Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

S&P nos 1200 nesta sexta-feira?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por BabyBoom » 2/7/2008 21:52

E que tal um grafico para ilustrar essas palavras, era muito bem vindo...

Muito obrigado

BabyBoom

Registado: 7/9/2005 20:11

A minha pequena lanterna ao fundo do tunel...

por Eagle Eye 2002 » 2/7/2008 19:05

Eh,eh, ainda nao foi na sexta-feira passada que o S&P partiu a caminho dos 1200 pontos…

Nota-se que nestes ultimos dias as opinioes estao mais extremadas, as cabeças um pouco mais perdidas, uns à espera do washout final, outros esperançados de que o bear market rally comece a qualquer momento e vendo sinais do seu inicio um pouco por todo o lado. No meio disto tudo, parece-me que ha muita gente a comprar num minuto e a vender no minuto seguinte e perdendo quase sempre. Parece-me que ate o Nichols ja entrou nesse jogo, tanto tera sido fustigado pelos seus leitores que cedeu a pressao. Se isto e o inicio de um bear market rally eu sou uma abelha… :oops: Eu nunca vi um short cover rally começar de forma tao insipida. Mas talvez ele tenha razao… :|

Eu, fiel ao meu VIX, continuo a ver muita complacencia. Como escrevi no dia 24, apesar de tudo ja estar bem sobre-vendido, um cenario de quebra abrupta e agora possivel. Para o VIX voltar a niveis que indiquem « medo » precisamos de voltar acima dos 30. Em Janeiro isso aconteceu em 4 dias e implicou uma queda do S&P de 100 pontos. Hoje isso implicaria descermos ao inferno dos 1200 pontos…

A alternativa, um bear market rally, sera para mim interessante se o VIX descer agora abaixo dos 22,0 (quebra do canal ascendente de curto prazo, sendo que este vai subindo, cada dia que passa). Quiça seria o inicio do « David Nichols bullish rebound ».

Concluindo, com o VIX acima dos 30 podemos ter um bear market rally interessante, com o VIX abaixo dos 22 tambem entro mas com menos municoes e muita cautela. Entre os 22 e bem acima dos 30 o mercado e bom para os day-traders, e para quem insiste em perder dinheiro, o que nao e o meu caso.

Mas o mercado tera sempre razao, eu so de vez em quando…

Um abraço,
Eagle Eye

Registado: 5/1/2008 22:22

Bom dia RoundersT

por Eagle Eye 2002 » 25/6/2008 8:32

Aonde e que leste retoma do bull?
Eu escrevi "bear market rally".

Neste momento ou descemos ao inferno ou temos devemos ter um bear market rally rapidamente (o mercado esta ja demasiado sobre-vendido). Dai eu considerar que a quebra da linha de tendencia ascendente e um bom ponto de entrada. Isso deveria corresponder ao nivel actual do S&P + 20 pontitos.

Quanto ao Nichols, nao tenho que o defender, mas leio-o desde 2001 e nao tenho de todo a sensaçao que ele seja sistematicamente pro-bull. Como todos nos, constroi cenarios e vai adaptando-os a medida que o mercado avança. Alias, ele esta fora do mercado (S&P), e tem estado fora quase sempre ha bastante tempo. Dito isto, nao concordo sempre com ele (agora por exemplo), mas tenho muito respeito pelas suas analises.
Sabes, para uns serem bons os outros nao precisam de ser maus. :wink:

Um abraço,
Eagle Eye

Re: S&P nos 1200 nesta sexta-feira?

por RoundersT » 25/6/2008 0:16

Eagle Eye 2002 Escreveu:E se na proxima sexta-feira fossemos para casa com o S&P a caminho dos 1200 pontos?

Como escrevi a 19 de Avril com o S&P perto dos 1400 pontos « Estara o VIX a ser um indicador avançado de mais uma fase bull ou apenas a transmitir-nos o sinal obvio… complacencia, complacencia, demasiada complacencia? »

Os bears deixaram os Bulls continuar a sua festa ate aos 1440; este era (e foi…) o cenario mais simpatico e lucrativo para os bears…

Agora uns degraus mas abaixo continuamos a ter um VIX que nos indica que ha pouco medo no mercado, mas ha muita ganancia… e isso e perigoso! E a famosa complacencia que alimenta o Bear!

Neste momento tenho duvidas que a minha previsao de medio e longo prazo bullish se realize: se calhar a Abby Joseph Cohen nao foi « despedida » no dia do « bottom » (17/03/2008)!

Um cenario de novo crash e agora possivel. Para o VIX voltar a niveis que indiquem « medo » precisamos de voltar acima dos 30. Em Janeiro isso aconteceu em 4 dias e implicou uma queda do S&P de 100 pontos.
Hoje isso implicaria descermos ao inferno dos 1200 pontos… E porque nao ja nesta sexta-feira?

A alternativa, um bear market rally, sera para mim interessante se o VIX descer abaixo dos 20,5 (quebra do canal ascendente de curto prazo). Quiça seria o inicio do « David Nichols bullish rebound ».

Mas o mercado tera sempre razao, eu so de vez em quando...

Um abraço,
Eagle Eye

Boas,
Estou 90% de acordo com essa teoria aliás a complacência acima dos 1400 não vale a pena falar.
Falámos todos e publicamos todos.
Mas o que não concordo é se o vix cair abaixo de 20.50 o bull retoma, não tenho nada essa visão das coisas.
Para mim só dificulta o preço e nunca a volatilidade.
Em relação ao David apenas têm conseguido detectar alguns movimento de curtíssimo prazo na minha opinião.
A big picture têm falhado e muito.
Já fala em máximos acima de 1550 há mais de 8 meses.
Têm mérito mas temos também por aqui no caldeirão quem esteja ao mesmo nível ou até uns degraus acima, recordo-me assim de repente do Arnie do Bull Power o grau de acerto destes senhores têm sido brutalmente superior.
O David para mim têm um problema têm de vender um artigo e convém defender o lado mais bullish do que o mais bearish.

Atentamente,
Rounders
Abraço
Rounders
http://rounderstrader.blogspot.com/
Analises ao principais indices diariamente. +-50 updates por mês.
"O mercado não é uma prova de 100 metro é uma maratona".Carlos Júlio

Registado: 30/12/2007 4:55

S&P nos 1200 nesta sexta-feira?

por Eagle Eye 2002 » 24/6/2008 23:18

E se na proxima sexta-feira fossemos para casa com o S&P a caminho dos 1200 pontos?

Como escrevi a 19 de Avril com o S&P perto dos 1400 pontos « Estara o VIX a ser um indicador avançado de mais uma fase bull ou apenas a transmitir-nos o sinal obvio… complacencia, complacencia, demasiada complacencia? »

Os bears deixaram os Bulls continuar a sua festa ate aos 1440; este era (e foi…) o cenario mais simpatico e lucrativo para os bears…

Agora uns degraus mas abaixo continuamos a ter um VIX que nos indica que ha pouco medo no mercado, mas ha muita ganancia… e isso e perigoso! E a famosa complacencia que alimenta o Bear!

Neste momento tenho duvidas que a minha previsao de medio e longo prazo bullish se realize: se calhar a Abby Joseph Cohen nao foi « despedida » no dia do « bottom » (17/03/2008)!

Um cenario de novo crash e agora possivel. Para o VIX voltar a niveis que indiquem « medo » precisamos de voltar acima dos 30. Em Janeiro isso aconteceu em 4 dias e implicou uma queda do S&P de 100 pontos.
Hoje isso implicaria descermos ao inferno dos 1200 pontos… E porque nao ja nesta sexta-feira?

A alternativa, um bear market rally, sera para mim interessante se o VIX descer abaixo dos 20,5 (quebra do canal ascendente de curto prazo). Quiça seria o inicio do « David Nichols bullish rebound ».

Mas o mercado tera sempre razao, eu so de vez em quando...

Um abraço,
Eagle Eye

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Dragon56, fosgass2020, goncaladas, Google [Bot], latbal, m-m, Manchini888, Mr.Warrior, MR32, OCTAMA, PAULOJOAO, Phil2014, trilhos2006, VALHALLA e 229 visitantes