EDP Renovaveis - Tópico Geral
Penso que novos mínimos se seguirão. É o que acontece a acções colocadas em bolsa no final do bull market. Lembram-se da SONAECOM a 11 euros? Depois foi vê-las cair até 1,21.
Eu acho que daqui a uns meses vamos ver a EDP a 4 euros. Aliás, acho que ainda vou mas é colocar um post de apostas como se fez para o petróleo: qual será o mínimo da EDP-R até ao fim de 2008?
Eu acho que daqui a uns meses vamos ver a EDP a 4 euros. Aliás, acho que ainda vou mas é colocar um post de apostas como se fez para o petróleo: qual será o mínimo da EDP-R até ao fim de 2008?

- Registado: 5/11/2002 12:21
pedrosantosslb Escreveu:o que é que esta acontecer esta manha...minimos atras de minimos...
Bom dia !
Acho que está a seguir a o espirito dos mercados Europeus e Mundiais.

Penso que quem não tem argumentos para valorização (leia-se noticias que indiquem de uma forma clara a mais valia da empresa) não sobe...desce.
De qualquer forma já parece estar num ressaltozito.
Valkyrie

Cumprimentos,
Valkyrie
"No tempo de D. Afonso V já havia uma Bolsa de Valores (Alvará de 1439)"
Valkyrie
"No tempo de D. Afonso V já havia uma Bolsa de Valores (Alvará de 1439)"
- Registado: 29/11/2007 11:52
Re: Agente(s) Estabilizadore(s)
Pirronico Escreveu:PS: não sei se sou só eu q estou a ver isto, mas eu acho q há uma maneira de entrar na EDPR mt menos arriscada! Através da EDP! Porquê? Pq a EDP está a negociar com um PER mt + baixo do q a EDPR (o mesmo acontece c a Iberdrola).
De qualquer forma, como tu próprio disseste, o mercado não está a olhar para os fundamentais, e ainda assim, quem quer investir na EDPr se o fizer através da EDP não será bem a mesma coisa, se a EDPr valorizar muito a EDP não valorizará o mesmo, e até se pode dar o caso da EDPr cair menos que a EDP, como aconteceu no mês de Junho...
De qualquer forma concordo que a EDP poderá ser menos arriscada no actual contexto doss mercados
Bom Domingo
artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Acções dos trabalhadores
No dia 17, 5ª feira, são admitidas à cotação as acções adquiridas pelos trabalhadores (até 1200) com desconto de 5%, embora descontando para o IRS sobre esse desconto. Contas feitas terão ficado a cerca de 7,75 € cada. Interessante menos valia...
São cerca de 4 milhões e constituir uma boa hipótese para reforçar...
São cerca de 4 milhões e constituir uma boa hipótese para reforçar...
- Registado: 10/11/2006 16:05
pedrosantosslb Escreveu:
eu acredito nos fundamentais da empresa e principalmente na politica de investimentos e por isso estou dentro desde o inicio e nao penso em sair. Estou longo e acho sinceramente que dentro do longo prazo a visibilidade da empresa e os seus valores vao falar mais alto. Cada vez mais as mentalidades estao viradas para alternativas em termos de energia, o proprio governo aposta forte neste ramo e em principio a edpr pode tirar proveito disso mesmo.
Caro Pedro Santos,
Eu tb acredito nos fundamentais desta empresa. Sem dúvida! Só os portfólios em desenvolvolvimento tanto da EDPR como da IberdrolaR são garantia de qq futuro. Ainda por cima c o petróleo a caminho da estratosfera!...
O problema é q me parece é q os mercados estão p tudo menos p a análise de fundamentais. É por isso q eu não entrei tanto no IPO, nem vou entrar (longo)nos próximos tempos neste título. Além do mais, a IberdrolaR desde q entrou em bolsa desvalorizou perto de 30% enquanto a EDPR desvalorizou apenas cerca de 14%. O risco parece-me ser o de a eléctrica nacional ajustar em baixa à eléctrica basca...
De qq maneira, quem entrou numa lógica de longo prazo na EDPR julgo q nada tem a temer. Eu, como sou um daytrader, sigo uma estrtégia totalm/ diferente. Mas cada um tem a sua!
PS: não sei se sou só eu q estou a ver isto, mas eu acho q há uma maneira de entrar na EDPR mt menos arriscada! Através da EDP! Porquê? Pq a EDP está a negociar com um PER mt + baixo do q a EDPR (o mesmo acontece c a Iberdrola).
BN
- Registado: 19/2/2008 18:04
Pirronico Escreveu:Eu gosto da empresa, mas acho-a, de momento, um título perigoso!
Eu não gosto nem deixo de gostar, está perigosa como todo o mercado

Bom fim-de-semana
artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
Pirronico Escreveu:pedrosantosslb Escreveu:Quais são os comentários ao facto de por mais de uma vez em quedas fortes do psi20 como a de hoje(e ja depois da intervenção do agente estabilizador ter saido de acção) a edpr fechar com perdas de menos de 0,5%? Pode-se retirar daqui alguma conclusão? É certo que esta a cotar €1 abaixo do preço de colocação, mas é sinal de força?
Obrigado
Boas!
A questão é q eu acho q sempre houve + do q 1 "agente estabilizador", só q apenas a JPMorgan era oficial...
Já aqui disse há dias (e vou repetir) q a CGD emprestou dinheiro a todos os seus colaboradores p subscrever acções da EDPR com a garantia de q caso as acções desvalorizassem + de 5% em relação ao preço inicial o banco cobriria o prejuízo dos funcionários. Ora, acho q é legítimo presumir q o CaixaBI vai fazer tudo p q os títulos não afundem!...
Sinceramente nãoa cho q seja uma demonstração força. Terá tv + a ver c o facto de haver pouca gente c acções da EDPR p vender. Eu gosto da empresa, mas acho-a, de momento, um título perigoso!
BN
eu acredito nos fundamentais da empresa e principalmente na politica de investimentos e por isso estou dentro desde o inicio e nao penso em sair. Estou longo e acho sinceramente que dentro do longo prazo a visibilidade da empresa e os seus valores vao falar mais alto. Cada vez mais as mentalidades estao viradas para alternativas em termos de energia, o proprio governo aposta forte neste ramo e em principio a edpr pode tirar proveito disso mesmo. Para quem esta dentro esperemos que seja uma aposta ganha caso ocntrario tambem nao é o fim do mundo. Para se estar neste mundo da bolsa o pensamento nao pode ser outro. Ninguem ganha sempre. Abraços
Agente(s) Estabilizadore(s)
pedrosantosslb Escreveu:Quais são os comentários ao facto de por mais de uma vez em quedas fortes do psi20 como a de hoje(e ja depois da intervenção do agente estabilizador ter saido de acção) a edpr fechar com perdas de menos de 0,5%? Pode-se retirar daqui alguma conclusão? É certo que esta a cotar €1 abaixo do preço de colocação, mas é sinal de força?
Obrigado
Boas!
A questão é q eu acho q sempre houve + do q 1 "agente estabilizador", só q apenas a JPMorgan era oficial...
Já aqui disse há dias (e vou repetir) q a CGD emprestou dinheiro a todos os seus colaboradores p subscrever acções da EDPR com a garantia de q caso as acções desvalorizassem + de 5% em relação ao preço inicial o banco cobriria o prejuízo dos funcionários. Ora, acho q é legítimo presumir q o CaixaBI vai fazer tudo p q os títulos não afundem!...
Sinceramente nãoa cho q seja uma demonstração força. Terá tv + a ver c o facto de haver pouca gente c acções da EDPR p vender. Eu gosto da empresa, mas acho-a, de momento, um título perigoso!
BN
- Registado: 19/2/2008 18:04
boa noite, vou aproveitar para trazer o topico para cima novamente (parece que está esquecido) e para fazer uma questão.
Quais são os comentários ao facto de por mais de uma vez em quedas fortes do psi20 como a de hoje(e ja depois da intervenção do agente estabilizador ter saido de acção) a edpr fechar com perdas de menos de 0,5%? Pode-se retirar daqui alguma conclusão? É certo que esta a cotar €1 abaixo do preço de colocação, mas é sinal de força?
Obrigado
Quais são os comentários ao facto de por mais de uma vez em quedas fortes do psi20 como a de hoje(e ja depois da intervenção do agente estabilizador ter saido de acção) a edpr fechar com perdas de menos de 0,5%? Pode-se retirar daqui alguma conclusão? É certo que esta a cotar €1 abaixo do preço de colocação, mas é sinal de força?
Obrigado
No primeiro mês
EDP Renováveis é a quarta acção preferencial para os fundos
A EDP renováveis entrou no mês de Junho para o quarto lugar do "ranking" das acções nacionais que integram as carteiras de fundos dos investidores portugueses, num mês que o valor sob gestão dos organismos de investimento colectivo diminuiu 1,6%.
--------------------------------------------------------------------------------
Lara Rosa
lararosa@mediafin.pt
A EDP renováveis entrou no mês de Junho para o quarto lugar do "ranking" das acções nacionais que integram as carteiras de fundos dos investidores portugueses, num mês que o valor sob gestão dos organismos de investimento colectivo diminuiu 1,6%.
No passado mês de Junho, as acções da EDP Renováveis passaram “a integrar as carteiras dos fundos em montantes relevantes”, tendo entrado directamente para o quarto lugar com um valor de 37,2 milhões de euros, de acordo com o comunicado da Comissão do Mercado dos Valores Mobiliários (CMVM).
No comportamento do mês de Junho entre as 10 acções preferenciais, verificou-se um aumento, face ao mês anterior, apenas do BES e do BPI, tendo o primeiro crescido mais de 82% ocupando o segundo lugar.
No primeiro lugar encontra-se a Galp Energia, apesar do valor gerido ter decrescido 27,4% relativamente ao mês de Maio, tendo atingido os 74,3 milhões de euros no mês passado.
O valor sob gestão total caiu 1,6% no mês de Junho, quando comparado com o mês anterior, ao atingir os 17.017,4 milhões de euros. O valor dos fundos especiais de investimento (FEI) também diminui ao decrescer 4,8% para os 3.657,4 milhões de euros.
Portugal apresentou uma das maiores quedas de investimento ao perder 12,3%, seguido de França onde a queda superou os 10%. O Brasil foi o país onde se verificou um maior crescimento, com um aumento de mais de 290%.
EDP Renováveis é a quarta acção preferencial para os fundos
--------------------------------------------------------------------------------
Lara Rosa
lararosa@mediafin.pt
No passado mês de Junho, as acções da EDP Renováveis passaram “a integrar as carteiras dos fundos em montantes relevantes”, tendo entrado directamente para o quarto lugar com um valor de 37,2 milhões de euros, de acordo com o comunicado da Comissão do Mercado dos Valores Mobiliários (CMVM).
No comportamento do mês de Junho entre as 10 acções preferenciais, verificou-se um aumento, face ao mês anterior, apenas do BES e do BPI, tendo o primeiro crescido mais de 82% ocupando o segundo lugar.
No primeiro lugar encontra-se a Galp Energia, apesar do valor gerido ter decrescido 27,4% relativamente ao mês de Maio, tendo atingido os 74,3 milhões de euros no mês passado.
O valor sob gestão total caiu 1,6% no mês de Junho, quando comparado com o mês anterior, ao atingir os 17.017,4 milhões de euros. O valor dos fundos especiais de investimento (FEI) também diminui ao decrescer 4,8% para os 3.657,4 milhões de euros.
Portugal apresentou uma das maiores quedas de investimento ao perder 12,3%, seguido de França onde a queda superou os 10%. O Brasil foi o país onde se verificou um maior crescimento, com um aumento de mais de 290%.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
pedrosantosslb Escreveu:uma curiosidade acerca do dia de ontem...foi o unico dia até agora em que o minimo foi a abertura. tem alguma interpretação? Obrigado
Não... Tentar tirar desse facto alguma informação minimamente útil é uma tarefa realmente difícil

Mesmo de todo o pequeno histórico da Ren é difícil tirar algo de fiável, quando mais de uma sessão!
um abraço
artista
Acções caíram 11,8%
Morgan Stanley estabilizou acções da Renováveis todas as sessões
A EDP Renováveis anunciou hoje que a Morgan Stanley realizou operações de estabilização da cotação das acções da EDP Renováveis em todas as sessões da companhia. Neste período, que terminou a 3 de Julho, os títulos caíram 11,8%.
Nuno Carregueiro
nc@mediafin.pt
A EDP Renováveis anunciou hoje que a Morgan Stanley realizou operações de estabilização da cotação das acções da EDP Renováveis em todas as sessões da companhia. Neste período, que terminou a 3 de Julho, os títulos caíram 11,8%.
De acordo com um comunicado da EDP Renováveis, a Morgan Stanley, enquanto agente estabilizador na sequência da oferta pública de distribuição de acções representativas do capital da EDP Renováveis, iniciou as operações de estabilização a 4 de Junho de 2008 e terminou-as a 3 de Julho.
Ou seja, a Morgan Stanley efectuou operações de estabilização logo no dia de estreia das acções em bolsa e só terminou no último dia permitido. Na listagem fornecida, conclui-se que a Morgan Stanley esteve activa em todas as sessões em que a Renováveis esteve cotada em bolsa.
No comunicado não são reveladas as acções adquiridas e vendidas nesta operação de estabilização. Apenas os preços a que as acções foram negociadas. O valor máximo foi de 8 euros (logo no dia de estreia) e o mais baixo de 6,72 euros, no último dia de estabilização.
Desde a estreia em bolsa, até 3 de Julho, e a apesar das operações de estabilização, as acções da Renováveis perderam 11,8%. O PSI-20 sofreu uma queda de maior dimensão.
Morgan Stanley estabilizou acções da Renováveis todas as sessões
Nuno Carregueiro
nc@mediafin.pt
De acordo com um comunicado da EDP Renováveis, a Morgan Stanley, enquanto agente estabilizador na sequência da oferta pública de distribuição de acções representativas do capital da EDP Renováveis, iniciou as operações de estabilização a 4 de Junho de 2008 e terminou-as a 3 de Julho.
Ou seja, a Morgan Stanley efectuou operações de estabilização logo no dia de estreia das acções em bolsa e só terminou no último dia permitido. Na listagem fornecida, conclui-se que a Morgan Stanley esteve activa em todas as sessões em que a Renováveis esteve cotada em bolsa.
No comunicado não são reveladas as acções adquiridas e vendidas nesta operação de estabilização. Apenas os preços a que as acções foram negociadas. O valor máximo foi de 8 euros (logo no dia de estreia) e o mais baixo de 6,72 euros, no último dia de estabilização.
Desde a estreia em bolsa, até 3 de Julho, e a apesar das operações de estabilização, as acções da Renováveis perderam 11,8%. O PSI-20 sofreu uma queda de maior dimensão.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.