Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Comissões de transação

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Comissões de transação

por Federer » 15/11/2013 3:01

Sr_SNiper Escreveu:Eu não pago nada, sócio da DECO não paga nada para transferir o guito.
É mais fácil que ir ao multibanco, envias um e-mail com um NIB que esteja em teu nome e eles transferem o guito, no dia seguinte, está na conta.

Quando vendes as ações o guito fica disponível pra negociares de seguida? Ou há um delay? E se sim qual o mesmo?

Registado: 11/1/2013 0:22

por Sr_SNiper » 15/11/2013 2:08

Eu não pago nada, sócio da DECO não paga nada para transferir o guito.
É mais fácil que ir ao multibanco, envias um e-mail com um NIB que esteja em teu nome e eles transferem o guito, no dia seguinte, está na conta.
Lose your opinion, not your money

Registado: 27/6/2009 22:08

por rocha28 » 15/11/2013 0:08

relativamnete a gobulling, a qual tambem tenciono abrir conta, acerca de tranferencias e encerramento de conta responderam me isto:

"Para encerrar a conta não tem qualquer custo.
Quanto ao custo de transferências, os valores são de 1,50 euros (mais imposto) para valores até 1.000 euros e de 2 euros (mais imposto) para valores iguais ou superiores a 1.000 euros até 100.000 euros.

Desde que tenha o montante disponível, poderá efectuar as transferências que desejar, tal como também pode solicitar o encerramento de conta quando quiser."

no entanto nao sei como funciona exatamente, quem tem la conta poderia fazer o favor de esclarecer a cerca de ter que avisar pra levantar dinheiro e taxas k nao tenham difo mensionadas?

desde ja agradecido

Registado: 5/11/2013 21:43

por AmigosdaBolsa » 14/11/2013 21:03

VMPH Escreveu:Boa tarde!

Só recentemente (Outubro do ano passado) é que comecei a negociar acções. Tenho conta no BEST com a plataforma Trading Pro e pago 8,22€ por cada ordem e, embora não seja uma pessoa de executar muitas ordens, gostaria de ver o valor reduzido seja com o BEST, seja com outro banco ou corretora. Como tal, dei uma vista de olhos muito rápida no fim-de-semana e cheguei à seguinte conclusão: a GoBulling é, de facto, a melhor para o pretendido. De seguida vai um resumo de cada corretora:

*IG Markets: tenho lá conta, a qual uso para CFDs, mas a nível de acções é, segundo a página, 10€, o que é excessivo, e creio que não se paga guarda de títulos;

*Orey: não se paga a guarda e cada ordem é 5€ (p. 18 no seu preçário), mas mau atendimento pelo que aqui foi dito pelo tiagopt;

*BIG: estava e estou a pensar abrir lá conta para um depósito a prazo de 3,5% a 3 meses, mas dificilmente usarei para efeitos bolsistas. Cada ordem é 6,95€ e paga-se a custódia de títulos (p. 62 em https://www.bigonline.pt/Precario/Preca ... chor=False);

*Invest: tenho conta aberta por ter constituído em Agosto um depósito de 3,75% e estive a experimentar a plataforma. Não se paga a guarda de títulos e cada ordem é 5,20€, mas não gostei do facto de, fechado o mercado, não podermos dar uma ordem de STOP de compra e, presumo, uma vez que não tentei, também outras como, por exemplo, de venda (o que é possível na BTP e, creio, as outras que usam a plataforma do SaxoBank);

*XTB: como foi uma vista de olhos rápida, não encontrei o valor de acções, mas devo confessar que não me agrada o facto de, para uma transferência abaixo de 200€ para mim, ter de pagar 20€;

*BEST: não se paga a guardar, cada ordem, apesar de gostar que fosse menos, é 8,22€, mas agrada-me que, sempre que quero, poder transferir, sem pedir a quem quer que seja, o dinheiro para a conta à ordem;

*GB (Pro): não se paga a guarda, cada ordem é 5€ e muita gente aqui no fórum satisfeita, embora não me agrade o facto de, quando necessário o levantamento de dinheiro, ter de os contactar. Apesar de tudo, para o pretendido, ou seja, execução de ordens apenas a baixo custo, não sendo necessário sequer a subscrição em tempo real das acções, pois uso isso em conjunto com outras subscrições na plataforma do BEST, parece-me a ideal. Qualquer análise ou visualização em tempo real, fá-lo-ei na plataforma do BEST, logo, é escusado estar a gastar dinheiro em subscrições noutros sítios. Não escolhi a web porque pode dar-se o caso de uma ordem ser feita mais do que uma ou duas linhas de negócio e aí pagar mais do que os 5€ da Pro.

Ainda assim, pergunto a quem tem conta no BEST (pergunta 1) e na GB (perguntas 2 e 3) o seguinte:

1) quem tem a BEST Trading Pro, também paga 8,22€ por cada ordem? É possível renegociar este valor? Pergunto por ter lido que se paga 7,18€ aqui;
2) quem tem conta na Gobulling, também tem conta no Banco Carregosa? Há vantagens como, por exemplo, para as transferências? Ou só tem conta na corretora?;
3) pagam ou não pelas transferências da corretora para vocês? Não pude ver entretanto o preçário, mas já li que se paga por cada transferência, bem como o seu contrário aqui.

Obrigado e cumprimentos.

Relativamente ás transferências, tem de se entrar com contacto com eles, mas depois disso fica disponível no próprio dia. Já pedi à tarde e recebi à noite.
Pagas uma comissão do valor a transferir.
E acho que há vantagens em ter conta no no Banco Carregosa.
Consulta o preçário aqui https://www.gobulling.com/col/documento ... 130708.pdf página 11

Relativamente a negociação pagas 5€ (Mercado Euronext) por ordem, independente do valor e do número de parcelas em que essa ordem é divida.
Não há comissões de guarda de títulos.
O autor fornece opinião sem ter em conta os objectivos de investimento de qualquer utilizador privado e não deve ser tido em conta como um aconselhamento de investimento, incluindo, mas não se limitando, às decisões de transacções ou de natureza de gestão de risco. Todas as opiniões apresentadas podem ser alteradas sem aviso prévio.

Registado: 25/10/2010 9:57

por zunga26 » 14/11/2013 20:55

VMPH Escreveu:1) quem tem a BEST Trading Pro, também paga 8,22€ por cada ordem? É possível renegociar este valor? Pergunto por ter lido que se paga 7,18€ aqui;
2) quem tem conta na Gobulling, também tem conta no Banco Carregosa? Há vantagens como, por exemplo, para as transferências? Ou só tem conta na corretora?;
3) pagam ou não pelas transferências da corretora para vocês? Não pude ver entretanto o preçário, mas já li que se paga por cada transferência, bem como o seu contrário aqui.

Obrigado e cumprimentos.

Respondendo à 1º pergunta, pagas 7,18€ se usares o Best Trading. Se usares o BTP realmente o valor é de 8,22€.

Registado: 13/2/2013 14:09

por VMPH » 14/11/2013 20:37

Boa tarde!

Só recentemente (Outubro do ano passado) é que comecei a negociar acções. Tenho conta no BEST com a plataforma Trading Pro e pago 8,22€ por cada ordem e, embora não seja uma pessoa de executar muitas ordens, gostaria de ver o valor reduzido seja com o BEST, seja com outro banco ou corretora. Como tal, dei uma vista de olhos muito rápida no fim-de-semana e cheguei à seguinte conclusão: a GoBulling é, de facto, a melhor para o pretendido. De seguida vai um resumo de cada corretora:

*IG Markets: tenho lá conta, a qual uso para CFDs, mas a nível de acções é, segundo a página, 10€, o que é excessivo, e creio que não se paga guarda de títulos;

*Orey: não se paga a guarda e cada ordem é 5€ (p. 18 no seu preçário), mas mau atendimento pelo que aqui foi dito pelo tiagopt;

*BIG: estava e estou a pensar abrir lá conta para um depósito a prazo de 3,5% a 3 meses, mas dificilmente usarei para efeitos bolsistas. Cada ordem é 6,95€ e paga-se a custódia de títulos (p. 62 em https://www.bigonline.pt/Precario/Preca ... chor=False);

*Invest: tenho conta aberta por ter constituído em Agosto um depósito de 3,75% e estive a experimentar a plataforma. Não se paga a guarda de títulos e cada ordem é 5,20€, mas não gostei do facto de, fechado o mercado, não podermos dar uma ordem de STOP de compra e, presumo, uma vez que não tentei, também outras como, por exemplo, de venda (o que é possível na BTP e, creio, as outras que usam a plataforma do SaxoBank);

*XTB: como foi uma vista de olhos rápida, não encontrei o valor de acções, mas devo confessar que não me agrada o facto de, para uma transferência abaixo de 200€ para mim, ter de pagar 20€;

*BEST: não se paga a guardar, cada ordem, apesar de gostar que fosse menos, é 8,22€, mas agrada-me que, sempre que quero, poder transferir, sem pedir a quem quer que seja, o dinheiro para a conta à ordem;

*GB (Pro): não se paga a guarda, cada ordem é 5€ e muita gente aqui no fórum satisfeita, embora não me agrade o facto de, quando necessário o levantamento de dinheiro, ter de os contactar. Apesar de tudo, para o pretendido, ou seja, execução de ordens apenas a baixo custo, não sendo necessário sequer a subscrição em tempo real das acções, pois uso isso em conjunto com outras subscrições na plataforma do BEST, parece-me a ideal. Qualquer análise ou visualização em tempo real, fá-lo-ei na plataforma do BEST, logo, é escusado estar a gastar dinheiro em subscrições noutros sítios. Não escolhi a web porque pode dar-se o caso de uma ordem ser feita mais do que uma ou duas linhas de negócio e aí pagar mais do que os 5€ da Pro.

Ainda assim, pergunto a quem tem conta no BEST (pergunta 1) e na GB (perguntas 2 e 3) o seguinte:

1) quem tem a BEST Trading Pro, também paga 8,22€ por cada ordem? É possível renegociar este valor? Pergunto por ter lido que se paga 7,18€ aqui;

Obrigado e cumprimentos.
Discussão do SP500 em tempo real aqui. | Jovem, não tens nada para fazer? Queres fazer uma coisa estúpida? Então clica aqui.

Registado: 27/5/2009 12:20

por moppie85 » 9/11/2013 18:06

mrod0 Escreveu:GP PRO here. Até hoje nunca paguei custódia.

Confirmo. Nem custodia nem coijo sobre dividendos. No entanto pago 1€ mensal pelos COFs

Registado: 15/4/2008 14:12

por mrod0 » 9/11/2013 1:02

GP PRO here. Até hoje nunca paguei custódia.

Registado: 14/10/2013 16:13

por LightKey » 8/11/2013 22:40

DGodinho Escreveu:Já experimentaram a plataforma do Banif?

Daquilo que vi até têm preços competitivos mas pecam por ainda só ter poucas bolsas.
I.e. 8€/ordem min. e quem queira apostar em Espanha são 10€/min. (até ordens de 10,000€ both)

Por outro lado têm assistência personalizada com chat.

Também não vejo vantagem em relação à do Banco Invest. 5 euros por transação na EuroNext Lisbon e 10 em Espanha e outras praças estrangeiras. Além disso não há custódia.

Alguem pode confirmar se na GB Pro há custódia de títulos?

Caso não haja penso que a GB Pro será das melhores opções

Registado: 17/6/2010 23:17

por moppie85 » 8/11/2013 17:45

DGodinho Escreveu:Já experimentaram a plataforma do Banif?

Daquilo que vi até têm preços competitivos mas pecam por ainda só ter poucas bolsas.
I.e. 8€/ordem min. e quem queira apostar em Espanha são 10€/min. (até ordens de 10,000€ both)

não vejo vantagem em relação à GB...

Registado: 15/4/2008 14:12

por zunga26 » 8/11/2013 16:51

Sr_SNiper Escreveu:
zunga26 Escreveu:Sniper,

Resumidamente, quais as diferenças entre a GB web ,Pro e Premium?

WEB, ações nacionais e obrigações
PRO, +podes transacionar tudo o que mexe e fazer AT .
Premium não faço ideia

Obrigado.

por mrod0 » 8/11/2013 15:11

Sr_SNiper Escreveu:

Premium não faço ideia

Ações nacionais é 2,5€, mas dps pagas 6€/trimestre de custódia + 2% dividendos, certo?
Enquanto q na PRO pagas 5€, 0€/trimestre custódia + 0% dividendos. Ou isso já se alterou?

Registado: 14/10/2013 16:13

por JDMP » 8/11/2013 15:06

Para quem sabe o que quer e apenas quer uma "plataforma" para negociar com baixo custo , eu acho a Orey bem valida!
Ha quem trabalhe em algumas corretoras e apenas tenha conta na concorrente xtb.. :clap:
Só analiso instrumentos em que detenho interesse , veja o disclaimer aqui-----------»........................

Registado: 27/8/2013 15:03

por DGodinho » 8/11/2013 15:00

Já experimentaram a plataforma do Banif?

Registado: 6/11/2013 16:27

por LightKey » 8/11/2013 14:07

Sr_SNiper Escreveu:

Premium não faço ideia

E relativamente aos preços?

Podes fazer um resumo?

por tiagopt2 » 8/11/2013 14:04

Fujam da Orey, maus preços e serviço em franca decadência.
Vou encerrar a minha conta logo que encerre as posições abertas
Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos

Registado: 24/11/2007 23:02

por Sr_SNiper » 8/11/2013 14:01

Premium não faço ideia

por zunga26 » 8/11/2013 13:17

Sniper,

por LightKey » 8/11/2013 12:28

Sr_SNiper Escreveu:
filipe2s Escreveu:
joao.macas Escreveu:Alguns pontos desfavoráveis: comissões nos dividendos e ordens fracionadas são cobradas individualmente.

Olá, isso significa que se der uma ordem e ela for realizada em 3 negócios cobram 3 vezes a comissão?

Na GB PRO, pagas 5 euros independentemente das linhas de negocio, na web é 2,5 euros por cada linha de negocios

Mas na GB há custódia de títulos certo?

por JDMP » 8/11/2013 11:39

Sr_SNiper Escreveu:
filipe2s Escreveu:
joao.macas Escreveu:Alguns pontos desfavoráveis: comissões nos dividendos e ordens fracionadas são cobradas individualmente.

Olá, isso significa que se der uma ordem e ela for realizada em 3 negócios cobram 3 vezes a comissão?

Na GB PRO, pagas 5 euros independentemente das linhas de negocio, na web é 2,5 euros por cada linha de negocios

Penso que no total fica mais caro , em Portugal talvez a Orey seja a mais em conta.. agora depende do valor com que abras a conta , a XTB vale a pena .
Só analiso instrumentos em que detenho interesse , veja o disclaimer aqui-----------»........................

Registado: 27/8/2013 15:03

por Sr_SNiper » 8/11/2013 1:25

filipe2s Escreveu:

por filipe2s » 8/11/2013 0:27

Outra questão: Li algures no forum que com algumas plantaformas as ordens dadas não mantém a prioridade de um dia para o outro. Alguém sabe como isso funciona com as aqui mensionadas?

Registado: 14/10/2012 12:24

por jfrm » 5/11/2013 16:20

LightKey Escreveu:
Penso que deves considerar o Banco Invest como uma alternativa. Embora as ordens na Euronext Lisbon sejam 5 euros , não existe custódia de títulos nem custos por cotação "on-line".

Pareceu-me idêntico ao gobulling pro. Definitivamente a ter em conta.
No meu caso, juntando a promoção de associado DECO, o gobulling (isento de custódia e cotação "on-line") leva a taça.

Registado: 13/5/2008 10:46

por LightKey » 1/11/2013 12:26

joao.macas Escreveu:Viva

Neste momento tenciono trocar (do BES, provavelmente o mais caro do mercado) e, até agora, o gobulling web pareceu-me o melhor. Eventualmente poderei passar para o Pro, mas por enquanto o Web deve chegar.
Os custos, para mim, mais relevantes: Custódia de 2€/mês, 2,5€ por ordem, 1€/mês de cotação "on-line".
Alguns pontos desfavoráveis: comissões nos dividendos e ordens fracionadas são cobradas individualmente.
Também importante referir que a plataforma Web apenas permite negociar ações da Euronext.

Penso que deves considerar o Banco Invest como uma alternativa. Embora as ordens na Euronext Lisbon sejam 5 euros , não existe custódia de títulos nem custos por cotação "on-line".

por jfrm » 1/11/2013 12:25

Elias Escreveu:Se não estou em erro a CMVM disponibiliza no seu site informação sobre os preçários de todas as corretoras.

Porreiro. Não sabia disto. Até tem um simulador de custos.

Fica aqui o link: http://www.cmvm.pt/CMVM/SDI/simuladores ... tivas.aspx

Registado: 13/5/2008 10:46

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: carlosdsousa, Google [Bot], Google Adsense [Bot], latbal, PAULOJOAO, Shimazaki_2 e 326 visitantes