Os Meus Trades - Fechado para balanço...
RoundersT Escreveu:salvadorveiga Escreveu:para isso e' que eu tenho sempre o botaozinho de Desabilitar a negociação sempre pressionado.
Primeiro configuro sempre a ordem vejo se ta' em ordem, depois primo para activar a negociaçao e so depois dou a ordem.E depois volto a carregar para desactivar.
Ou a vossa correctora é meia confusa ou fui eu que não entendi nadinha.
Eu na minha plantaforma tenho sempre visivel as ordens efectuadas e as pendentes.
E quanto tenho alguma dúvida vou ao All Orders.
Bem para não falar no Client Position.
Devo ser eu que não li as coisas bem![]()
EM relação aos erros, eu não tenho nenhuma razão de queixa. Para o bem e para o mal as ordens pendentes são sempre executados ás vezes milimetricamente.
Raramente existem erros nas plantaformas e quanto existem normalmente são a favor do cliente.
Estou-me a referir por exemplo a um stop numa saída de dados económicos ( exemp. 13:30). Muitas vezes as ordens são casadas pela correctora e conseguimos fechar a posição ao preço que colocamos de stop e se olharmos para o gráfico nem o nosso preço fez ( A abertura foi em gap).
Aqui deixo uma screen do meu layout se alguém quiser aproveitar e maximizar a coisa.
Atentamente,
Rounders
Nao Rounders, aqui tambem e' facil o que eu penso que o Cromio fez, foi abrir o quadro de negociaçao e por exemplo lancar uma ordem Venda do SP nos 1250 por exemplo. Depois quando ele quis fechar fez uma ordem COMPRA. So que a plataforma nao reconhece ou casa as ordens. Assim ficou com 2 abertas.
Eu para fechar uma posição nunca executo dessa maneira. Vou ao status da posição e depois tem um botão, liquidar posição e e' ai que faço. Caso contrario penso que a plataforma permite eu abrir ao mesmo tempo 10 curtos e depois 10 longos no mesmo activo sem fechar a ordem anterior so' porque e assume como 2 posições, e faz todo o sentido.
Isto assumindo que foi assim que o Crómio fez...
salvadorveiga Escreveu:para isso e' que eu tenho sempre o botaozinho de Desabilitar a negociação sempre pressionado.
Primeiro configuro sempre a ordem vejo se ta' em ordem, depois primo para activar a negociaçao e so depois dou a ordem.E depois volto a carregar para desactivar.
Ou a vossa correctora é meia confusa ou fui eu que não entendi nadinha.
Eu na minha plantaforma tenho sempre visivel as ordens efectuadas e as pendentes.
E quanto tenho alguma dúvida vou ao All Orders.
Bem para não falar no Client Position.
Devo ser eu que não li as coisas bem

EM relação aos erros, eu não tenho nenhuma razão de queixa. Para o bem e para o mal as ordens pendentes são sempre executados ás vezes milimetricamente.
Raramente existem erros nas plantaformas e quanto existem normalmente são a favor do cliente.
Estou-me a referir por exemplo a um stop numa saída de dados económicos ( exemp. 13:30). Muitas vezes as ordens são casadas pela correctora e conseguimos fechar a posição ao preço que colocamos de stop e se olharmos para o gráfico nem o nosso preço fez ( A abertura foi em gap).
Aqui deixo uma screen do meu layout se alguém quiser aproveitar e maximizar a coisa.
Atentamente,
Rounders
- Anexos
-
- Just.jpg (215.49 KiB) Visualizado 1232 vezes
- Registado: 17/7/2008 13:21
...
Olá, JPtuga. Não há qualquer defeito a apontar... o defeito está em nós. O que quero dizer é que temos de ser bem responsáveis com o que estamos a fazer quando negociamos nestas plataformas. E para isso temos primeiro de conhecer os "cantos à casa".
Muitos erros podem ser cometidos, porque a plataforma em si é bastante complexa... mas completa. Só isso.
Abraço
EMan
Muitos erros podem ser cometidos, porque a plataforma em si é bastante complexa... mas completa. Só isso.
Abraço
EMan
Já agora, O Englishman avisou, lá mais para trás para termos cuidado com esta plataforma pela mesma ser perigosa. Perigosa, porquê? por permitir esta facilidade de negociação, e por arrasto algum erro que tenhamos feito, ou há algum defeito a apontar?
Sim, depois desenvolvo.
Abraço
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.
William Bernstein
William Bernstein
Crómio
Estou a gostar de "ver" as tuas aventuras e tentar perceber os teus trades, quando entras, em que titulo, porquê, etc, até porque de certa maneira me identifico contigo, pois também ando a experimentar em Demo, a plataforma do Saxo, através de uma corretora nacional.
E ainda bem que vi este ultimo erro, pois seria uma situação que facilmente me poderia acontecer. A quem avisou para ver bem as posições liquidadas/porliquidar o meu bem haja.
Já agora, O Englishman avisou, lá mais para trás para termos cuidado com esta plataforma pela mesma ser perigosa. Perigosa, porquê? por permitir esta facilidade de negociação, e por arrasto algum erro que tenhamos feito, ou há algum defeito a apontar? Gostaria de saber a v/ opinião...
Estou a gostar de "ver" as tuas aventuras e tentar perceber os teus trades, quando entras, em que titulo, porquê, etc, até porque de certa maneira me identifico contigo, pois também ando a experimentar em Demo, a plataforma do Saxo, através de uma corretora nacional.
E ainda bem que vi este ultimo erro, pois seria uma situação que facilmente me poderia acontecer. A quem avisou para ver bem as posições liquidadas/porliquidar o meu bem haja.
Já agora, O Englishman avisou, lá mais para trás para termos cuidado com esta plataforma pela mesma ser perigosa. Perigosa, porquê? por permitir esta facilidade de negociação, e por arrasto algum erro que tenhamos feito, ou há algum defeito a apontar? Gostaria de saber a v/ opinião...
- Registado: 29/3/2007 12:40
...
Estou curto desde os 1251 com a entrada de ontem que não foi fechada (1271) e a de hoje (1230).
Pois, é isso mesmo. As ordens não se anularam umas às outras e ficaste com algumas abertas, sem contar.
O que se faz é (e tem a ver com disciplina, também) ver todos os dias se temos posições abertas e fechar as que não queremos ter no sistema. Isso só se pode ver no menu "Ordens Abertas".
Tenho reparado que muitas vezes há pessoas a duvidar da fiabilidade destas plataformas quando aparece uma situação de falha, mas a falha está em nós do baixo conhecimento que temos do instrumento, e quando já somos experientes, porque queremos fazer as coisas rápidas demais.
É normal mas fazer com que não se repitam é importante para que não tenhamos situações indesejáveis e penosas para a nossa carteira... porque quando se erra mas a consequência é pouca, tudo bem, no entanto estes erros podem ser muito prejudiciais.
Por isso, sempre que se feche a plataforma é importante ir ào menu Ordens Abertas e ver o que existe e o que não se quer.

Abraço
EMan
Bullsista,
E não dá para ver as ordens em aberto no sumário de conta, tens que ir às ordens em aberto para as veres.
Pois, foi onde eu fui. Mas a ideía que tenho é que não estava lá nada. Para já, vou dar o benefício da dúvida à plataforma e estar atento a uma situação semelhante no futuro.
Abraços e bons negócios
Crómio Escreveu:Obrigado a todos pela ajuda, participação e conselhos...
English, as ordens são todas iguais.
Ulisses, para apareceres aqui é sinal que isto anda mesmo mal para a minhas bandas...
Entrei curto porque achei que o SP estava a respirar para continuar a queda, se correr mal salto aos 1240.
Não estou a brincar, tenho é uns parafusos a precisarem de reaperto e afinação, mas isto vai lá (talvez a muito longo prazo...)
Estou neste momento no chat com a LJ, parece que tem a haver com ordens não relacionadas de stops e fecho de posições...
Depois de perceber informo.
Obrigado a todos.
Cromio espero que ja tenhas resolvido tudo mas, dou-te um conselho. Nao sei como e' que liquidas as tuas posiçoes. Mas eu para evitar esses problemas que tambem me aconteceram mas na conta DEMO

Um abraco
No fundo deixaste uma ordem ainda activa que poderia ser realizada qdo estavas de férias e julgavas que não tinhas posições abertas.
Não me assustes Nuno que hoje já fumei demais, realmente poderia ser uma situação bem mais grave...
Bullsista,
E não dá para ver as ordens em aberto no sumário de conta, tens que ir às ordens em aberto para as veres.
Conclusão, cancelar sempre todas as ordens relacionadas antes de fechar a posição manualmente.
Abraço
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.
William Bernstein
William Bernstein
Crómio Escreveu:Está resolvido o mistério!
Ontem quando dei ordem de compra, tinha um stop relacionado com a posição curto e acontece que nestes caso não casam as ordens.
Não sei se te apercebeste do que te poderia ter acontecido. No fundo deixaste uma ordem ainda activa que poderia ser realizada qdo estavas de férias e julgavas que não tinhas posições abertas.
É muito importante conhecer bem a plataforma que utilizamos... nem que para isso se utilize uma demo ou se passe por chato e tótó nas conversações com o chat.
Um abr
Nuno
Pluricanal... não obrigado. Serviço péssimo e enganador!!!
Olá Enslaved!
Estou curto desde os 1251 com a entrada de ontem que não foi fechada (1271) e a de hoje (1230).
Obviamente a entrada curta de ontem nos 1271 não rendeu mais nada a partir do momento em que comprei outra posição.
No total estou com 1,58% de ganho.
Abraço
Obviamente a entrada curta de ontem nos 1271 não rendeu mais nada a partir do momento em que comprei outra posição.
No total estou com 1,58% de ganho.
Abraço
William Bernstein
William Bernstein
Crómio Escreveu:Estou neste momento no chat com a LJ, parece que tem a haver com ordens não relacionadas de stops e fecho de posições...
É isso que eu te estava a tentar transmitir. A semana passada fechei uma posição que deixou uma ordem pendente relacionada... parece-me que foi o teu caso. Essa ordem pendente depois foi executada e eu fiquei completamente surpreendido. A minha discussão com o Best foi porque tenho quase a certeza absoluta que essa ordem não era visível nas "ordens em aberto" e como tal eu deixei-a passar. É que se eu tiver razão é uma falha grave do sistema. Pelo menos na maneira como eu negoceio.
Abraços e bons negócios
Crómio Escreveu:Conclusão, estou curto, com stop nos 1240.
Grande confusão Crómio mas ainda bem que está tudo resolvido. Estás curto desde que valores?
Abraços
Surf's up and down in the markets
http://elliottmarketwaves.blogspot.com/
http://elliottmarketwaves.blogspot.com/
Está resolvido o mistério!
Ontem quando dei ordem de compra, tinha um stop relacionado com a posição curto e acontece que nestes caso não casam as ordens.
Ou seja, é possível estar com uma posição longa e uma curta simultaneamente, caso uma delas tenha uma ordem relacionada.
Sendo assim o curto de ontem ainda estava activo, assim como um longo que tinha sido dado para fecho da primeira posição.
Hoje quando abri um curto, fiquei com duas posições curtas e uma longa, afinal estava a ver bem a coisa, não ercebia era nada do que estava a ver...
Conclusão, estou curto, com stop nos 1240.
Abraço e OBRIGADO!
Ou seja, é possível estar com uma posição longa e uma curta simultaneamente, caso uma delas tenha uma ordem relacionada.
Sendo assim o curto de ontem ainda estava activo, assim como um longo que tinha sido dado para fecho da primeira posição.
Hoje quando abri um curto, fiquei com duas posições curtas e uma longa, afinal estava a ver bem a coisa, não ercebia era nada do que estava a ver...
Conclusão, estou curto, com stop nos 1240.
Abraço e OBRIGADO!
William Bernstein
William Bernstein
Obrigado a todos pela ajuda, participação e conselhos...
Ulisses, para apareceres aqui é sinal que isto anda mesmo mal para a minhas bandas...
Entrei curto porque achei que o SP estava a respirar para continuar a queda, se correr mal salto aos 1240.
Não estou a brincar, tenho é uns parafusos a precisarem de reaperto e afinação, mas isto vai lá (talvez a muito longo prazo...)
Estou neste momento no chat com a LJ, parece que tem a haver com ordens não relacionadas de stops e fecho de posições...
Obrigado a todos.
Obrigado a todos.
William Bernstein
William Bernstein
...
Bem com esse novo quadro, só com as quantidades é que podemos esclarecer. No entanto, perante a nova informação estás a ganhar desde os 1251.
Good luck.
EMan
Good luck.
EMan
Em todo o caso e para prevenir deves ver as quantidades que colocaste em cada posição, porque se foram iguais está tudo bem, caso contrário podes ter aí uma posição que não queiras... todas as ordens são de hoje?
Se vendeste curto 5 contratos a 1273 e compraste os 5 a 1251, tudo bem.
Agora tens uma posição Venda Curto a 1230,50 e está tudo ok... apenas tens de ver se queres fechar ou ver se o mercado cai para lá dos 1230,50 para poderes beneficiar dessa entrada.
Mas supondo que a tua posição nos 1273 foi de 5 contratos, e nos 1251 compraste 10... ainda ficaste com 5 Longo a 1251...
Perante a queda podes ter-te assustado e por exemplo ter vendido a posição dos 5 a 1251 a 1230 mas em vez de fechares os 5, imagina que colocaste 7... ficas com dois contratos Venda Curto a 1230,50... isto sou eu a supor outros "quadros".
Entretanto, apoio o que o nuno faustino referiu e acrescento algo que refiro em relação a esta plataforma, bastante perigosa e de alto risco (quer seja no best trading pro, quer na gobulling, quer na ioreytrade, quer na difbroker ou goldenbroker porque são todas iguais).
Apenas deixo aqui um excerto de um texto que escrevi numa determinada altura, mas como isto saiu-me e achei um exemplo muito bom para nos apercebermos em que "solo estamos a pisar" e que para além das oportunidades de fazer dinheiro existe um lado muito importante e essencial de responsabilidade e controlo/disciplina sobre os nossos investimentos... aqui fica:
In Análises de Bolsa
Abraço e boa sorte.
EMan
Se vendeste curto 5 contratos a 1273 e compraste os 5 a 1251, tudo bem.
Agora tens uma posição Venda Curto a 1230,50 e está tudo ok... apenas tens de ver se queres fechar ou ver se o mercado cai para lá dos 1230,50 para poderes beneficiar dessa entrada.
Mas supondo que a tua posição nos 1273 foi de 5 contratos, e nos 1251 compraste 10... ainda ficaste com 5 Longo a 1251...
Perante a queda podes ter-te assustado e por exemplo ter vendido a posição dos 5 a 1251 a 1230 mas em vez de fechares os 5, imagina que colocaste 7... ficas com dois contratos Venda Curto a 1230,50... isto sou eu a supor outros "quadros".
Entretanto, apoio o que o nuno faustino referiu e acrescento algo que refiro em relação a esta plataforma, bastante perigosa e de alto risco (quer seja no best trading pro, quer na gobulling, quer na ioreytrade, quer na difbroker ou goldenbroker porque são todas iguais).
Apenas deixo aqui um excerto de um texto que escrevi numa determinada altura, mas como isto saiu-me e achei um exemplo muito bom para nos apercebermos em que "solo estamos a pisar" e que para além das oportunidades de fazer dinheiro existe um lado muito importante e essencial de responsabilidade e controlo/disciplina sobre os nossos investimentos... aqui fica:
Citação:
"... quando estamos à frente de um "bicho" destes (plataforma de negociação) temos de nos imaginar que estamos a pilotar um avião carregado com 200/300 pessoas e que somos responsáveis por elas, logo temos de saber de que "é feito" o avião e saber todos os pormenores exaustivamente para cometer erros o menos possível..."
In Análises de Bolsa
Abraço e boa sorte.
EMan
Reparem na alteração do preço de abertura...
Reparem na alteração do preço de abertura...
- Anexos
-
- bronca2.PNG (17.66 KiB) Visualizado 1501 vezes
William Bernstein
William Bernstein
artista Escreveu:Por exemplo, embora provavelmente não o vá fazer, estaria tentado a entrar no BCP com stop nos 1.15/17, ou na Portucel com stop nos 2.10... evidentemente que estou a falar na minha forma de investir, é nela que eu conseguiria estabelecer regras nestes dois títulos, mas o importante é conseguir definir algumas...
Há outra que estaria tentado a entrar, a ESFG, mas esta tem um problema acrescido, a fraca liquidez...
artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: cmsbarros, goncaladas, latbal, mjcsreis, PAULOJOAO, sempreamesma e 287 visitantes