Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Calma, colegas

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Scorpio » 21/1/2008 13:03

The Mechanic Escreveu:É O CRASH !!!!!!!!

(...)
NADA !!!
Não liguem à scpnuno , que ela é Carmelita !!

Aproveitem o momento !
Tirem partido do gozo que uns belos momentos de panico vos podem causar . Gritem ! Descabelem-se ! Insultem toda a gente no Caldeirão! Se alguem vier pedir ajuda , chamem-lhes" entalados","Patos", "agarradinhos" , digam " eu não disse ...?! ", " ...eu já tou fora há muito tempo..." e outras coisas que, resumindo , querem dizer " corram aí à toa, suas galinhas tontas que não sabem investir como eu !!! Eu sim !! Sou um campeão ... " .Peguem num charuto e vão fumar pra dentro da ASAE , fazendo belos circulos e mandando-os ***** em sinais de fumo ! Ponham-se a correr por entre os carros numa gasolineira qualquer com uma tocha na mão enquanto gritam "QUEM QUER A GRANDE !?!? QUEM QUER A GRANDE !?!?" .Vão à janela e cuspam pra cima de quem passa lá em baixo ! Se alguem protestar , atirem-lhe uma cadeira ou uma secretária ( principalmente se a secretária for alguem chamado D.Lurdes e tiver 300 kilos ) !
CURTAM O PÂNICO !!

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Parabéns Mechanic... isto está ao nível das melhores coisas que fumei até hoje... 8-)

Abraço.
"The Best Way To Predict Your Future Is To Create It"

Registado: 29/9/2006 17:29

por urukai » 21/1/2008 13:02

Eu só peço que isto seja rápido e forte.

Prefiro um crash destes que um arrastar de meses (ou anos) a vermos as cotações a serem delapidadas.

Mais vale os ursos venderem tudo, consolidar-se uma boa base e voltarmos a subir à grande durante uns tempos.

Abraços...

ps- a minha carteira continua bem negativa mas, comparativamente com o PSI-20, está com uma performance bestial! :twisted:

Registado: 11/5/2007 14:09

I love the smell of napalm in the morning!

por Quico » 21/1/2008 13:01

<object width="425" height="355"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/bPXVGQnJm0w&rel=1"></param><param name="wmode" value="transparent"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/bPXVGQnJm0w&rel=1" type="application/x-shockwave-flash" wmode="transparent" width="425" height="355"></embed></object>

Eu sei que já me estou a repetir, e começo a ser chato... mas não resisti!
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men

Registado: 12/5/2004 19:52

When there's blood in the street...

por Rotschild » 21/1/2008 13:00

...buy estate!!!

Registado: 21/1/2008 12:50

por The Mechanic » 21/1/2008 12:58

É O CRASH !!!!!!!!

Imagem

QUAL CALMA , QUAL QUÊ !!!!!!!!!!

Não entrem nessa ...
"Calma" e "vamos ajudar" e " temos de ser solidários" ...!?!?!?!

NADA !!!
Não liguem à scpnuno , que ela é Carmelita !!

Aproveitem o momento !
Tirem partido do gozo que uns belos momentos de panico vos podem causar . Gritem ! Descabelem-se ! Insultem toda a gente no Caldeirão! Se alguem vier pedir ajuda , chamem-lhes" entalados","Patos", "agarradinhos" , digam " eu não disse ...?! ", " ...eu já tou fora há muito tempo..." e outras coisas que, resumindo , querem dizer " corram aí à toa, suas galinhas tontas que não sabem investir como eu !!! Eu sim !! Sou um campeão ... " .Peguem num charuto e vão fumar pra dentro da ASAE , fazendo belos circulos e mandando-os ***** em sinais de fumo ! Ponham-se a correr por entre os carros numa gasolineira qualquer com uma tocha na mão enquanto gritam "QUEM QUER A GRANDE !?!? QUEM QUER A GRANDE !?!?" .Vão à janela e cuspam pra cima de quem passa lá em baixo ! Se alguem protestar , atirem-lhe uma cadeira ou uma secretária ( principalmente se a secretária for alguem chamado D.Lurdes e tiver 300 kilos ) !
CURTAM O PÂNICO !!
...ele pode nunca mais voltar e a partir daqui ser sempre a chatice do Bull !!!

Um abraço,

The Mechanic

ps-- ...reinação à parte , isto hoje está como eu não via há muito anos !Se somar-mos ao resto de Janeiro , temos aqui um pequeno crash...
Não há como chamar-lhe outra coisa .
Talvez já não hajam crashes como antigamente , de 20%-30% num dia ,mas isto parece ser cada vez mais sério...
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

http://theflyingmechanic.blogspot.com/

Registado: 16/12/2004 15:48

por ok_computer » 21/1/2008 12:54

tem toda a razão, mas ás vezes so aprendemos com os nossos erros :?

Registado: 29/11/2007 11:19

por sconcha » 21/1/2008 12:44

ok_computer,

e porque é que o meu amigo não defeniu stop losses? Mesmo numa estratégia de longo prazo, é sempre de possuir stop's. Acredite que mais vale cortar as perdas cedo, do que ficar com 10% da carteira daqui por uns tempos, ou ficar com o $$$ empatado por vários anos. Esse foi o meu erro, pelo que espero que sirva de ajuda.

SC.

Registado: 29/11/2007 13:11

por ok_computer » 21/1/2008 12:38

eu tou dentro infelizmente, a minha estrategia é de longo prazo mas tou preocupado com as fortes perdas que tou a ter. A minha carteira hoje vale menos 30% do que inicialmente investi :(

(tenho galp, ren e bes)

Não me esta a fazer falta o €€, e estou a ponderar se vendo ou não, com o que leio diariamente no forum.. fico mais pessimista com o futuro :|

Registado: 29/11/2007 11:19

por pedrom » 21/1/2008 12:34

Estava mesmo para criar um tópico deste genero, mas tu leste-me a mente!!!!

O meu conselho para quem tem carteiras pequenas é vender e esperar uns dias para avaliar se vale a pena voltar a entrar, pois mais vale perder uns pontos da recuperação do que perde-los na recessão!!!

Se isto continuar assim tão feio, lembrem-se que aqueles que normalmente são chamados de tubarões e que controlam o mercado e que fazem e acontecem, hoje estão de cabeça perdida sem saber quem vender ou o que fazer!!!
De que vale a pena correr quando estamos na estrada errada?

Registado: 29/7/2004 19:55

por mercurius lusitani » 21/1/2008 12:34

excelente scpnuno!

Os meus parabens pelo seu discernimento. Eu ja' estou de fora, mas obrigado pela disponibilidade que demonstra acalmar e em ajudar todos com a sua experiencia!

Confesso que fico sempre surpreendido quando no meio do caos, aparecem pessoas a dar razoes para ainda acreditarmos na boa vontade desinteressada, na amizade e mesmo com desconhecidos

Registado: 16/1/2008 18:29

por Enslaved » 21/1/2008 12:34

Scorpio Escreveu:Fantástico como consegues manter a calma e o sangue frio nestas alturas... afinal o SG serve de alguma coisa... :mrgreen:

Abracitos.

Eu sei porque ela está calma :mrgreen: :mrgreen: . Não é que uma das poucas acções que estão a subir é o SCP :mrgreen: . Parece que a vitória sobre o Lagoa motivou todos os sportinguistas :mrgreen: :mrgreen: .

Registado: 28/2/2007 18:24

por atomez » 21/1/2008 12:32

“Be fearful when others are greedy and be greedy when others are fearful.”

Warren Buffett
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez

Registado: 4/11/2002 22:48

por Scorpio » 21/1/2008 12:31

Fantástico como consegues manter a calma e o sangue frio nestas alturas... afinal o SG serve de alguma coisa... :mrgreen:

Abracitos.
"The Best Way To Predict Your Future Is To Create It"

Registado: 29/9/2006 17:29

por Enslaved » 21/1/2008 12:31

Eu subscrevo a scpnuno e infelizmente sei como uma pessoa se sente neste dia porque infelizmente já passei por situações dessas. Um bem haja para todos e estarei disponível (dentro do possível) para qualquer dúvida :wink: .

Registado: 28/2/2007 18:24

Calma, colegas

por scpnuno » 21/1/2008 12:28

Peço desculpa por mais um topico

Mas vejo a proliferação de topicos com "já vai em 5%" e "sell off"

Como diria o Ulisses,hoje em dia todos temos acesso a cotações em tempo real. Todos estamos a ver as bolsas a cair, a percentagem em que caem e a velociade da queda. Não adianta "noticiar" esses factos.

Vamos tentar que o caldeirão hoje, ao menos neta altura, sejaum canto de paz onde as pessoas encontrem alento e não mais uma fonte de stress.

Está tudo a cair, é um facto,mas não uma novidade. Desde o ano passado que se vem falando nessa possibilidade, que os sinais surgiram, que os avisos foram feitos. Agora, ha que haver calma.
Por favor, vamos tentar sem agressões ou mau humor "dar a mão" aqueles que por qualquer motivo (que agora não interessa) estão dentro e pedem ajuda. Tentar que os muitos colegas que nunca tinham vivido um momento destes o encarem como parte da vida dos mercados - de vez em quando, acontece. Faz parte. E vamos tentar sentir-mo-nos bem aqui nonosso cantinho, porque para nos sentirmosmal, olhamos para os mercados.

Um abraço muito amigo a todos. Calma, nada de precipitações, decisões desesperadas, crises de nervos. Calma, estamos todos aqui para nos ajudar uns aos outros. No que eu puder ajudar, disponham
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...

Registado: 6/11/2004 17:26

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Google Adsense [Bot], Phil2014 e 187 visitantes