Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

[OT] - Abstenção - "Uma greve à democracia"

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Cardos » 6/6/2011 1:15

Elias Escreveu: Na mouche: a abstenção foi de 41,1%.

Boa noite caro Elias,

Será um possível breakout na resistência dos 40%?! :mrgreen:

Cumprimentos,

Registado: 12/6/2010 18:48

por bolo » 6/6/2011 0:52

MarcoAntonio Escreveu:
É mesmo preciso explicar a alguém o que é que isto significa?

:mrgreen:
não digo para fazeres campanha eleitoral com isso, mas também não assumas que não é preciso explicar a ninguém, a não ser que desconsideres muita gente.
sim, é preciso. ainda faltam 58,9%. :twisted:
Acabei de me auto-promover a Principiante!
Aaahhgrrr,... os meus dedos não estalam!!!
TAMBÉM QUERO SER RICO! Por onde começo? Estou disposto a deixar de trabalhar!

Registado: 29/11/2007 2:18

por Automech » 5/6/2011 23:31

Elias Escreveu:Na mouche:

Na mouche ??? Falhaste por 0.1% ò aldrabão ! :mrgreen: :mrgreen:
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde

Registado: 4/6/2010 12:12

por Elias » 5/6/2011 23:18

Elias Escreveu:Alguém tem palpites para a dimensão da abstenção nestas eleições?

Eu digo que vai ser de 41%.

Na mouche: a abstenção foi de 41,1%.

Eu explico como cheguei a este prognóstico: peguei no gráfico com o histórico da abstenção e olhei para ele como se de uma cotação se tratasse. Depois foi só seguir a tendência 8-)
Anexos
abstencao.PNG
abstencao.PNG (15.1 KiB) Visualizado 3510 vezes

Registado: 5/11/2002 12:21

por Elias » 5/6/2011 23:14

Tridion Escreveu:MarcoAntonio não podes criticar porque não votaste, o Homem de Boliqueime disse que demitiste-te do teu futuro! Vais ficar para sempre preso no dia 5 de Junho... :mrgreen: :mrgreen:

Ao senhor de Boliqueime eu respondo: Posso criticar, sim senhor. Posso criticar um sistema no qual não me revejo. Posso criticar um sistema no qual os deputados não podem (pela constituição) representar os círculos que os elegeram. Posso criticar um sistema no qual os deputados não podem decidir pelas suas cabeças mas têm de votar como manda o respectivo chefe. É por isso que eu não voto. E continuarei a criticar este sistema que não promove a proximidade entre eleitores e eleitos.

Registado: 5/11/2002 12:21

por JMHP » 5/6/2011 22:51

Atomez Escreveu:Eu não votei deliberadamente porque não estou para apoiar a substituição de boys (& girls) do PS pelos do PSD, e vice-versa. Quem controla e determina o meu futuro sou eu, não são eles. Estou-me nas tintas para quem está no poder desde que o regime democrático e as liberdades individuais e coletivas estejam salvaguardadas. No caso de isso não acontecer então e minha atitude será outra, e não é com votos com certeza.

Nessa altura poderá ser..... To late!

Registado: 19/5/2009 18:26

por MarcoAntonio » 5/6/2011 22:13

Tridion Escreveu:MarcoAntonio não podes criticar porque não votaste, o Homem de Boliqueime disse que demitiste-te do teu futuro! Vais ficar para sempre preso no dia 5 de Junho... :mrgreen: :mrgreen:

Há discursos que não funcionam e mensagens que já não colam. E o prof Cavaco Silva está em situação previligiada para o perceber. Tanto mais que ele até por várias vezes já aflorou a credibilidade dos políticos, a sua responsabilidade e até já apelou à verdade durante a campanha...

Repito, nestas eleições:

:arrow: Sobe a abstenção;

:arrow: Sobem os votos em branco;

:arrow: Sobem os votos nos pequenos partidos não representados na assembleia da república.

Este conjunto de opções atinge o seu máximo de sempre, individual e globalmente...

É mesmo preciso explicar a alguém o que é que isto significa?
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por mcarvalho » 5/6/2011 22:05

há quasi tantos votantes como cidadãos nacionais

.....

enfim tanta tecnologia e nada funciona
porque todos se desleixam

Registado: 17/2/2004 1:38

por Tridion » 5/6/2011 22:01

MarcoAntonio não podes criticar porque não votaste, o Homem de Boliqueime disse que demitiste-te do teu futuro! Vais ficar para sempre preso no dia 5 de Junho... :mrgreen: :mrgreen:

Registado: 13/5/2010 17:53

por MarcoAntonio » 5/6/2011 21:53

MarcoAntonio Escreveu:O supermercado falou mais alto que a noite eleitoral...

:lol:

Bem, vamos lá ver se algum dos pequenos partidos elege alguém!

(os primeiros resultados não são bons para isso, porque "excluem" os grandes centros urbanos)

Bom, nos grandes centros urbanos já estão contabilizados uma grande parte dos votos e já dá para perceber que não haverá deputados para ninguém!

O partido que mais se aproximou terá sido o PAN em Lisboa (assim à primeira vista) mas não vai ser suficiente.

Estas eleições levam portanto a injustiça a um nível superior, o maior de sempre. Terão sido 2 (eventualmente 3) os partidos que tendo votos para tal a nível nacional pela população, não elegerá deputados na Assembleia da República.

No total, estarão em falta 10 deputados que representariam a vontade popular mas que não estão lá de todo!

De registar ainda que nestas eleições:

:arrow: Sobe a abstenção;

:arrow: Sobem os votos em branco;

:arrow: Sobem os votos nos pequenos partidos não representados na assembleia da república.

O sistema eleitoral e o sistema político-partidário levam aqui um cartão entre o amarelo e o vermelho.

Mas "toda a gente" - nomeadamente nos mídia, que já mostrou inúmeras vezes que não quer uma democracia verdadeira - faz de conta que não!
Imagem

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

por mcarvalho » 5/6/2011 21:30

Atomez Escreveu:Eu não votei deliberadamente porque não estou para apoiar a substituição de boys (& girls) do PS pelos do PSD, e vice-versa. Quem controla e determina o meu futuro sou eu, não são eles. Estou-me nas tintas para quem está no poder desde que o regime democrático e as liberdades individuais e coletivas estejam salvaguardadas. No caso de isso não acontecer então e minha atitude será outra, e não é com votos com certeza.

Registo: 04 Nov 2002
Local/Origem: Entre Marte e Vénus

também em que circulo ou lua é que ias votar?? :mrgreen:

Registado: 17/2/2004 1:38

por atomez » 5/6/2011 21:19

Eu não votei deliberadamente porque não estou para apoiar a substituição de boys (& girls) do PS pelos do PSD, e vice-versa. Quem controla e determina o meu futuro sou eu, não são eles. Estou-me nas tintas para quem está no poder desde que o regime democrático e as liberdades individuais e coletivas estejam salvaguardadas. No caso de isso não acontecer então e minha atitude será outra, e não é com votos com certeza.
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez

Registado: 4/11/2002 22:48

por MarcoAntonio » 5/6/2011 20:40

O supermercado falou mais alto que a noite eleitoral...

:lol:

Bem, vamos lá ver se algum dos pequenos partidos elege alguém!

(os primeiros resultados não são bons para isso, porque "excluem" os grandes centros urbanos)
Imagem

Administrador Fórum

por TRSM86 » 5/6/2011 19:54

MarcoAntonio Escreveu:Vou ter que me ausentar por meia hora mas por favor, escolham um tópico para acompanhar a noite eleitoral, não há interesse nenhum em desdobrar a mesma coisa por dois tópicos...

Já vais ao WC Marquito? :-)
uma passagem para a outra margem

http://trsm87.blogspot.pt/

Registado: 29/11/2007 2:05

por MarcoAntonio » 5/6/2011 19:52

Vou ter que me ausentar por meia hora mas por favor, escolham um tópico para acompanhar a noite eleitoral, não há interesse nenhum em desdobrar a mesma coisa por dois tópicos...
Imagem

Administrador Fórum

por TRSM86 » 5/6/2011 19:49

1ª mão: No estúdio da RTP a antevisão é: PSD: 37 a 42, PS 26 a 30. CDS 11 a 14. PCP 7 a 9 BE 5 a 7.

por TRSM86 » 5/6/2011 19:43

3 projeçoes por SMS: PSD pelos 40% PS pelos 29% CDS-PP pelos 13%. CDU 7%, BE 6%.

por TRSM86 » 5/6/2011 19:42

Vitoria da direita em toda a linha...

por Mares » 5/6/2011 19:40

Mares Escreveu:Poderíamos dizer que é "uma ação que sempre sobe", mas trata-se da abstenção nas Eleições Legislativas :P .

Podemos observar que na primeira eleição, a abstenção foi de 8,3% e nas três eleições seguintes, este valor consolidou em torno dos 16% (entre 1976 e 1980).

A partir de 1983 e até 1989 a abstenção sobe de uma forma consistente, atingindo o valor máximo de 38.9% (1999).

Nas três últimas eleições, a abstenção tem consolidado entre 39 e 35.7%.

Um canal ascendente é identificado pelas linhas a vermelho, conforme representado no gráfico em anexo. Podemos observar uma região de consolidação, representada por linhas com a cor rosa.

A ruptura desta região de consolidação poderá levar à continuação da tendência ascendente.

A tendência ascendente poderá ser colocada em causa caso a abstenção caía abaixo dos 34%.

Um valor máximo, para a abstenção, poderá chegar aos 46%.

Segue o gráfico.

(dados obtídos em http://www.portaldoeleitor.pt/Paginas/H ... tados.aspx )

Com a abstenção entre 39% e 45% (projecções pela RTP1) confirma a ruptura em alta da região de consolidação. Isso coloca esta "ação" num novo patamar de abstenção.

Poderão estes politicos falarem de "vitória", mas isso é fruto apenas de uma "cegueira democrática".
- A ganância dos outros poderá gerar-lhe lucros.
- A sua ganância poderá levá-lo à ruína.

Registado: 20/10/2010 17:33

por TRSM86 » 5/6/2011 19:39

Garfield Escreveu:2 projecções? onde?

No twitter sabe-se tudo mais cedo que os outros ;))

por JogadorVirtual » 5/6/2011 19:38

Ti Salvador Mano Escreveu:Duas projeções dão um intervalo da ordem dos 10% entre PSD e PS.

Essa e boa...Lançar bocas sem provas e mau preçagio

Registado: 2/6/2009 10:18

por TRSM86 » 5/6/2011 19:38

Garfield Escreveu:2 projecções? onde?

São projecções do canal caveira ;-)

por TRSM86 » 5/6/2011 19:37

Maioria de direita. PSD + CDS 52%.

por Garfield » 5/6/2011 19:35

2 projecções? onde?

Registado: 9/2/2005 4:29

por TRSM86 » 5/6/2011 19:28

Duas projeções dão um intervalo da ordem dos 10% entre PSD e PS.

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], Google Adsense [Bot], Mar58 e 81 visitantes