Carteira JAS*2009 - Mês 01
carteira
Bem, vem aí o efeito Obama com um certo optimismo nas bolsas. Já estava á espera disto com os investidores a pensarem que as medidas que vai tomar vão resolver os assuntos em 3 tempos. Tudo bem!!
Pelo sim, pelo não, e porque estava com pouquissima liquidez para uma carteira só de warrants, vendi:
- 3000 TW put da JM a 0,73 e 0,70. Fiquei com 7000.
- 2100 W put do Dax a 5,15, 5,13 e 4,74. Fiquei com 7000 tambem.
É possivel que venha aí o ressalto, ou pela AT ou pelo Elliot mas para mim, é o efeito Obama. Até os futuros do petróleo deram ares de sua graça. Isto é, em 3 ou 4 dias, vieram de menos de 35 usd o barril para 43 o barril!! Chegou o Bull??? ressuscitaram algum morto??? oxigenaram algum moribundo??
As bolsas são assim. Isto continua tão mal que qualquer esperança leva a ressalto. Depois caimos de volta "no real"!
Enfim, continuo pessimista no médio prazo.
Abraços
Clinico
Pelo sim, pelo não, e porque estava com pouquissima liquidez para uma carteira só de warrants, vendi:
- 3000 TW put da JM a 0,73 e 0,70. Fiquei com 7000.
- 2100 W put do Dax a 5,15, 5,13 e 4,74. Fiquei com 7000 tambem.
É possivel que venha aí o ressalto, ou pela AT ou pelo Elliot mas para mim, é o efeito Obama. Até os futuros do petróleo deram ares de sua graça. Isto é, em 3 ou 4 dias, vieram de menos de 35 usd o barril para 43 o barril!! Chegou o Bull??? ressuscitaram algum morto??? oxigenaram algum moribundo??
As bolsas são assim. Isto continua tão mal que qualquer esperança leva a ressalto. Depois caimos de volta "no real"!
Enfim, continuo pessimista no médio prazo.
Abraços
Clinico
- Registado: 1/6/2003 0:13
Carteira JAS*2009 - Mês 01 - dia 21
Por lapso apaguei este post...
JAS
JAS
Editado pela última vez por JAS em 22/1/2009 19:08, num total de 2 vezes.
Na Bolsa como no Poker há que ter uma boa mão...
carteira
A tendencia dos mercados continua a ser para baixo com todas as "óptimas" notícias que vêm surgindo por todos os lados, independentemente das AT dos índices.
Hoje, dia do encerramento dos contractos para entrega de petróleo em Fevereiro, foi o que se viu, com uma recuperação no fim, sabe-se lá porquê...Aliás o petróleo costuma cair em dias de fecho de contractos. Não comprei nada. Continuo a pensar que ainda pode cair mais com a deterioração da situação económica e com o aumento das reservas quando acabar a estação fria...
TW 7336c JM, continua a subir porque a JM continua com tendencia para descer. Nada a dizer.
W c216z put dax 4200 Junho 2009, está quase a atingir o preço de exercício (faltam 40 pontitos)e entramos no "in the money". Provavelmente vai andar aos ressaltos para cima antes de continuar a cair, pelo menos até ao fim do primeiro ou segundo trimestre. Comprei hoje 100 a 4,12. A compra chegou hoje aos 4,73...
Vamos ver se poderá haver um ressalto "Obama" nos mercados. Lá boa vontade tem o homem...Se houver, será mais uma boa oportunidade de entrar curto.
Abraços
Clinico
Hoje, dia do encerramento dos contractos para entrega de petróleo em Fevereiro, foi o que se viu, com uma recuperação no fim, sabe-se lá porquê...Aliás o petróleo costuma cair em dias de fecho de contractos. Não comprei nada. Continuo a pensar que ainda pode cair mais com a deterioração da situação económica e com o aumento das reservas quando acabar a estação fria...
TW 7336c JM, continua a subir porque a JM continua com tendencia para descer. Nada a dizer.
W c216z put dax 4200 Junho 2009, está quase a atingir o preço de exercício (faltam 40 pontitos)e entramos no "in the money". Provavelmente vai andar aos ressaltos para cima antes de continuar a cair, pelo menos até ao fim do primeiro ou segundo trimestre. Comprei hoje 100 a 4,12. A compra chegou hoje aos 4,73...
Vamos ver se poderá haver um ressalto "Obama" nos mercados. Lá boa vontade tem o homem...Se houver, será mais uma boa oportunidade de entrar curto.
Abraços
Clinico
Carteira JAS*2009 - Mês 01 - dia 20
O mercado ainda está “muito optimista em relação aos resultados de 2009”.
Nenhum movimento.
JAS
- Anexos
-
- cart 01-20.png (57.64 KiB) Visualizado 4060 vezes
Re: OPA?!
nunofaustino Escreveu:não faço a mínima ideia das condições financeiras da Visabeira
Segundo consta dinheiro não falta à Visabeira.
A empresa tinha um único dono, que detinha 99,xx% do capital, e há cerca de 2 anos fez um AC subscrito pela CGD que passou a deter 20%.
Sendo assim podemos admitir que também terá boas relações com o BCP e que crédito não lhe faltará...
nunofaustino Escreveu:esta não poderá ser uma maneira da Visabeira arranjar $$ através de subsídios estatais e da banca?
Não me parece que a Visabeira precise de arranjar dinheiro mas "subsídios estatais" são sempre benvindos.
Podemos especular que a demora estatal em autorizar, até à data, algumas das medidas previstas no Plano de Reestruturação da VAA inviabilizou esse Plano.
Podemos especular que isso contribuiu para que a VAA não saísse da situação negativa e que continuasse a acumular prejuízos.
Podemos especular que o Estado, em ultima análise, foi o grande responsável por a cotação da VAA ter descido para os actuais níveis.
Podemos especular que isso permitiu uma OPA aos preços a que esta foi lançada.
Podemos especular que, a seguir à OPA, as autorizações estatais são despachadas com a maior das celeridades.
Se chamares "subsídios" a todas estas especulações eu concordo...
Um abraço,
JAS
Sem querer fazer futurologia o certo é que a história se repete.
Assim e olhando para o caso de Manuel Fino e a Soares da Costa verifica-se que o mesmo conseguiu o controlo da empresa (maioria) sem obter controlo total.
O que sucedeu em seguida?
A nova administração empreendeu uma série de mudanças e aumentou a sua carteira de encomendas até ao expressivo valor de mil milhões de euros.
Na sequência de tudo isto as acções da Soares da Costa subiu contínua e constantemente, ultrapassando a sua valorização os 200%.
É certo que neste momento o seu valor está bastante longe desse máximo, mas qual é a empresa que não está?
Será que pode acontecer o mesmo à VAA caso a Visabeira obtenha sucesso limitado na OPA ora lançada, assim como Manuel Fino, valorizando em seguida a empresa?
Assim sendo não será mais lógico e racional resistir ao impulso de vender agora para evitar perdas e aguentar mais algum tempo para ver o seu investimento valorizar?
Afinal de contas basta à Visabeira que os Bancos vendam a sua posição para deter o controlo da empresa.
Bons negócios e pensem bem nas alternativas.
Assim e olhando para o caso de Manuel Fino e a Soares da Costa verifica-se que o mesmo conseguiu o controlo da empresa (maioria) sem obter controlo total.
O que sucedeu em seguida?
A nova administração empreendeu uma série de mudanças e aumentou a sua carteira de encomendas até ao expressivo valor de mil milhões de euros.
Na sequência de tudo isto as acções da Soares da Costa subiu contínua e constantemente, ultrapassando a sua valorização os 200%.
É certo que neste momento o seu valor está bastante longe desse máximo, mas qual é a empresa que não está?
Será que pode acontecer o mesmo à VAA caso a Visabeira obtenha sucesso limitado na OPA ora lançada, assim como Manuel Fino, valorizando em seguida a empresa?
Assim sendo não será mais lógico e racional resistir ao impulso de vender agora para evitar perdas e aguentar mais algum tempo para ver o seu investimento valorizar?
Afinal de contas basta à Visabeira que os Bancos vendam a sua posição para deter o controlo da empresa.
Bons negócios e pensem bem nas alternativas.
VAA
MercúrioH Escreveu: parece que há muita gente que comprou VAA a valores iguais ou superiores aos que são agora oferecidos pela Visabeira.
Estarão dispostos a não ganhar nada (caso tenham comprado ao mesmo preço agora oferecido) ou até a perder bastante (aqueles que tiverem comprado a valores muito superiores - pareceu-me ler o post de alguém que teria comprado a 0,21)?
Os accionistas antigos da VAA até a podem ter a 5,00 ou mais...
(já não me lembro de qual era o valor nominal antes da operação harmónio mas era capaz de ser 5,00 euros)
Depois da operação harmónio, com o valor nominal a passar para 0,20, toda a gente, que não vendeu entretanto, as terá entre os 0,22 e um mínimo de 0,05.
O problema dos investidores é que a VAA, apesar da operação harmónio, tem continuado a acumular prejuízos e caminhava a passos largos para a falência.
Sendo assim as perspectivas dos investidores eram os 0,06 ou 0,05 ou continuar à espera de um "milagre".
Sem o "milagre" as acções tenderiam para zero.
Nessa base muitos ficarão felizes por ainda salvarem os 0,07 ou os 0,09.
Nomeadamente os bancos que detêm 60% do Capital (o que representa apenas 17,4ME a dividir por 3) mas que têm lá muito mais em suprimentos (total 38ME).
Convém não esquecer que para os Bancos, que ficaram com as acções a 0,20, venderem-nas agora não é mau de todo se conseguirem retirar de lá os suprimentos.
É que eles, na operação harmónio, trocaram créditos malparados, que valeriam zero, por acções e suprimentos.
Conseguirem receber alguma coisa já seria bem bom, se conseguirem retirar os suprimentos eu diria que é muitissimo bom.
MercúrioH Escreveu:os três bancos têm juntos 60% da VAA então a Visabeira não necessita comprar os restantes 40%, que suponho eu estejam nas mãos de pequenos investidores
No anúncio vê-se que foi feita uma proposta aos Bancos, que não foi divulgada, que os obriga a darem uma resposta até 03 FEV.
Se a resposta for negativa não há OPA, se a resposta for positiva a OPA tem o sucesso garantido.
MercúrioH Escreveu:Não será mais benéfico para os pequenos investidores recusarem a oferta da OPA e manter as acções em carteira aguardando pela futura valorização provocada por uma boa administração como suponho que a Visabeira possua (se bem que esta decisão de OPA sobre a VAA me faça duvidar ligeiramente das suas boas capacidades administrativas...)?
Depende:
- Se houver a perspectiva de que a Visabeira consegue adquirir na OPA mais de 90% é disparate não vender pois a potestativa deve ser realizada a preço similar.
- Se houver a perspectiva de que não conseguem os 90% é provavel que seja melhor negócio ficar com as acções pois a Visabeira terá que tentar adquirir em bolsa o que lhes faltar.
Isso fará subir a cotação e também o preço da eventual potestativa que se seguirá se a quiserem retirar da Bolsa.
Também depende das perspectivas dos investidores:
- Se querem libertar rapidamente o dinheiro, para o meteram noutra coisa que pensam ser mais rentável, é provavel que vendam.
- Se estão dispostos a esperar uns meses, na perspectiva de que se valorizem 0,01 ou 0,02 euros (que representam 15 ou 30% a mais...), é provavel que não vendam.
MercúrioH Escreveu:Afinal de contas, para comprar é porque devem ter planos para a empresa, ninguém deita dinheiro fora.
Neste País já estamos habituados a que se perca dinheiro de um lado para se fazer um "favor", mas se ganhe muito mais noutro lado, como retribuição do favor feito.
Pode ser o caso...
Mas também pode ser que queiram relançar a Vista Alegre, que é uma marca com bastante prestígio internacional, abrindo-lhe as portas de uma exportação significativa para um Palop muito conhecido.
Um abraço,
JAS
JAS Escreveu:MercúrioH Escreveu:Faz sentido para alguém que haja algum interessado em lançar uma OPA sobre uma empresa praticamente falida, que regista prejuízos há anos, com processos em Tribunal e que não consegue resolver ou ver resolvida a sua situação quanto à diminuição do seu quadro de colaboradores junto da Secretaria de Estado do Emprego?
Ou será que Mr. Warren Buffett com o seu semi-mágico faro para o negócio detectou uma excelente oportunidade aquisitiva e de negócio em Portugal e logo numa das empresas com e em mais dificuldades na Bolsa portuguesa?
E porque motivo? Vê na VAA valor potencial escondido facilmente revelável nas mãos de um investidor/empresário competente? Ou descobriu recentemente a sua afeição e preferência por porcelanas e suas colecções, que impaciente pelo tempo que provavelmente lhe resta pretende iniciar e continuar as suas colecções na origem?
Porque se assim for e se provar que um grande magnata demonstra interesse numa bicentenária empresa portuguesa, a ponderação da média da cotação dos últimos 6 meses é insuficiente e deverá ser pedido um valor superior pelas acções detidas.
No entanto e a ser feita a ponderação da média da cotação dos últimos 6 meses, valor apurado, quanto a mim, baixo e insuficiente, as responsabilidades só podem ser atribuídas àqueles que apenas buscam o cêntimo, provocando a queda contínua e constante da cotação desta empresa.
Mas, pelo que vejo e sei até agora, nenhuma informação foi revelada, quer pela VAA quer pela CMVM.
Terá sido mera especulação?
Eu expliquei que acompanho os cof's da VAA há muitos anos e que detectei facilmente o movimento anormal.
Por isso comprei.
Quanto à OPA já está confirmado e também se confirmaram os rumores que havia: Visabeira
É um grupo forte, predominantemente de telecomunicações , mas que também tem construção, hotéis, imobiliário.
Certamente que os Bancos lhes emprestarão dinheiro, ou melhor emprestarão à VAA com aval da Visabeira, e isso permitirá aos mesmos Bancos substituirem os suprimentos de 38ME que lá têm por um empréstimo a longo prazo.
Quanto a mim isso garantirá o sucesso da OPA pois os Bancos vêem-se livres da VAA e venderão os 60% de acções.
Para os restantes accionistas, eu incluído, não sei se será bom vender na OPA.
É que a Visabeira não está interessada em comprar a VAA para a deixar falir.
E neste acordo, com os Bancos, pode haver uma mãozinha do governo e uns subsídios...
Um abraço,
JAS
P.S. - Hoje não fiz qualquer movimento na Carteirinha.
Jas, esta não poderá ser uma maneira da Visabeira arranjar $$ através de subsídios estatais e da banca?
Um abr
Nuno
PS não faço a mínima ideia das condições financeiras da Visabeira
Pluricanal... não obrigado. Serviço péssimo e enganador!!!
...
Boa noite,
Nao esquecer que um dos bancos que lá injectou dinheiro, nao foi por um valor inferior aos 0.20 Eur e chama-se BCP... que é agora um dos intermediários da operação. Muito estranho isto.
Acho que a coisa já está mais que acordada com os bancos.... nao estivessem eles com a corda na garganta e com fome de dinheiro.
Nao esquecer que um dos bancos que lá injectou dinheiro, nao foi por um valor inferior aos 0.20 Eur e chama-se BCP... que é agora um dos intermediários da operação. Muito estranho isto.
Acho que a coisa já está mais que acordada com os bancos.... nao estivessem eles com a corda na garganta e com fome de dinheiro.
Cumprimentos,
Alex Tomás
Alex Tomás
- Registado: 3/5/2005 12:47
Agradeço o comentário e opinião, JAS.
E já agora e a propósito do que tenho lido no fórum, parece que há muita gente que comprou VAA a valores iguais ou superiores aos que são agora oferecidos pela Visabeira.
Estarão dispostos a não ganhar nada (caso tenham comprado ao mesmo preço agora oferecido) ou até a perder bastante (aqueles que tiverem comprado a valores muito superiores - pareceu-me ler o post de alguém que teria comprado a 0,21)?
E se souber esclarecer-me esta dúvida agradeço JAS:
se os três bancos têm juntos 60% da VAA então a Visabeira não necessita comprar os restantes 40%, que suponho eu estejam nas mãos de pequenos investidores como o próprio JAS, pois não?
Não será mais benéfico para os pequenos investidores recusarem a oferta da OPA e manter as acções em carteira aguardando pela futura valorização provocada por uma boa administração como suponho que a Visabeira possua (se bem que esta decisão de OPA sobre a VAA me faça duvidar ligeiramente das suas boas capacidades administrativas...)?
Ou podem até mesmo recusar a oferta na esperança que o valor oferecido suba, se bem que este raciocínio fará pouco sentido se o que escrevi acima quanto aos verdadeiros donos da VAA serem os Bancos com os seus 60%...
Se alguém tiver opinião sobre o assunto gostaria de saber.
Afinal de contas, para comprar é porque devem ter planos para a empresa, ninguém deita dinheiro fora.
Bons negócios.
E já agora e a propósito do que tenho lido no fórum, parece que há muita gente que comprou VAA a valores iguais ou superiores aos que são agora oferecidos pela Visabeira.
E se souber esclarecer-me esta dúvida agradeço JAS:
se os três bancos têm juntos 60% da VAA então a Visabeira não necessita comprar os restantes 40%, que suponho eu estejam nas mãos de pequenos investidores como o próprio JAS, pois não?
Não será mais benéfico para os pequenos investidores recusarem a oferta da OPA e manter as acções em carteira aguardando pela futura valorização provocada por uma boa administração como suponho que a Visabeira possua (se bem que esta decisão de OPA sobre a VAA me faça duvidar ligeiramente das suas boas capacidades administrativas...)?
Ou podem até mesmo recusar a oferta na esperança que o valor oferecido suba, se bem que este raciocínio fará pouco sentido se o que escrevi acima quanto aos verdadeiros donos da VAA serem os Bancos com os seus 60%...
Se alguém tiver opinião sobre o assunto gostaria de saber.
Afinal de contas, para comprar é porque devem ter planos para a empresa, ninguém deita dinheiro fora.
Bons negócios.
MercúrioH Escreveu:Faz sentido para alguém que haja algum interessado em lançar uma OPA sobre uma empresa praticamente falida, que regista prejuízos há anos, com processos em Tribunal e que não consegue resolver ou ver resolvida a sua situação quanto à diminuição do seu quadro de colaboradores junto da Secretaria de Estado do Emprego?
Ou será que Mr. Warren Buffett com o seu semi-mágico faro para o negócio detectou uma excelente oportunidade aquisitiva e de negócio em Portugal e logo numa das empresas com e em mais dificuldades na Bolsa portuguesa?
E porque motivo? Vê na VAA valor potencial escondido facilmente revelável nas mãos de um investidor/empresário competente? Ou descobriu recentemente a sua afeição e preferência por porcelanas e suas colecções, que impaciente pelo tempo que provavelmente lhe resta pretende iniciar e continuar as suas colecções na origem?
Porque se assim for e se provar que um grande magnata demonstra interesse numa bicentenária empresa portuguesa, a ponderação da média da cotação dos últimos 6 meses é insuficiente e deverá ser pedido um valor superior pelas acções detidas.
No entanto e a ser feita a ponderação da média da cotação dos últimos 6 meses, valor apurado, quanto a mim, baixo e insuficiente, as responsabilidades só podem ser atribuídas àqueles que apenas buscam o cêntimo, provocando a queda contínua e constante da cotação desta empresa.
Mas, pelo que vejo e sei até agora, nenhuma informação foi revelada, quer pela VAA quer pela CMVM.
Eu expliquei que acompanho os cof's da VAA há muitos anos e que detectei facilmente o movimento anormal.
Por isso comprei.
Quanto à OPA já está confirmado e também se confirmaram os rumores que havia: Visabeira
É um grupo forte, predominantemente de telecomunicações , mas que também tem construção, hotéis, imobiliário.
Certamente que os Bancos lhes emprestarão dinheiro, ou melhor emprestarão à VAA com aval da Visabeira, e isso permitirá aos mesmos Bancos substituirem os suprimentos de 38ME que lá têm por um empréstimo a longo prazo.
Quanto a mim isso garantirá o sucesso da OPA pois os Bancos vêem-se livres da VAA e venderão os 60% de acções.
Para os restantes accionistas, eu incluído, não sei se será bom vender na OPA.
É que a Visabeira não está interessada em comprar a VAA para a deixar falir.
E neste acordo, com os Bancos, pode haver uma mãozinha do governo e uns subsídios...
Um abraço,
JAS
P.S. - Hoje não fiz qualquer movimento na Carteirinha.
OPA?!
Olá!
É a 1ª vez que participo no fórum e gostaria de deixar as minhas dúvidas e opinião quanto à Vista Alegre.
Causa-me algum espanto e muita estranheza esta situação recente.
Faz sentido para alguém que haja algum interessado em lançar uma OPA sobre uma empresa praticamente falida, que regista prejuízos há anos, com processos em Tribunal e que não consegue resolver ou ver resolvida a sua situação quanto à diminuição do seu quadro de colaboradores junto da Secretaria de Estado do Emprego?
Há uns 2 anos apareceu a notícia no Expresso de um hipotético interesse da Magnum Capital de João Talone na VAA. Será finalmente o concretizar desse interesse?
Gostaria de saber a opinião do Sr. JAS, de quem venho seguindo as opiniões e comentários com bastante interesse há já algum tempo.
Bons negócios.
É a 1ª vez que participo no fórum e gostaria de deixar as minhas dúvidas e opinião quanto à Vista Alegre.
Causa-me algum espanto e muita estranheza esta situação recente.
Faz sentido para alguém que haja algum interessado em lançar uma OPA sobre uma empresa praticamente falida, que regista prejuízos há anos, com processos em Tribunal e que não consegue resolver ou ver resolvida a sua situação quanto à diminuição do seu quadro de colaboradores junto da Secretaria de Estado do Emprego?
Há uns 2 anos apareceu a notícia no Expresso de um hipotético interesse da Magnum Capital de João Talone na VAA. Será finalmente o concretizar desse interesse?
Gostaria de saber a opinião do Sr. JAS, de quem venho seguindo as opiniões e comentários com bastante interesse há já algum tempo.
Bons negócios.
Re: Vista Alegre
jarc Escreveu:Eu também alegrei a vista. Entrei a 0.06 pois achei muito estranho o volume num dia de forte correcção das bolsas.
Certamente que nao foi ontem pk o minimo foi 0,07 Eur.
Cumprimentos,
Alex Tomás
Alex Tomás
- Registado: 3/5/2005 12:47
Vista Alegre
Eu também alegrei a vista. Entrei a 0.06 pois achei muito estranho o volume num dia de forte correcção das bolsas.
Carteira JAS*2009 - Mês 01 - dia 16
o mercado ainda está “muito optimista em relação aos resultados de 2009”.
Hoje viu-se como foram os do Citi e os do Bank of America...
VAA
Continuo a tê-la no streamer pelo que não me passou desapercebido o movimento anormal que por lá andava.
Tratei logo de fazer uma compra a 0,007.
Esperei que o 0,07 estivesse a esgotar para fazer uma segunda compra.
Mais tarde a CMVM suspendeu-a, e não voltou a abrir, o que parece indicar que a VAA não conseguir dizer que "não havia nada"...
Isso pode significar que se confirmam os rumores de uma OPA.
JMT
Uma venda a 3,80xx porque me pareceu natural que hoje, depois da subida de ontem, tivesse uma queda da ordem do 1 a 2%.
Isso depois de me ter convencido que não iria já aos 4,00.
No fecho, a 3,701, ainda vendi mais umas para manter alguma liquidez.
Bom fim de semana,
JAS
- Anexos
-
- cart 01-16.png (58.75 KiB) Visualizado 3062 vezes
Re: Carteira JAS*2009 - Mês 01 - dia 15
- GOE - Escreveu:DOW Escreveu:JAS Escreveu:- O sector do Retalho está mesmo em crise?
(os portugueses, com emprego, pagarão menos em combustíveis e em juros...)
JAS
Pois, mas o problema é mesmo esse, Portugueses com Emprego será uma coisa que cada vez se irá ver menos...![]()
e os que o têm, andarão com medo de o perder...
Os que têm emprego não deixarão de comer, uma quota parte do rendimento será sempre aplicado à alimentação, ao contrário de outros sectores o retalho é dos mais sólidos durante uma crise.
É só uma opinião, bons negócios
Boas!
Mais que uma opinião, para mim é uma certeza e não é por acaso que a JM teve os resultados que teve, na Polonia é lider porque é uma cadeia de hard discount, em Portugal fizeram à uns anos uma mudança que tornou as lojas Pingo Doce em algo parecido com o hard discount, quando antigamente eram as mais caras, foi o sucesso na Polonia que fez que mudassem em Portugal tendo obtido os resultados que estão à vista, mesmo em tempo de crise....
Um abraço
Alexandre Santos
DOW Escreveu:JAS Escreveu:- O sector do Retalho está mesmo em crise?
JAS
Pois, mas o problema é mesmo esse, Portugueses com Emprego será uma coisa que cada vez se irá ver menos...![]()
Os que têm emprego não deixarão de comer, uma quota parte do rendimento será sempre aplicado à alimentação, ao contrário de outros sectores o retalho é dos mais sólidos durante uma crise.
É só uma opinião, bons negócios

- Registado: 5/12/2007 16:26
JAS Escreveu:- O sector do Retalho está mesmo em crise?
JAS
Pois, mas o problema é mesmo esse, Portugueses com Emprego será uma coisa que cada vez se irá ver menos...

Re
_asdrubal_ Escreveu:Esse grático de rentabilidade é no mínimo estranho.
Em gráficos anteriores estiveste com rentabilidade de -5% e de -8%, e ontem certamente estiveste com rentabilidade negativa de 2 dígitos.
E no último gráfico, nem chegou aos -5% e nem aos -8% e nem aos 2 dígitos referente ao dia de ontem.
É muito raro marcar pontos intermédios a meio do mês...
JAS
carteira
Bem, isto hoje afinal compensou para todos...
A JM afinal ganhou força redobrada após uma aparente fraqueza inicial. Por um lado parabens aqui para a malta da JM. Por outro lado ainda bem que vendi os excedentes a 0,77. Pelo que percebo, fechou hoje na antigo pequeno suporte (agora resistencia) dos 3,750. Vamos ver para que lado vai agora. Não faço qualquer palpite.
O put Dax v216z lá continua na sua subida fabulosa, e que não pode durar para sempre. Mas por enquanto tenho uma boa rentabilidade e o reforço de manha até foi proveitoso.
Quanto ao petróleo, continua a sua descida e lá o vou esperando mais abaixo...
Abraços
e parabens aos JMs
Clinico

A JM afinal ganhou força redobrada após uma aparente fraqueza inicial. Por um lado parabens aqui para a malta da JM. Por outro lado ainda bem que vendi os excedentes a 0,77. Pelo que percebo, fechou hoje na antigo pequeno suporte (agora resistencia) dos 3,750. Vamos ver para que lado vai agora. Não faço qualquer palpite.
O put Dax v216z lá continua na sua subida fabulosa, e que não pode durar para sempre. Mas por enquanto tenho uma boa rentabilidade e o reforço de manha até foi proveitoso.
Quanto ao petróleo, continua a sua descida e lá o vou esperando mais abaixo...
Abraços
e parabens aos JMs
Clinico
Esse grático de rentabilidade é no mínimo estranho.
Em gráficos anteriores estiveste com rentabilidade de -5% e de -8%, e ontem certamente estiveste com rentabilidade negativa de 2 dígitos.
E no último gráfico, nem chegou aos -5% e nem aos -8% e nem aos 2 dígitos referente ao dia de ontem.
- Registado: 4/9/2008 15:20
Carteira JAS*2009 - Mês 01 - dia 15
o mercado ainda está “muito optimista em relação aos resultados de 2009”.
Nenhum movimento mas tenho algumas dúvidas pertinentes...
- O zloty subiu hoje?
- As previsões de altíssimos Resultados, feitas há 3 meses, contemplavam a crise que se seguiu?
- Os Resultados da concorrência serão bons?
- O sector do Retalho está mesmo em crise?
JAS
- Anexos
-
- cart 01-15.png (56.89 KiB) Visualizado 3844 vezes
Re: carteira
Clinico Escreveu:Reforço do warrant v216z put Dax a 4,15 antes de sair de casa. Já vai nos 4,30...
Sem querer ofender ninguem, não acredito que a JM se aguente e depois deste inicio positivo, começa a perder força.
Os futuros nos EUA estão negativos e o petroleo continua a cair.
A conjuntura continua péssima...
Em suma, nada de novo.
Abraços e até logo
Clinico
Não estás a ser negativo demais!?
Não achas que a queda não estava esticada demais!?
Abraço
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Quem está ligado: