Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Jerónimo Martins...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Resina » 29/2/2008 13:20

tiopatinhas Escreveu:Nisto tudo a JM não foge à regra. Para mim ou hoje recupera ou a queda vai ao suporte que o Ulisses indicou

O suporte é onde? 4.65?´
É que a tal recuperação que falas (5Euros), acho que ja esteve mais longe!!!
Abraço
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!

Registado: 9/11/2005 17:56

por tiopatinhas » 29/2/2008 9:45

Será que está a enganar ou consegue reconquistar os 5 :?: De facto em termos de recomendações o sector distribuição não está nada aconselhado. Os conselhos de compra segundo sectores de actividade na revista poupança Acções são:
1º o financeiro com 47% de conselhos
2º Industriais e serviços diversos
....
11º e último o Alimentação e bebidas com 2%
Bem esta reação parece indicar que de facto esta recomendação está mesmo para levar à risca... :wink:
Nisto tudo a JM não foge à regra. Para mim ou hoje recupera ou a queda vai ao suporte que o Ulisses indicou

Registado: 17/3/2005 14:58

Olhe que não

por JUKIMSUNG » 29/2/2008 2:22

Midas Escreveu:Bons dias Urukai, tenho andado com muito trabalho e então apareço menos. Vamos ver se arranjo um tempinho extra. Mas verdade seja dita, oportunidade com o mercado português em modo lateral/bear fica complicado arranjar acções que tenham um comportamento constante. Ver se a JMT tem o ressalto intraday.

Isto agora é cada toque cada melro... hoje o que dava era TDU a tal dos 5 eur!!!

Amanhã prevê-se mau temp no canal (descendente)!!!

Registado: 7/3/2007 19:42

por Vic2 » 29/2/2008 0:23

mlra Escreveu:Boas!

Desculpa a minha ignorancia, mas quem é o JAS?

cumps
[/quote]

Uma pista, tem bigode, também viaja e muito, mas não é o Pai Natal...

Registado: 27/10/2006 10:48

por portucel » 29/2/2008 0:21

mnfv Escreveu:E vindo do nada alguém vendeu 4M€ às 15:28

Date - time 15:28:11
Trade id 3,466
Quote 5.12
Quant 800,000
Volume 4,096,000 €

A partir de ai foi uma bela descida até ao fim

A cotação média ponderada ao volume foi de 5,095€. Alguém retira alguma informação positiva/negativa destes dados?

Está à vista, com este volume e esta descida...
... amanhã vai visitar os 4,5!

Cumps

Registado: 10/11/2006 16:05

por MNFV » 29/2/2008 0:19

E vindo do nada alguém vendeu 4M€ às 15:28

Date - time 15:28:11
Trade id 3,466
Quote 5.12
Quant 800,000
Volume 4,096,000 €

A partir de ai foi uma bela descida até ao fim

A cotação média ponderada ao volume foi de 5,095€. Alguém retira alguma informação positiva/negativa destes dados?

Cumps

Registado: 28/12/2007 17:02

por ptmasters » 29/2/2008 0:18

carcanhol Escreveu:Hummmm! :shock:

Viva, eu cá não sou de intrigas :mrgreen: mas... será que não estamos perante um novo "warrants gate"

Tipo o de 15 de junho de 2007.

Perguntas:

1 Há maturidades a cair em março certo tipo quê 15 de Março?

2 E os resultados foram assim tão maus que justifiquem a queda brutal?

Se este éra um dos títulos mais bull cá do sitio, é esquesito não (bem verdade seja dita que 5,50 me parecia um um esticão e tanto)

Vejam lá bem o que se passou, na volta os rapazinhos do Commerzbank desta vez prepararam a marosca antecipadamente para não levantar suspeitas!

E a coisa segue impune como a anterior!

Eu cá não sou de intrigas mas :mrgreen:

A pouca vergonha, é que da CMVM a coisa continua no mesmo estado no que diz respeito a esse assunto, ou seja, igual a julho de 2007.

Do Commerzbank, lá fui obtendo umas respostas oficiosas de que iam modifcar as suas práticas na altura da maturidade dos W, para evitar o sucedido. Para o bem, ou para o mal, e porque continuo a exigir uma clarificação (nem que seja aquela que tem maior probabilidade de acontecer, que é, não tenho razão nenhuma), por considero ter direito pelo menos à resposta, ainda ontem resolvi fechar a minha posição na JMT.

Aguardemos pelos próximos capítulos, mas não quero acreditar que existem bruxas, mas...

1 ab
O que é um cínico? É aquele que sabe o preço de tudo, mas que não sabe o valor de nada.

Registado: 31/1/2005 4:04

JM

por Clinico » 29/2/2008 0:18

Absolutamente de acordo

Registado: 1/6/2003 0:13

Re: JM

por Resina » 29/2/2008 0:16

Clinico Escreveu:Quanto á JM, estou a vê-la cair mais um pouco para entrar nela. Costuma ser uma acção simpática que ressalta com facilidade...

Clinico, até acho que se o Marco fizesse uma votação acerca de quem pensa entrar na Jm, tinhamos mais votos do que os que foram selecionados "Bear" para a semana corrente.
Acho que qualquer forense está a espreita "dela"... Lol, se não estão, estão muito mal.... :lol: :lol:
Abraço

JM

por Clinico » 29/2/2008 0:07

Ilustres, tenham pena do novato. Eu tambem não sabia quem era o Gabriel Alves e já me fartei de rir. :lol:

Sem dúvida que a personalidade mais incontornável deste forum é o JAS, com quem todos aprendemos, não só de bolsa, mas em educação, paciencia, capacidade de argumentação e humor sarcástico.

Quanto á JM, estou a vê-la cair mais um pouco para entrar nela. Costuma ser uma acção simpática que ressalta com facilidade...
Abraços
Clinico

Registado: 1/6/2003 0:13

por Resina » 29/2/2008 0:02

carcanhol Escreveu:Hummmm! :shock:

Viva, eu cá não sou de intrigas :mrgreen: mas... será que não estamos perante um novo "warrants gate"

Tipo o de 15 de junho de 2007.

Perguntas:

1 Há maturidades a cair em março certo tipo quê 15 de Março?

2 E os resultados foram assim tão maus que justifiquem a queda brutal?

Se este éra um dos títulos mais bull cá do sitio, é esquesito não (bem verdade seja dita que 5,50 me parecia um um esticão e tanto)

Vejam lá bem o que se passou, na volta os rapazinhos do Commerzbank desta vez prepararam a marosca antecipadamente para não levantar suspeitas!

E a coisa segue impune como a anterior!

Eu cá não sou de intrigas mas :mrgreen:

Olha que tambem suspeitei disso...
E por acaso hoje tive a aprender umas cenas novas...
Olha que isso não é nada de desconfiar... Mas amanha veremos se o titulo recuperar passou ao lado...
Agora achei estranho a Jm cair tanto...
Tive para entrar inumeras vezes por achar que o titulo estava atractivo, mas acabei por ficar sempre quieto...
Afinal fiz bem...
Mesmo no final fiquei quieto porque é muito dificil prever o que virá amanha... Mas digo que vou ficar muito atento ao dia de amanha...
Abraço

por Resina » 29/2/2008 0:00

cumps
[/quote]
Amigo, não sabe quem é o Jas?
Ou não lê muito o Caldeirão, ou então e novo no forum...
A famosa carteira do Jas que todos conhecem...

por manilha3 » 28/2/2008 23:59

Pelo que se ve no gráfico poderá visitar os 4.60E já amanhã.
Hoje teve um volume estrondoso.
O Mechs tem razão: é um papel de fogo-arde nas mãos.

Registado: 11/1/2007 5:59

por Kooc » 28/2/2008 23:58

Bom, isto está pior do que eu pensava. Além da campanha de descredibilização, está também em curso uma campanha de lavagens cerebrais, para ocultar memórias.

Não saber quem é o JAS, neste caldeirão, é como não conhecer o Zé dos plásticos (aquele que aparece de vez em quando na varanda do vaticano, ao lado de um senhor vestido de branco).

Vou ter que tomar medidas mais drásticas contra o CAJ.
Vou ameaça-los com por o Luís Filipe Vieira a escolher o treinador da equipa do BCP, no campeonato interbancário....é duro, mas tem que ser

PS - http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... hp?t=60617

Registado: 30/11/2002 0:36

por Resina » 28/2/2008 23:55

Adelot Escreveu:Como posso comprar acções on-line sem ser muito penalizado pelas taxas?

LJCarregosa é impecavel...
2.5€ por ordem se realizada num negocio...
Até agora, 5 estrelas...
Recomendo
Abraço

SR .Jas

por JM72 » 28/2/2008 23:50

Olá é um SENHOR de Bigode....que sabe muito disto!!!

Aprendi muito com ele!

Registado: 30/11/2007 21:12

por Cali » 28/2/2008 23:47

cumps

Bem-vindo á Terra, caro extra-terreste! Desde que venha em paz, claro... :lol:
------------------------------------------------
* Trilogia de Cali-nadas *

- "Não deixe para amanhã o que pode perder hoje!"
- "Quem tem medo, compra um certificado de aforro."
- "Mais vale ser um trader idiota bem sucedido, do que um investidor genial falido"

Registado: 9/12/2002 13:40

por mlra » 28/2/2008 23:38

Boas!

cumps[/quote]

Registado: 24/12/2007 12:02

por Kooc » 28/2/2008 23:26

Na bolsa, temos que negociar com base em determinados pressupostos.

nº 1 - Todas as acções sobem e descem
nº 2 - As que o JAS tem, normalmente sobem mais do que descem
nº 3 - As que o JAS tem, quando descem, a seguir sobem
nº 4 - O JAS nos últimos tempos (anos) ganha sempre

Isto para dizer, que estava eu a olhar para os resultados da JM, tipo ruminante macho com chavelhos para palácio, quando vi o comentário do JAS sobre os resultados da JM e fiquei descansado.
Erro fatal, porque desde que o JAS começou a levar os Warrants até à maturidade, a devolve-los aos MM com lucros, que o CAJ (comité anti-JAS, formado por representantes dos maiores bancos Europeus e do BCP)delinearam uma estratégia de describilização.
Assim, pela manhã, largaram 75000 acções para a fazer cair 7%. Com a entrada do capital 1,2 do JAS, aliado aos meus 2000 Warrants (para Dezembro que cautelas e caldos de galinha, nunca fizeram mal a nimguém)sustiveram a queda.
Com os Bancos quase derrotados e a batalha a virar a nosso favor, o CAJ jogou o Joker. Com o elemento infiltrado na FED (um que apenas se sabe que o primeiro nome é Ben), lançou mensagens subliminares para os mercados, por forma a fazer cair o S&P quase 1%.
Resultado, foi a vela que se vê.

Mas não desanimem, amanhã, vamos assustar o CAJ com o Joe (não é o Joe Black). Ou eles se acalmam, ou lançamos uma OPA generalizada à Banca e depois de castigo, pomos a antiga administração do BCP à frente do Conselho de Administração....a ganhar o dobro do que ganhava lá

cumps
Anexos
jm.png
jm.png (10.78 KiB) Visualizado 3169 vezes

Registado: 30/11/2002 0:36

por LuarAzul » 28/2/2008 22:30

Bem eu entrei hoje longo e já estou a perder 4%. Digam-me lá se estas duas notas de research não explicam bem o comportamento da JM hoje, e, se puderem, tranquilizem-me, digam-me que não é uma "sentença de morte" para o bullish que se vivia na acção.
Anexos
JM_JPMORGAN_Research.pdf
(48.43 KiB) Transferido 255 Vezes
JM_BNP-Paribas_Research.pdf
(122.5 KiB) Transferido 229 Vezes

Registado: 7/1/2008 21:31

No reasons for alarm-Buy, Medium Risk (PTYE08: €6.50)

por PC05 » 28/2/2008 20:30

Jerónimo Martins- 4Q07 Earnings Conference Call Highlights- No reasons for alarm-Buy, Medium Risk (PTYE08: €6.50)

- Jerónimo Martins (JM) conference call on the 4Q07 results did not bring major surprises.

- We keep our first view on the results. Apart from manufacturing division, all other business segments behaved in the expected way.

- Regarding the future, the company believes that raw materials costs will have at least a steadiness trend, but will also be able to pass-through some of the inputs costs increase (specially with products related with seed oil), meaning that margins in this particular segment will be less pressured.

- Manufacturing division represents 7% of our EV. We are estimating an EBITDA margin of 16.5% for this segment in 2008, converging to 16% in the perpetuity. In case we considered an EBITDA margin of 14% in all explicit period, this would represent a decrease of €5ct in our price target.

- Plus’ acquisition and Feira Nova compact stores’ conversion brings low visibilty about FY08 capex. JM expects a decision from the anti-trust authority till the end of 1H08.

- Excluding Plus’ assets, the company intends to open 10 new stores in Portugal and a maximum value of 100 new stores in Poland (temporary slowdown due to Plus' deal). In our valuation we incorporate 8 new stores in Portugal and 130 in Poland. We estimate a capex of €345mn for 2008, while the company points to a value between €400mn and €450mn.

- However, even considering that openings in Poland will be less than estimated, the company believes that LFL sales growth will push sales increase to a value close to the one posted during 2007 and in line with our estimates (33% ex-currency effects).

- Despite a seasonality effect that decreased YE07 net debt, the company expects YE08 net debt with Plus acquisition to be close to €1Bn. This value stays in line with our view.

- Regarding the Feira Nova’s hypermarkets performance, the company reinforced the idea that these stores have a very good contribution for enhancing margins, but also reiterated the intention of rapidly reverting the situation of negative LFL sales growth.

- The company will propose to pay a gross dividend per share of €9.6ct.

- We maintain our Buy recommendation stance, with a YE08 price target of €6.50.

Millennium investment banking
28 February 2008 (19h10)

Registado: 5/12/2005 21:28

por tiagopt2 » 28/2/2008 19:29

Ulisses Pereira Escreveu:Mas eu falei em "stops" automáticos?

Eu posso usar "stops" mentais, mas nem todos podem.

Um abraço,
Ulisses

Tem razão, foi um erro de interpretação :oops:

Registado: 24/11/2007 23:02

por Auditor » 28/2/2008 19:26

Foi de facto uma bela queda. Agora percebo quando dizem:
"sem talões, cartões ou outras complicações"

Registado: 28/6/2007 13:25

por Ulisses Pereira » 28/2/2008 19:19

Mas eu falei em "stops" automáticos?

Eu posso usar "stops" mentais, mas nem todos podem.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por tiagopt2 » 28/2/2008 19:16

Ulisses Pereira Escreveu:
Numa análise feita ao Psi-20 e às suas 20 acções, entre as quais a JM, disseste que em termos de curto/médio prazo só a quebra do suporte entre os 4,5 e 4,6 colocaria os ursos no comando e que, entretanto, todas as correcções que acontecessem eram boas oportunidades para os touros.

Será esta uma boa oportunidade?
Já agora, qual a zona de resistência?
Como posso comprar acções on-line sem ser muito penalizado pelas taxas?

Adelot, quanto mais perto do suporte estiver melhor será a relação rentabilidade/risco. Mas, por favor, nunca esquecer o uso dos "stops" caso a acção mostre que inverteu a sua tendência de longo prazo.

A zona de resistência está identificada no gráfico que coloquei hoje aqui neste tópico, ou seja, a zona entre os 5,5 e os 5,6 euros.

Um abraço,
Ulisses

Tenho de discordar de si num ponto, Ulisses. Na minha opinião, a JMT é dos poucos títulos do PSI em que devemos apenas utilizar stops mentais. É uma acção com uma volatilidade incrível. E como disse o mech, nem se chega muito bem a entender as razões destas subidas e descidas repentinas. É quase jogar no totoloto...

Talvez a minha opinião esteja condicionada com a péssima experiência que tive com ela. A 22 de Janeiro o meu stop foi disparado nos 4,20 e a partir daí foi vê-la subir, para mal dos meus pecados. Se voltar a negociá-la há-de ser com stops mentais e a sair dela haverá de ser quando quebrar consistentemente e convincentemente a tendência ascendente que ainda mantém. O mês de janeiro é bastante elucidativo no que diz respeito a uma volatilidade desmedida...

Abraço e BN

Registado: 24/11/2007 23:02

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], HFCA, latbal, Luzemburg, OCTAMA, PAULOJOAO, Àlvaro e 165 visitantes