Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Off Topic- Sic Noticias Soares dos Santos

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por ruizzz » 7/4/2011 10:47

Acho que todos nós desejávamos ter uns políticos porreiros e competentes em quem pudessemos votar e depositar a nossa confiança, mas tal como muitos disseram não é o caso em Portugal.

O problema está identificado e como solução há quem aponte para ideias pouco democráticas, mas parece que poucos se mostram interessados em ser um pouco mais activos democraticamente.
Qualquer um é livre de criar um novo partido politico, com uma filosofia inovadora e diferente e tenho a certeza que muitos se iriam interessar (o António Nobre durante as Presidenciais provou que as pessoas estão abertas a uma mudança de estilo). Olhem para a Suécia que em poucos meses se formou um movimento que originou o Partido Pirata que agregou 5% dos votos para as eleicoes europeias e que tinha como principal mote a liberalizacao de conteúdos online.

Respeito a opinião de cada um, mas enquanto uns quantos não se chegarem à frente para mudar a politica nacional, nunca iremos sair desta bipolarização governativa pouco saudável e continuaremos com a atirar os nossos piropos ao estilo parlamentar "muito bem", "que aldrabão", "gatunos" à boa moda de treinador de bancada.

Olhando para o resto da Europa, vejo que em Portugal há espaço para mais um partido de Centro Esquerda, outro de Centro Direita e um verdadeiro partido independente dos Verdes. Eu sou bastante pró-coligacoes e penso que o facto de não ter havido um governo de maioria na corrente legislatura se deveu ao facto de o PS não ter conseguido encontrar entendimento politico com 2 partidos de esquerda anti-europeiistas.

No presente momento vejo com muitos bons olhos caso fosse formado um novo partido de Centro Esquerda (seria impensável isto acontecer no Centro Direita, pois isso iria desfragmentar a direita e por em risco a vitoria do PSD), com novas pessoas e uma nova filosofia de fazer politica, um pouco à imagem como aconteceu com o Bloco de Esquerda há uns anos atrás (refiro-me ao processo de criacao de um novo partido).

Abraço.

Registado: 29/11/2007 13:01

por carrancho » 7/4/2011 10:10

A-330,

Essa é a lenga lenga de sempre e que nos levou até aqui. Isso que dizes é na verdade ficar tudo na mesma. Vir outro, depois outro e mais outro... mas são sempre os mesmos.

Só há duas formas de apertar com eles de forma a forçar que as coisas mudem:

1- Com sangue suor e lágrimas,

2- manifestando o nosso descontentamento nas urnas.

Antes de derramar sangue nas ruas, penso que devi9amos apertar a sério com eles não permitindo que nenhum fosse o mais votado. Com PS e PSD sem serem os mais votados, podes estar certo que as coisas iam mudar dentro desses partidos.

Votem, votem CDS-PP, CDU, BE, MPT, PNR, PM ou outra coisa qualquer. Cada um com meia duzia de deputados na AR e podes estar certo que PS/PSD limpavam com os coladores de cartazes que têm de lá para fora num instante.
Abraço,
Carrancho

Registado: 10/8/2006 19:44

por A330-300 » 7/4/2011 5:40

MarcoAntonio Escreveu:
artista Escreveu:Concordo inteiramente Marco mas o problema é mesmo o que referes, eles pensam mais na estratégia política do que nos país, a forma como criaram esta crise política é apenas a última prova disso... talvez a mais cara que alguma vez os contribuintes tiveram de pagar!

Eu ainda acredito que isto um dia mudará com alguém que demonstrará que a seriedade e a honestidade são possíveis em política, terá de vir alguém e dar esse exemplo para os seguintes. Tenho é muitas dúvidas de que o político que venha a fazer isso esteja neste momento em posição para o fazer, ou seja, tenho muita dúvida que seja o PPC a dar esse exemplo... o Sócrates obviamente nunca o dará!

Sobre o Sócrates e o PPC não tenho também quaisquer ilusões...

Que coisa tão parecida: são ambos, o produto acabado de um modelo politico-partidário no auge da sua cristalização.

O que falta a um em desgaste, tem-no em falta de experiência mas é essa só a diferença entre os dois.

Preocupadíssimos com a imagem, todos engravatados, de discursos sinuosos, contraditórios no tempo, vazios, ilusórios, de culpabilização permanemente do outro e de auto-desresponsabilização dos seus próprios actos enquanto dizem hipocritamente que tudo fazem para bem do país enquanto bajulam o eleitor ("os portuguese sabem isto e aquilo") e repetem o nome do partido 50 vezes que é para ver se fica martelado nos nossos cérebros.

Isto só convence dois tipos de pessoas:

A) as que vestem camisolas e com uma camisola vestida, o raciocinio e a objectividade sai toldada;

B) as que enfim, a massa cinzenta não dá para mais e deixam-se enganar com a mesma facilidade que se enterram num qualquer conto do vigário que lhes bata à porta.

(eu disse convencidas, há pessoas que votam como quem passa um cheque em branco e não estão realmente convencidas, não fazem parte nem do grupo A nem B mas lá voltarei)

Lamento se estou a ser ofensivo para alugém mas, frontalmente, é o que eu acho e no que diz respeito à nossa vivência em sociedade e governação... é o problema essencial.

Que fique também muito bem claro que eu sou totalmente a favor das diferenças de opinião e cada um deve fazer a sua avaliação.

Agora, entendo é que as pessoas não devem limitar-se a escolher um partido em função da cor da bandeira e é aquilo para todo o sempre ou simplesmente dizerem algo do tipo "bem, vou escolher o menos mau porque têm de ser assim, tem de ser um destes"!

Há terra para lá do horizonte, portanto, alarguem-se os horizontes....

Marco ,

Faz muito bem em não ter quaisquer ilusões.São mais do mesmo. Mas ...e agora ?? O que fazemos??Sim , porque teremos outra vez o Socras ou PPC.

Será que não temos mesmo solução? Eu acho que sim , mas aí já não depende dos políticos, depende de nós.
Invariavelmente teremos que por lá uma dessas porcarias.Não podemos ficar sem governo.
Pois , ponha-se um. Mas depois de ele estar lá , vamos fiscalizar-lo,questioná-lo , exigir , dizer não àquilo que está mal e fazer com que eles nem que seja à força sejam o exemplo do país.

Fazer barulho ! E partir uns vidros se for necessário. Ao pensarem antes de dizer e fazer certas coisas , eles reflitam se aquilo não vai causar revolta na sociedade.Fazê-los refletir nem que seja à força do medo , já é um primeiro passo para a mudança.

Mantê-los com medo.Fazer-nos respeitar.Até que venha outro.Que também será fiscalizado. E outro. E assim pouco a pouco eles virão ,eleição após eleição, mas já sem a mentalidade arrogante de quem pensa que está acima de tudo e todos e de que pode por e dispor impunemente.
Assim será dado o primeiro passo para a mudança da mentalidade política deste país.
Quando isto ocorrer , talvez pessoas lúcidas e de boa fé se entusiasmem para então começar a fazer mais pelo país e aí pouco a pouco a escumalha vai sendo posta de lado ou pelo menos terão o seu raio de ação bem mais encurtado.

A grande mudança NUNCA será tomada voluntariamente pela classe política. N-u-n-c-a !! Afinal quem é que quer abrir mão de mordomias , esquemas , tachos, reformas , etc?
Qual é a máfia que alguma vez abriu mão do poder? As máfias tiveram que ser desmanteladas.Teve-se que usar de violência.O que temos aí no governo é uma mafia.E não se combatem as máfias com brandos costumes .

Portanto, vão à próxima manifestação ainda que não estejam à rasca.Por solidariedade àqueles que estão.Lembrem-se que estamos empregados em um dia e podemos estar desempregados em outro.E passamos de um dia para o outro a estar à rasca.

A330

Registado: 30/1/2005 12:51

por carrancho » 7/4/2011 3:38

Neste momento precisávamos de um gajo assim

<iframe title="YouTube video player" width="480" height="390" src="http://www.youtube.com/embed/WLrrBs8JBQo" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>
Abraço,
Carrancho

por carrancho » 7/4/2011 3:24

MarcoAntonio Escreveu:
artista Escreveu:Concordo inteiramente Marco mas o problema é mesmo o que referes, eles pensam mais na estratégia política do que nos país, a forma como criaram esta crise política é apenas a última prova disso... talvez a mais cara que alguma vez os contribuintes tiveram de pagar!

Eu ainda acredito que isto um dia mudará com alguém que demonstrará que a seriedade e a honestidade são possíveis em política, terá de vir alguém e dar esse exemplo para os seguintes. Tenho é muitas dúvidas de que o político que venha a fazer isso esteja neste momento em posição para o fazer, ou seja, tenho muita dúvida que seja o PPC a dar esse exemplo... o Sócrates obviamente nunca o dará!

Que coisa tão parecida: são ambos, o produto acabado de um modelo politico-partidário no auge da sua cristalização.

O que falta a um em desgaste, tem-no em falta de experiência mas é essa só a diferença entre os dois.

Preocupadíssimos com a imagem, todos engravatados, de discursos sinuosos, contraditórios no tempo, vazios, ilusórios, de culpabilização permanemente do outro e de auto-desresponsabilização dos seus próprios actos enquanto dizem hipocritamente que tudo fazem para bem do país enquanto bajulam o eleitor ("os portuguese sabem isto e aquilo") e repetem o nome do partido 50 vezes que é para ver se fica martelado nos nossos cérebros.

A) as que vestem camisolas e com uma camisola vestida, o raciocinio e a objectividade sai toldada;

B) as que enfim, a massa cinzenta não dá para mais e deixam-se enganar com a mesma facilidade que se enterram num qualquer conto do vigário que lhes bata à porta.

(eu disse convencidas, há pessoas que votam como quem passa um cheque em branco e não estão realmente convencidas, não fazem parte nem do grupo A nem B mas lá voltarei)

Lamento se estou a ser ofensivo para alugém mas, frontalmente, é o que eu acho e no que diz respeito à nossa vivência em sociedade e governação... é o problema essencial.

Que fique também muito bem claro que eu sou totalmente a favor das diferenças de opinião e cada um deve fazer a sua avaliação.

Agora, entendo é que as pessoas não devem limitar-se a escolher um partido em função da cor da bandeira e é aquilo para todo o sempre ou simplesmente dizerem algo do tipo "bem, vou escolher o menos mau porque têm de ser assim, tem de ser um destes"!

Dasss, cambada de cromos é o que somos!

Vamos pró fundo agarrados a um calhau e quando nos conseguimos libertar agarramo-nos a uma bigorna, o pior é que sabemos que ambas nos levam cada vez mais para o fundo.

Marco, eu disse isto noutro tópico...

Sabem o que me deixa mesmo preocupado? Perceber que num fórum destes, utilizado por pessoas com cultura acima da média nacional, embora já ninguém consiga defender a sua côr (laranja ou rosa) abertamente, esta ainda se nota com muita clareza pela tentativa de desculpabilizar com um "o outro ainda é pior".

Isso é o que eles querem, e estes partidos sempre fizeram... dividir para reinar.

Se os Portugueses não disserem agora BASTA a estas BOSTAS... estamos fritos por mais umas quantas gerações.

Quando, num momento destes, com tanta prova dada, com tantos anos de experiência, até aqui se notam as bandeiras... não me resta muita esperança que algo vá mudar. Não sendo agora (que não vai ser) vai ser quando? Já cá não estarei para ver, isso é certo! :x

Olha... pelo menos aqueles que disso tiram proveito próprio, sendo inadmissível, ainda se compreende. Os outros... enfim! :oh:

Espero que ninguém se sinta insultado com isto, se sentir espero que pare, pense nos seus, no próximo, na pátria e... dispa a porcaria da camisola de uma vez!!!
Abraço,
Carrancho

por JMHP » 7/4/2011 2:10

AutoMech Escreveu:Agora estava-me a lembrar-me das palavras do AS:

"Quando penso investir num país peço a constituição, informação sobre a legislação fiscal e justiça e tento saber se a legislação é estável."

Nestes pontos realmente não temos muito para mostrar...

Absolutamente... NADA!

Registado: 19/5/2009 18:26

por MarcoAntonio » 7/4/2011 2:08

Editado pela última vez por MarcoAntonio em 7/4/2011 2:13, num total de 1 vez.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por Automech » 7/4/2011 2:01

Agora estava-me a lembrar-me das palavras do AS:

"Quando penso investir num país peço a constituição, informação sobre a legislação fiscal e justiça e tento saber se a legislação é estável."

Nestes pontos realmente não temos muito para mostrar...
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde

Registado: 4/6/2010 12:12

por JMHP » 7/4/2011 1:57

AutoMech Escreveu:JMHP, o que eu me referia não era exatamente a isso (que são alguns dos problemas conhecidos), mas antes à possibilidade de vingança, intencional e direcionada, por parte do estado.

Ou seja, algumas pessoas terem medo de falar porque sabem que, fruto da burocracia, o estado pode ser (de má fé) ultra 'by the book' na fiscalização das leis junto dessa empresa, e causar danos sérios. Isso em meios pequenos parece-me que ainda é pior.

É possível e acredito que seja essa a realidade da grande maioria da nossa industria sobretudo das empresas que dependem directamente ou indirectamente do Estado.

Mas como tudo na vida " no pain no gain" e a melhor estratégia será sempre aquela que é planeada com base no longo-prazo e de forma independente,tal como defende o Alexandre Soares dos Santos... E não custa nada tentar!

por artista_ » 7/4/2011 1:55

Concordo inteiramente Marco mas o problema é mesmo o que referes, eles pensam mais na estratégia política do que nos país, a forma como criaram esta crise política é apenas a última prova disso... talvez a mais cara que alguma vez os contribuintes tiveram de pagar!

Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por Berluscony » 7/4/2011 1:49

Muito bom Marco!!

Registado: 15/11/2009 0:19

por MarcoAntonio » 7/4/2011 1:44

AutoMech Escreveu:O nosso colega rg7803 já colocou no tópico do pedido de ajuda externa, mas eu vou colocar aqui também, uma vez que este tópico é precisamente sobre a entrevista. Aqui fica para quem não viu e quiser ver:

<object width="480" height="360"><param name="movie" value="http://sic.sapo.pt/online/flash/playerSIC2009.swf?urlvideo=http://videos.sapo.pt/dyzWFlADi4RzH0kNZ8Nv/mov/1&Link=http://sic.sapo.pt/online/video/informacao/Negocios+da+Semana/2011/4/retrato-do-pais-por-alexandre-soares-dos-santos07-04-2011-05531.htm&ztag=/sicembed/info/&hash={9EE6A7A2-534A-4021-9260-9806AC7B21A9}&embed=true&autoplay=false"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><embed src="http://sic.sapo.pt/online/flash/playerSIC2009.swf?urlvideo=http://videos.sapo.pt/dyzWFlADi4RzH0kNZ8Nv/mov/1&Link=http://sic.sapo.pt/online/video/informacao/Negocios+da+Semana/2011/4/retrato-do-pais-por-alexandre-soares-dos-santos07-04-2011-05531.htm&ztag=/sicembed/info/&hash={9EE6A7A2-534A-4021-9260-9806AC7B21A9}&embed=true&autoplay=false" type="application/x-shockwave-flash" allowfullscreen="true" width="480" height="360"></embed></object>

Ainda não vi tudo mas já vi uma boa parte...

Um aspecto que gostei particularmente, porque vai muito de encontro ao que eu penso e como eu vejo que deve ser o encarar da governação de um país: as decisões, os planos, têm de ser já. Os partidos deviam "coligar-se" já e definir já!

Esta coisa de adiar tudo (ou o mais possível) para lá das eleições é vivermos agarrados a modelos que falharam. É vivermos agarrados sempre ao mesmo modelo politico-partidário que nos trouxe até aqui.

Porque é que os partidos de uma vez por todas não colocam o país (REALMENTE!) à frente dos seus interesses, pelo menos num momento tão crítico quanto este?

São incapazes, claro que são. Falta-lhes a visão, o sentido de estado, a capacidade e latitude necessário para fazer algo como isto. Têm um umbigo maior do que a barriga e "ai jesus" depois da eleições vemos quem governa e agora é a luta ao voto.

O país... que se lixe... que aguente até lá!

Não consigo conviver com isto...

Este modelo de democracia falhou, os partidos devem ter a inteligência e honestidade perante o país de recuar e repensarem clara, honesta e objectivamente a sua forma de actuar em lugar de se concentrarem permanentemente em discursos tão ilusórios quanto vazios de conteudo cuja a única função que têm é a caça ao voto!

Luto, cada vez mais, por uma consciência por parte das pessoas de que não temos de estar agarrados a este modelo de democracia completamente dominada por partidos totalmente voltados para si próprios...

A retórica partidária (de qualquer um dos partidos com assento na assembleia da república) já me deixou de iludir há uma data de anos!
Editado pela última vez por MarcoAntonio em 7/4/2011 1:53, num total de 1 vez.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por Automech » 7/4/2011 1:41

JMHP, o que eu me referia não era exatamente a isso (que são alguns dos problemas conhecidos), mas antes à possibilidade de vingança, intencional e direcionada, por parte do estado.

Ou seja, algumas pessoas terem medo de falar porque sabem que, fruto da burocracia, o estado pode ser (de má fé) ultra 'by the book' na fiscalização das leis junto dessa empresa, e causar danos sérios. Isso em meios pequenos parece-me que ainda é pior.

por JMHP » 7/4/2011 1:36

AutoMech Escreveu:
JMHP Escreveu:Lion, eu tenho uma empresa de 60 colaboradores...Em 27 anos, nunca, NUNCA dependi do Estado, mas o Estado "depende" da minha empresa. Como a minha empresa de exportação existem milhares e milhares de PME espalhadas pelo país de vários sectores de industria!

Nunca senti medo no passado nem tenho medo do futuro... Quem tem medo compra um cão ou suicida-se!!

JMHP, eu acredito que não precises do estado e também que não tenhas medo, mas como empresário reconheces que o estado se quiser, devido ao peso que tem, pode complicar (intencionalmente) a vida de uma empresa ?

A quantidade de legislação e burocracia hoje em dia é tal que se torna impossível a qualquer empresário, por muito rigoroso que seja, cumprir a 100% com os mais infimos pormenores.

Basta embirrarem com uma empresa e mexerem os cordelinhos para lhe tornar a vida num inferno, com fiscalizações na área das finanças, trabalho, saúde (higiene e segurança), requisitos de formação aos trabalhadores, legislação do consumo (que só por si é uma aventura), licenças camarárias e/ou ministeriais, aprovações e licenciamentos de projetos, etc.

Isso foi outra das coisas que o Alexandre Santos falou. Regras simples e conhecidas para todos, liberdade de iniciativa e penalização dura de quem não as cumpra.

Mech, o Estado sempre condicionou as empresas privadas , no meu caso particular tal como em empresas da área da exportação esse condicionamento faz-se sentir sobretudo por via dos impostos e mais por via da burocracia.

Os impostos infelizmente sempre foram elevados mas já estamos habituados, a burocracia e a lei laboral é que são os factores que mais condicionam actividade industrial e a produtividade.

Apesar de todas as dificuldades, cá estamos para o que for necessário e felizmente ao contrário do país e dado que somos uma empresa 100% de exportação o nosso caminho tem sido positivo e até promissor.

No passado houve períodos menos positivos e outros muito positivos, mas sempre foram por nossa conta e risco porque se falharmos sabemos que não contamos com ninguém. É a vida...

por Berluscony » 7/4/2011 1:35

Vou ver assim que possível! É sem duvida um senhor muito interessante!

Numa das suas ultimas entrevistas ouvi-o dizer que boas decisões têm com base as más experiências, e as más experiências as más decisões!! E hoje esta frase faz mais sentido do que nunca...

Registado: 15/11/2009 0:19

por Automech » 7/4/2011 1:20

O nosso colega rg7803 já colocou no tópico do pedido de ajuda externa, mas eu vou colocar aqui também, uma vez que este tópico é precisamente sobre a entrevista. Aqui fica para quem não viu e quiser ver:

<object width="480" height="360"><param name="movie" value="http://sic.sapo.pt/online/flash/playerSIC2009.swf?urlvideo=http://videos.sapo.pt/dyzWFlADi4RzH0kNZ8Nv/mov/1&Link=http://sic.sapo.pt/online/video/informacao/Negocios+da+Semana/2011/4/retrato-do-pais-por-alexandre-soares-dos-santos07-04-2011-05531.htm&ztag=/sicembed/info/&hash={9EE6A7A2-534A-4021-9260-9806AC7B21A9}&embed=true&autoplay=false"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><embed src="http://sic.sapo.pt/online/flash/playerSIC2009.swf?urlvideo=http://videos.sapo.pt/dyzWFlADi4RzH0kNZ8Nv/mov/1&Link=http://sic.sapo.pt/online/video/informacao/Negocios+da+Semana/2011/4/retrato-do-pais-por-alexandre-soares-dos-santos07-04-2011-05531.htm&ztag=/sicembed/info/&hash={9EE6A7A2-534A-4021-9260-9806AC7B21A9}&embed=true&autoplay=false" type="application/x-shockwave-flash" allowfullscreen="true" width="480" height="360"></embed></object>

por Automech » 7/4/2011 1:14

JMHP Escreveu:Lion, eu tenho uma empresa de 60 colaboradores...Em 27 anos, nunca, NUNCA dependi do Estado, mas o Estado "depende" da minha empresa. Como a minha empresa de exportação existem milhares e milhares de PME espalhadas pelo país de vários sectores de industria!

Nunca senti medo no passado nem tenho medo do futuro... Quem tem medo compra um cão ou suicida-se!!

JMHP, eu acredito que não precises do estado e também que não tenhas medo, mas como empresário reconheces que o estado se quiser, devido ao peso que tem, pode complicar (intencionalmente) a vida de uma empresa ?

A quantidade de legislação e burocracia hoje em dia é tal que se torna impossível a qualquer empresário, por muito rigoroso que seja, cumprir a 100% com os mais infimos pormenores.

Basta embirrarem com uma empresa e mexerem os cordelinhos para lhe tornar a vida num inferno, com fiscalizações na área das finanças, trabalho, saúde (higiene e segurança), requisitos de formação aos trabalhadores, legislação do consumo (que só por si é uma aventura), licenças camarárias e/ou ministeriais, aprovações e licenciamentos de projetos, etc.

Isso foi outra das coisas que o Alexandre Santos falou. Regras simples e conhecidas para todos, liberdade de iniciativa e penalização dura de quem não as cumpra.

por Automech » 7/4/2011 0:23

Liberdade intelectual para dizer o que pensa, sem medo. Precisávamos de mais assim.

por Lion_Heart » 7/4/2011 0:08

PairOfJacks Escreveu:Lion_Heart, também estive a assistir a esta entrevista e não interpreto assim as palavras de Soares dos Santos. Julgo que quando fala em culpa fala da classe política em geral e da falta de condições/estímulos à iniciativa privada e não em particular do PM.

Claro que era toda a classe politica , mas ele estava particularmente agastado com o Socrates, com as suas mentiras e falta de rumo. Para além de não o ouvirem e quererem so cobrar impostos impostos impostos.

Gostei também daquela do ministro da finanças nem saber do valor que as empresas pagam em electricidade.
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart

Registado: 6/11/2002 22:32

por Zecatreca_1001 » 7/4/2011 0:05

pepi Escreveu:
zecatreca Escreveu:As ultimas palavras dele:
"Estes SENHORES têm a CULPA!"

.......

E têm 30% dos eleitores a votar neles... :roll:

Ora...então com aquela "starquality" do Socas querias o quê?

:mrgreen:

aquela passagem na TVI disse tudo: o que importa é a imagem e quem vota/votou nele, é isso que lhes interessa e dão valor...pelos vistos.

Mais...

para mim ele nem é o protagonista.
Os protagonistas são os chupistas com 70-80anos, politicos, que pra lá andam à uma porrada de anos. Esses sabem-na toda. O pior nem é saberem. É ensinarem...

Registado: 29/11/2007 10:54

por Pantone » 7/4/2011 0:05

PairOfJacks Escreveu:Lion_Heart, também estive a assistir a esta entrevista e não interpreto assim as palavras de Soares dos Santos. Julgo que quando fala em culpa fala da classe política em geral e da falta de condições/estímulos à iniciativa privada e não em particular do PM.

Interpreto as suas palavras da mesma forma. Ele referiu-se indistintamente sempre à classe política.

Enfim, mas também, e particularmente ao Sócrates... Vai para os dois lados :)
Editado pela última vez por Visitante em 7/4/2011 0:07, num total de 2 vezes.

Registado: 4/1/2004 22:32

por PairOfJacks » 7/4/2011 0:02

Lion_Heart, também estive a assistir a esta entrevista e não interpreto assim as palavras de Soares dos Santos. Julgo que quando fala em culpa fala da classe política em geral e da falta de condições/estímulos à iniciativa privada e não em particular do PM.
PairOfJacks

Registado: 22/7/2009 6:41

por Garfield » 7/4/2011 0:02

São os 30% que vivem "à sombra" ou dependem do Estado.

BN
Garfield

Registado: 9/2/2005 4:29

por pepi » 6/4/2011 23:56

zecatreca Escreveu:As ultimas palavras dele:
"Estes SENHORES têm a CULPA!"

.......

E têm 30% dos eleitores a votar neles... :roll:

Registado: 17/3/2009 14:43

por bmiranda » 6/4/2011 23:55

Grande senhor, sem papas na língua

Registado: 29/11/2007 2:17

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Gioes, Google [Bot], iniciado1, latbal, Luzemburg, macau5m, OCTAMA e 197 visitantes