Toque de Midas - Semapa
James Wheat Escreveu:BPI sobe price target de €10,10 para €14,30.
O estudo é interessante, mas da análise feita ressalta que a PTI é o grande driver de valor, tendo eles forçado claramente o valor atribuido ao negócio de cimento (penso eu !).
Ab+Bn.
PS: não detenho actualmente Semapa, pq estou enterrado em PTI até ao sabugo das unhas!!
James, puedes decirme el link del analisis ?
Donde lo has visto publicado ?
- Registado: 29/12/2006 16:12
Semapa está a bater na sua LTA que tem servido de trampolim. Veremos se acontece o mesmo desta vez e vai de encontra aos máximos históricos.
- Anexos
-
- semapa.png (0 Bytes) Visualizado 2638 vezes
Fundos à la carte:
Finanças e investmentos
Finance and Investments
Finances et investissements
Finanzas y inversiones
Finanza e investimenti
财务及投资作出
Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国
Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国
Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management
BPI sobe price target de €10,10 para €14,30.
O estudo é interessante, mas da análise feita ressalta que a PTI é o grande driver de valor, tendo eles forçado claramente o valor atribuido ao negócio de cimento (penso eu !).
Ab+Bn.
PS: não detenho actualmente Semapa, pq estou enterrado em PTI até ao sabugo das unhas
!!
Ab+Bn.
PS: não detenho actualmente Semapa, pq estou enterrado em PTI até ao sabugo das unhas

James Wheat
Position Trader
Position Trader
- Registado: 24/5/2006 12:33
shotgun, às vezes é preciso ter um bocado de paciência... tem tudo a ver com a estratégia de investimento
no curto prazo não antevejo nenhum movimento surpreendente...mas nunca se sabe...
Penso que irá andar entre os valores de resistência e suporte assinalados, mas já está com uma grande acumulação, quando tocar a LTA ou com outro trigger (que não estou a ver qual) poderá fazer um movimento.
abraço

no curto prazo não antevejo nenhum movimento surpreendente...mas nunca se sabe...

Penso que irá andar entre os valores de resistência e suporte assinalados, mas já está com uma grande acumulação, quando tocar a LTA ou com outro trigger (que não estou a ver qual) poderá fazer um movimento.
abraço
- Anexos
-
- sem.bmp (0 Bytes) Visualizado 2758 vezes
Continuo dentro mas sinceramente, começo a vê-los passar e ela nada, anda completamente adormecida.
Falta saber se será bom ou mau sinal.
Vamos ver, pois continuo a ter confiança nela, e só ainda não sai com receio de que mal saia, ela pule novamente (lei de murphy).
Cumprimentos
Falta saber se será bom ou mau sinal.
Vamos ver, pois continuo a ter confiança nela, e só ainda não sai com receio de que mal saia, ela pule novamente (lei de murphy).
Cumprimentos
- Registado: 6/2/2007 19:15
Na semapa quem entrou ontem para receber apenas o dividendo, já saiu a ganhar com um bem limpinho...
Isto sim é um grande titulo...
Só me faz lembrar o ano passado quando a Semapa abriu com uma grande queda, graças a alguns desgraçados que se lembraram de vende-las ao melhor, felizes dos que as compraram... Ainda me convenci que este ano fosse igual...
Isto sim é um grande titulo...
Só me faz lembrar o ano passado quando a Semapa abriu com uma grande queda, graças a alguns desgraçados que se lembraram de vende-las ao melhor, felizes dos que as compraram... Ainda me convenci que este ano fosse igual...
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
en los resultados `publicados ayer por semapa se pudo ver que semapa habia comprado mas de 36 millones de acciones de portucel a 2,12 de media osea operacion redonda teniendo ahora 71,8%de portucel., en edp ya tenemos 24 millones de plusvaias latentes osea que FELICIDADES A LOS GESTORES DE SEMAPA UN 10 PARA ELLOS
- Registado: 4/1/2007 19:00
Boas,
Visto q a semapa detêm 72% da pti qual será a influencia da distribuição de dividendos desta sobre a cotação da "mamã"?
Na próxima semana teremos a data de ex dividen da sem( dia 11 ), esperemos que não aconteça o mesmo q hoje na pti.
Escusado será dizer q possuo semapa e reforcei hoje no minimo da sessão ( espero não ter feito trampa
)
Fiquem se e boa páscoa
Visto q a semapa detêm 72% da pti qual será a influencia da distribuição de dividendos desta sobre a cotação da "mamã"?
Na próxima semana teremos a data de ex dividen da sem( dia 11 ), esperemos que não aconteça o mesmo q hoje na pti.
Escusado será dizer q possuo semapa e reforcei hoje no minimo da sessão ( espero não ter feito trampa

Fiquem se e boa páscoa
- Registado: 6/2/2007 13:07
Bem, parece que os 12€ vão ser um ossinho duro de roer para a semapa
Mas enfim, há que ter paciência, hoje fechou nos 11.71, mas a melhor venda até estava nos 11.75...
Penso ser de esperar que continue a acompanhar a LTA, esta será apenas uma paragem para consolidar, mas a olhar para o gráfico até me sugeriu outra coisa... mas ainda numa fase precoce, não sei se alguém mais habituado a C&H quererá comentar...
abraço

Penso ser de esperar que continue a acompanhar a LTA, esta será apenas uma paragem para consolidar, mas a olhar para o gráfico até me sugeriu outra coisa... mas ainda numa fase precoce, não sei se alguém mais habituado a C&H quererá comentar...

abraço
- Anexos
-
- sem.bmp (0 Bytes) Visualizado 1491 vezes
Bem, já que ninguém "lhe pega", vou ser eu a puxar o tópico para cima...
Estava à espera de um dia forte, principalmente pelo que se esperava da PTI, mas pelos vistos foi só mais um dia
uma descida insignificante, mas depois das subidas dos ultimos dias fazer uma consolidação não calha mal de todo
penso que continuará a sua caminhada até ao antigo máximo.
um abraço

Estava à espera de um dia forte, principalmente pelo que se esperava da PTI, mas pelos vistos foi só mais um dia

um abraço
Penso que esta performance não será só o reflexo do que se está a passar com a portucel...mas que isso ajuda
Pois se virmos bem as coisas, quando a portucel sobe, a semapa aumenta o seu valor.
Mas também se deve muito a aspectos técnicos... quebrou uma resistência importante, e pelo menos até aos antigos máximos deverá ir sem grande dificuldade, depois logo se verá... fez 61,80% de retracção (quando tocou os 10.41) e o MACD inverteu para dar sinal de compra...
abraço

Mas também se deve muito a aspectos técnicos... quebrou uma resistência importante, e pelo menos até aos antigos máximos deverá ir sem grande dificuldade, depois logo se verá... fez 61,80% de retracção (quando tocou os 10.41) e o MACD inverteu para dar sinal de compra...
abraço
- Anexos
-
- sem.bmp (0 Bytes) Visualizado 1770 vezes
las caidas en las subastas de cierre son provocadas por los compradores para asi el dia siguiente poder comprar mas.,es escandaloso como manipulan el valor hay una mano que pone papel de 10.000 en 10.0000 que practicamnete es el unico vendedor desde hace mucho., hoy no han podido bajarla y cerro en 11,74 en maximos el camino hacia maximos de 12,24 esta limpio ., ya hay 2 agencias que le dan un valor de 14,25 sera que realmente lo vale dado que tiene 552 millones de acciones de portucel con un valor en mercado de 1463 millones de eurosmas el 515 de secil con un valor aproximado de 650 millones y el 0,55% de edo con un valor de 84 millones lo que da un valor de 2200 millonesy una deuda real del holing de 468 millones da un valor de la empresa de 1532 millones osea de 13 euros por accion ., pero como todo sabemos el valor de portucel no es de 2.65 que es lo que esta cotizando actualmente sino de mas de 3 euros ., la ultimas valoraciones le dan un valor entre 3,1-3,35 y a eso hay que añadir la prima de control y gestin que tiene semapa sobre la empresa
- Registado: 4/1/2007 19:00
Re: Prudencia
luka Escreveu:Sem querer tirar valor à Semapa, no dia do ex dividendo a acção tende a corrigir do valor do dividendo (o que é perfeitamente normal) neste caso devera assim corrigir de cerca de 0,20 Euros.
Penso assim que essa razão tem pouco valor para investidores..
Claro que corrige, mas sempre ou quase sempre se verifica maior procura e uma valorização das acções nos dias anteriores á entrada em ex-dividendo, este é um catalizador para o curto prazo, claro que a medio/longo prazo outros factores entram na equação...

DOW Escreveu:luka Escreveu:Prudencia com o fecho Semapa... bastante feio.
Eu acho mais que o tentaram pintar feio, como fizeram tambem há 2 dias quando um despejo nos ultimos segundos atirou a cotação para os 10.96, no dia seguinte abriu em gap up no 11.30 e ontem aconteceu o mesmo.
Penso que a proxima semana será verde para a Semapa já que entra em ex-dividendo dia 10 de Abril e com o fim de semana de Pascoa que se avizinha muitos investidores poderão aproveitar para entrar já.
Sem querer tirar valor à Semapa, no dia do ex dividendo a acção tende a corrigir do valor do dividendo (o que é perfeitamente normal) neste caso devera assim corrigir de cerca de 0,20 Euros.
Penso assim que essa razão tem pouco valor para investidores..

... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !
luka Escreveu:Prudencia com o fecho Semapa... bastante feio.
Eu acho mais que o tentaram pintar feio, como fizeram tambem há 2 dias quando um despejo nos ultimos segundos atirou a cotação para os 10.96, no dia seguinte abriu em gap up no 11.30 e ontem aconteceu o mesmo.
Penso que a proxima semana será verde para a Semapa já que entra em ex-dividendo dia 10 de Abril e com o fim de semana de Pascoa que se avizinha muitos investidores poderão aproveitar para entrar já.
Prudencia

Parece que a info do Santander, ja difundida anteriormente aos seus proprios clientes ... (talvez dai a subida recente), foi aproveitada para vendas ...dos muitos que compraram abaixo dos 10€.
Lembro-me sempre da historia do broker americano , que publicamente fazia um discurso sobre a empresa XX enquanto, no mesmo instante os seus traders tinham instruções para as despachar !
Tecnicamente:
Depois do toque na resistencia 11,70 que parece ser o nivel de inicio das Vendas de muitos : Temos os indicadores técnicos a apontar para SUL.
MACD
RSI
e o "meu" novo indicador (linha azul)
Média movel exponencial (34 periodos)que me foi aconselhado pela Raghee Horner no ultimo Salão da AT e que até agora tem dado excelentes resultados para trades de curto / médio prazo (=> 34 numero de Fibonnacci) .
Mas quanto ao trade Semapa... levaram-me algumas perto da resistencia, mas ainda tenho 30% da posição distrai-me e não as pus à venda ...enfim acontece a todos.
bom fim de semana,

- Anexos
-
- OOPS...
- SEMAPA I.PNG (0 Bytes) Visualizado 2265 vezes
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !
LISBOA, 30 Mar (Reuters) - O Santander subiu o preço-alvo
atribuído aos títulos da Semapa para 14,25 euros dos
anteriores 13,75 euros, mantendo a recomendação 'Buy'.
Acrescenta em nota de research que esta revisão reflecte o
aumento de estimativas feito pelo Santander para a Portucel
, detida em 71,8 pct pela Semapa, e incorpora também as
perspectivas de recuperação do sector do cimento.
"Acreditamos que a pior fase de declínio de utilização de
cimento em Portugal já está incorporada. Depois de cinco anos em
queda, estimamos que o consumo de cimento cresça cinco pct em
2007 e a uma taxa média (CAGR) de 10 pct até 2009", refere a
nota.
O Santander reviu em alta o preço-alvo para a Portucel para
os 3,10 euros dos 3,00 euros, com recomendação 'Buy'.
"A Semapa é a melhor forma de apostar na recuperação do
preço do papel, já que está fortemente exposta ao ciclo do papel
e tem um potencial de valorização face ao nosso preço-alvo mais
atractivo do que o da Portucel", adianta o Santander.
Acrescenta que os resultados de 2006 apresentados pela
Semapa revelaram uma performance fraca no negócio do cimento em
Portugal e um desempenho aquém do previsto na Tunísia.
Negociaram-se 186.412 acções da Semapa a subir 1,75 pct para
os 11,61 euros.
((---Ruben Bicho, Lisboa Editorial 351 21 350 9206,
lisbon.newsroom@reuters.com; Reuters messaging:
ruben.bicho.reuters.com@reuters.net))
nota.
os 11,61 euros.
- Registado: 3/11/2006 12:56
LISBOA, 30 Mar (Reuters) - O Santander subiu o preço-alvo
nota.
os 11,61 euros.
nota.
os 11,61 euros.
- Registado: 3/11/2006 12:56