Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Sonae Industria

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por bp1511 » 16/9/2009 18:02

QuimPorta Escreveu:Tou muito triste com o Mech...
Nem gráfico... nem um post nem nada...
Cá para mim vendeu! Traiu-nos com uma dos states... É o que é!

Tu não consegues ler um gráfico?

Porque esperas pelo Mech, mete aí um gráfico e faz tu a análise. Se ele vender ou não, não muda o aspecto gráfico.

Agora na brincadeira, faz-te um homem e mete aí um gráfico.

Registado: 29/11/2007 2:19

soni

por anas » 16/9/2009 18:01

se vendeu fez mal,mas cada um è que sabe, porque esta acçao è para ter em carteira 12 meses. :wink:

Registado: 29/2/2004 22:20

por Quimporta » 16/9/2009 17:53

Tou muito triste com o Mech...
Nem gráfico... nem um post nem nada...
Cá para mim vendeu! Traiu-nos com uma dos states... É o que é!
"In God we trust. Everyone else, bring data" - M Bloomberg

Registado: 9/5/2009 18:57

...

por MAV8 » 16/9/2009 16:52

Pode ser que sim, ou não, por via das dúvidas vendi a minha posição pouco antes do pré-fecho.

Sinceramente não gostei do dia de hoje, pareceu-me existir alguma força no lado das vendas.

Saio com a perspectiva de voltar a entrar, se disparar entretanto provavelmente não apanharei o comboio.

"Vale mais 1 passaro na mão que 2 a voar."

Bons negócios

Registado: 10/11/2006 10:43

soni

por anas » 16/9/2009 16:41

fecho em cima do suporte 2,60 se os EUA fecharem positivos como parece, amanha pode ser que esta menina dispare,amanha sai resultados de vendas de casas nos EUA,por isso pode ser que ela anime. :wink:

Registado: 29/2/2004 22:20

por Quimporta » 16/9/2009 16:25

Alguém percebe o que se passou hoje à tarde com as SONAE?! :oh:

por MACACOS » 16/9/2009 16:15

Socata Escreveu:Se não falassem tanto , talvez nao estivesse agora nos 2.566 LOL.

:wink:
tens razão.

Registado: 29/11/2007 10:02

por Socata » 16/9/2009 16:13

Se não falassem tanto , talvez nao estivesse agora nos 2.566 LOL.

:wink:

Registado: 7/9/2009 14:53

por EuroVerde » 16/9/2009 16:05

newone Escreveu:
EuroVerde Escreveu:Acho lamentavel, e vós sabeis quem sois, num dia virem aqui dizer que ela está boa tecnicamente e que em breve não tarda em disparar para os 4. e no fim de as terem vendido a todas, começarem com manhas e ironias a falar a falar que a AT não é tudo e que vai haver surpresas e que... já as vendi todas.

E pior ainda, vejam nos meus comentários anteriores neste tópico, vejam! E o prazer de que quem esteve contra mim, sendo do contra só por ser, também é criancice... mas enfim.

Acho estranho a Soni subir como proclamaram sabendo de antemão que a Sonae Capital já não é dona da Soni na totalidade. Aqui há gato! E o mercado lá saberá...

o que eu acho lamentavel sao os teus comentarios, como se observou mais uma vez (sim porque nao é a primeira vez que perdes a razao) previa-se uma boa subida da soni, e assim aconteceu, ao contrario de ti que vem para aqui falar de valores absurdos para minimizar o valor da accao. penso que todos chegaram a um consenso quanto ao potencial desta accao e foste o unico que discordaste, por isso acho que isso é tua azia a falar depois de ter subido, mas nao faz mal nao venho te dar licoes de moral.
quanto a mim e ao contrario dos boatos e insinuacoes que ja se andou aqui a dizer, ainda possuo as accoes, apenas como seguranca (acho que qql investidor faz isso) introduzi um stop para nao apanhar nenhuma surpresa. eu sou um pequeno investidor, o meu dinheiro e as minhas opinioes nao controlam o mercado nem influenciam, mas acho que ja vai sendo altura de reconheceres os teus erros, coisa que nunca fazes!

obgd e bons negocios
new

O que tu estás a dizer é um disparate autentico.
Se não reconheço que erro, é devido até agora ainda não ter perdido.
Ainda ontem e ante-ontem todos vós estavam bull na SonI!! não me venhas agora com tretas a desconversar ok?

Nem aos 3 chega... nem aos 3!

Eu é que referi que provávelmente estava no topo do range e seria perigoso, caso não passasse os 2,6/2,7

Aí todos proclamavam lucros de 20 e 30%.lol e inventaram 1001 desculpas p não reconhecerem que o facto de estarem bull era um erro. ouvi aí alguem até mensionar o target de 4.
Esperemos para ver, tu inclusive. newone.

thanks

Registado: 29/11/2007 11:19

por Quimporta » 16/9/2009 15:01

Mech, isto dava para continuar... Mas é melhor não...

The Mechanic Escreveu:Eu tambem tenho EDP há uma porrada de tempo, quando esperava que ela disparasse a partir dos 3,00 e tenho-me aguentado ao pastel .

Ora a essa aí é que muitos nomes lhe caberão (escrito não se percebe... podem experimentar dizer depressa, sem forçar demasiado o "e"...). Ou bastava trocar a vogal por uma consoante próxima no alfabeto. Mas fica para o tópico correspondente...

Ai que eu hoje não sei que é que me deu...

por newone » 16/9/2009 14:28

EuroVerde Escreveu:Acho lamentavel, e vós sabeis quem sois, num dia virem aqui dizer que ela está boa tecnicamente e que em breve não tarda em disparar para os 4. e no fim de as terem vendido a todas, começarem com manhas e ironias a falar a falar que a AT não é tudo e que vai haver surpresas e que... já as vendi todas.

E pior ainda, vejam nos meus comentários anteriores neste tópico, vejam! E o prazer de que quem esteve contra mim, sendo do contra só por ser, também é criancice... mas enfim.

Acho estranho a Soni subir como proclamaram sabendo de antemão que a Sonae Capital já não é dona da Soni na totalidade. Aqui há gato! E o mercado lá saberá...

o que eu acho lamentavel sao os teus comentarios, como se observou mais uma vez (sim porque nao é a primeira vez que perdes a razao) previa-se uma boa subida da soni, e assim aconteceu, ao contrario de ti que vem para aqui falar de valores absurdos para minimizar o valor da accao. penso que todos chegaram a um consenso quanto ao potencial desta accao e foste o unico que discordaste, por isso acho que isso é tua azia a falar depois de ter subido, mas nao faz mal nao venho te dar licoes de moral.
quanto a mim e ao contrario dos boatos e insinuacoes que ja se andou aqui a dizer, ainda possuo as accoes, apenas como seguranca (acho que qql investidor faz isso) introduzi um stop para nao apanhar nenhuma surpresa. eu sou um pequeno investidor, o meu dinheiro e as minhas opinioes nao controlam o mercado nem influenciam, mas acho que ja vai sendo altura de reconheceres os teus erros, coisa que nunca fazes!

obgd e bons negocios
new

Registado: 11/5/2009 10:04

por newone » 16/9/2009 12:20

The Mechanic Escreveu:Euroverde,

Eu só "palpitei" que o newone e ACI já venderam,por causa da "mudança de discurso" , mas não tenho obviamente certezas . Provavelmente, estou totalmente errado . A mim tambem me perguntaram ontem ou lá o que foi , se tinha vendido , e antes pelo contrário .Se é sobre algum deles que falas, tens de ver com eles primeiro ; não fales com base no que eu "aventei ao calhas ".

Eu só disse aquilo porque ás vezes a gente vê aqui no Caldeirão , pessoal que parece que só querem andar no "Poney Express" e saltar de cavalo pra cavalo , sempre à espera que todos corram em disparada.

Eu tambem tenho EDP há uma porrada de tempo, quando esperava que ela disparasse a partir dos 3,00 e tenho-me aguentado ao pastel .

A Mota-Engil é outra . A TDU , nem se fala ( apesar de ontem ter dado um ar da sua graça ).O BES ( que tambem tem andado meio devagar ) e mais outras duas que eu nem mencionei aqui no Caldeirão .
Agora , tem de se saber esperar .

Um gajo manda foguetes quando elas sobem .Quando não sobem , vái-se ver as outras e aguarda-se pelos "dias de festa" .

Agora, ficar aqui " atão !? hoje não sobe !? " , " vai rebentar hoje ? " , " que acham desta menina?! pode ser que dispare hoje"...praquê ?!
É só nervinhos . E depois, é sempre o pessoal que salta primeiro, assim que a acção desce 3 ou 4 centimos . Mas faz parte , acho eu ...

Vou fazer isto subir agora , para os acalmar. ( sim, sim...tretas !! )

Um abraço ,

The Mechanic

sinceramente nao percebi essa, isto agora uma pessoa nao pode dizer que introduziu um stop que ja dizem logo que vendi, nao vejo a que sentido mas pronto.
simplesmente quero conservar a minha mais valia, nem sempre estou cá no computador a ver isto, é crime introduzir um stop?
nervosinho estás a ser tu pah, pessoal fala em colocar stops ja atacas logo com um calhau em cada mao! tem calma meu, bebe um cha de marcela! :lol:

bn
new

por The Mechanic » 16/9/2009 12:02

EuroVerde
Mech, eu nem sequer referi teu nome/nick foste tu que quiseste responder...

Nem eu ! :)
Respondi, porque pensei que te estavas a referir ao que eu disse do ACI ou newone ( embora eu pense que te estarias a referir eventualmente ao ACI ).

Por mim, na boa .Só aproveitei pra falar de cenas que é habitual ver aqui no Caldeirão, em relação às "meninas em disparada" . :wink:

Quimporta
Mech, eu também vi esse “kwan” desta porca de madeira laminada!

Hehehe... "kwan desta porca de madeira laminada ", é bom . Eu seguiria de seguida para " Piranha dos aglomerados de particulas de madeira " , "Meretriz dos Lenhadores " ou " Vadia dos Bosques " como outras designações que tambem poderão ser apropriadas ( se o mito que " as gajas gostam é de ser maltratadas!! " não se verificar, estamos lixados ).

Um abraço ,

The Mechanic

Editado :"Eu seguiria de seguida "é uma barbaridade que até em mim, é incompreensível .
É um Pleonasmo digno de Roberto Gómez Bolaños : "O cadáver de um defunto morto que já faleceu"
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

http://theflyingmechanic.blogspot.com/

Registado: 16/12/2004 15:48

por bolo » 16/9/2009 11:56

The Mechanic Escreveu:
Eu só disse aquilo porque ás vezes a gente vê aqui no Caldeirão , pessoal que parece que só querem andar no "Poney Express" e saltar de cavalo pra cavalo , sempre à espera que todos corram em disparada.

A Mota-Engil é outra . A TDU , nem se fala ( apesar de ontem ter dado um ar da sua graça ).O BES ( que tambem tem andado meio devagar ) e mais outras duas que eu nem mencionei aqui no Caldeirão .

Bom Dia Mecânico das Acções! (o trocadilho é para fazeres mesmo uma afinação nas velas de meia dúzia de duas ou três - podem ser mesmo aquelas que tens falado: soni, tdu e outra à escolha)!

Esta questão do Poney Express, fantástica nomenclatura para tão nobre modalidade, pode até ser uma boa estratégia.
Se temos a possibilidade de seguir uma dúzia de acções que achamos com mais potencial ou possibilidade de valorizar e podendo comprar e vender facilmente um título para investir ou arranjar liquidez para o fazer, parece-me uma boa estratégia poder trocar de apostas na carteira.

Refiro-me ao acompanhamento diário que se pode fazer a um conjunto de títulos e às situações que vimos que algumas vão disparar. Uma vez que podemos ter stops (de venda ou compra) mentais, podemos, pelo menos, semanalmente, distribuir o nosso capital por aqueles títulos que disparam acima daquele valor que consideramos um sinal de arranque. Digo isto nesta altura em que alguns o fazem descaradamente e fortemente como têm sido o caso da Altri, tomtom, garmin, brisa, sonae, bem, se calhar são quase todas!

A questão é se o fizerem em momento diferentes podemos escolher onde apostar.
Queria ir directamente à questão da não fidelização da carteira a uma acção em especial. Por exemplo, tem me dado na mosca que a TDU é gaja, lá está, para qualquer dia começar aí feita doida a subir como se não houvesse mais nada para fazer, mas até lá, tenho apostado noutras que pelo menos já iniciaram o arranque.

É verdade que nesta fase esverdeada, o mote não tem sido dificil de dar, e só um gajo às avessas com o sistema é que é capaz de acumular perdas, mas sobretudo é possível ganhar mais fora de algumas que têm pastelado no duro. Julgo que um acompanhamento diário vai dar para ouvir a apitadela de arranque!
Acabei de me auto-promover a Principiante!
Aaahhgrrr,... os meus dedos não estalam!!!
TAMBÉM QUERO SER RICO! Por onde começo? Estou disposto a deixar de trabalhar!

Registado: 29/11/2007 2:18

por V99 » 16/9/2009 11:52

Caros proprietários e detentores de acções da SONI, quero desde já dizer que vamos comer uma francesinha e beber uns canecos que esta tremideira nervosista passa logo.
Esta menina, para mim é menina e mais nada, tem margem para andar mas é preciso ter calma porque Roma e Pavia não se fizeram num dia.

Abraço

Registado: 29/11/2007 14:05

por EuroVerde » 16/9/2009 11:43

Mech, eu nem sequer referi teu nome/nick foste tu que quiseste responder...

por Quimporta » 16/9/2009 11:39

Caros,

O problema aqui é excesso de entusiasmo. O povo não pode querer atirar-se a ela todo de uma vez que ela tem uma reputação a defender!
Ou há compostura ou temos que deixar de lhe chamar “menina”! Podemos chamar-lhe outra coisa… Esta gaja, este estafermo, esta badalhoca (dialecto local da terra dela…)! Algo que a faça perder a reputação e deixar-se levar…

Mech, eu também vi esse “kwan” desta porca de madeira laminada!

Nota - se acharem que exagerei avisem que eu edito isto antes de "eles" toparem... :wink:

por otangas » 16/9/2009 11:21

De facto não percebo tantos "nervos" com esta acção. Depois do disparo de segunda-feira, subiu ontem e hoje está a subir.

Estavam à espera que a acção fosse subir 5% todos os dias?? Sinceramente até estou a pensar reforçar nesta menina...

Deixem-na continuar a sua subida, e vão espreitando outras acções. Nos últimos tempos tem estado difícil perder dinheiro no PSI20, por isso aproveitem a viagem.

Registado: 25/3/2009 22:02

por The Mechanic » 16/9/2009 11:10

Euroverde,

Eu só "palpitei" que o newone e ACI já venderam,por causa da "mudança de discurso" , mas não tenho obviamente certezas . Provavelmente, estou totalmente errado . A mim tambem me perguntaram ontem ou lá o que foi , se tinha vendido , e antes pelo contrário .Se é sobre algum deles que falas, tens de ver com eles primeiro ; não fales com base no que eu "aventei ao calhas ".

Eu tambem tenho EDP há uma porrada de tempo, quando esperava que ela disparasse a partir dos 3,00 e tenho-me aguentado ao pastel .

Um gajo manda foguetes quando elas sobem .Quando não sobem , vái-se ver as outras e aguarda-se pelos "dias de festa" .

Agora, ficar aqui " atão !? hoje não sobe !? " , " vai rebentar hoje ? " , " que acham desta menina?! pode ser que dispare hoje"...praquê ?!
É só nervinhos . E depois, é sempre o pessoal que salta primeiro, assim que a acção desce 3 ou 4 centimos . Mas faz parte , acho eu ...

Vou fazer isto subir agora , para os acalmar. ( sim, sim...tretas !! )

Um abraço ,

The Mechanic
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

por EuroVerde » 16/9/2009 10:41

Acho lamentavel, e vós sabeis quem sois, num dia virem aqui dizer que ela está boa tecnicamente e que em breve não tarda em disparar para os 4. e no fim de as terem vendido a todas, começarem com manhas e ironias a falar a falar que a AT não é tudo e que vai haver surpresas e que... já as vendi todas.

por albrib » 16/9/2009 10:23

Jiboia Cega Escreveu:Terranova,

Se há 5 minutos atrás ninguém te sabia dizer se a tua menina vai explodir, penso que passados esses 5 minutos nada se alterou...

Espera! O Mechanic sabe! Só que ele ainda deve estar a dormir e agora era chato estar a acordá-lo. Aguenta mais 5 minutos e talvez ele te ajude...

Enquanto esperamos pelo Mech, que, com certeza nos trará luz sobre o tema, com o brilhantismo a que já nos acostumou, dou a minha humilde opinião: Pelo que se tem visto até agora, não me parece que seja o dia do Big Bang dela. Infelizmente!!! (Estou dentro desde ontem. E "bem" dentro). Mas tenhamos paciência. De repente, acorda :lol:
Claro que também já tenho stop apertado, pelo sim, pelo não
Abraço e BN

P.S. Quando escrevi isto, não tinha visto ainda o post do Mech. Ora aí está uma excelente resposta. Obrigado

Registado: 17/12/2008 12:33

por The Mechanic » 16/9/2009 10:22

Sêi .

Sêi que agora é a fase em que o pessoal nervoso que esperava "arrebentamentos" , "petardos" e "explosões" da "menina , baza todo.O ACI e o newone já devem ter vendido , se não tudo, pelo menos uma parte. Correcto ?

Tambem não pode se todos os dias em disparada!! Só de vez em quando e hoje-se-possivel-agradecia. Senão , chegava aos 1,000 Euros antes do Natal . Comprem outras acções, para as verem subir e pra se distrairem. Metem as balas todas numa e depois andam aí " de coração nas mãos " .Há por aí tanta coisa boa...

Que ráio de gente mais impaciente ! Isto vái lá...tem é de se saber esperar .Assim que se chegar aos 2,70 e depois aos 2,83 , o pessoal começa a ver que depois disso ...não há nada lá pra cima e querem uma parte. Até agora, tem sido malta do guito a entrar , que estes volumes não são normais e não são tesos como eu que fazem isto subir . Entretanto saem uns e entram outros . Mas enquanto se der uma aproximação crescente pra cima ( hoje ainda só bicou os 2,679 mas, se não me engano, já foi acima de ontem ), é de estar sossegado .

Um abraço ,

The Mechanic
- Aristoteles

por Jiboia Cega » 16/9/2009 9:47

Terranova,

Se há 5 minutos atrás ninguém te sabia dizer se a tua menina vai explodir, penso que passados esses 5 minutos nada se alterou...

Espera! O Mechanic sabe! Só que ele ainda deve estar a dormir e agora era chato estar a acordá-lo. Aguenta mais 5 minutos e talvez ele te ajude...

Registado: 21/3/2006 10:46

por newone » 16/9/2009 9:30

eu ja meti foi um stop que nao quero apanhar surpresas!

bn

por monterrey » 16/9/2009 8:50

terranova Escreveu:Será hoje que a nossa menina vai explodir?? :wink:

Grande volume,LTD ultrapassada,encomendas industriais aumntam,bom momentum internacional...será que vai ser desta que vai explodir??? :roll:

Registado: 29/11/2007 1:59

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: caganixo7, CORTIÇA, Google [Bot], Google Adsense [Bot], itisi1000, OCTAMA, Pmart 1, VALHALLA e 175 visitantes