Sonae Industria
QuimPorta Escreveu:Tou muito triste com o Mech...
Nem gráfico... nem um post nem nada...
Cá para mim vendeu! Traiu-nos com uma dos states... É o que é!
Tu não consegues ler um gráfico?
Porque esperas pelo Mech, mete aí um gráfico e faz tu a análise. Se ele vender ou não, não muda o aspecto gráfico.
Agora na brincadeira, faz-te um homem e mete aí um gráfico.
...
Pode ser que sim, ou não, por via das dúvidas vendi a minha posição pouco antes do pré-fecho.
Sinceramente não gostei do dia de hoje, pareceu-me existir alguma força no lado das vendas.
Saio com a perspectiva de voltar a entrar, se disparar entretanto provavelmente não apanharei o comboio.
"Vale mais 1 passaro na mão que 2 a voar."
Bons negócios
Sinceramente não gostei do dia de hoje, pareceu-me existir alguma força no lado das vendas.
Saio com a perspectiva de voltar a entrar, se disparar entretanto provavelmente não apanharei o comboio.
"Vale mais 1 passaro na mão que 2 a voar."
Bons negócios
MAV8
Carteira 69
Carteira 69
newone Escreveu:EuroVerde Escreveu:Acho lamentavel, e vós sabeis quem sois, num dia virem aqui dizer que ela está boa tecnicamente e que em breve não tarda em disparar para os 4. e no fim de as terem vendido a todas, começarem com manhas e ironias a falar a falar que a AT não é tudo e que vai haver surpresas e que... já as vendi todas.
E pior ainda, vejam nos meus comentários anteriores neste tópico, vejam! E o prazer de que quem esteve contra mim, sendo do contra só por ser, também é criancice... mas enfim.
Acho estranho a Soni subir como proclamaram sabendo de antemão que a Sonae Capital já não é dona da Soni na totalidade. Aqui há gato! E o mercado lá saberá...
o que eu acho lamentavel sao os teus comentarios, como se observou mais uma vez (sim porque nao é a primeira vez que perdes a razao) previa-se uma boa subida da soni, e assim aconteceu, ao contrario de ti que vem para aqui falar de valores absurdos para minimizar o valor da accao. penso que todos chegaram a um consenso quanto ao potencial desta accao e foste o unico que discordaste, por isso acho que isso é tua azia a falar depois de ter subido, mas nao faz mal nao venho te dar licoes de moral.
quanto a mim e ao contrario dos boatos e insinuacoes que ja se andou aqui a dizer, ainda possuo as accoes, apenas como seguranca (acho que qql investidor faz isso) introduzi um stop para nao apanhar nenhuma surpresa. eu sou um pequeno investidor, o meu dinheiro e as minhas opinioes nao controlam o mercado nem influenciam, mas acho que ja vai sendo altura de reconheceres os teus erros, coisa que nunca fazes!
obgd e bons negocios
new
O que tu estás a dizer é um disparate autentico.
Se não reconheço que erro, é devido até agora ainda não ter perdido.
Ainda ontem e ante-ontem todos vós estavam bull na SonI!! não me venhas agora com tretas a desconversar ok?
Nem aos 3 chega... nem aos 3!
Eu é que referi que provávelmente estava no topo do range e seria perigoso, caso não passasse os 2,6/2,7
Aí todos proclamavam lucros de 20 e 30%.lol e inventaram 1001 desculpas p não reconhecerem que o facto de estarem bull era um erro. ouvi aí alguem até mensionar o target de 4.
Esperemos para ver, tu inclusive. newone.
thanks
Mech, isto dava para continuar... Mas é melhor não...
Ora a essa aí é que muitos nomes lhe caberão (escrito não se percebe... podem experimentar dizer depressa, sem forçar demasiado o "e"...). Ou bastava trocar a vogal por uma consoante próxima no alfabeto. Mas fica para o tópico correspondente...
Ai que eu hoje não sei que é que me deu...
The Mechanic Escreveu:Eu tambem tenho EDP há uma porrada de tempo, quando esperava que ela disparasse a partir dos 3,00 e tenho-me aguentado ao pastel .
Ora a essa aí é que muitos nomes lhe caberão (escrito não se percebe... podem experimentar dizer depressa, sem forçar demasiado o "e"...). Ou bastava trocar a vogal por uma consoante próxima no alfabeto. Mas fica para o tópico correspondente...
Ai que eu hoje não sei que é que me deu...
"In God we trust. Everyone else, bring data" - M Bloomberg
EuroVerde Escreveu:Acho lamentavel, e vós sabeis quem sois, num dia virem aqui dizer que ela está boa tecnicamente e que em breve não tarda em disparar para os 4. e no fim de as terem vendido a todas, começarem com manhas e ironias a falar a falar que a AT não é tudo e que vai haver surpresas e que... já as vendi todas.
E pior ainda, vejam nos meus comentários anteriores neste tópico, vejam! E o prazer de que quem esteve contra mim, sendo do contra só por ser, também é criancice... mas enfim.
Acho estranho a Soni subir como proclamaram sabendo de antemão que a Sonae Capital já não é dona da Soni na totalidade. Aqui há gato! E o mercado lá saberá...
o que eu acho lamentavel sao os teus comentarios, como se observou mais uma vez (sim porque nao é a primeira vez que perdes a razao) previa-se uma boa subida da soni, e assim aconteceu, ao contrario de ti que vem para aqui falar de valores absurdos para minimizar o valor da accao. penso que todos chegaram a um consenso quanto ao potencial desta accao e foste o unico que discordaste, por isso acho que isso é tua azia a falar depois de ter subido, mas nao faz mal nao venho te dar licoes de moral.
quanto a mim e ao contrario dos boatos e insinuacoes que ja se andou aqui a dizer, ainda possuo as accoes, apenas como seguranca (acho que qql investidor faz isso) introduzi um stop para nao apanhar nenhuma surpresa. eu sou um pequeno investidor, o meu dinheiro e as minhas opinioes nao controlam o mercado nem influenciam, mas acho que ja vai sendo altura de reconheceres os teus erros, coisa que nunca fazes!
obgd e bons negocios
new
The Mechanic Escreveu:Euroverde,
Eu só "palpitei" que o newone e ACI já venderam,por causa da "mudança de discurso" , mas não tenho obviamente certezas . Provavelmente, estou totalmente errado . A mim tambem me perguntaram ontem ou lá o que foi , se tinha vendido , e antes pelo contrário .Se é sobre algum deles que falas, tens de ver com eles primeiro ; não fales com base no que eu "aventei ao calhas ".
Eu só disse aquilo porque ás vezes a gente vê aqui no Caldeirão , pessoal que parece que só querem andar no "Poney Express" e saltar de cavalo pra cavalo , sempre à espera que todos corram em disparada.
Eu tambem tenho EDP há uma porrada de tempo, quando esperava que ela disparasse a partir dos 3,00 e tenho-me aguentado ao pastel .
A Mota-Engil é outra . A TDU , nem se fala ( apesar de ontem ter dado um ar da sua graça ).O BES ( que tambem tem andado meio devagar ) e mais outras duas que eu nem mencionei aqui no Caldeirão .
Agora , tem de se saber esperar .
Um gajo manda foguetes quando elas sobem .Quando não sobem , vái-se ver as outras e aguarda-se pelos "dias de festa" .
Agora, ficar aqui " atão !? hoje não sobe !? " , " vai rebentar hoje ? " , " que acham desta menina?! pode ser que dispare hoje"...praquê ?!
É só nervinhos . E depois, é sempre o pessoal que salta primeiro, assim que a acção desce 3 ou 4 centimos . Mas faz parte , acho eu ...
Vou fazer isto subir agora , para os acalmar. ( sim, sim...tretas !! )
Um abraço ,
The Mechanic
sinceramente nao percebi essa, isto agora uma pessoa nao pode dizer que introduziu um stop que ja dizem logo que vendi, nao vejo a que sentido mas pronto.
simplesmente quero conservar a minha mais valia, nem sempre estou cá no computador a ver isto, é crime introduzir um stop?
nervosinho estás a ser tu pah, pessoal fala em colocar stops ja atacas logo com um calhau em cada mao! tem calma meu, bebe um cha de marcela!

bn
new
EuroVerde
Nem eu !
Respondi, porque pensei que te estavas a referir ao que eu disse do ACI ou newone ( embora eu pense que te estarias a referir eventualmente ao ACI ).
Por mim, na boa .Só aproveitei pra falar de cenas que é habitual ver aqui no Caldeirão, em relação às "meninas em disparada" .
Quimporta
Hehehe... "kwan desta porca de madeira laminada ", é bom . Eu seguiria de seguida para " Piranha dos aglomerados de particulas de madeira " , "Meretriz dos Lenhadores " ou " Vadia dos Bosques " como outras designações que tambem poderão ser apropriadas ( se o mito que " as gajas gostam é de ser maltratadas!! " não se verificar, estamos lixados ).
Um abraço ,
The Mechanic
Editado :"Eu seguiria de seguida "é uma barbaridade que até em mim, é incompreensível .
É um Pleonasmo digno de Roberto Gómez Bolaños : "O cadáver de um defunto morto que já faleceu"
Mech, eu nem sequer referi teu nome/nick foste tu que quiseste responder...
Nem eu !

Respondi, porque pensei que te estavas a referir ao que eu disse do ACI ou newone ( embora eu pense que te estarias a referir eventualmente ao ACI ).
Por mim, na boa .Só aproveitei pra falar de cenas que é habitual ver aqui no Caldeirão, em relação às "meninas em disparada" .

Quimporta
Mech, eu também vi esse “kwan” desta porca de madeira laminada!
Hehehe... "kwan desta porca de madeira laminada ", é bom . Eu seguiria de seguida para " Piranha dos aglomerados de particulas de madeira " , "Meretriz dos Lenhadores " ou " Vadia dos Bosques " como outras designações que tambem poderão ser apropriadas ( se o mito que " as gajas gostam é de ser maltratadas!! " não se verificar, estamos lixados ).
Um abraço ,
The Mechanic
Editado :"Eu seguiria de seguida "é uma barbaridade que até em mim, é incompreensível .
É um Pleonasmo digno de Roberto Gómez Bolaños : "O cadáver de um defunto morto que já faleceu"
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
http://theflyingmechanic.blogspot.com/
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
The Mechanic Escreveu:
Eu só disse aquilo porque ás vezes a gente vê aqui no Caldeirão , pessoal que parece que só querem andar no "Poney Express" e saltar de cavalo pra cavalo , sempre à espera que todos corram em disparada.
A Mota-Engil é outra . A TDU , nem se fala ( apesar de ontem ter dado um ar da sua graça ).O BES ( que tambem tem andado meio devagar ) e mais outras duas que eu nem mencionei aqui no Caldeirão .
Bom Dia Mecânico das Acções! (o trocadilho é para fazeres mesmo uma afinação nas velas de meia dúzia de duas ou três - podem ser mesmo aquelas que tens falado: soni, tdu e outra à escolha)!
Esta questão do Poney Express, fantástica nomenclatura para tão nobre modalidade, pode até ser uma boa estratégia.
Se temos a possibilidade de seguir uma dúzia de acções que achamos com mais potencial ou possibilidade de valorizar e podendo comprar e vender facilmente um título para investir ou arranjar liquidez para o fazer, parece-me uma boa estratégia poder trocar de apostas na carteira.
Refiro-me ao acompanhamento diário que se pode fazer a um conjunto de títulos e às situações que vimos que algumas vão disparar. Uma vez que podemos ter stops (de venda ou compra) mentais, podemos, pelo menos, semanalmente, distribuir o nosso capital por aqueles títulos que disparam acima daquele valor que consideramos um sinal de arranque. Digo isto nesta altura em que alguns o fazem descaradamente e fortemente como têm sido o caso da Altri, tomtom, garmin, brisa, sonae, bem, se calhar são quase todas!
A questão é se o fizerem em momento diferentes podemos escolher onde apostar.
Queria ir directamente à questão da não fidelização da carteira a uma acção em especial. Por exemplo, tem me dado na mosca que a TDU é gaja, lá está, para qualquer dia começar aí feita doida a subir como se não houvesse mais nada para fazer, mas até lá, tenho apostado noutras que pelo menos já iniciaram o arranque.
É verdade que nesta fase esverdeada, o mote não tem sido dificil de dar, e só um gajo às avessas com o sistema é que é capaz de acumular perdas, mas sobretudo é possível ganhar mais fora de algumas que têm pastelado no duro. Julgo que um acompanhamento diário vai dar para ouvir a apitadela de arranque!
Acabei de me auto-promover a Principiante!
Aaahhgrrr,... os meus dedos não estalam!!!
TAMBÉM QUERO SER RICO! Por onde começo? Estou disposto a deixar de trabalhar!
Aaahhgrrr,... os meus dedos não estalam!!!
TAMBÉM QUERO SER RICO! Por onde começo? Estou disposto a deixar de trabalhar!
Caros proprietários e detentores de acções da SONI, quero desde já dizer que vamos comer uma francesinha e beber uns canecos que esta tremideira nervosista passa logo.
Esta menina, para mim é menina e mais nada, tem margem para andar mas é preciso ter calma porque Roma e Pavia não se fizeram num dia.
Abraço
Esta menina, para mim é menina e mais nada, tem margem para andar mas é preciso ter calma porque Roma e Pavia não se fizeram num dia.
Abraço
- Registado: 29/11/2007 14:05
Caros,
O problema aqui é excesso de entusiasmo. O povo não pode querer atirar-se a ela todo de uma vez que ela tem uma reputação a defender!
Ou há compostura ou temos que deixar de lhe chamar “menina”! Podemos chamar-lhe outra coisa… Esta gaja, este estafermo, esta badalhoca (dialecto local da terra dela…)! Algo que a faça perder a reputação e deixar-se levar…
Nota - se acharem que exagerei avisem que eu edito isto antes de "eles" toparem...
O problema aqui é excesso de entusiasmo. O povo não pode querer atirar-se a ela todo de uma vez que ela tem uma reputação a defender!
Ou há compostura ou temos que deixar de lhe chamar “menina”! Podemos chamar-lhe outra coisa… Esta gaja, este estafermo, esta badalhoca (dialecto local da terra dela…)! Algo que a faça perder a reputação e deixar-se levar…
Nota - se acharem que exagerei avisem que eu edito isto antes de "eles" toparem...

"In God we trust. Everyone else, bring data" - M Bloomberg
De facto não percebo tantos "nervos" com esta acção. Depois do disparo de segunda-feira, subiu ontem e hoje está a subir.
Estavam à espera que a acção fosse subir 5% todos os dias?? Sinceramente até estou a pensar reforçar nesta menina...
Deixem-na continuar a sua subida, e vão espreitando outras acções. Nos últimos tempos tem estado difícil perder dinheiro no PSI20, por isso aproveitem a viagem.
Estavam à espera que a acção fosse subir 5% todos os dias?? Sinceramente até estou a pensar reforçar nesta menina...
Deixem-na continuar a sua subida, e vão espreitando outras acções. Nos últimos tempos tem estado difícil perder dinheiro no PSI20, por isso aproveitem a viagem.
Euroverde,
Eu só "palpitei" que o newone e ACI já venderam,por causa da "mudança de discurso" , mas não tenho obviamente certezas . Provavelmente, estou totalmente errado . A mim tambem me perguntaram ontem ou lá o que foi , se tinha vendido , e antes pelo contrário .Se é sobre algum deles que falas, tens de ver com eles primeiro ; não fales com base no que eu "aventei ao calhas ".
Eu tambem tenho EDP há uma porrada de tempo, quando esperava que ela disparasse a partir dos 3,00 e tenho-me aguentado ao pastel .
Um gajo manda foguetes quando elas sobem .Quando não sobem , vái-se ver as outras e aguarda-se pelos "dias de festa" .
Agora, ficar aqui " atão !? hoje não sobe !? " , " vai rebentar hoje ? " , " que acham desta menina?! pode ser que dispare hoje"...praquê ?!
É só nervinhos . E depois, é sempre o pessoal que salta primeiro, assim que a acção desce 3 ou 4 centimos . Mas faz parte , acho eu ...
Um abraço ,
The Mechanic
Um abraço ,
The Mechanic
- Aristoteles
- Aristoteles
Acho lamentavel, e vós sabeis quem sois, num dia virem aqui dizer que ela está boa tecnicamente e que em breve não tarda em disparar para os 4. e no fim de as terem vendido a todas, começarem com manhas e ironias a falar a falar que a AT não é tudo e que vai haver surpresas e que... já as vendi todas.
Jiboia Cega Escreveu:Terranova,
Se há 5 minutos atrás ninguém te sabia dizer se a tua menina vai explodir, penso que passados esses 5 minutos nada se alterou...
Espera! O Mechanic sabe! Só que ele ainda deve estar a dormir e agora era chato estar a acordá-lo. Aguenta mais 5 minutos e talvez ele te ajude...
Enquanto esperamos pelo Mech, que, com certeza nos trará luz sobre o tema, com o brilhantismo a que já nos acostumou, dou a minha humilde opinião: Pelo que se tem visto até agora, não me parece que seja o dia do Big Bang dela. Infelizmente!!! (Estou dentro desde ontem. E "bem" dentro). Mas tenhamos paciência. De repente, acorda

Claro que também já tenho stop apertado, pelo sim, pelo não
Abraço e BN
P.S. Quando escrevi isto, não tinha visto ainda o post do Mech. Ora aí está uma excelente resposta. Obrigado
Sêi .
Sêi que agora é a fase em que o pessoal nervoso que esperava "arrebentamentos" , "petardos" e "explosões" da "menina , baza todo.O ACI e o newone já devem ter vendido , se não tudo, pelo menos uma parte. Correcto ?
Tambem não pode se todos os dias em disparada!! Só de vez em quando e hoje-se-possivel-agradecia. Senão , chegava aos 1,000 Euros antes do Natal . Comprem outras acções, para as verem subir e pra se distrairem. Metem as balas todas numa e depois andam aí " de coração nas mãos " .Há por aí tanta coisa boa...
Que ráio de gente mais impaciente ! Isto vái lá...tem é de se saber esperar .Assim que se chegar aos 2,70 e depois aos 2,83 , o pessoal começa a ver que depois disso ...não há nada lá pra cima e querem uma parte. Até agora, tem sido malta do guito a entrar , que estes volumes não são normais e não são tesos como eu que fazem isto subir . Entretanto saem uns e entram outros . Mas enquanto se der uma aproximação crescente pra cima ( hoje ainda só bicou os 2,679 mas, se não me engano, já foi acima de ontem ), é de estar sossegado .
Um abraço ,
The Mechanic
Sêi que agora é a fase em que o pessoal nervoso que esperava "arrebentamentos" , "petardos" e "explosões" da "menina , baza todo.O ACI e o newone já devem ter vendido , se não tudo, pelo menos uma parte. Correcto ?
Tambem não pode se todos os dias em disparada!! Só de vez em quando e hoje-se-possivel-agradecia. Senão , chegava aos 1,000 Euros antes do Natal . Comprem outras acções, para as verem subir e pra se distrairem. Metem as balas todas numa e depois andam aí " de coração nas mãos " .Há por aí tanta coisa boa...
Que ráio de gente mais impaciente ! Isto vái lá...tem é de se saber esperar .Assim que se chegar aos 2,70 e depois aos 2,83 , o pessoal começa a ver que depois disso ...não há nada lá pra cima e querem uma parte. Até agora, tem sido malta do guito a entrar , que estes volumes não são normais e não são tesos como eu que fazem isto subir . Entretanto saem uns e entram outros . Mas enquanto se der uma aproximação crescente pra cima ( hoje ainda só bicou os 2,679 mas, se não me engano, já foi acima de ontem ), é de estar sossegado .
Um abraço ,
The Mechanic
- Aristoteles
- Aristoteles