S&P 500 - Novo tópico
creepy, bem vindo!
Apesar na tua visão de médio prazo não ser semelhante à minha, gostei imenso dos teus gráficos e comentários.
Só acredito em novos mínimos abaixo dos 61,8% de retracção desta subida/rally. Aí fico novamente 100% bear.
Para já temos as cunhas que apresentei no domingo todas quebradas sem excepção e a base de cada cunha é um íman.
Espero que continues a participar e continua o bom trabalho.
Abraços
PH
Apesar na tua visão de médio prazo não ser semelhante à minha, gostei imenso dos teus gráficos e comentários.
Só acredito em novos mínimos abaixo dos 61,8% de retracção desta subida/rally. Aí fico novamente 100% bear.
Para já temos as cunhas que apresentei no domingo todas quebradas sem excepção e a base de cada cunha é um íman.
Espero que continues a participar e continua o bom trabalho.
Abraços
PH
"Experiência é o nome que nós damos aos nossos próprios erros."
http://elliottmarketwaves.blogspot.com/
se não fosse o nasdaq ainda tinha algumas dúvidas... porque realmente o movimento do sp500 é mais complexo...
mas as tech vão começar a liderar as quedas... e fazer o movimento que falta para mínimos...
o movimento do nasdaq foi mais clássico... a 4 está ali esparrachada pa toda a gente ver que o sp500 e o dow estão a mentir...
se tiverem interesse...vejam a cunha do vix... os mínimos que o euro dollar tem que fazer... as obrigações que estão a meio do caminho... o ouro que ta a fazer uma cunha descendente e ta super bull de longo prazo (no curto ainda pode cair um pouco mais..)... o MACDHistograma mensal e comparem com o último bear ..., ..., ...
depois existem as pessoas que conhecemos neste meio e... basta falar com a maioria para perceber que nos mínimos niguém acredita... e aí está outra evidência... muito bear...mas...
nem vou tar a falar do que não tem haver com análise técnica...
cumprimentos
mas as tech vão começar a liderar as quedas... e fazer o movimento que falta para mínimos...
o movimento do nasdaq foi mais clássico... a 4 está ali esparrachada pa toda a gente ver que o sp500 e o dow estão a mentir...
se tiverem interesse...vejam a cunha do vix... os mínimos que o euro dollar tem que fazer... as obrigações que estão a meio do caminho... o ouro que ta a fazer uma cunha descendente e ta super bull de longo prazo (no curto ainda pode cair um pouco mais..)... o MACDHistograma mensal e comparem com o último bear ..., ..., ...
depois existem as pessoas que conhecemos neste meio e... basta falar com a maioria para perceber que nos mínimos niguém acredita... e aí está outra evidência... muito bear...mas...
nem vou tar a falar do que não tem haver com análise técnica...
cumprimentos
- Registado: 7/6/2008 2:02
Creepy,
Alertas para ver o MACD mensal, está vermelho a aproximar-se de 0. Não vejo mensalmente o MACD a afundar mais e mais.
O MACD semanal está esticado e vem para baixo, e o MACD diário está praticamente no 0. (percaução)
No gráfico onde tens abc creio que não pode ser considerado abc, porque o c devia estar a um nível superior do a.
Vamos de novo para baixo quando (é um suponhamos) o MACD mensal tocar nos zero e começa a cair.
Sou mais pela contagem de que a A terminou em 9Março. E estamos na B, a começar a a da 2.
Por outro lado vejo o Euro/dolar a afundar, o que se torna bastante pesado para a zona Euro.
Alertas para ver o MACD mensal, está vermelho a aproximar-se de 0. Não vejo mensalmente o MACD a afundar mais e mais.
O MACD semanal está esticado e vem para baixo, e o MACD diário está praticamente no 0. (percaução)
No gráfico onde tens abc creio que não pode ser considerado abc, porque o c devia estar a um nível superior do a.
Vamos de novo para baixo quando (é um suponhamos) o MACD mensal tocar nos zero e começa a cair.
Sou mais pela contagem de que a A terminou em 9Março. E estamos na B, a começar a a da 2.
Por outro lado vejo o Euro/dolar a afundar, o que se torna bastante pesado para a zona Euro.
boas a todos,
esta é a minha visao de medio prazo, espero 1 correcção até á zona dos 800, mas nao ponho de parte uma ida á zona dos 760-750, claro que antes ainda temos o suporte na zona dps 780, para mim a ida a esse valores seria o cenario perfeito porque a nivel de sentimento seria bastante pessimista e provavelmente toda gente ira acreditar que iriamos a novos minimos.Acredito na formação de 1 H&S invertido é claro que mais especulação que outra coisa, mas é 1 paltite.
Sinceramente novos minimos nao acredito, mas nao ponho de parte,existem varios suportes até aos minimos é claro que forem quebrados essa hipotese ganha mais força, no curto prazo é estar curto e aproveitar estas quedas.
É fantastico como o sentimento muda em tao pouco tempo, há 1 mes atras bastava ir a uns quantos blogs e foruns, todos falavam que iamos aos 500, 400, 300 por ai fora.agora inverteu-se por completo já nao há crise e agora vamos até ao ceu e uma das coisas ke tenho aprendido é que o sentimento é 1 indicador espectacular para negociar.
abraços e bons negocios a todos
esta é a minha visao de medio prazo, espero 1 correcção até á zona dos 800, mas nao ponho de parte uma ida á zona dos 760-750, claro que antes ainda temos o suporte na zona dps 780, para mim a ida a esse valores seria o cenario perfeito porque a nivel de sentimento seria bastante pessimista e provavelmente toda gente ira acreditar que iriamos a novos minimos.Acredito na formação de 1 H&S invertido é claro que mais especulação que outra coisa, mas é 1 paltite.
Sinceramente novos minimos nao acredito, mas nao ponho de parte,existem varios suportes até aos minimos é claro que forem quebrados essa hipotese ganha mais força, no curto prazo é estar curto e aproveitar estas quedas.
É fantastico como o sentimento muda em tao pouco tempo, há 1 mes atras bastava ir a uns quantos blogs e foruns, todos falavam que iamos aos 500, 400, 300 por ai fora.agora inverteu-se por completo já nao há crise e agora vamos até ao ceu e uma das coisas ke tenho aprendido é que o sentimento é 1 indicador espectacular para negociar.
abraços e bons negocios a todos
- Anexos
-
- sp500.jpg (46.42 KiB) Visualizado 7123 vezes
- Registado: 10/11/2008 18:55
Creepy tu dominas isto
Abraço amigo. Cya tomorrow.

Fundos à la carte:
Finanças e investmentos
Finance and Investments
Finances et investissements
Finanzas y inversiones
Finanza e investimenti
财务及投资作出
Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国
Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国
Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management
devemos ter chegado ao objectivo da 4...
nesta C da 4 ouve 5 ondas típicas de uma onda c (a A da 4 foi feita em abc, a B da 4 feita em abc e a C da 4, feita em 12345)(A=C ou praticamente)..
Os indicadores (não estão no gráfico) estão a dar sinais nesse sentido...
quando os 810, 800, 778, 750, 740 forem passados a ferro a imagem ficará mais clara...
quanto á continuidade do bear no longo prazo reparem só no MACD HISTOGRAMA, time frame mensal...
vão haver subidas durante este longo bear... mas o caminho será predominantemente para baixo...
cumprimentos...
nesta C da 4 ouve 5 ondas típicas de uma onda c (a A da 4 foi feita em abc, a B da 4 feita em abc e a C da 4, feita em 12345)(A=C ou praticamente)..
Os indicadores (não estão no gráfico) estão a dar sinais nesse sentido...
quando os 810, 800, 778, 750, 740 forem passados a ferro a imagem ficará mais clara...
quanto á continuidade do bear no longo prazo reparem só no MACD HISTOGRAMA, time frame mensal...
vão haver subidas durante este longo bear... mas o caminho será predominantemente para baixo...
cumprimentos...
- Anexos
-
- sp500 20 abril 2009.jpg (138.28 KiB) Visualizado 5179 vezes
- Registado: 7/6/2008 2:02
- Registado: 20/4/2009 21:37

Abraços
PH
phneutral Escreveu:Boas amigos, deixo os meus 2 cêntimos de fim de semana.
Na minha última intervenção tinha dito que uma ida acima dos 850 invalidava um ABC irregular como onda B.
Foi isso que aconteceu de facto e para mim confirmou-se estarmos na C deste movimento (A azul) ascendente.
Muito pouca gente por aqui está a ver o movimento como eu, em ABC, e estão em vez disso a ver um movimento impulsivo em 12345 em que estamos na 3.
Na minha opinião, justificado com os gráficos abaixo eu acho que todo este movimento desde os mínimos foi um grande ABC rosa, que será a onda A azul deste rally multimensal.
Para ser uma 3, o índice tem de explodir para cima impulsivamente sem olhar para trás e de forma a que não haja intersecções de ondas nos retraces.
Deixo uma visão geral do mercado para que possam ver o que parece que se está a passar na generalidade. Ondas à parte os padrões falam por sim. Temos cunhas ascendentes no dax, nasdaq, spx e nikkei, uma cunha descendente no ouro e um triangulo descendente já quebrado no Euro.
Mas palavras para quê, venham os gráficos.
Espero ainda uma ligeira subida e as quedas de correcção lá para terça/quarta feira.
Abraços e bons trades
PH
PH por acaso nao.... tambem tou a ver mais ou menos como tu ha coisa de uns dias ora vê

isto foi um cenário provavel que pus em causa...
http://1.bp.blogspot.com/_l3Np4NrEMCU/S ... 6P+500.png
penso q encaixa bem na tua contagem
Boas amigos, deixo os meus 2 cêntimos de fim de semana.
Na minha última intervenção tinha dito que uma ida acima dos 850 invalidava um ABC irregular como onda B.
Foi isso que aconteceu de facto e para mim confirmou-se estarmos na C deste movimento (A azul) ascendente.
Muito pouca gente por aqui está a ver o movimento como eu, em ABC, e estão em vez disso a ver um movimento impulsivo em 12345 em que estamos na 3.
Na minha opinião, justificado com os gráficos abaixo eu acho que todo este movimento desde os mínimos foi um grande ABC rosa, que será a onda A azul deste rally multimensal.
Para ser uma 3, o índice tem de explodir para cima impulsivamente sem olhar para trás e de forma a que não haja intersecções de ondas nos retraces.
Deixo uma visão geral do mercado para que possam ver o que parece que se está a passar na generalidade. Ondas à parte os padrões falam por sim. Temos cunhas ascendentes no dax, nasdaq, spx e nikkei, uma cunha descendente no ouro e um triangulo descendente já quebrado no Euro.
Espero ainda uma ligeira subida e as quedas de correcção lá para terça/quarta feira.
Abraços e bons trades
PH
Abraços e bons trades
PH
- Anexos
-
- sp500.jpg (80.57 KiB) Visualizado 6092 vezes
-
- dax.jpg (100.49 KiB) Visualizado 6087 vezes
-
- nasdaq.jpg (97.27 KiB) Visualizado 6084 vezes
-
- nikkei.jpg (160.5 KiB) Visualizado 6069 vezes
-
- ouro.jpg (158.88 KiB) Visualizado 6068 vezes
-
- eurusd.jpg (154.11 KiB) Visualizado 6057 vezes
Ok luis, mas para a confirmação do bull market é outra resistencia, as dos 875. Para mim é esta resistencia que confirma o movimento bull market.
Mas para dizermos que estamos no bull market é necessário outros valores e dados importantes a serem ultrapassados, muitos já foram, para mim o teste é mesma esta resistencia a mais importante para a confirmação, pois o inicio para mim já foi dado
Mas para dizermos que estamos no bull market é necessário outros valores e dados importantes a serem ultrapassados, muitos já foram, para mim o teste é mesma esta resistencia a mais importante para a confirmação, pois o inicio para mim já foi dado
- Registado: 20/2/2009 17:06
bestblandina, tu no teu post falaste em resistencias. Ora eu neste movimento de alta reparo que o indice já quebrou em alta duas...
se tu apenas te estavas a referir á resistencia na zona dos 880 pontos, devias ter referido no teu post, que os outros users nao sao videntes...
se bem que ás vezes , fazia bem uma bola de cristal...
se tu apenas te estavas a referir á resistencia na zona dos 880 pontos, devias ter referido no teu post, que os outros users nao sao videntes...

se bem que ás vezes , fazia bem uma bola de cristal...
luis não concordo contigo, pois quando falo da reistencia estou a falar da nais importante, desde de inicio de março o indice teve que ultrapassar várias resistencias mas se olharmos para o grafico, o ultimo pico do ultimo movimento é de 875, se ultrapassar este valor para mim é uma confirmação do movimento actual, é logico que houve outras resistencias importantes que foram ultrapassadas. O maximo do dia anterior já por si é uma resistencia. Mas se o SP ultrapassar os 875 para mim é sem duvida um sinal muito importante. LUis até concordo consigo quando você diz que este já ultrapassou resistencias mas você tem que concordar que os 875 é a resistencia mais importante de todas.
Pelo menos esta é a minha visão
Para mim uma confirmação de tedencia de subida é quando o maximo da onda é superior ao ultimo maximo da onda anterior.
Pelo menos esta é a minha visão
Para mim uma confirmação de tedencia de subida é quando o maximo da onda é superior ao ultimo maximo da onda anterior.
Re: poker-ajuda
bestblandina Escreveu:Primeiro teste a resistência. Já tinha alertado que nesta zona íamos encontrar uma grande pressão vendedora. No entanto o índice pode corrigir mas uma coisa é certa nunca antes tinha testado uma resistência tão importante o que indica que podemos estar numa tendencia bull. As últimas vezes que índice ia testar uma resistência ficava uns 5 % abaixo. Agora é diferente.
bestblandina, penso que já todos reparamos que estamos numa situaçao de bull market. agora se é o inicio de um novo bull market ou apenas um rally de curto prazo é a grande interrogaçao, na minha modesta opiniao obviamente.
em relaçao ás resistencias, nao concordo com o que escreveste porque o indice neste movimento de subida já quebrou em alta pelo menos 2 resistencias muito importantes. 740 e 804 pontos...
estes valores tinham servido de suporte no anterior movimento de baixa. depois do indice ter ido aos 666 pontos estes valores passaram a ser resistencias.
agora temos outra resistencia na zona dos 880 pontos...
- Anexos
-
- 740 e 804 pontos.jpg (59.85 KiB) Visualizado 6403 vezes
poker-ajuda
Primeiro teste a resistência. Já tinha alertado que nesta zona íamos encontrar uma grande pressão vendedora. No entanto o índice pode corrigir mas uma coisa é certa nunca antes tinha testado uma resistência tão importante o que indica que podemos estar numa tendencia bull. As últimas vezes que índice ia testar uma resistência ficava uns 5 % abaixo. Agora é diferente.
Boas!
Julgo que esta imagem explica muita coisa...
Julgo que esta imagem explica muita coisa...
- Anexos
-
- bear.jpg (84 KiB) Visualizado 7128 vezes
StockMarket it's like a box of chocolates...You just never know what you gonna get.
http://alxander-gl.mybrute.com
Clã do Caldeirão: http://mybrute.com/team/27048
http://alxander-gl.mybrute.com
Clã do Caldeirão: http://mybrute.com/team/27048
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Google Adsense [Bot] e 69 visitantes