EDP - Tópico Geral
Re: EDP - Tópico Geral
Há alguma explicação lógica para o que aconteceu hoje:
Negociadas 4 milhões até ao final e fecha ao preço de 3,545€ e depois no leilão passa para 27 milhões negociadas e fecha a 3,51€, isto é perdeu 3 cêntimos e meio.
Negociadas 4 milhões até ao final e fecha ao preço de 3,545€ e depois no leilão passa para 27 milhões negociadas e fecha a 3,51€, isto é perdeu 3 cêntimos e meio.
- Registado: 11/6/2008 21:46
serdom Escreveu:junas Escreveu:MarcoAntonio Escreveu:Update:
Para mim que não percebe nada de gráficos...
Qual a tendência?
Está com força?
Perpectivas a médio prazo?
Obrigado.
os gráficos do MarcoAntonio não podiam ser mais fáceis de ler, mas deixo aqui a minha legenda![]()
TREND = 1 = BOM
TREND = -1 = MAU
da minha parte, vejo uma resistencia no curto prazo (grafico diário à esquerda) que é o topo do canal descendente desde 2023. com pouca margem de progressao (<4%) e um risco de voltar a descer como nas 3 últimas ocasiões.
por outro lado, no médio e longo prazo (gráfico mensal à direita), o MACD e RSI parecem indicar força suficiente para finalmente romper este canal descendente.
eu estou longo, mas cauteloso.
Concordo a 100% (a diferença é que optei por vender por achar risco/benefício nao compensa e me ser facil entrar/sair)
serdom Escreveu:junas Escreveu:MarcoAntonio Escreveu:Update:
Qual a tendência?
Está com força?
Obrigado.
os gráficos do MarcoAntonio não podiam ser mais fáceis de ler, mas deixo aqui a minha legenda![]()
TREND = 1 = BOM
TREND = -1 = MAU
da minha parte, vejo uma resistencia no curto prazo (grafico diário à esquerda) que é o topo do canal descendente desde 2023. com pouca margem de progressao (<4%) e um risco de voltar a descer como nas 3 últimas ocasiões.
por outro lado, no médio e longo prazo (gráfico mensal à direita), o MACD e RSI parecem indicar força suficiente para finalmente romper este canal descendente.
Obrigado Serdom.
junas Escreveu:MarcoAntonio Escreveu:Update:
Qual a tendência?
Está com força?
Obrigado.
os gráficos do MarcoAntonio não podiam ser mais fáceis de ler, mas deixo aqui a minha legenda

TREND = 1 = BOM
TREND = -1 = MAU
- Registado: 21/8/2011 19:31
MarcoAntonio Escreveu:Update:
Qual a tendência?
Está com força?
Obrigado.
Update:

FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Goya777 Escreveu:yaya Escreveu:Houston we got a problem
Tarifas globais de Trump consideradas ilegais por tribunal do Comércio dos EUA
Lá vai ele mandar prender mais uns juízes para a nova cadeia de Alcatraz.
Se as tarifas ficarem bloqueadas Powell terá de começar a refazer as contas aos cortes.
https://www.jornaldenegocios.pt/economi ... io-dos-eua
O laranjinha é menino para ordenar que se ignorem ordens de tribunal. Alguem que responde numa entrevista nao saber se está obrigado a seguir a Constituiçao, seguramente acha que como presidente pode fazer o que lhe dá na real gana. O homem pensa como presidente que é CEO de uma empresa onde é dono a 100%.
Para já vai recorrer da decisão do tribunal.
Para já...
https://oglobo.globo.com/economia/notic ... ocas.ghtml
yaya Escreveu:Houston we got a problem
Se as tarifas ficarem bloqueadas Powell terá de começar a refazer as contas aos cortes.
O laranjinha é menino para ordenar que se ignorem ordens de tribunal. Alguem que responde numa entrevista nao saber se está obrigado a seguir a Constituiçao, seguramente acha que como presidente pode fazer o que lhe dá na real gana. O homem pensa como presidente que é CEO de uma empresa onde é dono a 100%.
- Registado: 17/7/2014 22:33
Houston we got a problem
Só uma ou duas casas de investimento é que aumentaram o price target depois dos resultados. Estão sem pressa.
Quando foi para descer é que se apressaram todas. Algumas até baixaram o price target duas vezes num espaço de 15 dias.
Quando foi para descer é que se apressaram todas. Algumas até baixaram o price target duas vezes num espaço de 15 dias.
Hoje está muito fraquinha.
A que se deve?
A que se deve?
Bons indicadores de subida consistente e reforçada. Nas poucas sessões de baixa generalizada percebeu-se que o mercado não quer que a EDP desça. Os meus gestores aconselham manter e até reforçar no setor energético.
MarcoAntonio Escreveu:Olá IX Hispana, aqui fica o update:
Obrigado Marco. Esses indicadores trend parecem ser correlacionar se muito bem com a cotação e ser mais rapido/antecipar-se à inversão das medias moveis
PIKAS Escreveu:Se leres bem os meus post's concluirás que o receio é que as tarifas dirigidas à UE sejam o motivo para voltar a ocorrer um mini crash geral nos mercados europeus, tal como aconteceu em Abril.yaya Escreveu:O que aconteceu há um mês foi um minicrash geral nas bolsas, nada tem a ver com o que perguntei:
O que é que a EDP exporta para os USA?
Claro que, a acontecer, o PSIzinho por arrasto vai atrás e a EDP também, mesmo não exportando nada para os EUA.
Cumprimentos,
Houve um choque inicial quando foram anunciadas as tarifas (panic sell).
Mas não estou a ver os mercados a voltarem a meter todas as cotadas no mesmo saco.
Se leres bem os meus post's concluirás que o receio é que as tarifas dirigidas à UE sejam o motivo para voltar a ocorrer um mini crash geral nos mercados europeus, tal como aconteceu em Abril.yaya Escreveu:O que aconteceu há um mês foi um minicrash geral nas bolsas, nada tem a ver com o que perguntei:
Claro que, a acontecer, o PSIzinho por arrasto vai atrás e a EDP também, mesmo não exportando nada para os EUA.
Cumprimentos,
- Registado: 23/8/2006 18:53
EDP vendeu (toda) a posição que detinha em central a carvão no Brasil
https://www.noticiasaominuto.com/economia/2793775/edp-vendeu-toda-a-posicao-que-detinha-em-central-a-carvao-no-brasil
A EDP, através da sua subsidiária no Brasil, assinou um acordo para vender os 20% que ainda detém na central a carvão de Pecém, no Brasil, à Diamante Geração de Energia Ltda, por 30,9 milhões de euros.
https://www.noticiasaominuto.com/economia/2793775/edp-vendeu-toda-a-posicao-que-detinha-em-central-a-carvao-no-brasil
SE NÃO FOSSE PARA GANHAR...
PIKAS Escreveu:Lembras-te desta imagem:yaya Escreveu:O que é que as tarifas podem influenciar a EDP? A EDP não exporta produtos para os USA.
A matéria prima que usam para a construção de futuras centrais passam a comprar a empresas americanas.
O que vejo é a desvalorização do dólar com impacto positivo na dívida.
Curiosamente, foi nestes dias que a EDP desceu mais de 10% em 2 sessões ( foi da zona dos 3,30 aos 2,90 ). Porque terá sido?
E depois há outra coisa. Se os mercados europeus forem por aí abaixo achas que o PSIzinho escapa?
E se o nosso pequeno índice se esbardalhar a EDP fica incólume no alto do seu trono, sozinha num mar vermelho? Nem pensar, é das primeiras a cair e cai bem forte, juntamente com a R.
Se começar a cair forte os fundos aumentarão, como sempre fazem, a amplitude da queda. São obrigados a vender e estando vendedores em volumes significativos nada segura a cotação.
Como certamente perceberás as tarifas selvagens do cenourinha influenciam - e muitíssimo - a EDP tal como já influenciaram no início de abril.
Claro que, tal como afirmei, não demorará muito tempo a recuperar mas até lá a cotação desce um bocado.
Eu espero que isso não aconteça mas a acontecer espero estar atento para reagir.
Cumprimentos,
O que aconteceu há um mês foi um minicrash geral nas bolsas, nada tem a ver com o que perguntei:
Lembras-te desta imagem:yaya Escreveu:O que é que as tarifas podem influenciar a EDP? A EDP não exporta produtos para os USA.
A matéria prima que usam para a construção de futuras centrais passam a comprar a empresas americanas.

Curiosamente, foi nestes dias que a EDP desceu mais de 10% em 2 sessões ( foi da zona dos 3,30 aos 2,90 ). Porque terá sido?
E depois há outra coisa. Se os mercados europeus forem por aí abaixo achas que o PSIzinho escapa?
E se o nosso pequeno índice se esbardalhar a EDP fica incólume no alto do seu trono, sozinha num mar vermelho? Nem pensar, é das primeiras a cair e cai bem forte, juntamente com a R.
Se começar a cair forte os fundos aumentarão, como sempre fazem, a amplitude da queda. São obrigados a vender e estando vendedores em volumes significativos nada segura a cotação.
Como certamente perceberás as tarifas selvagens do cenourinha influenciam - e muitíssimo - a EDP tal como já influenciaram no início de abril.
Claro que, tal como afirmei, não demorará muito tempo a recuperar mas até lá a cotação desce um bocado.
Eu espero que isso não aconteça mas a acontecer espero estar atento para reagir.
Cumprimentos,
Porém a desvalorização do USD também faz com que os lucros em Euros sejam menores pelas menos valias cambiais. Ou não?
PIKAS Escreveu:O gráfico está com ótimo aspecto. Quanto a mim, se passar esta zona dos 3,50€, tem todo o caminho livre para ir em passo acelerado até à zona dos 3,80€.
Contudo, esta ameaça do trump de impor tarifas elevadas à UE já a partir do próximo mês pode, no imediato, trazer a cotação da EDP um bocado para baixo novamente, a EDP e quase todos os títulos do PSIzinho. Claro que passado algum tempo isto resolve-se e, então, volta tudo mais ou menos ao normal e á subida.
Há que estar atento a esta nuvem negra e ás parvoíces do cenourinha.
Cumprimentos e bom fim-de-semana.
O que é que as tarifas podem influenciar a EDP? A EDP não exporta produtos para os USA.
O gráfico está com ótimo aspecto. Quanto a mim, se passar esta zona dos 3,50€, tem todo o caminho livre para ir em passo acelerado até à zona dos 3,80€.
Contudo, esta ameaça do trump de impor tarifas elevadas à UE já a partir do próximo mês pode, no imediato, trazer a cotação da EDP um bocado para baixo novamente, a EDP e quase todos os títulos do PSIzinho. Claro que passado algum tempo isto resolve-se e, então, volta tudo mais ou menos ao normal e á subida.
Bom dia MarcoAntonio,
O gráfico continua com bom aspecto...
Em relação ao indicador de volume, já se levantou a névoa ou ainda continuas com reservas ao que ler nele?
Cumps,
O gráfico continua com bom aspecto...
Em relação ao indicador de volume, já se levantou a névoa ou ainda continuas com reservas ao que ler nele?
Cumps,
MarcoAntonio Escreveu:Olá IX Hispana, aqui fica o update:
Olá IX Hispana, aqui fica o update:

FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
MarcoAntonio, uma curiosidade, como esta o teu indicador trend? Obrigado!
Goya777 Escreveu:junas Escreveu:O Jornal de negócios diz que foi aumentada a posição de short seller de 0,61 para 0,71.
Isto deveria penalizar a ação mas, esta continua a subir.
Qual a razão?
Short a aumentar e preço a subir é sempre bom. Nalgum momento essa posiçao tem de ser fechada e aí terao de comprar
A posição a descoberto desceu ao contrário da notícia. A Citadel comunicou hoje uma posição de cerca 0,55% a descoberto. O que reflete que tem vindo a descer desde o máximo de 0,73%. Esta posição atingiu este máximo na altura em que a Edp recomprou ações próprias.
- Registado: 12/1/2008 0:35
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], cisne3, Ferreiratrade, Google [Bot], navaldoc, Pedromoreiraaaa, rg7803 e 65 visitantes