Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

o crash em que (quase) todos acreditam

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: o crash em que (quase) todos acreditam

por canguru » 5/10/2014 22:32

Nikkei em modo pós-Banzai-falhado
Anexos
NIKKEI_03102014.png
NIKKEI_03102014_2.png
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2240
Registado: 6/4/2008 22:41
Localização: lx

Re: o crash em que (quase) todos acreditam

por canguru » 5/10/2014 22:30

update aos 3 índices mais importantes.

SPX bullish ou "tantas vezes vai o cantaro à fonte..."


EDIT: neste caso o cantaro é a LTa;)
Anexos
SP_03102014.png
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2240
Registado: 6/4/2008 22:41
Localização: lx

Re: o crash em que (quase) todos acreditam

por djovarius » 2/10/2014 15:29

Boas,

Hoje em dia a maioria das fortes desvalorizações / correções não são num dia só. Temos que analisar um período que pode ir de 2 / 3 semanas a 2/ 3 meses.
Não sei se estamos a entrar ou se já entrámos num desses períodos, mas o que se pode dizer é que o mercado dá agora sinais negativos. Vejamos:

- Apreciação generalizada do USD e dos títulos de renda fixa de qualidade (aversão ao risco)
- Aumento do gap entre títulos equivalentes (operadores estão mais desconfiados, mau grado o esforço dos Bancos Centrais)
- Forte queda das "commodities" inclusive das "energias" ao mesmo tempo que os preços ao consumidor não só não crescem como nalguns casos até já estão em terreno negativo (recessão ou pelo menos estagnação de médio / longo prazo)
- Aumento da volatilidade a partir de mínimos historicamente baixos (alteração da perceção sobre os mercados, maior desconfiança dos investidores, mesmo dos AT)

Com isto tudo, já temos os mercados emergentes a submergir e até os mercados Europeus estão a conhecer momentos de intranquilidade, para não dizer outra coisa.

Em geral, creio que temos um Outubro vermelho, mas isso ocorre em qualquer Outubro após períodos longos de alta dos ativos e até de alguma euforia.

Abraço

dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8785
Registado: 10/11/2002 19:32
Localização: Planeta Algarve

Re: o crash em que (quase) todos acreditam

por Ulisses Pereira » 2/10/2014 1:23

Luka, esse post, sinceramente. O que é que o dia de hoje tem a ver com um crash? :shock:
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: o crash em que (quase) todos acreditam

por Blue Epsilon » 2/10/2014 0:05

Realmente, umas descidas de um e tal porcento e falam de crash?
Estamos em bull market e até é saudável existirem mas correcçõezitas. Mais uns dias e acredito num bom rebound, quem sabe pode ser já amanhã, com o Draghi a ajudar.
Segue a tendência e não te armes em herói ao tentar contrariá-la.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1325
Registado: 29/11/2007 2:13
Localização: Porto

Re: o crash em que (quase) todos acreditam

por zecatreca_1 » 1/10/2014 21:50

Para ser crash , o mercado deverá cair uns 5 ou 7%numso dia. Não me parece que hoje tenha sido o caso.
Ninguém se lembra do dia 6 de maio de 2011?
Isso sim.
Foi um belo crash .
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1540
Registado: 17/2/2012 14:31

Re: o crash em que (quase) todos acreditam

por Luka! » 1/10/2014 21:43

pvg80713 Escreveu:eu acredito que vai haver crash........ o mês dos crashes é tradicionalmente Outubro......

Efectivamente Outubro é historicamente os mês dos CRASH...
:arrow: Ficam (abaixo) os 3 indices US que acabam de encerrar ..
.:?
Anexos
us index.JPG
Inicio de CRASH ?
us index.JPG (17.61 KiB) Visualizado 13205 vezes
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3395
Registado: 21/10/2003 21:48

Re: o crash em que (quase) todos acreditam

por Marco Martins » 1/10/2014 15:41

Pode não querer dizer nada, mas quando estas ordens avultadas (487,6 mil milhões de euros) acontecem seguidas de uma indicação de erro bolsista, fico logo de pé atrás para os dias seguintes:

http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... onesa.html
 
Mensagens: 6417
Registado: 7/4/2007 17:13
Localização: Algarve

Re: o crash em que (quase) todos acreditam

por canguru » 1/10/2014 0:16

J Alves Escreveu:Canguru

tenho a dizer-te que quando metes um gráfico faço sempre questão de fazer uma leitura aprofundada sobre o que te vai na alma. Gosto dos teus gráficos pah e das tuas leituras com pouca treta e com quadros que têm sempre muito sumo. Por isso quero aqui deixar-te uma palavra de agradecimento por ires partilhando as tuas ideias.

Deixo apenas três graficos semanais e um grande abraço ao canguru


é reciproco. grande abraço desde 38.5ºN ;)

sobre os teus gráficos: raramente uma LT resiste a mais que meia-dúzia de toques...


EDIT - para clarificar: IMHO as várias LTa correm o sério risco de serem quebradas em breve
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2240
Registado: 6/4/2008 22:41
Localização: lx

Re: o crash em que (quase) todos acreditam

por pvg80713 » 27/9/2014 14:49

e claro só faltava o Cramer vir dizer que isto vai explodir para cima

http://www.cnbc.com/id/102037422#.

ok............ assim seja. Amen.
 
Mensagens: 4191
Registado: 19/4/2005 11:11

Re: o crash em que (quase) todos acreditam

por Tridion » 25/9/2014 19:35

Crash no SP500? Quando está a cerca de 2,5% de máximos de sempre? Já a Europa...mas penso que vai ser passageiro, só enquanto o par eur/usd não estabiliza.
_______________________________
Bons Negócios
Tridion.twitter.com
http://theknownothinginvestor.com/
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1352
Registado: 13/5/2010 17:53
Localização: Lx

Re: o crash em que (quase) todos acreditam

por pvg80713 » 25/9/2014 19:26

a CNN falar do assunto :

http://money.cnn.com/2014/09/24/investi ... d=HP_River


edit 1 :

basicamente dizem : não se preocupem.
 
Mensagens: 4191
Registado: 19/4/2005 11:11

Re: o crash em que (quase) todos acreditam

por fff » 25/9/2014 15:19

Os mercados estão esticados, e querem uma boa desculpa para corrigir , só que normalmente não arranjam nenhuma , e o dinheiro continua muito facil e barato.

Fico com a sensação que isto hoje está a corrigir a reboque da APPLE.

Por acaso ontem quando comecei a ver as 1ªas imagens na bloomberg, do novo apple a dobrarem-no , e alegadamente quando alguns ultilizadores o metiam no bolso, aquilo dobrava, eu pensei, xiii isto não é nada bom para a imagem de super, uper !!!.

Estranhei nºao ver ontem nenhuma correcção no titulo, mas parece que hoje o mercado descobriu que pode haver algum problema com o novo hi-tec.
 
Mensagens: 1265
Registado: 29/11/2007 3:19
Localização: S. Cosme

Re: o crash em que (quase) todos acreditam

por J Alves » 25/9/2014 15:11

Marco Martins Escreveu:Curiosamente nestes 3 graficos, cada ciclo de subidas fica cada vez mais curto (excepto no nasdaq).
Podera isso ser algum sinal?



è assim marco, se eu disser o que penso talvez criei algum ruido sobre os graficos que coloquei, mas para o curto prazo tenho uma opinião mais ou menos clara para o sp que tenho partilhado no topico
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7188
Registado: 3/3/2006 11:17
Localização: Mundo Rural

Re: o crash em que (quase) todos acreditam

por Marco Martins » 25/9/2014 14:40

Curiosamente nestes 3 graficos, cada ciclo de subidas fica cada vez mais curto (excepto no nasdaq).
Podera isso ser algum sinal?
 
Mensagens: 6417
Registado: 7/4/2007 17:13
Localização: Algarve

Re: o crash em que (quase) todos acreditam

por J Alves » 25/9/2014 14:13

Canguru

tenho a dizer-te que quando metes um gráfico faço sempre questão de fazer uma leitura aprofundada sobre o que te vai na alma. Gosto dos teus gráficos pah e das tuas leituras com pouca treta e com quadros que têm sempre muito sumo. Por isso quero aqui deixar-te uma palavra de agradecimento por ires partilhando as tuas ideias.

Deixo apenas três graficos semanais e um grande abraço ao canguru
Anexos
DJ30 Industrial Avg Index.png
NASDAQ100 Index.png
S&P500 Index.png
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7188
Registado: 3/3/2006 11:17
Localização: Mundo Rural

Re: o crash em que (quase) todos acreditam

por pvg80713 » 25/9/2014 14:05

querida Pata,

tu ouvires o que eu digo, seja qual for a razão, é um orgulho......


edit 1:

infelizmente há uma coisa em que estou completamente e absolutamente certo.....

um dia eu vou estar certo !

mas sim ok.......... pode levar anos.........

Ulisses,
quem apresenta as contas da Alibaba ?
 
Mensagens: 4191
Registado: 19/4/2005 11:11

Re: o crash em que (quase) todos acreditam

por Pata-Hari » 25/9/2014 13:56

PVG, a info do teu post traz-te exactamente para a categoria dos bons indicadores contrários. É que nota que o mercado começou a subir há 5 anos e não parou desde então :D .
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 20972
Registado: 25/10/2002 17:02
Localização: Lisboa

Re: o crash em que (quase) todos acreditam

por pepe7 » 25/9/2014 13:23

pvg80713 Escreveu:eu acredito que vai haver crash........ o mês dos crashes é tradicionalmente Outubro......

e olhem que eu ando a dizer isto .... faz uns 5 anos........

e não aconteceu.........


canguru, 5 *****

pvg80713, Pois... :) ( já reparaste se estás fora à 5 anos no mercado o que "perdeste"...), um dia ele há-de vir... :) , falta saber quando... :mrgreen: :twisted: , até lá muita gente continua à espera, penso que até aqui no CB li malta a falar em "bear market", a que valores da dita fronteira do "bull/bear" à algum tempo atrás, e o SP500 lá continua no seu caminho bull, logo não vale a pena "mijar contra o vento", desculpem lá :) , mas não descurar que em "bull market", com aqui já falaram e bem, tem "fortes" correções...(é por isso que isto parece fácil, mas não é, mas devemos seguir a tendência...)
Também poderia dizer que enquanto as taxas de juros tanto nos States e na Europa continuaram historicamente baixos, quando elas forem subindo gradualmente (que pode levar a correções), o "bull market" pode continuar por vários anos para já (mas lá está quando vier o "bear market" os gráficos vão-nos ajudar..), exceto o nosso PSI18... :( (apesar de várias cotadas estarem bull... :P )
Abraço,
Pepe

Querer é poder.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1973
Registado: 29/4/2010 22:36

Re: o crash em que (quase) todos acreditam

por Ulisses Pereira » 25/9/2014 12:27

pvg, já percebi, pensei que te referias ao passado e que esta era uma nova fase igual à anterior.

Quanto à Alibaba, há uma pequena diferença em relação às suas congéneres. Já viste as receitas e lucros?

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: o crash em que (quase) todos acreditam

por pvg80713 » 25/9/2014 12:13

Ulisses,
quero dizer que ando faz anos a ver sinais mais que evidentes para mim de valorizações excessivas, IPO's por valores ridiculos de empresas que eu, e repito eu, acho que não valem uma pequena parte ...

mas estava errado antes.....

e o mais provável é que continue errado.... por muitos e bons anos....

o IPO da Alibaba.......... não tem explicação..... os chineses têem duzias de empresas que fazem a mesma coisa de igual modo...
 
Mensagens: 4191
Registado: 19/4/2005 11:11

Re: o crash em que (quase) todos acreditam

por Artista Romeno » 25/9/2014 12:11

pvg80713 Escreveu:eu acredito que vai haver crash........ o mês dos crashes é tradicionalmente Outubro......

e olhem que eu ando a dizer isto .... faz uns 5 anos........

e não aconteceu.........

quando houve IPO's da Facebook........... Quando a Google atingiu 1000 usd e quando a Apple fez o mesmo... eram sinais inquivocos para mim do ridiculo que estava o mercado.

esta semana foi uma empresa Alibaba que fez o maior IPO da história , que eu acho que vai ser conhecida por Alibabaaaaaaaaaaaaaaam !
vocês viram a cara do CEO desta empresa ? tem ar sinistro...

tudo sinais claros de um crash..........

mas se eu estou errado faz 5 anos posso continuar mais alguns...


edit 1 :

a unica bolsinha claramente mal é a nossa.......... se houver um crash lá fora o que lhe vai acontecer ? PSI 18 passa a PSI 8 e tem uma valorização de para aí 1500 ???????


Nã minha opiniao o S&P 500 schiller pe está alto, mas não tao alto como em 2000 nem nada parecido, começo a acreditar em sobreaquecimento se quebrar claramente as 30 x, até porque as yields do mercado obrigacionista estão muito baixas, induzindo naturalmente um maior apetite por ativos com mais risco na busca de mais retorno :-k , mas acredito que antes do record de 2000 no dito indicador corrigirá...... o resto se está 2000 ou 1000 é pouco relevante, ja tinha dito no passado que os 2000 seriam quebrados tal como os 3000 um dia o serão, depende isso sim o valor vs valorizações ajustadas dos ativos subjacentes ao indice em questão.... e nisso o schiler e o forward pe dizem alto, mas ainda não creio no bum pelos motivos anteriormente expostos :idea:
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5386
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: o crash em que (quase) todos acreditam

por Ulisses Pereira » 25/9/2014 12:05

pvg,

quando houve IPO's da Facebook........... Quando a Google atingiu 1000 usd e quando a Apple fez o mesmo... eram sinais inquivocos para mim do ridiculo que estava o mercado.


Não percebi bem esta frase. Aqui estás a referir-te ao presente ou ao passado?

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: o crash em que (quase) todos acreditam

por pvg80713 » 25/9/2014 11:56

eu acredito que vai haver crash........ o mês dos crashes é tradicionalmente Outubro......

e olhem que eu ando a dizer isto .... faz uns 5 anos........

e não aconteceu.........

quando houve IPO's da Facebook........... Quando a Google atingiu 1000 usd e quando a Apple fez o mesmo... eram sinais inquivocos para mim do ridiculo que estava o mercado.

esta semana foi uma empresa Alibaba que fez o maior IPO da história , que eu acho que vai ser conhecida por Alibabaaaaaaaaaaaaaaam !
vocês viram a cara do CEO desta empresa ? tem ar sinistro...

tudo sinais claros de um crash..........

mas se eu estou errado faz 5 anos posso continuar mais alguns...


edit 1 :

a unica bolsinha claramente mal é a nossa.......... se houver um crash lá fora o que lhe vai acontecer ? PSI 18 passa a PSI 8 e tem uma valorização de para aí 1500 ???????
 
Mensagens: 4191
Registado: 19/4/2005 11:11

Re: o crash em que (quase) todos acreditam

por djovarius » 25/9/2014 11:38

Bom dia gente boa,

Este é sempre um tópico importante.
A minha resposta é a mesma de sempre: quando todos ou quase todos acreditam num "crash", é quando ele não se dá mesmo.
Essas coisas não são anunciadas a priori.

Agora, outra coisa completamente diferente é: quanto mais tempo um ativo se valorizar sem correções significativas (alguns analistas apontam para 10%), mais as hipóteses de uma correção dura e dolorosa no futuro. O problema seria adivinhar quando exatamente.
Nesse aspeto, deixemos o mercado funcionar, apontar os sinais e... logo iremos atrás se tal se justificar !!!

Abraço

dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8785
Registado: 10/11/2002 19:32
Localização: Planeta Algarve

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Akinfiev, Bar38, Bing [Bot], CORTIÇA, Garfield, Google [Bot], Goya777, JoeP, m-m, malakas, Manchini888, mpaquim, MR32, nunorpsilva, OCTAMA, pbasto, peterteam2, PXYC, Tx9262, Xacal e 73 visitantes