Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Novos mínimos a caminho

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por corvo47 » 17/7/2009 23:12

Midas Escreveu:10 Estrelas o vídeo :) Traduz bem a opinião pública americana desta semana que passou relativamente a alguns earnings :)

Bom fim-de-semana.

:lol: :lol: :lol:

Bom fim de semana.

Um abraço.
Nunca te é dado um desejo sem também te ser dado o poder de o realizares.Contudo,poderás ter de lutar por isso. Richard Bach "in" Ilusões.

Registado: 14/3/2008 22:39

por alexpto » 17/7/2009 23:12

Isto não vale 10 estrelas mas sim 20 estrelas. Simplesmente genial.

Mais dia menos dia vem a factura para pagar, mas entretanto vamos aproveitar a onda e tentar fazer algum profit. É estranho entrarmos num movimento que sabemos não ter fundamento económico, but who cares!

Midas Escreveu:10 Estrelas o vídeo :) Traduz bem a opinião pública americana desta semana que passou relativamente a alguns earnings :)

Bom fim-de-semana.

<object width="425" height="344"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/-nVg-axfh34&hl=pt-br&fs=1&"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/-nVg-axfh34&hl=pt-br&fs=1&" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="425" height="344"></embed></object>

Registado: 28/2/2009 22:36

por Dwer » 17/7/2009 23:05

bestblandina Escreveu:não me perguntam que vela é aquela? :lol:

Não!
Abraço,
Dwer

There is a difference between knowing the path and walking the path

Registado: 4/11/2002 23:16

por alexpto » 17/7/2009 23:05

"Citigroup and BofA Profits Aided by Asset Sales"

"Bank of America reported a $3.2 billion profit for the second quarter. Citigroup said it earned $4.3 billion during the period.

But behind the figures was a sober reality: Those happy results were driven by billions of dollars in one-time gains — in the case of Bank of America, by a profit from the sale of a stake in a big Chinese bank and, in the case of Citigroup, by a bonanza from a new joint venture for its Smith Barney division.

Without those one-offs, the banks, despite two taxpayer-financed bailouts apiece, would have lost billions."

http://www.nytimes.com/2009/07/18/busin ... ml?_r=1&hp

Registado: 28/2/2009 22:36

por Midas » 17/7/2009 22:37

10 Estrelas o vídeo :) Traduz bem a opinião pública americana desta semana que passou relativamente a alguns earnings :)

Bom fim-de-semana.

<object width="425" height="344"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/-nVg-axfh34&hl=pt-br&fs=1&"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/-nVg-axfh34&hl=pt-br&fs=1&" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="425" height="344"></embed></object>
Fundos à la carte:

Imagem Finanças e investmentos
Imagem Finance and Investments
Imagem Finances et investissements
Imagem Finanzas y inversiones
Imagem Finanza e investimenti
Imagem 财务及投资作出

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国

Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management

Registado: 31/8/2005 15:06

por bestbland » 17/7/2009 18:04

não me perguntam que vela é aquela? :lol:
O Best deseja um feliz Natal a todos os utilizadores

Registado: 20/2/2009 17:06

por bestbland » 17/7/2009 18:03

Mas hoje o cenario não é animador para posições curtas e ainda por cima fim de semana.
embora eu preveja uma ligeira correcção nos mercados as acções nem sempre fazem o mesmo movimento.
De qualquer maneira não deves deixar fugir o lucro que tens :wink:
Continuação de um bom trade
Anexos
aig.jpg
aig.jpg (58.17 KiB) Visualizado 7378 vezes

por Midas » 17/7/2009 17:55

bestblandina Escreveu:O Midas foi de fim de semana ou anda entertido com a AIG?
Hoje esta inverter o dia de ontem
Está dificil a vida dos curtos

O Midas não trabalha na função pública portanto ainda está na labuta:) E como tenho um trabalho que me ocupa muito tempo do dia fica complicado aparecer.
:)

De qualquer maneira, um fecho acima dos 14 levava-me a sair. Até agora nada de novo, ainda ganho quase 8%.

Se vires no meu gráfico, a AIG ressaltou no início do fecho de gap.

Até agora nada de novo. Bom fim-semana.
Fundos à la carte:

Imagem Finanças e investmentos
Imagem Finance and Investments
Imagem Finances et investissements
Imagem Finanzas y inversiones
Imagem Finanza e investimenti
Imagem 财务及投资作出

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国

Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management

Registado: 31/8/2005 15:06

por bestbland » 17/7/2009 17:42

um peao Escreveu:Se não era provocação então mais valia teres enviado PM. A mim pareceu-me que era.

Não pergunto por MP sobre questões colocadas nos tópicos. Se o Midas tinha dito que tinha shortado a AIG gostava de saber qual tinha sida a sua atitude face ao dia de hoje. Como ele postou o seu trade e custuma dizer os seus stop fiquei sem saber qual foi o seu raciocinio neste trade.
Se leres os meus ultimos post vias que não era nenhuma provocação

por um peao » 17/7/2009 17:38

Se não era provocação então mais valia teres enviado PM. A mim pareceu-me que era.

Registado: 2/4/2009 22:13

por bestbland » 17/7/2009 17:36

um peao Escreveu:

Não sei que se ganha com este tipo de provocações.

O Midas tem as suas convicções e defende-as legitimamente. Embora não concorde como muitas coisas que se escrevem neste tópico gosto de ler tudo. Até porque, como disse o Ulisses noutro tópico, é uma excelente forma de avaliar o sentimento no mercado.

Entendeste mal, não é uma provocação, longe disso, mas sim para saber se realmente ele foi de fim de semana. Em relação á AIG ele estava short e neste momento deve estar neutro, não sei se colocou um stop e a pergunta era essa, sendo assim foi feito duas perguntas.

por um peao » 17/7/2009 17:27

Não sei que se ganha com este tipo de provocações.

O Midas tem as suas convicções e defende-as legitimamente. Embora não concorde como muitas coisas que se escrevem neste tópico gosto de ler tudo. Até porque, como disse o Ulisses noutro tópico, é uma excelente forma de avaliar o sentimento no mercado.

Registado: 2/4/2009 22:13

por bestbland » 17/7/2009 16:42

O Midas foi de fim de semana ou anda entertido com a AIG?

por assunoadr » 17/7/2009 16:39

assunoadr Escreveu:Enquanto os grandes bancos americanos vão apresentando resultados acima das expectativas, a banca em geral vai apresentando prejuízos elevados.

First Horizon deu prejuízos acima do esperado e muito maiores do que no ano passado.

Interessante é também a evolução das estimativas dos resultados por acção da JPM que passaram de 0.37 há um mês para 0.04 há 7 dias atrás. Claro que os resultados (0.28) bateram claramente as estimativas.

AA

Wilmington Trust

Anuncia quebra nos resultados e aumento das provisões para imparidade.

AA

Registado: 29/11/2007 2:08

por The Mechanic » 17/7/2009 16:35

Caro The Maechanic, não leve a mal a minha ousadia, mas creio que a sua sitação é um pouco dubia, e até pode ser mal interpretada, podendo inclusive
causar alguns comentários mais jucosos
....
E atenção que isso pode dar para várias interpratações, tanto para a barbie como para o ken.

Passo a sitar:

"Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda"

Bom....The Mechanic acha que esta conversa, de repente está a ir para o lado que não é macho , tornando-se imperceptivel ao ponto de The Mechanic só ouvir ruidos pelo que, The Mechanic vái para o lado oposto . Pra terminar este parágrafo que envolve muito as palavras The Mechanic , The Mechanic despede-se então :

...tenham um bom fim de semana !

The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

http://theflyingmechanic.blogspot.com/

Registado: 16/12/2004 15:48

por madoff » 17/7/2009 16:22

Caro The Maechanic, não leve a mal a minha ousadia, mas creio que a sua sitação é um pouco dubia, e até pode ser mal interpretada, podendo inclusive
causar alguns comentários mais jucosos
....
E atenção que isso pode dar para várias interpratações, tanto para a barbie como para o ken.

:mrgreen: :mrgreen:

Passo a sitar:

"Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda"

The Mechanic Escreveu:Definitivamente , no Ken.

Assim, podem fazer o Ken Esquimó, que está sempre a tremer.
Com frio , claro. Porque está no Polo Norte ou assim...

Um abraço ,

The Mechanic

Registado: 12/5/2009 23:07

por The Mechanic » 17/7/2009 16:15

Definitivamente , no Ken.

Assim, podem fazer o Ken Esquimó, que está sempre a tremer.
Com frio , claro. Porque está no Polo Norte ou assim...

Um abraço ,

The Mechanic
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

por madoff » 17/7/2009 16:09

A questão é saber...para aumentar as vendas ainda mais, a matel vai por pilhas na barbie ou no ken ?
:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
The Mechanic Escreveu:Madoff
Lucros da Mattel aumentam mais de 80% no segundo trimestre

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Devem ter posto a peça que faltava ao Ken .A Barbie parece realmente mais alegre, mais solta ...há algo novo nela que, brilha . A Mattel é que lucra, claro.

Um abraço ,

The Mechanic

por The Mechanic » 17/7/2009 15:47

Madoff

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Devem ter posto a peça que faltava ao Ken .A Barbie parece realmente mais alegre, mais solta ...há algo novo nela que, brilha . A Mattel é que lucra, claro.

Um abraço ,

The Mechanic
- Aristoteles

por madoff » 17/7/2009 15:37

Por falar em BArbie:

http://www.jornaldenegocios.pt/index.ph ... &id=378296

:mrgreen: :mrgreen:

The Mechanic Escreveu:Eu começo a aperceber-me que não sabes quem é a Barbie, uma vez que falas em "desenhos animados " que " eu vi em criança"... :P

A BARBIE , PÁ !!

Imagem

Aquela boneca que se dá às miudas no Natal ...
É de plastico, não é desenhos animados .E tem um namorado , que é o Ken . Não fazem nada, que o gajo teve um problema e não tem os ...o ...aquilo...e então , só ficam ali... a rir-se ...a rir-se não sêi do quê, como as hienas ....

Não é possivel que não saibas quem é a Barbie...

Um abraço ,

The Mechanic

( ps - podias era iniciar outro tópico , mesmo com o mesmo titulo ,que este já vái muito longo e já tem até fotos da Barbie (!!! ) , pra "limpar a casa"...)

por bestbland » 17/7/2009 15:33

bestblandina Escreveu:Amanha ou Segunda deverá haver surpresas na bolsa, cheira-me uma ligeira correcção para breve ou então um dia flat.
Há que se matar uns tourinhos para termos uma tourada mais saudavel :lol:
Quatro velas ?
Grau de inclinação é quase na vertical.
Tenho stop nos 928,77
Aproximamos da zona resistente, o nasdaq já furou esta ligeiramente, tem sido sempre o primeiro a dar o passo.
Malta, a tedencia é a vossa melhor amiga :?:
E qual tem sido a tedencia dos ultimos meses :?:

Mantenho o que disse

por torgeist » 17/7/2009 14:32

[/quote]
Estamos de acordo, sim.
A questão agora é se estas recentes semanas de "lateralização" serão de distribuição ou de acumulação;
Vendo como tem sido suportado fortemente nas descidas, tudo indica ser de acumulação (ou re-acumulação), podendo indicar uma futura brusca/repentina subida, para breve.[/quote]

Se assim for, já que não os posso derrotar, junto-me a eles! :) Quero é ver esse volumezinho a aumentar. Não vale a pena andar tentar adivinhar fundos ou topos. O mercado dá sinal, e normalmente dá sempre uma 2ª oportunidade a quem estiver atento... Sem stress, não tenho pressa.
Até ver tou nas sidelines. :)

BN a quem está dentro.

Registado: 29/11/2007 13:58

por tonirai » 17/7/2009 14:18

torgeist Escreveu:Há quem diga que são os grandes players a entrar ou a fechar curtos... Não sei quem é. Só sei que quando o volume confirma o movimento não vale a pena ir contra a tendência.

Estamos de acordo, sim.
A questão agora é se estas recentes semanas de "lateralização" serão de distribuição ou de acumulação;
Vendo como tem sido suportado fortemente nas descidas, tudo indica ser de acumulação (ou re-acumulação), podendo indicar uma futura brusca/repentina subida, para breve.

Registado: 19/4/2007 18:26

por torgeist » 17/7/2009 14:00

Creepy obrigado pelo teu reconhecimento!

Tonirai, boas!
Então estamos de acordo :)
É bullish sim senhor. Os compradores estão a absorver as vendas? Estão sim senhor; por isso é que tem estado a subir. A tendência é bullish agora; nem ponho isso em causa. Mas daí a ser um BULL-MARKET vai uma grande diferença.

O mercado pode subir "sem volume" (por assim dizer). Aliás, é isso que tem acontecido, e não foi/é por haver falta de volume que ele parou/pára de subir. No entanto, nós sabemos que os movimentos de inversão só são SUSTENTADOS quando acompanhados de um aumento de volume, o que aliás faz todo o sentido. Pode, no entanto, haver inversões com pouco volume, mas mais tarde ou mais cedo o volume vai ter que aumentar (dinheirinho a entrar e em força) para alimentar e dar sustentação ao movimento. (É aquela fase em que eu olho e digo para mim próprio: «Bem, estes gajos estão comprar TUUUDO. Não dão hipótese. Tudo o que há para comprar eles compram!» :)

Há quem diga que são os grandes players a entrar ou a fechar curtos... Não sei quem é. Só sei que quando o volume confirma o movimento não vale a pena ir contra a tendência.

Registado: 29/11/2007 13:58

Re: re

por tonirai » 17/7/2009 13:20

torgeist Escreveu:Agora vejamos em 2009, naquilo a que já chamam de BULL-MArket: os maiores picos de volume são SEMPRE DE QUEDA (assinalados a azul). Existe, de facto, uma massa cinzenta de grandes volumes feitos em dias de subida, que é a única! Daí em diante o que eu vejo são volumes sucessivamente menores (ridículos ultimamente), e quando são volumes brutais são sempre de queda. Ora isto a ser um BULL ainda carece de confirmação. Para isso é preciso ver VOLUME!! VOLUME a subir, e VOLUME em dias de subida que suplante por completo os volumes feitos em dias de queda. Agora olhar para o gráfico e dizer: estamos em BULL-MARKET, já subimos não-sei-quantos por cento, isso só não vale...

Eu acrescentaria uma coisa sobre o teu gráfico:

O facto de haver "volumes brutais" em dias de queda, mas o mercado, ao longo desse tempo, ter lateralizado ou subido (é o que se vê no gráfico)... é por si só Bullish;

Significa que o mercado está a ser suportado, e estão-se a aproveitar as quedas para comprar e melhorar as posições (os vendedores estão a ser absorvidos pelos compradores).

Claro que o mercado terá de subir para isto se confirmar... mas até agora, o que descreves é Bullish.

Registado: 19/4/2007 18:26

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AAA_, Esquinas3, Google [Bot], smog63 e 125 visitantes