer...

Registado: 13/10/2011 13:51

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Doreen e 43 visitantes