***** chart - S&P500 Weekly Report 16-02-2008
arnie Escreveu:
Abaixo dos 1300 pts deixa o higher low quase, quase, quase desfeito. Não vejo conseguirem suster o índice acima dos 1270 se quebrarem os 1300 pts.
Para a próxima sessão olhos postos nos 1357 pts. Acima destes irão tentar levar o índice acima dos 1369 pts e ao conseguirem, isto pode rapidamente ir testar os tais 1396 pts.
Olá a todos

Concordo com a visão que o Arnie deu. Caso quebre os 1369 feitos na quinta se não me falha a memória tem caminho aberto para pelo menos tentar testar os 1395-1400..... Embora esteja mais inclinado para um falhanço nesta ida aos 1369 e respectivo teste de suportes... A ver vamos

Um abraço a todos e boa semana

"A grandeza de um homem não está em nunca cair, mas sim em levantar-se sempre após todas as quedas." --- Confucius
"Pague a bondade com bondade, mas o mal com a justiça" --- Confucius
"Experiência e humildade são excelentes veículos para percorrer a via em direcção ao sucesso" --- Thunder o filósofo de meia-tigela
"Pague a bondade com bondade, mas o mal com a justiça" --- Confucius
"Experiência e humildade são excelentes veículos para percorrer a via em direcção ao sucesso" --- Thunder o filósofo de meia-tigela
Obrigado pelos "patamares"
Falei nos vídeos porque estavam muito bem feitos. Vejo muitos videos feitos por este mundo fora e os teus não ficam a dever nada a ninguém. Revi os de swing porque gosto das tuas técnicas de análise, e gosto de estudar os vários sistemas de AT, e , é como no vídeo, há um mundo para lá das MM, RSI, etc. Eu segui-os tipo série televisiva
, mas nem imagino o trabalho que aquilo dá
. Agora continuo a seguir os teus tópicos.
Acontece aos melhores...
Um abraço
Falei nos vídeos porque estavam muito bem feitos. Vejo muitos videos feitos por este mundo fora e os teus não ficam a dever nada a ninguém. Revi os de swing porque gosto das tuas técnicas de análise, e gosto de estudar os vários sistemas de AT, e , é como no vídeo, há um mundo para lá das MM, RSI, etc. Eu segui-os tipo série televisiva

arnie Escreveu:
Quanto aos videos, confesso que comecei a fazer um para explicar o padrão dos lower highs mas a coisa começou a correr tão mal que acabei por desistir. To num fim de semana de total dislexia![]()
um abraço,
arnie
Acontece aos melhores...

Um abraço
"Na dúvida, mais vale perder uma oportunidade de ganhar do que ganhar a oportunidade de perder" - SVLLA
Re: Formação de um triângulo neutro
Jesse Escreveu:Boa noite,
É a minha primeira participação no Caldeirão, as minhas pequenas participações têm sido apenas no ClubeInvest.
Deixo um gráfico do S&P500, com a formação do triângulo neutro e os pontos de quebra em alta ou baixa do mesmo.
A quebra pode ocorrer tanto em baixa como em alta, sendo que o indicador ADX parece ter tocado num topo o que pode indicar a quebra em alta do triângulo.
Na minha opinião mesmo que a quebra em alta ocorra, não invalida o facto de estarmos em bear market, mas pode ser uma boa entrada até à linha de tendência descendente.
Cump,
Jesse
Olá Jesse,
Bem vindo ao caldeirão.
Eu sou um pouco critico relativamente às linhas de tendência pois são demasiado aleatórias.
Cada um coloca-as onde lhe dá mais jeito.
Saltar um swing high ou um swing low só porque de outra forma a linha é quebrada e como tal deixa de ter validade a meu ver é um pensamento errado.
Linhas de tendência deverão servir como guia relativamente ao trend, nada mais. Tirar valores exactos neste tipo de linhas não me parece correcto.
Deixo um gráfico com linhas de tendência de acordo com os swings.
- Anexos
-
- spx_trendlines.png (9.72 KiB) Visualizado 2421 vezes
Bons negocios,
arnie
arnie
- Registado: 4/11/2002 23:09
- Localização: Viras à esq, segues em frente, viras à dir, segues em frente e viras novamente à dir. CHEGASTE
tiopatinhas Escreveu:Arnie, uma coisa:
Em tempos (não sei agora precisar mas, parece que antes dos minimos de Janeiro) afirmavas que se o Indice quebrasse os 1347 as quedas seriam assutadoras. Não sei mas as quedas que houve não parece que fossem assim tão assustadoras
![]()
Mantens este racciocíneo
Responder a esta questão é importante. Peço desculpa
![]()
Uma questão: e os resultados do primeiro trimestre deste ano será que não terão reflexos nas bolsasÉ que eu acho que serão decepcionantes.
Eu considero que a recessão está aí e o crescimento irá abrandar, seguindo-se o consumo.
Na descrição das diferentes fases do processo económico social a 5ª fase costuma acontecer o crédito abranda, o consumo abranda, os lucros deterioram-se mas a economia continua com alguma força. As bolsas recuperam e os jornais continuam a publicar notícias bullish.
Já na 6ª fase: ´rédito caro, o consumo abranda mais, condições económicas pioram e os lucros colapsam, os correctores entram em crise e as acções entram em baixa clara. Já na 7ª fase os investidores abandonam as acções...
Em qual das fases nos situamos![]()
Eventualmente haverá subidas mas estes tempos nem são carne nem peixe. Se fores um longo estás fora ... se fores um curto fora estás...vamos vendo com calma..
Parabéns pelas tuas análises e um abraço
Olá tiopatinhas,
Acho que te referes a esta análise.
Eu estava a referir-me a um especifico padrão que não aconteceu. Basicamente é aquele que desenhei no gráfico abaixo. A quebra da base do range deveria ter ficado dentro dos parâmetros de um falso break o que não aconteceu e o rallie que daí seria gerado deveria ficar abaixo da base do range.
Em termos económicos o longo prazo deverá ser catastrófico pelas razões que já expliquei mas no curto/médio prazo, em termos gráficos, a situação não é má. Tudo indica um rallie de alívio a estes 4 meses de queda.
um abraço,
arnie
- Anexos
-
- pattern.png (3.85 KiB) Visualizado 2451 vezes
Bons negocios,
arnie
arnie
- Localização: Viras à esq, segues em frente, viras à dir, segues em frente e viras novamente à dir. CHEGASTE
boa noite
"acordaste agora? há grandes vidas "
tenho andado pensativo,e cheguei á conclusão(posso estar errado),mas o dia de todas as respostas pode ser no dia 20 de fevereiro,pois temos os seguintes dados:
->13h.30mn :- building permits--;CPI--;housing starts.
->19h :- FMOC minutes
segunda feira os E.U.A. estão fechados é feriado dia do presidente mas saem os resultados daquele banco inglês que esteve quase a falir
terça não saem dados económicos,´saem os resultados do Barclays.
acho que isto vai traçar o rumo dos mercados.
abraço
JM.matias
"acordaste agora? há grandes vidas "

tenho andado pensativo,e cheguei á conclusão(posso estar errado),mas o dia de todas as respostas pode ser no dia 20 de fevereiro,pois temos os seguintes dados:
->13h.30mn :- building permits--;CPI--;housing starts.
->19h :- FMOC minutes
segunda feira os E.U.A. estão fechados é feriado dia do presidente mas saem os resultados daquele banco inglês que esteve quase a falir

terça não saem dados económicos,´saem os resultados do Barclays.
acho que isto vai traçar o rumo dos mercados.
abraço
JM.matias
Volta teu rosto sempre na direção do sol e então as sombras
ficarão para trás.
Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...
ficarão para trás.
Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...
Arnie, uma coisa:
Em tempos (não sei agora precisar mas, parece que antes dos minimos de Janeiro) afirmavas que se o Indice quebrasse os 1347 as quedas seriam assutadoras
. Não sei mas as quedas que houve não parece que fossem assim tão assustadoras
Mantens este racciocíneo
Responder a esta questão é importante. Peço desculpa
Uma questão: e os resultados do primeiro trimestre deste ano será que não terão reflexos nas bolsas
É que eu acho que serão decepcionantes.
Eu considero que a recessão está aí e o crescimento irá abrandar, seguindo-se o consumo.
Na descrição das diferentes fases do processo económico social a 5ª fase costuma acontecer o crédito abranda, o consumo abranda, os lucros deterioram-se mas a economia continua com alguma força. As bolsas recuperam e os jornais continuam a publicar notícias bullish.
Já na 6ª fase: ´rédito caro, o consumo abranda mais, condições económicas pioram e os lucros colapsam, os correctores entram em crise e as acções entram em baixa clara. Já na 7ª fase os investidores abandonam as acções...
Em qual das fases nos situamos
Eventualmente haverá subidas mas estes tempos nem são carne nem peixe. Se fores um longo estás fora ... se fores um curto fora estás...vamos vendo com calma..
Em tempos (não sei agora precisar mas, parece que antes dos minimos de Janeiro) afirmavas que se o Indice quebrasse os 1347 as quedas seriam assutadoras

Uma questão: e os resultados do primeiro trimestre deste ano será que não terão reflexos nas bolsas

Em qual das fases nos situamos

Sulla Escreveu:Saudações
Antes de mais queria agradecer ao Arnie, mais uma vez, pelo empenho neste tópico (saudades dos vídeos, ainda estes dias andei a rever os vídeo sobre swing)
Agora a questão: quais são os valores limite para definir o caminho do índice, valores estes que quebrados definiram o cenário para os próximos tempos?
Obrigado
Cumprimentos
Olá Sulla,
Acima dos 1410 pts o SPX entra num periodo bull que o pode levar até perto dos 1500 pts (1475 pts é a minha aposta). Aqui nesta situação estaremos dentro do movimento falado anteriormente, um rallie entre 45 a 90 dias.
Abaixo dos 1300 pts deixa o higher low quase, quase, quase desfeito. Não vejo conseguirem suster o índice acima dos 1270 se quebrarem os 1300 pts.
Para a próxima sessão olhos postos nos 1357 pts. Acima destes irão tentar levar o índice acima dos 1369 pts e ao conseguirem, isto pode rapidamente ir testar os tais 1396 pts.
Se o fizerem quebrar os 1331 pts, temos os 1317 e por fim os 1300 pts.
Quanto aos videos, confesso que comecei a fazer um para explicar o padrão dos lower highs mas a coisa começou a correr tão mal que acabei por desistir. To num fim de semana de total dislexia

um abraço,
arnie
Bons negocios,
arnie
arnie
Saudações
Antes de mais queria agradecer ao Arnie, mais uma vez, pelo empenho neste tópico (saudades dos vídeos, ainda estes dias andei a rever os vídeo sobre swing)
Agora a questão: quais são os valores limite para definir o caminho do índice, valores estes que quebrados definiram o cenário para os próximos tempos?
Obrigado
Cumprimentos
Obrigado
Cumprimentos
"Na dúvida, mais vale perder uma oportunidade de ganhar do que ganhar a oportunidade de perder" - SVLLA
JM.matias Escreveu:boa tarde.
caro Arnie pareçe que a confusão se instalou um pouco...pelo menos na minha cabeça.
se o indicie, tivesse fechado ontem abaixo dos 1330pts era optimo para o spx quebrar os 1270pts,como não o fez podemos então estar perante um higher low que é confirmado com a quebra dos 1397 pts,não é?
então pelo que li ,a estratégia mais correcta será esperar uma recuperção do indicie e não uma visita a novos minimos. correcto
mas a semana passada o caro Arnie escreveu se o indicie no prazo de 3 dias não ultrapassa-se os 1397pts. era uma clara ividência de que iriamos a novos minimos,ou entendi mal. se estou a fazer confusão perdou-me deve ser de eu me ter levantado agora e ainda estar meio tonto![]()
![]()
abraço
JM.matias
acordaste agora? há grandes vidas

sim, com a quebra dos 1330 era meio caminho andado para o teste aos 1270 pts.
neste momento a probabilidade tomba mais para um higher low do que para um falso break dos 1270 pts no entanto, temos que ver se na próxima sessão o indice consegue confirmar a tentativa de inversao a nível intraday desta 6ª feira. Se não conseguir quebrar os 1357 pts então o rallie de 6ª feira é considerado falso e apenas serviu para vir buscar stops cá acima antes do despejo final.
tenta perceber uma coisa, a leitura é feita dia a dia, ou seja, hoje podes ler que o socrates chumbou no exame de inglês e amanhã ler que afinal chumbou no 1º exame mas não no segundo

depois de uma queda de 3 dias, para que o momentum de alta se mantivesse intacto seria necessário um novo swing high também ele em 3 dias ou então em tempo inferior, indicando assim força por parte dos compradores. Tal não aconteceu, o indice apenas subiu 2 dias e voltou a inverter o swing para baixo. Temos aqui uma leitura claramente bearish, mas o que é que aconteceu a seguir?
temos para já 2 dias de queda com reacção positiva aos 50% de retracement do anterior rallie de 2 dias. Apesar de ter sido apenas uma reacção a nivel intraday e para já não estar ainda confirmada, quando comparado com os padrões anteriores há uma clara divergência e neste caso, temos que olhar como uma divergência positiva.
é aqui a minha base de apoio para estar neste momento a ponderar a confirmação do higher low em vez do falso break, no entanto, tudo isto pode mudar na próxima sessão
Bons negocios,
arnie
arnie
Lince1979dc Escreveu:Arnie e caso fossemos para cima como a tua analise preve quais seriam na tua opinião os sectores que mais ganhariam?
Obrigado.
Olá Lince,
É uma optima pergunta que para já ainda não tenho reposta pois ainda não me debrucei sobre o assunto.
Bons negocios,
arnie
arnie
Tojo Escreveu:Arnie, antes de mais obrigado pelos excelentes trabalhos que nos tem presentiado.
Agora pergunto o seguinte, eu estou curto desde os 6750 no dax, e como tal olho para o S&P como farol, o bull está dead? morto? Se o S&P ficar pelas 3 ondas A,B,C isso é anormal? poem em marcha o Bull?
Já agora outra coisa, tudo o padrão deste lower high será normal se, nos proximos 3 dias o S&P acelerar as quedas e como nos anteriores padrões, em 5 dias fizer minimos inferiores ao anterior swing?
Olá Tojo,
Um simples movimento em 3 ondas (ABC) neste momento tem que ser visto como bastante bearish a longo prazo pois acreditando que estamos num periodo de recessão não é possível este tipo de movimento.
Um ABC é tipico de um movimento correctivo, um movimento countertrend, o que indicaria que o mercado estaria pronto para resumir o bull market de 2003 e fazer novos máximos históricos.
Ora como tal situação é algo inconcebível neste momento, resta-nos olhar para este movimento de 3 ondas como incompleto, ou seja, confirma o higher low, sobe 45 dias e resume o downtrend desde Outubro, quebrando os 1270 pts até valores que neste momento não interessa discutir ou então, conclui as 5 ondas com um falso break, reage em alta durante 90 dias para depois voltar a resumir o downtrend de Outubro, com novos mínimos do ano.
Relativamente ao lower high, neste momento o índice está a divergir dos anteriores padrões pois em 2 dias de queda ainda não quebrou os minimos dos 2 dias de rallie onde anterirmente, em 5 dias de queda estava a quebrar os mínimos dos 5 dias de rallie.
O indice está com dificuldade em gerar downward momentum o que poderá gerar procura e levar o índice a reagir novamente em alta podendo confirmar o higher low.
Durante os updates da semana passada deixei os valores a considerar como possíveis resistências imediatamente acima dos 1396 pts, podendo gerar um falso break dos mesmos.
Bons negocios,
arnie
arnie
boa tarde.
caro Arnie pareçe que a confusão se instalou um pouco...pelo menos na minha cabeça.
se o indicie, tivesse fechado ontem abaixo dos 1330pts era optimo para o spx quebrar os 1270pts,como não o fez podemos então estar perante um higher low que é confirmado com a quebra dos 1397 pts,não é?
então pelo que li ,a estratégia mais correcta será esperar uma recuperção do indicie e não uma visita a novos minimos. correcto
mas a semana passada o caro Arnie escreveu se o indicie no prazo de 3 dias não ultrapassa-se os 1397pts. era uma clara ividência de que iriamos a novos minimos,ou entendi mal. se estou a fazer confusão perdou-me deve ser de eu me ter levantado agora e ainda estar meio tonto
abraço
JM.matias
mas a semana passada o caro Arnie escreveu se o indicie no prazo de 3 dias não ultrapassa-se os 1397pts. era uma clara ividência de que iriamos a novos minimos,ou entendi mal. se estou a fazer confusão perdou-me deve ser de eu me ter levantado agora e ainda estar meio tonto

abraço
JM.matias
Volta teu rosto sempre na direção do sol e então as sombras
ficarão para trás.
ficarão para trás.
mnfv Escreveu:Ok, e essa diferença "subtil" relativemente aos dois movimentos anteriores pode indicar que os bulls vão inverter a tendência bearish nos próximos 90 dias? é isso?
Não será uma inversão de tendência nos próximos 90 dias mas sim uma inversão durante os próximos 45 a 90 dias,
Ou seja, fazendo a contagem a partir do mínimo de 23-01-2008, se as contas não me falham, 45 dias indica 8 de Março e sendo este dia um sábado teremos que olhar para os dias 7 ou 10 de Março enquanto 90 dias indica 24 de Abril.
Temos assim deste modo uma projecção temporal para o movimento no caso de o higher low ser confirmado.
Em caso de novo mínimo abaixo dos 1270 pts toda a projecção temporal teria que ser refeita a partir do novo mínimo.
Resumindo, acreditando num higher low, todo este movimento de alta desde os mínimos de Janeiro poderá terminar entre 8 de Março e 24 de Abril.
Bons negocios,
arnie
arnie
Arnie, antes de mais obrigado pelos excelentes trabalhos que nos tem presentiado.
Agora pergunto o seguinte, eu estou curto desde os 6750 no dax, e como tal olho para o S&P como farol, o bull está dead? morto? Se o S&P ficar pelas 3 ondas A,B,C isso é anormal? poem em marcha o Bull?
Já agora outra coisa, tudo o padrão deste lower high será normal se, nos proximos 3 dias o S&P acelerar as quedas e como nos anteriores padrões, em 5 dias fizer minimos inferiores ao anterior swing?
- Registado: 8/1/2004 13:14
mlra Escreveu:Boas!
Antes de mais deixe-me que lhe diga que sigo os seus tópicos desde Janeiro de 2008 e que se tem revelado bastantes uteis para uma aprendiz como eu. Se estará certo ou não a sua previsao e espero que sim, só o mercado o dirá e não serei eu que irei concordar ou discordar c/ sua analise pois não possuo conhecimentos para tal. (pelo menos para já)
A minha mensagem vai pois para lhe agradecer toda a sua disponibilidade para partilhar o seu conhecimento com todos os users deste forum, incluindo eu e pedir-lhe que continue com os mesmos sempre que possivel.
Muito obrigado.
Cumprimentos
Olá mlra,
Obrigado pelas tuas palavras.
Enquanto me for possível e permitido, irei continuar aqui nesta casa a fazer as minhas análises, disso não tenhas qualquer duvida

"Nasci" no BolsaInvest e vou "morrer" no Caldeirão.
Apesar de que, por motivos tecnicos, eu possa vir a ser expluso de vez em quando

Bons negocios,
arnie
arnie
mnfv Escreveu:Arnie,
Obrigado pela análise, mas não te parece que o padrão de queda se repete exactamente como nas duas quedas anteriores?
Obrigado
Olá mnfv,
lê o que eu escrevi:
Olhando para o 2º gráfico irão ver o tal padrão de lower highs que o SPX tem vindo a fazer desde Outubro.
Vejam o que aconteceu em Outubro, o lower high foi criado com um rallie de 5 dias e ao 5º dia de queda estava a fazer novos mínimos.
Vejam o que aconteceu no lower high de Dezembro. Este foi criado com um rallie de 5 dias e ao 6º dia de queda já tinha quebrado o anterior swing low.
Agora eu pergunto, o que está a acontecer neste suposto lower high? Temos um rallie de 2 dias mas ao 2º dia de queda estamos bem acima dos mínimos do anterior swing low.
Bons negocios,
arnie
arnie
Boas!
Antes de mais deixe-me que lhe diga que sigo os seus tópicos desde Janeiro de 2008 e que se tem revelado bastantes uteis para uma aprendiz como eu. Se estará certo ou não a sua previsao e espero que sim, só o mercado o dirá e não serei eu que irei concordar ou discordar c/ sua analise pois não possuo conhecimentos para tal. (pelo menos para já
)
A minha mensagem vai pois para lhe agradecer toda a sua disponibilidade para partilhar o seu conhecimento com todos os users deste forum, incluindo eu e pedir-lhe que continue com os mesmos sempre que possivel.
Muito obrigado.
Cumprimentos
Antes de mais deixe-me que lhe diga que sigo os seus tópicos desde Janeiro de 2008 e que se tem revelado bastantes uteis para uma aprendiz como eu. Se estará certo ou não a sua previsao e espero que sim, só o mercado o dirá e não serei eu que irei concordar ou discordar c/ sua analise pois não possuo conhecimentos para tal. (pelo menos para já

Muito obrigado.
Cumprimentos
***** chart - S&P500 Weekly Report 16-02-2008
A análise desta semana será mais do mesmo. O mercado continua com a mesma leitura desde as ultimas semana para cá.
Continuamos com os mesmos 2 setups/padrões que temos vindo a fazer referência, um falso break do ultimo mínimo nos 1270 pts ou um higher low.
Em termos de ondas, a leitura ficaria “perfeita” com a quebra dos 1270 pts pois teriamos deste modo a 5ª onda do movimento mas infelizmente o mercado é tudo menos perfeito e neste momento temos um higher low a ser sustentado o que iria deixar apenas um downtrend em 3 ondas (ABC) desde os máximo de Outubro.
Reparem no “spacing” entre os mínimos de Janeiro e os mínimos de Fevereiro. Um suporte assim tão alto é um claro sinal de que a procura “limpou” por completo toda a oferta naquele ponto e depois de 2 dias de rallie, os vendedores, depois de terem invertido o swing, não conseguiram trazer o índice aos mínimos de Fevereiro o que indica que estes estão a ter problemas em retomar o controlo do mercado.
Olhando para o 2º gráfico irão ver o tal padrão de lower highs que o SPX tem vindo a fazer desde Outubro.
Vejam o que aconteceu em Outubro, o lower high foi criado com um rallie de 5 dias e ao 5º dia de queda estava a fazer novos mínimos.
Vejam o que aconteceu no lower high de Dezembro. Este foi criado com um rallie de 5 dias e ao 6º dia de queda já tinha quebrado o anterior swing low.
Agora eu pergunto, o que está a acontecer neste suposto lower high? Temos um rallie de 2 dias mas ao 2º dia de queda estamos bem acima dos mínimos do anterior swing low.
O SPX não está a seguir o padrão. Algo de errado se passa neste índice. Este não é o padrão que deveria estar a ser feito se quiséssemos ver novos mínimos do ano.
Neste momento o higher low começa a ganhar força relativamente ao falso break dos 1270 pts.
Indepedentemente do padrão a ser feito, ambos dão sinais positivos para o próximo trimestre. Podemos estar à beira de um rallie interessante que deverá ter entre 45 a 90 dias (Estamos a falar de dias em termos de calendário, não de negociação. 90 dias no calendário equivale a 64 dias/barras de negociação).
No 3º e 4º gráfico temos os valores de retracements que podem vir a servir de resistência para o rallie que aí poderá vir.
Um abraço,
arnie
Continuamos com os mesmos 2 setups/padrões que temos vindo a fazer referência, um falso break do ultimo mínimo nos 1270 pts ou um higher low.
Em termos de ondas, a leitura ficaria “perfeita” com a quebra dos 1270 pts pois teriamos deste modo a 5ª onda do movimento mas infelizmente o mercado é tudo menos perfeito e neste momento temos um higher low a ser sustentado o que iria deixar apenas um downtrend em 3 ondas (ABC) desde os máximo de Outubro.
Reparem no “spacing” entre os mínimos de Janeiro e os mínimos de Fevereiro. Um suporte assim tão alto é um claro sinal de que a procura “limpou” por completo toda a oferta naquele ponto e depois de 2 dias de rallie, os vendedores, depois de terem invertido o swing, não conseguiram trazer o índice aos mínimos de Fevereiro o que indica que estes estão a ter problemas em retomar o controlo do mercado.
O SPX não está a seguir o padrão. Algo de errado se passa neste índice. Este não é o padrão que deveria estar a ser feito se quiséssemos ver novos mínimos do ano.
Neste momento o higher low começa a ganhar força relativamente ao falso break dos 1270 pts.
Indepedentemente do padrão a ser feito, ambos dão sinais positivos para o próximo trimestre. Podemos estar à beira de um rallie interessante que deverá ter entre 45 a 90 dias (Estamos a falar de dias em termos de calendário, não de negociação. 90 dias no calendário equivale a 64 dias/barras de negociação).
No 3º e 4º gráfico temos os valores de retracements que podem vir a servir de resistência para o rallie que aí poderá vir.
Um abraço,
arnie
- Anexos
-
- spx_01_16-02-2008.png (9.48 KiB) Visualizado 3071 vezes
-
- spx_02_16-02-2008.png (9.78 KiB) Visualizado 3058 vezes
-
- spx_03_16-02-2008.png (8.85 KiB) Visualizado 3045 vezes
-
- spx_04_16-02-2008.png (8.75 KiB) Visualizado 3046 vezes
-
- spx_05_16-02-2008.png (12.1 KiB) Visualizado 3057 vezes
Bons negocios,
arnie
arnie