Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

O meu olhar sobre o PSI e as suas 20 acções

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

PSI on fire

por CerealKiler » 18/12/2008 11:02

Quando é que começa a corrida para o fim do ano ?

Última semana, últimos dias, ou será que já começou para alguns títulos.

Prevejo poucas vendas e compras a valorizar o título.

Quando é que a cosmética dos Balanços começa ?

Registado: 1/4/2008 17:29

Re: [b]Rumo do PSI[/b]

por soso » 18/12/2008 10:56

[quote="MarcoAntonio"]

Agora, o que digo é o seguinte: relativamente à questão do PSI20 estar a consolidar num range muito apertado e seguir-se uma "explosão", neste momento faz mais sentido que a explosão seja para cima dado que o PSI20 está atrasado em relação aos outros índices que já recuperaram bastante mais que o PSI20. E esse é um comportamento típico do PSI que frequentemente se atrasa quando se trata de reagir a grandes movimentos.

Agora: o mercado ainda não deu nenhum sinal técnico (credível) de inversão.

Marco, a minha questão é a seguinte:
Achas que ao fechar acima da MA 20, o PSI ontem pode ter começado a correlacionar-se mais com os outros índices?

Nota:não estou investido.

Cumprimentos bolsistas.
1886 – Estátua da Liberdade; oferecida pelos Franceses como aniversário do 1º século de independência dos EUA
A estátua era um símbolo da democracia e das leis

Registado: 4/2/2008 13:37

Re: Re

por EuroVerde » 18/12/2008 2:44

Bolsa Escreveu:
EuroVerde Escreveu:
artista Escreveu:
EuroVerde Escreveu:
6 entradas e 6 saidas.

A tua história na bolsa resume-se a 6 entradas e 6 saídas? se é isso dou-te os meus parabéns por teres ganho sempre ainda para mais presumivelmente com entradas longas num mercado em queda... ainda assim é não me parece que possam dar para já muita informação!

Já agora, neses 6 trades qual foi o ganho máximo e mínimos, em termos percetuais?

abraço

artista

Sim posso até dizer as empresas
No inicio do ano Altri ganho de 7%, depois a meio do ano BES 12%, Ibersol 8%, JM 9% e 8%, de novo BES 12%.
Estes foram os meus primeiros trades. Estou de fora e à espera de uma nova onda descendente que nos deve levar a minimos relativos.

Parabéns EuroVerde, mas para ser sincero não acredito em nada disso, acho que nem tu, espero que não te transformes num daqueles políticos ortodoxos que de tanto repetir mentiras começa a acreditar nelas, desculpa mas os membros do fórum merecem mais respeito.

Cump.s e B.N.

Bolsa,
Juro pela minha alma e alma de minha familia que estes foram os meus primeiros trades ao longo deste ano, com os respectivos ganhos. Se quiseres acreditas se não quiseres não acreditas.
Não desrespeito absolutamente ninguém, nem tenho vantagem nenhuma de estar a mentir. Respondi apenas ao Artista que veio na sequência da nossa conversa.
Há certamente quem ganhou muito mais e há certamente quem perdeu muito.

Registado: 29/11/2007 11:19

Re

por bolsa » 18/12/2008 1:09

EuroVerde Escreveu:
artista Escreveu:
EuroVerde Escreveu:
6 entradas e 6 saidas.

A tua história na bolsa resume-se a 6 entradas e 6 saídas? se é isso dou-te os meus parabéns por teres ganho sempre ainda para mais presumivelmente com entradas longas num mercado em queda... ainda assim é não me parece que possam dar para já muita informação!

Já agora, neses 6 trades qual foi o ganho máximo e mínimos, em termos percetuais?

abraço

artista

No inicio do ano Altri ganho de 7%, depois a meio do ano BES 12%, Ibersol 8%, JM 9% e 8%, de novo BES 12%.
Estes foram os meus primeiros trades. Estou de fora e à espera de uma nova onda descendente que nos deve levar a minimos relativos.

Parabéns EuroVerde, mas para ser sincero não acredito em nada disso, acho que nem tu, espero que não te transformes num daqueles políticos ortodoxos que de tanto repetir mentiras começa a acreditar nelas, desculpa mas os membros do fórum merecem mais respeito.

Cump.s e B.N.

Registado: 7/2/2005 18:06

por EuroVerde » 17/12/2008 20:51

artista Escreveu:
EuroVerde Escreveu:
6 entradas e 6 saidas.

abraço

artista

No inicio do ano Altri ganho de 7%, depois a meio do ano BES 12%, Ibersol 8%, JM 9% e 8%, de novo BES 8%.
Editado pela última vez por EuroVerde em 18/12/2008 2:45, num total de 1 vez.

por artista_ » 17/12/2008 20:42

EuroVerde Escreveu:
6 entradas e 6 saidas.

abraço

artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por EuroVerde » 17/12/2008 20:36

artista Escreveu:
EuroVerde Escreveu:
Elias Escreveu:
EuroVerde Escreveu:Até agora não perdi dinheiro nos lances que fiz.

Referes-te a trades concluídos ou também a posições que manténs abertas?

Refiro-me trades concluidos. De momento estou fora a pensar entrar quando iniciar uma nova onda descendente.

Só entraste este ano e todos os trades foram positivos? quantas fizeste?

abraço

artista

6 entradas e 6 saidas.

por rk0r794 » 17/12/2008 20:23

Ok. Sabedoria mágica.
Obrigado

Registado: 20/9/2008 18:02

por Ulisses Pereira » 17/12/2008 20:21

Talvez uma jogada de antecipação que me levaria a um ganho suplementar de 20%.É arriscado, mas o grande entusiasmo dos mercados de valores é a antecipação.

rkor, defendo exactamente o contrário. O grande problema daa maior parte dos investidores é quererm antecipar as inversões do mercado e o meu artigo desta semana batia muito nessa tecla, tal como o tenho feito ao longo deste ano.

Aquilo que me estás a dizer é aquilo que os investidores, ao longo deste ano, me foram dizendo quando o PSI estava nos 11 000, 10 000 ou 9 000 pontos...

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por Conquistador » 17/12/2008 20:17

EuroVerde Escreveu:
Conquistador Escreveu:
EuroVerde Escreveu:
aaugustobb Escreveu:
Elias Escreveu:Deixa-me ver se percebi:

tu achas que o mercado se vai partir todo e esperas que comece a descer para entrar longo????

Ele acha que o mercado se vai partir porque se encontra fora, quando estiver dentro, vai achar que o mercado vai subir... :wink:

Pois e a mim, compete-me estudar esses momentos para não fazer nenhuma asneira. Ponderar ponderar.
Disciplina e nada de emoção.

O mercado não está lá para te ordens dar, tu é que o determinas.ok?

abraços. :oops:

Com esta é que fiquei à toa!!!! :roll:
Então mas não é o mercado que manda?Não somos nós que temos que nos adaptar à tendência dominante?
Onde é que fica a frase que por aqui se lê tantas vezes "follow the trend, the trend is your friend"?
Francamente...
Será que estou a ver tudo ao contrário?

Cumprimentos,

Sim, mas a minha estratégia tem sido esta e tenho-me dado muito bem.
Eu não me adapto à tendencia dominante. No entanto, sigo-a.
Tu determinas o mercado, na medida em que tu é que determinas os teus momentos de entrada e saida, que podem estar mal se perderes dinheiro, podem estar menos mal de ganhares dinheiro mas não conseguires sair nos momentos de inversão, e podem estar bem se conseguires entrar em baixo e sair em alta, mas nesses espaços há por vezes movimentos
bruscos.

(os sublinhados são meus)

Então vamos lá ver se nos entendemos.
Não determinas o mercado, nem tão pouco dás ordens ao mercado, determinas é a tua estratégia pessoal, o que me parece"ligeiramente" diferente

Cumprimentos,[/i]

Registado: 3/7/2008 11:58

por sargotrons » 17/12/2008 20:12

Escudeiro-Mor Escreveu:
Sargotronss Escreveu:Havia uma pequena semelhança devido a essa pequena insignificância e os dias de hoje, que era os paises andaram a vender obrigações como papo-secos para financiar a guerra e tal como nos dias de hoje era dificil vender-las!

Dificil vender nos dias de hoje? Mas se os investidores até já aceitam yields negativas como é que é dificil vender-se obrigações de países? É exactamente o contrário, as obrigações governamentais (de países decentes, obviamente) vendem-se como papo-secos pois é a unica coisa que é vista como "segura". Mais vale pagar para se ter o dinheiro em bonds do que arriscar perdê-lo noutro investimento.

Sim tens toda a razão... :oops:
Não faz mal!...

Registado: 5/9/2007 15:53

por artista_ » 17/12/2008 20:11

EuroVerde Escreveu:
Elias Escreveu:
EuroVerde Escreveu:Até agora não perdi dinheiro nos lances que fiz.

Referes-te a trades concluídos ou também a posições que manténs abertas?

Refiro-me trades concluidos. De momento estou fora a pensar entrar quando iniciar uma nova onda descendente.

Só entraste este ano e todos os trades foram positivos? quantas fizeste?

abraço

artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por EuroVerde » 17/12/2008 20:04

Conquistador Escreveu:
EuroVerde Escreveu:
aaugustobb Escreveu:

tu achas que o mercado se vai partir todo e esperas que comece a descer para entrar longo????

Ele acha que o mercado se vai partir porque se encontra fora, quando estiver dentro, vai achar que o mercado vai subir... :wink:

Pois e a mim, compete-me estudar esses momentos para não fazer nenhuma asneira. Ponderar ponderar.

Então mas não é o mercado que manda?Não somos nós que temos que nos adaptar à tendência dominante?
Onde é que fica a frase que por aqui se lê tantas vezes "follow the trend, the trend is your friend"?
Francamente...

Cumprimentos,

Sim, mas a minha estratégia tem sido esta e tenho-me dado muito bem.
Eu não me adapto à tendencia dominante. No entanto, sigo-a.
Tu determinas o mercado, na medida em que tu é que determinas os teus momentos de entrada e saida, que podem estar mal se perderes dinheiro, podem estar menos mal de ganhares dinheiro mas não conseguires sair nos momentos de inversão, e podem estar bem se conseguires entrar em baixo e sair em alta, mas nesses espaços há por vezes movimentos bruscos.

por Pedro447 » 17/12/2008 20:02

Sargotronss Escreveu:Havia uma pequena semelhança devido a essa pequena insignificância e os dias de hoje, que era os paises andaram a vender obrigações como papo-secos para financiar a guerra e tal como nos dias de hoje era dificil vender-las!

Dificil vender nos dias de hoje? Mas se os investidores até já aceitam yields negativas como é que é dificil vender-se obrigações de países? É exactamente o contrário, as obrigações governamentais (de países decentes, obviamente) vendem-se como papo-secos pois é a unica coisa que é vista como "segura". Mais vale pagar para se ter o dinheiro em bonds do que arriscar perdê-lo noutro investimento.

Registado: 2/11/2008 16:17

por rk0r794 » 17/12/2008 20:00

Ulisses Pereira Escreveu:rkor, 7900 pontos seria o primeiro grande sinal com confirmação nos 8900 pontos. Se ocorrer esse sinal como poderias entrar nos 7500 pontos?

Um abraço,
Ulisses

Talvez uma jogada de antecipação que me levaria a um ganho suplementar de 20%.É arriscado, mas o grande entusiasmo dos mercados de valores é a antecipação.
Caso o PSI chegue aos 7.900, não vejo outra situação senão a subida até aos 11.000 pontos.
Um abraço

por Conquistador » 17/12/2008 19:57

EuroVerde Escreveu:
aaugustobb Escreveu:

Francamente...

Cumprimentos,

Registado: 3/7/2008 11:58

por sargotrons » 17/12/2008 19:56

EuroVerde Escreveu:
Escudeiro-Mor Escreveu:
EuroVerde Escreveu:Elias,

Observa o gráfico de finais de 1937 até 1942.

Desculpa estar a implicar contigo ( :wink: ), mas o que é que esse período tem a ver com o actual?
Em 1937 estavamos no top de uma subida de mais de 300% desde os minimos de 1932, neste momento estamos com uma queda de 50% desde os máximos de 2007, onde estão as semelhanças?

Além disso, nesse período tivemos uma pequena insignifância chamada 2ª guerra mundial... parece-me natural que depois de subir 330% em 5 anos, e no meio da guerra mais devastadora de todos os tempos (e no inicio até parecia que os Aliados iam perder) as bolsas não subam...

O periodo todos sabemos que bem diferente é.
Eu falo dos padrões gráficos.
Em finais de 1937 tinhamos caido forte e feio, e a bolsa vinha a cair, e tal como até agora aconteceu, desenhara o mesmo padrão gráfico até ao momento. Pincipalmente o SP500

Havia uma pequena semelhança devido a essa pequena insignificância e os dias de hoje, que era os paises andaram a vender obrigações como papo-secos para financiar a guerra e tal como nos dias de hoje era dificil vender-las!
Não faz mal!...

Registado: 5/9/2007 15:53

por Ulisses Pereira » 17/12/2008 19:52

rkor, 7900 pontos seria o primeiro grande sinal com confirmação nos 8900 pontos. Se ocorrer esse sinal como poderias entrar nos 7500 pontos?

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

Sianl de inversão

por rk0r794 » 17/12/2008 19:48

Caro ulisses.
O sinal de inversão está nos 7900 pontos ou nos 8900 ponts.
Caso estes dois "sinais de inversão" se concretizarem, faz sentido entrar nos 7500 pontos.
Um Abraço

por EuroVerde » 17/12/2008 19:45

aaugustobb Escreveu:

O mercado não está lá para te ordens dar, tu é que o determinas.
ok?

por aaugustobb_69 » 17/12/2008 19:42

Registado: 29/11/2007 1:39

por EuroVerde » 17/12/2008 19:39

Sim, acredito em uma nova onda descendente que está para breve. Se assim não fosse não estava aqui.
Estou à espera de entrar longo. No entanto esta e a semana seguinte os indices podem valorizar, mas assim fico de fora. Entro apenas e só quando vir essa onda descendente.
Tinha BES desde os minimos e vendi a 6,2.
Então quando entrar digo aqui no caldeirão o momento em que o farei.
Agora estou fora. 8-)

por EuroVerde » 17/12/2008 19:33

Escudeiro-Mor Escreveu:Ok, desisto... :roll:

Se as circunstâncias são completamente diferentes, se o enquadramento histórico nada tem a ver um com o outro, se o mundo actual é infinitamente diferente do que era em 37-42 (principalmente na questão da globalização), se os motivos que levaram as bolsas a cair não têm nada em comum, então qual é a relevância dos padrões gráficos, por mero acaso, serem semelhantes??

Demasiadas certezas neste fórum para o meu gosto...

Precisamente por o padrão gráfico ser semelhante é relevante pelo facto de podermos determinar os momentos de saida e entrada a curto prazo, independentemente dos motivos que o levaram a fazer determinado rumo em finais de 1937 e o momento actual.

por Elias » 17/12/2008 19:27

Deixa-me ver se percebi:

Registado: 5/11/2002 12:21

por EuroVerde » 17/12/2008 19:26

Elias Escreveu:Entrar longo ou curto?

Longo.
quando tomar uma onda descendente.
Só negoceio acções. Não ganho com as quedas.

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], cali010201, Carlos73, farami, Google [Bot], HFCA, Jonas74, macau5m, nbms2012, niceboy, PAULOJOAO e 179 visitantes