Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Novos mínimos a caminho (3)

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por AC Investor Blog » 5/10/2009 17:56

A Goldman Sachs estragou a vida aos curtos :mrgreen: :mrgreen:

Isto está bonito... o pull-back de 7% a 10% que muitos pretendiam poderá ter mesmo já ter atingido o seu fundo..... :mrgreen:

Com a banca forte o Dowjones dificilmente cairá hoje :mrgreen: e o resto vai a reboque...
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.

Registado: 8/12/2007 23:01

por eireira2 » 5/10/2009 17:45

Semitela,
Não ponhas dúvidas nenhumas, que olhando para os gráficos é mesmo isso que se vê...
Nota: Tenho alguma dificuldade em ler a tua bola de cristal.
Bons negócios,
Anexos
dax0510.JPG
dax0510.JPG (93.35 KiB) Visualizado 5244 vezes
eireira

Registado: 24/12/2003 19:02

por bestbland » 5/10/2009 17:37

hoje por motivo de doença, deve ser de efeito de fim de semana prolongado não tenho feeling para fazer analises, mas pronto o meu post anterior pode dizer alguma coisa. Bem, vou para a cama que estou com gripe. Não, é H1N1, é a gripe segundal :lol:
O Best deseja um feliz Natal a todos os utilizadores

Registado: 20/2/2009 17:06

por Elgenedy » 5/10/2009 17:34

Semitela Escreveu:Havendo , sempre alguma probabilidade de engano - diria que o 1º target de correcção do Spx serão os 940 pontos seguindo-se um rebound de 30 - 40 pontos para depois partimos para os 875 - 880 até finais de Novembro .

Depois sim AC terás o bull market que tanta gente aguarda .

Não me perguntem o porquê da minha afirmação . Está tudo nos graficos - Só não vê quem não quer .

... ou quem não sabe, mas que até gostava de perceber e aprender um pouco mais.

Como me incluo no grupo que acabei de referir, vou ter mesmo de perguntar.. porquê esses valores? :)

Obrigado.

Cumprimento,

Elgenedy
"When you have eliminated the impossible, whatever remains, however improbable, must be the truth." [Sherlock Holmes]

Registado: 17/12/2002 22:25

por artista_ » 5/10/2009 17:34

Semitela Escreveu:Havendo , sempre alguma probabilidade de engano - diria que o 1º target de correcção do Spx serão os 940 pontos seguindo-se um rebound de 30 - 40 pontos para depois partimos para os 875 - 880 até finais de Novembro .

Não me perguntem o porquê da minha afirmação . Está tudo nos graficos - Só não vê quem não quer .

Semitela, esse discurso do "só nao vê quem não quer" parece que os gráficos são verdadeiras bolas de cristal... e depois admiram-se de muitos dizerem que a AT é uma espécie de bruxaria!!!

Obviamente nem tu nem ninguém vê isso nos gráficos... quem diz que o vê está a enganar-se a si próprio ou a tentar enganar os outros!

Desculpa a frontalidade mas realmente não compreendo como se podem fazer afirmações com tanta certeza, sejam elas baseadas nos gráficos ou noutra coisa qualquer...

abraço

artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por bestbland » 5/10/2009 17:33

isto cheira-me que vamos fazer um maximo principal 2 do 2 grau, que significa que ficara abaixo do maximo principal 2. Sera uma tedencia descrenscente.
mas ainda não estou certo

por Semitela » 5/10/2009 17:09

Havendo , sempre alguma probabilidade de engano - diria que o 1º target de correcção do Spx serão os 940 pontos seguindo-se um rebound de 30 - 40 pontos para depois partimos para os 875 - 880 até finais de Novembro .

Registado: 19/10/2006 9:36

por AC Investor Blog » 5/10/2009 16:18

artista Escreveu:
Onde é que viste isso? na tua bola de cristal!? :mrgreen:

abraço

artista

Foi o Roubini que me disse...
AC Investor Blog
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.

por Tterra » 5/10/2009 16:14

Para já os Bears têm que esperar.

Abraço.
Anexos
spx 05 10 2009.png
spx 05 10 2009.png (27.45 KiB) Visualizado 3937 vezes

Registado: 15/6/2009 12:04

por artista_ » 5/10/2009 16:13

AC Investor Blog Escreveu:Short squeeze in action in a few minutes.... :wink:

Onde é que viste isso? na tua bola de cristal!? :mrgreen:

abraço

artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por AC Investor Blog » 5/10/2009 16:00

Short squeeze in action in a few minutes.... :wink:
AC Investor Blog

por Trisquel » 5/10/2009 13:17

Aumentos de capital
Bancos europeus vão necessitar de 78 mil milhões, diz JPMorgan
O Commerzbank, o Allied Irish, o Bank of Ireland e o Société Générale são apenas alguns dos bancos europeus que irão necessitar, em breve, de novo capital, segundo o JPMorgan. No total, as instituições financeiras do Velho Continente necessitam de 78 mil milhões de dólares (53,3 mil milhões de euros).

--------------------------------------------------------------------------------

Paulo Moutinho
paulomoutinho@negocios.pt

O Commerzbank, o Allied Irish, o Bank of Ireland e o Société Générale são apenas alguns dos bancos europeus que irão necessitar, em breve, de novo capital, segundo o JPMorgan. No total, as instituições financeiras do Velho Continente necessitam de 78 mil milhões de dólares (53,3 mil milhões de euros).

De acordo com o “research” emitido hoje, citado pela Bloomberg, os bancos da Europa necessitarão de 38 mil milhões de dólares (25,9 mil milhões de euros) para adquirir as participações dos vários governos, e mais 40 mil milhões para conseguirem cumprir com os novos requisitos de capital.

O alemão Commerzbank apresenta o maior défice de capital, segundo o JPMorgan, estimando-se em 17 mil milhões de dólares o montante que o banco terá de obter junto dos accionistas. Seguem-se o Allied Irish e o Bank of Ireland, que poderão efectuar aumentos de capital de 10 e 7 mil milhões, respectivamente.

Entre as instituições com necessidades de capital, a equipa de “research” liderada por Kian Abouhossein destaca ainda o Intesa Sanpaolo, o Banca Monte dei Paschi di Siena e o Deutsche Bank. No extremo oposto, ou seja com capital em excesso, estão o HSBC, o UBS e o Credit Suisse.
Cumpts.
Trisquel

A divindade, o princípio e o fim, a eterna evolução, o movimento, a vibração e a perpétua aprendizagem.

Registado: 17/3/2009 11:05

por Trisquel » 5/10/2009 13:16

Com dados económicos decepcionantes
Roubini diz que bolsas e "commodities" poderão cair nos próximos meses
Quer as bolsas quer as "commodities" poderão começar a desvalorizar nos próximos meses, uma vez que o ritmo da recuperação económica poderá começar a decepcionar os investidores. Esta é a convicção de Nouriel Roubini, economista conhecido por ter previsto a actual crise financeira.

--------------------------------------------------------------------------------

Ana Filipa Rego
arego@negocios.pt

Quer as bolsas quer as “commodities” poderão começar a desvalorizar nos próximos meses, uma vez que o ritmo da recuperação económica poderá começar a decepcionar os investidores. Esta é a convicção de Nouriel Roubini, economista conhecido por ter previsto a actual crise financeira.

“Os mercados subiram demasiado, demasiado cedo, demasiado rápido”, afirmou Roubini em entrevista em Istambul, dia 3 de Outubro, citado pela Bloomberg, acrescentando que “vê riscos de correcção, nomeadamente numa altura em que os mercados acreditam que a recuperação não é em V mas em U”.

“isso poderá acontece no quarto trimestre ou no primeiro trimestre do próximo ano”, explica o econommista.

As bolsas têm valorizado a nível mundial nos últimos seis meses perante evidências de que a economia está a emergir da sua pior recessão desde 1930. O S&P 500 já subiu 51% desde os mínimos de um ano atingidos em Março, enquanto que o Dow Jones 600 avançou 48%.

A euforia contrasta com o G7 que disse em Istambul que a expectativa é de que o crescimento “permaneça frágil”.

O Fundo Monetário Internacional (FMI), prevê que a economia mundial se expanda 3,1% em 2010, liderada pela Ásia, depois de uma contracção de 1,1% este ano. Isto é ainda “anémico” e “muito fraco”, considera Roubini.
Cumpts.
Trisquel

A divindade, o princípio e o fim, a eterna evolução, o movimento, a vibração e a perpétua aprendizagem.

Registado: 17/3/2009 11:05

por bestbland » 5/10/2009 13:03

pivot
Anexos
pivot.jpg
pivot.jpg (84.68 KiB) Visualizado 4235 vezes

por assunoadr » 5/10/2009 11:43

G.A. mensal e diário do dax

aa
Anexos
DAXM.png
DAXM.png (22.52 KiB) Visualizado 4396 vezes
DAXD.png
DAXD.png (23.23 KiB) Visualizado 4396 vezes

Registado: 29/11/2007 2:08

por assunoadr » 4/10/2009 21:31

Como já por aqui vi escrito que ter este tópico em cima é um bom sinal para os mercados, deixo o meu contributo.

Na verdade, gostaria que os bears estivessem errados e que a economia estivesse a recuperar ao ritmo a que os mercados têm antecipado mas mantenho o meu cepticismo quanto a isso.

http://www.bloomberg.com/apps/news?pid= ... DRFBUdT3iY

Acresce que não vai ser fácil manterem-se as medidas expansionistas que estão a enfraquecer o dólar. A China já se manifestou critica e agora chegou a vez do Japão.

http://www.bloomberg.com/apps/news?pid= ... ba7mgngEik

AA

Registado: 29/11/2007 2:08

por Elgenedy » 3/10/2009 13:57

MarcoAntonio Escreveu:Na minha opinião não porque a tua linha como que trata todo um período como se fosse consistente quando na realidade se notam diferentes períodos pelo meio (essa baixa não é continua e progressiva, na verdade a baixa da-se toda e até é maior logo no início e a partir do Verão os volumes têm vindo a subir progressivamente).

Obrigado :)

Abraço,

Elgenedy
"When you have eliminated the impossible, whatever remains, however improbable, must be the truth." [Sherlock Holmes]

Registado: 17/12/2002 22:25

O

por bestbland » 2/10/2009 20:19

O teste ao suporte por parte do sp nos 1016 consegui aguentar a queda. Pedia se alguém podesse o volume de hoje

por chaves7 » 2/10/2009 18:58

CrashXXI Escreveu:
Chinoca65 Escreveu:
CrashXXI Escreveu:chaves
De onde obtiveste essa informação?

Abraço
Crash

Coloca o primeiro parágrafo no Google e logo verás.

E eu a pensar que era de um livro ou de uma monografia! :mrgreen:

Foi isso mesmo...
O google é uma bela ferramenta, responde a tudo :P
Não são as nossas qualidades que definem o que somos. São as nossas escolhas

Registado: 8/3/2009 0:54

por MarcoAntonio » 2/10/2009 17:52

elgenedy Escreveu:
MarcoAntonio Escreveu: (...) Deixo um gráfico de ano e meio no S&P com volumes correctos.

Olá Marco,

Sai mais uma pergunta de "newbie". Pegando no teu gráfico de volumes, a visão que anexo, faz algum sentido?

Obrigado.

Abraço,

Elgenedy

Na minha opinião não porque a tua linha como que trata todo um período como se fosse consistente quando na realidade se notam diferentes períodos pelo meio (essa baixa não é continua e progressiva, na verdade a baixa da-se toda e até é maior logo no início e a partir do Verão os volumes têm vindo a subir progressivamente).
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

taxa desemprego US

por vithenri » 2/10/2009 17:14

Boas,
Não entendo a surpresa pela taxa de desemprego no us ter subido para 9,8%, já desde manhã que a previsão era essa no Jornal de Negocios.

Calendário

Data Título Acontecimento
02-10-2009 10:00 Eurostat Divulga índice de preços no produtor em Agosto na Zona Euro [anterior: -8,5% ; estimativa: -7,5%]
02-10-2009 10:00 Eurostat Divulga vendas a retalho em Agosto na Zona Euro [anterior: -0,2% ; estimativa: -0,5%]
02-10-2009 13:30 EUA Divulgam taxa de desemprego em Setembro [anterior: 9,7% ; estimativa: 9,8%]
02-10-2009 15:00 EUA Divulgam encomendas à indústria em Agosto [anterior: 1,3% ; estimativa: 1,0%]
05-10-2009 09:00 Eurostat Divulga índice PMI para os serviços em Setembro na Zona Euro [anterior: 50,6 pontos ; estimativa: 50,6 pontos]
05-10-2009 15:00 EUA Divulgam índice ISM para a indústria não-manufactureira [anterior: 48,4 pontos ; estimativa: 50 pontos]
Abraço
Henri

Registado: 19/5/2006 14:10

por bestbland » 2/10/2009 16:40

obrigados a todos pelo esclarecimento

por CrashXXI » 2/10/2009 15:44

Chinoca65 Escreveu:

Abraço
Crash

E eu a pensar que era de um livro ou de uma monografia! :mrgreen:

Registado: 20/5/2009 17:17

por Chinoca65 » 2/10/2009 15:37

Abraço
Crash

Registado: 15/7/2009 21:52

por CrashXXI » 2/10/2009 15:27

chaves7 Escreveu:O Short squeeze é uma forma de manipulação do mercado que consiste em, através de compras agressivas, obrigar quem está curto num dado activo a fechar as suas posições forçando ainda mais a subida. Um short squeeze também pode acontecer de forma natural e portanto, não ser uma forma de manipulação.

O short squeeze acontece quando, devido a um preço em subida, os intervenientes que possuem posições curtas no mercado se vêem forçados a fechá-las, seja por força de margin calls, seja porque não querem arriscar mais do seu dinheiro ou rendibilidade. O short squeeze pode autoalimentar-se, uma vez que a razão que leva os intervenientes a abrir posições curtas muitas vezes não desaparece, pelo que o preço mais elevado proporcionado por uma o­nda de fecho de posições curtas apenas leva a uma nova abertura de posições curtas, produzindo um rolling short squeeze (short squeeze contínuo). Empiricamente, o short interest (quantidade de posições curtas abertas) num título não decresce com subidas de preço, a menos que o catalisador que levou ao aparecimento dessas posições curtas desapareça, pelo que muitos short squeezes tendem a ser do tipo rolling short squeeze.

Porque é que um short squeeze pode ser manipulação? Um short squeeze é manipulativo quando as posições longas que o despoletam estão a ser tomadas não porque exista qualquer desequilíbrio procura/oferta ou razão fundamental, mas sim porque os compradores estão conscientes de que se comprarem com agressividade suficiente, eles farão o short squeeze acontecer, e esse short squeeze proporcionará preços mais elevados aos quais poderão vender as posições que tomaram para o criar.

(o texto não é meu)

chaves

Abraço
Crash

Registado: 20/5/2009 17:17

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google Adsense [Bot], Luzemburg, Pmart 1 e 175 visitantes