IGCP passa a ser empresa pública
mfsr1980 Escreveu:Não Elias, agora tudo mudou!
É só não haver comida em casa, nem haver casa, para tudo mudar!
Se calhar eles (políticos) não perceberam!
Enquanto as pessoas continuarem a votar nos mesmos, dificilmente vão perceber e muito menos mudar.
Dom_Quixote Escreveu:Qual é a alternativa?
Depende... qual é o objectivo?
- Registado: 5/11/2002 12:21
Elias Escreveu:mfsr1980 Escreveu:Elias Escreveu:Ou seja afinal o que tu queres não é correr com os deputados, mas sim que eles mudem de atitude.
Problema: eles não mudam. E agora?
Caro Elias,
Eles vão ter de mudar, também não sei como, mas para bem deles vão ter de mudar!
A situação já é aflitiva para muitos Portugueses e atitudes destas fazem mossa, ó se fazem!
O nosso défice descambou porque após os cortes de ordenado, os políticos ficaram com ....UM AUMENTO DE ORDENADO!!!
Então isto não faz mossa???
Caro mfsr,
Este tipo de atitudes não é de hoje nem de ontem, nem do ano passado.
Acontece que quando chega às eleições, o povo vota nos do costume.
Assim sendo, a mensagem que se passa aos políticos é que está tudo bem. Vão mudar para quê?
Não Elias, agora tudo mudou!
É só não haver comida em casa, nem haver casa, para tudo mudar!
Se calhar eles (políticos) não perceberam!
- Registado: 3/5/2007 13:55
mfsr1980 Escreveu:Elias Escreveu:Ou seja afinal o que tu queres não é correr com os deputados, mas sim que eles mudem de atitude.
Caro Elias,
Eles vão ter de mudar, também não sei como, mas para bem deles vão ter de mudar!
A situação já é aflitiva para muitos Portugueses e atitudes destas fazem mossa, ó se fazem!
O nosso défice descambou porque após os cortes de ordenado, os políticos ficaram com ....UM AUMENTO DE ORDENADO!!!
Caro mfsr,
Este tipo de atitudes não é de hoje nem de ontem, nem do ano passado.
Acontece que quando chega às eleições, o povo vota nos do costume.
Assim sendo, a mensagem que se passa aos políticos é que está tudo bem. Vão mudar para quê?
Elias Escreveu:Ou seja afinal o que tu queres não é correr com os deputados, mas sim que eles mudem de atitude.
Caro Elias,
Elias, eu não quero meter outro partido mas a falta de ética nos actuais deputados é muito grave.
O exercicio da Democracia parece um jogo de futebol onde não há arbitro. Às tantas, já vale tudo!
Os contratos desaparecem, os registos dos voos dos deputados também desaparecem, é uma vergonha!!!
O exercicio da Democracia parece um jogo de futebol onde não há arbitro. Às tantas, já vale tudo!
Os contratos desaparecem, os registos dos voos dos deputados também desaparecem, é uma vergonha!!!
Ó Elias,
É claro que foi uma força de expressão mas...estou a lembrar-me que os deputados já ficaram lá fechados, nos tempos em que isto era uma cóboiada.
Se calhar, não lhes fazia mal nenhum a situação repetir-se pois aclarava-lhes as ideias. Funcionava como um tónico cerebral porque eles andam muito dissociados da realidade!
Abraço mfsr1980
É claro que foi uma força de expressão mas...estou a lembrar-me que os deputados já ficaram lá fechados, nos tempos em que isto era uma cóboiada.

Se calhar, não lhes fazia mal nenhum a situação repetir-se pois aclarava-lhes as ideias. Funcionava como um tónico cerebral porque eles andam muito dissociados da realidade!
Abraço mfsr1980
mfsr1980 Escreveu:Elias Escreveu:mfsr1980 Escreveu:Elias Escreveu:mfsr1980 Escreveu:Noticia que a confirmar-se devia pôr o pessoal a correr à Assembleia e desatar ao estaladão e ao pontapé nos "gajos" a corrê-los dali para fora!
Só uma questão: depois de correres com eles, quem é que iria para lá a seguir?
Se as pessoas continuarem a aceitar estas atitudes como coisas naturais da democracia, então o País não têm salvação!
É até bastante salutar que o Povo se manifeste para que estas coisas não se repitam!
Mas não respondeste à minha questão...
Elias, a ideia não é substituir a democracia é pressionar os partidos a aplicar a austeridade de modo equitativo!
Mas se os corres de lá (foi essa a tua sugestão!) eles não vão aplicar austeridade alguma uma vez que já lá não estão.
A minha pergunta era esta: depois de correres com eles ao pontapé, quem é que metes lá a seguir?
Elias Escreveu:mfsr1980 Escreveu:Elias Escreveu:mfsr1980 Escreveu:Noticia que a confirmar-se devia pôr o pessoal a correr à Assembleia e desatar ao estaladão e ao pontapé nos "gajos" a corrê-los dali para fora!
Se as pessoas continuarem a aceitar estas atitudes como coisas naturais da democracia, então o País não têm salvação!
É até bastante salutar que o Povo se manifeste para que estas coisas não se repitam!
Elias, a ideia não é substituir a democracia é pressionar os partidos a aplicar a austeridade de modo equitativo!
mfsr1980 Escreveu:Elias Escreveu:mfsr1980 Escreveu:Noticia que a confirmar-se devia pôr o pessoal a correr à Assembleia e desatar ao estaladão e ao pontapé nos "gajos" a corrê-los dali para fora!
Elias Escreveu:mfsr1980 Escreveu:Noticia que a confirmar-se devia pôr o pessoal a correr à Assembleia e desatar ao estaladão e ao pontapé nos "gajos" a corrê-los dali para fora!
E quando nos pomos a investigar vemos que isto é tudo pequenino:
Notícia de 2008:
Notícia de 2008:
Newly-formed U.K. hedge fund Nau Capital has launched its first offering with €200 million (US$310 million) from Banco Espirito Santo.
The Irish Stock Exchange-listed Nau Fund, a global macro vehicle, debuted in February, with a focus on foreign exchange and interest rates in developed and emerging markets. The fund also has limited exposure to commodities, credit and equities.
“There are wonderful opportunities coming from the decoupling of the emerging markets versus the main market economies,” said João Rato, CFO. “The fact that we’re entering a slowdown in the main markets presents some opportunities, too.”
The fund charges a 1.5% to 2% management fee depending on the share class and a 20% incentive fee.
CEO João Poppe and Rodrigo França, chief investment officer, head Nau. Previously, Poppe and França served as executive vice presidents at Banco Espirito Santo. Rato was an executive director in fixed-income derivative solution sales at Lehman Brothers.
Automech,
não encontras nada porque a NAU Capital foi comprada pela Eurofin Capital em Fevereiro.
http://www.imdealsblog.com/2012/02/eurofin-capital-acquires-hedge-fund-manager-nau-capital.html
não encontras nada porque a NAU Capital foi comprada pela Eurofin Capital em Fevereiro.
On February 6, 2012, Eurofin Capital announced that it had acquired NAU Capital, a London-based multi strategy hedge fund manager with approximately €90 billion in assets under management.
On February 6, 2012, Eurofin Capital announced that it had acquired 100 percent of multi-strategy hedge fund manager NAU Capital. NAU Capital, based in London, manages two funds, the NAU Fund and the Plurima Nau Fund, and will bring approximately €90 billion in assets under management to Eurofin Capital. Eurofin is a privately owned investment company based in London and Lausanne. The terms of the transaction, which closed at the end of 2011, were not disclosed.
http://www.imdealsblog.com/2012/02/eurofin-capital-acquires-hedge-fund-manager-nau-capital.html
mfsr1980 Escreveu:Noticia que a confirmar-se devia pôr o pessoal a correr à Assembleia e desatar ao estaladão e ao pontapé nos "gajos" a corrê-los dali para fora!
Eu hoje li uma notícia que os politicos ganham mais 81 euros por mês.
Noticia que a confirmar-se devia pôr o pessoal a correr à Assembleia e desatar ao estaladão e ao pontapé nos "gajos" a corrê-los dali para fora! Como o Obélix e o Astérix faziam aos romanos, estão a ver?
Acabava-se logo ali a pouca vergonha!!!

Noticia que a confirmar-se devia pôr o pessoal a correr à Assembleia e desatar ao estaladão e ao pontapé nos "gajos" a corrê-los dali para fora! Como o Obélix e o Astérix faziam aos romanos, estão a ver?
Acabava-se logo ali a pouca vergonha!!!

Krupper Escreveu:Isto é tudo bons rapazes... e raparigas também.
Acompanho regularmente as publicações económicas do BPI e considero-as acima da média. Acompanhava também a coluna que a Casalinho tinha quinzenalmente no jornal de negocios.
Confesso que não conhecia o Moreira Rato, mas parece-me que o seu cv é forte, ou n???
João Moreira Rato, o homem escolhido por Vítor Gaspar para dirigir os destinos da emissão da dívida pública portuguesa e o regresso de Portugal aos mercados internacionais, era até agora editor executivo do Morgan Stanley. Quarta-feira foi um bom dia para os Moreira Rato. No dia em que João foi anunciado como presidente do IGCP, soube-se também que o seu irmão mais novo, Miguel – dono da consultora M Public Relations – tinha ganho a conta do Millennium bcp.
Doutorado pela Universidade de Chicago, o novo presidente do Instituto de Gestão do Crédito Público (IGCP), que em setembro completará 41 anos, passou pelo falido Lehman Brothers e pelo Goldman Sachs, o banco que coloca ex-funcionários nos lugares de topo que decidem o rumo da economia global - de tal forma que os concorrentes lhe dão a alcunha de Government Sachs.
Casado, dois filhos, João Moreira Rato saiu de Portugal em 1995 e vive em Londres desde 2000; foi também um dos três partners portugueses que lançou, em fevereiro de 2008, o Nau Capital, um hedge fund que tinha como objetivo chegar aos 500 milhões de euros em dois anos; a aventura terminou quatro anos depois, com a venda da totalidade do fundo ao Eurofin Capital. Esta experiência no mundo da alta finança será de extrema importância no diálogo com os mercados financeiros, que só oferecerão financiamento a taxas de juro comportáveis se acreditarem que Portugal é capaz de ultrapassar os seus problemas. João irá contar nessa tarefa com o apoio de Cristina Casalinho, economista-chefe do BPI, que assumirá o cargo de vogal do IGCP. O ministro das Finanças mostra saber onde estão as pessoas que contam.
Mas enfim, neste país invejoso e mesquinho já têm o carimbo de boy (ou girl)...

- Registado: 17/3/2009 14:43
Pata-Hari Escreveu:Não me parece que nem a Cristina Casalinho nem o João Moreira Rato tenham qualquer ligação ao governo ou passado politico. O que eu nunca entendi é porque carga de água ele quis voltar. Só poder ter a ver com a vontade de voltar à pátria, por amor, que isto interesse não tem nenhum.
Se calhar a pátria dele chama-se dinheiro!

Bom, lá que alterem o tipo de entidade juridica de instituto publico para empresa publica, talvez tenha alguma razão de ordem funcional, como não sei as diferenças entre uma e outra, não comento.
Agora, que utilizem, de imediato, esta alteração para lá enfiar uns Boys do PSD, e com salários não restritos ás regras que afectam toda a função publica, é como disse outro forista uma perversão (mais uma) do sistema e uma escandaleira actualmente.
Já agora, a performance do ex-IGCP era assim tão má, que justificasse a mudança de modelo?
A anterior equipa gestora não prestava?
Só vejo um ponto, potencialmente positivo nesta noticia, que será o futuro controlo da divida emitida e a emitir pelas empresas estatais, que, aparentemente, eram efectuadas sem um controlo central, já se viu no que isso dá (RA Madeira, as várias empresas municipais, e institutos, fundações e quejandos)é só buracos financeiros, bem como o impedimento de fazerem operações de derivados financeiros.
Agora, que utilizem, de imediato, esta alteração para lá enfiar uns Boys do PSD, e com salários não restritos ás regras que afectam toda a função publica, é como disse outro forista uma perversão (mais uma) do sistema e uma escandaleira actualmente.
Já agora, a performance do ex-IGCP era assim tão má, que justificasse a mudança de modelo?
A anterior equipa gestora não prestava?
Só vejo um ponto, potencialmente positivo nesta noticia, que será o futuro controlo da divida emitida e a emitir pelas empresas estatais, que, aparentemente, eram efectuadas sem um controlo central, já se viu no que isso dá (RA Madeira, as várias empresas municipais, e institutos, fundações e quejandos)é só buracos financeiros, bem como o impedimento de fazerem operações de derivados financeiros.
É fácil perceber os motivos.....
João Moreira Rato vai ser o novo presidente do Instituto de Gestão da Tesouraria e do Crédito Público (IGCP), confirmou hoje à Lusa o Ministério das Finanças.
Moreira Rato trabalhava actualmente no banco de investimentos Morgan Stanley, tendo também passado pelo Lehman Brothers e pelo Goldman Sachs.
Antes das eleições de 2011, Moreira Rato pertenceu ao grupo de coordenadores do gabinete de estudos do PSD, que também integrava o actual ministro da Economia, Álvaro Santos Pereira, e a secretária de Estado do Tesouro, Maria Luís Albuquerque. O futuro presidente do IGCP é igualmente um dos sócios do fundo de investimentos Nau Capital, um hedge fund sediado em Londres.
Para além de Moreira Rato, foi também nomeada para a direcção do IGCP Cristina Casalinho, actualmente economista-chefe do banco BPI. O Ministério das Finanças confirmou as notícias inicialmente avançadas pelo Diário Económico e Jornal de Negócios, segundo as quais Casalinho vai desempenhar funções de vogal na direcção de Moreira Rato
http://economia.publico.pt/Noticia/joao ... cp-1542627
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
Quem está ligado: