Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Sonae com - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Sonae com - Tópico Geral

por The Wave » 30/8/2013 10:24

Sonae SGPS/Sonaecom:
A Sonae SGPS, accionista maioritária da Sonaecom, com 74% do capital, poderá retirar a operadora de bolsa caso as acções comecem a perder valor devido à fusão entre a Optimus e a Zon. Os analistas admitem esta possibilidade, até porque a Sonae já exerceu a opção de compra sobre os 20% da France Télécom na Sonaecom.

Banco Big
 
Mensagens: 100
Registado: 20/8/2009 20:53
Localização: 12

Re: Sonae com - Tópico Geral

por nadir.mahomed.9 » 30/8/2013 0:24

Alguem tem opiniao se esta menina irá conseguir quebrar a barreira dos 1,85,ou irá cair.
 
Mensagens: 21
Registado: 29/11/2007 1:33
Localização: lisboa

Re: Sonae com - Tópico Geral

por The Wave » 28/8/2013 18:47

Zon Optimus entrega novas acções à ZOPT e Sonaecom

Foi também formalizado o pedido de admissão à negociação à Euronext, como antecipou o Económico na edição de hoje.
As novas acções da Zon Optimus, fruto do aumento de capital de dois milhoes de euros, já foram emitidas e inscritas pela empresa, segundo o comunicado enviado à CMVM.
O Económico tinha antecipado que já tinha sido pedida a admissão das novas acções à cotação, pedido que foi agora formalizado e que esta aconteceria no início de Setembro.
"A Sociedade submeteu hoje à Euronext Lisbon - Sociedade Gestora de Mercados Regulamentados, S.A. o pedido de admissão à negociação, no mercado regulamentado Euronext Lisbon, das novas acções", segundo o comunicado.
As novas 206 mihões de acções foram emitidas e entregues aos novos accionistas da empresa, nomeadamente à ZOPT, entidade detida em 'joint venture' pela empresária angolana Isabel dos Santos e pela Sonaecom, que ficou com mais de 50% do capital da nova empresa. Também à Sonaecom foram atribuídas acções correspondentes a 7,3% do capital da Zon Optimus, segundo o comunicado enviado à CMVM. No caso da Sonaecom, a proporção foi de 1,79 de acções da Zon Optimus por cada acção detida pela empresa no capital social da operadora móvel.
O valor nominal unitário das acções é de 1 cêntimo.
DE - 28/08/13 18:14
 
Mensagens: 100
Registado: 20/8/2009 20:53
Localização: 12

Re: Sonae com - Tópico Geral

por jarmf » 28/8/2013 17:38

Olá a todos novamente. Agradeço desde já algumas opiniões que deixaram relativamente às minhas questões.

Vi agora que as acções da Sonaecom fecharam a 1,801€, no entanto parece-me que está a acontecer algo estranho com a Sonaecom comparativamente com as outras cotadas.. é que estive a ver a profundidade/cofre e parece que a Sonaecom tem 414 mil acções de quantidade de bid pendente.

Como é que devo interpretar isto? É possível tirar alguma conclusao sobre o que vai acontecer amanha?

Comprei a 1,79€ a pensar que as accoes iam subir muito mas neste momento estou com alguma dificuldade em interpretar o mercado. Possivelmente vou meter um stop a 1,77€ e amanha logo vejo o que acontece :S..
 
Mensagens: 6
Registado: 28/8/2013 8:29

Re: Sonae com - Tópico Geral

por Aqui_Vale » 28/8/2013 17:31

joaogarcao Escreveu:AquilinoVale

Estás a fazer uma grande confusão.
Nenhum acionista da sonaecom recebe novas ações. As ações que vão ser emitidas ficam
todas pertença da sonaecom, que por sua vez transfer a maioria das ações novas para a
empresa ZOPT, ficando assim a sonaecom acionista da ZOPT.

Assim sendo, ... finalmente estou esclarecido.
O meu MT. obrigado.

CumPrim/
Aquilino Vale

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2912
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: Sonae com - Tópico Geral

por joao garcao » 28/8/2013 17:27

AquilinoVale

Estás a fazer uma grande confusão.
Nenhum acionista da sonaecom recebe novas ações. As ações que vão ser emitidas ficam
todas pertença da sonaecom, que por sua vez transfer a maioria das ações novas para a
empresa ZOPT, ficando assim a sonaecom acionista da ZOPT.
 
Mensagens: 51
Registado: 4/7/2008 14:11
Localização: 16

Re: Sonae com - Tópico Geral

por Aqui_Vale » 28/8/2013 17:21

Claro que se tiver resposta da sonaecom, partilharei aqui no Forum.
CumPrim/
Aquilino Vale

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2912
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: Sonae com - Tópico Geral

por Aqui_Vale » 28/8/2013 17:18

Resumindo continua a achar que a ser esta a situação que ira acontecer, os accionistas sonaecom saem prejudicados…

Se tivermos no PSI as acções ZONOPTIMUS e SONAECOM ( que detem a ZOPT) e que fores um investidor que queres investir nesta empresa qual é a accção que compras??? Sera provavelmente a ZONOPTIMUS porque uma é directa e a outra é indirecta.

Este é o meu ponto e a minha opinião…

OK,... estou mais esclarecido, e pelos vistos algo esfolado.
A ver vamos, no que isto vai dar
Obrigado pelo exercicio, "joaogarcao"
CumPrim/
Aquilino Vale

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2912
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: Sonae com - Tópico Geral

por das » 28/8/2013 17:15

valeaquilino Escreveu:
valeaquilino Escreveu:Tá a ficar "louro".
Então "joaogarcao", ... se a sonaecom recebe acções, quem detem acções da sonaecom, também deve receber, ou isso é só para os GANDAS acçionistas.
Para mim está confuso, desculpem lá minha "limitação" é que eu tenho algum papel da sonaecom a pensar nesta troca.
CumPrim/
Aquilino Vale
joaogarcao Escreveu:Vamos lá ver se nos entendemos. A optimus era uma empresa da sonaecom, como foi
transferida para a ZONOPTIMUS, a sonaecom deveria receber dinheiro ou açóes em troca-Neste caso
recebe ações-
Esqueci-me de acrescentar isto, que pelos vistos ficará sem resposta.
È a consideração que nos é dada.

CumPrim/
Aquilino Vale



Aquilino

se obtiveres resposta avisa-me pf
 
Mensagens: 49
Registado: 29/11/2007 2:50
Localização: 16

Re: Sonae com - Tópico Geral

por Aqui_Vale » 28/8/2013 17:09

valeaquilino Escreveu:Tá a ficar "louro".
Então "joaogarcao", ... se a sonaecom recebe acções, quem detem acções da sonaecom, também deve receber, ou isso é só para os GANDAS acçionistas.
Para mim está confuso, desculpem lá minha "limitação" é que eu tenho algum papel da sonaecom a pensar nesta troca.
CumPrim/
Aquilino Vale
joaogarcao Escreveu:Vamos lá ver se nos entendemos. A optimus era uma empresa da sonaecom, como foi
transferida para a ZONOPTIMUS, a sonaecom deveria receber dinheiro ou açóes em troca-Neste caso
recebe ações-
Esqueci-me de acrescentar isto, que pelos vistos ficará sem resposta.
È a consideração que nos é dada.

CumPrim/
Aquilino Vale
Anexos
Fusão ZON.png
Fusão ZON.png (39.46 KiB) Visualizado 10122 vezes

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2912
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: Sonae com - Tópico Geral

por das » 28/8/2013 17:07

joaogarcao Escreveu:Vamos lá ver se nos entendemos. A optimus era uma empresa da sonaecom, como foi
transferida para a ZONOPTIMUS, a sonaecom deveria receber dinheiro ou açóes em troca-Neste caso
recebe ações-





Situação anterior:

a) (accionistas Sonaecom) Tinhas a SONAECOM que era detentora da empresa OPTIMUS
b) (acionistas Zon) Tinhas a empresa ZON

Nova situação

a) Continuas a ter acções da SONAECOM so que o activo com maior valor ( praticamente todo) existe de uma forma indirecta [ SONAECOM -> ZOPT -> ZONOPTIMUS ], é certo que existe tb uma participação de 7% de forma directa [ SONAECOM -> ZONOPTIMUS]
b) Passas para ações ZONOPTIMUS

O que estou a dizer é que quem esta na situação a) é aparentemente prejudicado visto passar a estar com activo de uma forma indirecta VS os accionistas de b) que continuam de uma forma directa na nova Empresa ZONOPTIMUS.

Resumindo continua a achar que a ser esta a situação que ira acontecer, os accionistas sonaecom saem prejudicados…

Se tivermos no PSI as acções ZONOPTIMUS e SONAECOM ( que detem a ZOPT) e que fores um investidor que queres investir nesta empresa qual é a accção que compras??? Sera provavelmente a ZONOPTIMUS porque uma é directa e a outra é indirecta.

Este é o meu ponto e a minha opinião…
 
Mensagens: 49
Registado: 29/11/2007 2:50
Localização: 16

Re: Sonae com - Tópico Geral

por Aqui_Vale » 28/8/2013 16:59

Tá a ficar "louro".
Então "joaogarcao", ... se a sonaecom recebe acções, quem detem acções da sonaecom, também deve receber, ou isso é só para os GANDAS acçionistas.
Para mim está confuso, desculpem lá minha "limitação" é que eu tenho algum papel da sonaecom a pensar nesta troca.
CumPrim/
Aquilino Vale
joaogarcao Escreveu:Vamos lá ver se nos entendemos. A optimus era uma empresa da sonaecom, como foi
transferida para a ZONOPTIMUS, a sonaecom deveria receber dinheiro ou açóes em troca-Neste caso
recebe ações-

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2912
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: Sonae com - Tópico Geral

por joao garcao » 28/8/2013 16:48

Vamos lá ver se nos entendemos. A optimus era uma empresa da sonaecom, como foi
transferida para a ZONOPTIMUS, a sonaecom deveria receber dinheiro ou açóes em troca-Neste caso
recebe ações-
 
Mensagens: 51
Registado: 4/7/2008 14:11
Localização: 16

Re: Sonae com - Tópico Geral

por Aqui_Vale » 28/8/2013 16:32

Só os pequenos accionistas da sonaecom, sairão prejudicados.
Os grandes fazem o seu cozinhado, e depois nós, os pequenos ainda suportamos nos bancos onde temos as acções os custos da FUSÃO.
CumPrim7
Aquilino Vale
das Escreveu:
joaogarcao Escreveu:Não terao direito as novas acões. A sonaecom e que fica acionista da ZONOPTIMUS.


Espero que nao seja bem assim :(

Tenho acções da sonaecom que anteriormente actuava directamente num activo chamado Optimus e assim passa a ter acçoes da sonaecom que passam a ter um activo indirecto (atraves da ZOPT)em teoria no mesmo valor....
para mim nao é bem a mesma coisa... :( a ver vamos o que o mercado dirá.

para mim e nessa solução, penso que os accionistas da sonaecom saem prejudicados...

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2912
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: Sonae com - Tópico Geral

por das » 28/8/2013 16:26

joaogarcao Escreveu:Não terao direito as novas acões. A sonaecom e que fica acionista da ZONOPTIMUS.


Espero que nao seja bem assim :(

Tenho acções da sonaecom que anteriormente actuava directamente num activo chamado Optimus e assim passa a ter acçoes da sonaecom que passam a ter um activo indirecto (atraves da ZOPT)em teoria no mesmo valor....
para mim nao é bem a mesma coisa... :( a ver vamos o que o mercado dirá.

para mim e nessa solução, penso que os accionistas da sonaecom saem prejudicados...
 
Mensagens: 49
Registado: 29/11/2007 2:50
Localização: 16

Re: Sonae com - Tópico Geral

por Aqui_Vale » 28/8/2013 16:20

Então se a "optimos" que é propriedade da "sonaecom", é adquirida pela ZON e esta fica beneficiada com as sinergias, como é que a sonaecom não fica com acções da nova empresa, e fica diminuida no seu valor bolsista, para mim está confuso.
A verdade é que o papel não cai. aqui há gato com rabo escondido.

CumPrim7
Aquilino Vale
joaogarcao Escreveu:Não terao direito as novas acões. A sonaecom e que fica acionista da ZONOPTIMUS.

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2912
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: Sonae com - Tópico Geral

por joao garcao » 28/8/2013 15:50

Não terao direito as novas acões. A sonaecom e que fica acionista da ZONOPTIMUS.
 
Mensagens: 51
Registado: 4/7/2008 14:11
Localização: 16

Re: Sonae com - Tópico Geral

por das » 28/8/2013 14:33

valeaquilino Escreveu:Boa tarde minha gente.
Alguém sabe qual a relação de trocas das acções da sonaecom pelas novas, aquando da fusão?

CumPrim/
Aquilino Vale




Boa tarde

Eu ainda nao percebi bem o que vai acontecer aos accionistas da sonaecom?

Parece obvio que para o caso de quem tenha acções hoje da ZON ira sofrer a alteração automatica para a novas acções ZON OPTIMUS com as respectiva relação de troca
agora para o caso de quem tenha acções da sonaecom hoje nao sei se teram direito a acções da nova empresa....

alguem sabe ajudar?
 
Mensagens: 49
Registado: 29/11/2007 2:50
Localização: 16

Re: Sonae com - Tópico Geral

por Aqui_Vale » 28/8/2013 13:50

Boa tarde minha gente.
Alguém sabe qual a relação de trocas das acções da sonaecom pelas novas, aquando da fusão?

CumPrim/
Aquilino Vale

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2912
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: Sonae com - Tópico Geral

por Iniciado » 28/8/2013 10:36

A julgar pelo volume , tens toda a razão.....não desperta interesse dos investidores
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 580
Registado: 22/12/2005 15:42
Localização: Ourèm

Re: Sonae com - Tópico Geral

por BearManBull » 28/8/2013 10:33

Iniciado Escreveu:lfhm , estava a referir me ao momento actual.
Podia já ter valorizado 200 por cento e agora com a fusão a acontecer poderia valorizar mais , ou estou errado?
Provavelmente a referida pasmaceira poderá ter a ver com motivos de ordem técnica.
bons negocios


De acordo é um título que está a lateralizar desde a segunda semana de junho.

Mas sinceramente acho que a SNC tem uma resistência forte nos 1,90 (bem mais que os 1,8) e duvido muito que a ultrapasse antes da fusão.

Pode ser que os demais investidores tenham a mesma perspectiva e daí que o título não arranque :mrgreen:
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8981
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: Sonae com - Tópico Geral

por jevang2 » 28/8/2013 10:00

A Sonae SGPS ainda consegue comprar, aos dias de hoje, Sonaecom a cerca de 1,55€ (113,5M€) ao exercer a opção de compra sobre os 20% (73.249.374) que a France Telecom detinha na sonaecom.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 342
Registado: 18/6/2011 10:54
Localização: 15

Re: Sonae com - Tópico Geral

por Iniciado » 28/8/2013 9:49

lfhm , estava a referir me ao momento actual.
Podia já ter valorizado 200 por cento e agora com a fusão a acontecer poderia valorizar mais , ou estou errado?
Provavelmente a referida pasmaceira poderá ter a ver com motivos de ordem técnica.
bons negocios
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 580
Registado: 22/12/2005 15:42
Localização: Ourèm

Re: Sonae com - Tópico Geral

por BearManBull » 28/8/2013 9:36

jarmf Escreveu:A minha questão é: será que se afinal não houver guerra nenhuma na Síria e os mercados acalmarem, as acções da Sonaecom e futuramente da ZOPT tenderão a subir devido à fusão, ou o impacto da fusão nos mercados já foi completamente abafado e portanto já não vão subir grande coisa?


É um bocado complicado digerir isto mas a não ser que tenhas acesso a informação priveligiada não vale a pena tentar explicações para as variações do valor do título.

Mas se queres a minha opinião sobre assunto é que estamos a falar de uma fusão de duas empresas com uma capitalização significativa.
Isto não é um processo linear e enquanto não criar uma base sólida há uma nuvem sobre o futuro da ZOPT (que raios de nome :? ).

:arrow: O mercado já descontou os benefícios da fusão no curto prazo.

:arrow: Há muita informação sobre as complexidades de processos de fusão e estatisticamente (já li em algum lado não me lembro agora) até têm maior probabilidade de falhar do que de ter sucesso.
Não no sentido de a empresa resultante ir á falência mas sim de que as duas separadas estavam melhor. http://www.investopedia.com/university/ ... rgers5.asp

:arrow: A acrescentar a isto a margem das Telco está cada vez mais limitada e pressionada, seja pela UE (roaming, concorrência) ou pelos própios utilizadores que estão habituados a que os preços das tecnologias tenha têndencia a descer por natureza.

Por fim o mais importante existe uma resistência nos 1,8 que claramente ainda não foi vencida mas olhando para o gráfico de longo prazo a têndencia é claramente altista e essa quebra irá muito provalvemente ocorrer brevemente. Sempre que a LTA (será mais uma linha de referência de tendência) é pressionada o título tem uma boa reacção.

Iniciado Escreveu:Embora não tenha sonaecom , também fico surpreendido pela pasmaceira desta ação (mesmo em relação á zon) a conclusão que tiro é que já estava assimilado pelo mercado.
Acho que a zon tem subido muito mais em relação á sonaecom.....mas pronto lá está ou são razões analise técnica ou então é o mercado a funcionar.
Bons negocios


Pasmaceira? O que dirás então da EDP ou da GALP...

Argh 80% de valorização (fora dividendos) em pouco mais de um ano não é suficiente apesar da crise. :shock:
Anexos
SONAECOM.png
SONAECOM.png (54.03 KiB) Visualizado 9837 vezes
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8981
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: Sonae com - Tópico Geral

por Iniciado » 28/8/2013 9:00

Embora não tenha sonaecom , também fico surpreendido pela pasmaceira desta ação (mesmo em relação á zon) a conclusão que tiro é que já estava assimilado pelo mercado.
Acho que a zon tem subido muito mais em relação á sonaecom.....mas pronto lá está ou são razões analise técnica ou então é o mercado a funcionar.
Bons negocios
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 580
Registado: 22/12/2005 15:42
Localização: Ourèm

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: afcapitao, Bing [Bot], boavista, Burbano, delta2024, Google [Bot], JFDIL, JoaoClaro, JoeP, malakas, MPAM, Nietz19, OCTAMA, pattern, PAULOJOAO, serdom, Shimazaki_2, slbnnbobadela, tami, Zguibz2 e 135 visitantes