Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Glintt... (ex-pararede)

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Uma Glint é igual a 2 Sonae's..

por ocart » 12/8/2008 16:54

E os Ex Padistas é por lá que andam a provocar volumes diários de 20 milhões de titulos sem acrescentar valor nenhum à Empresa nem sequer credibilidade de Mercado pois como viram na PAD nada conseguiram além dos cêntimos a que se dedicam.....Talvez se Paulo de Azevedo fizer um Reverse Split os afugente para a Lisgrafica ou Vista Alegre............

Registado: 29/11/2007 11:18

por benfas » 12/8/2008 14:28

Ninja para isso teriam de fazer uma opa agora depende a que valor e se seria ou não aceite pelo mercado

Registado: 24/1/2008 21:38

por ninja1200 » 12/8/2008 2:18

Olá a todos,

Existe a possibilidade séria da empresa deixar de um momento para o outro de estar cotada na bolsa, e por consequência deixar os investidores de mãos a abanar?

Cheguei a ganhar dinheiro fazendo daytradding em 2003, mas a partir dessa altura que a nunca mais consegui recuperar o dinheiro que lá tenho (comprei a 3,1€).
O dinheiro que lá tenho ainda é considerável, por isso, e como não não preciso dele, tenho lá deixado ficar até melhores dias.
Não me importo de esperar o tempo que for preciso. paciência não me falta, agora tenho é receio da empresa nos deixar pendurados...

Enfim possível é, mas será provável mesmo isto acontecer?

Abraço,

Registado: 29/11/2007 11:03

aumento de capital

por oslavo » 12/8/2008 0:14

Efectivamente vimos muita gente a falar do reverse split, esquecendo-se que antes desse reverse split, a Pararede aumentou o número de acções à volta de 105% (eu próprio não me apercebi desta informação que foi pouco divulgada)! Portanto na prática o split foi de apenas 5, mas cada um entende como lhe apetecer, mas a verdade é que embora o lucro tenho quintiplicado, temos que dividir por 2 devido ao aumento do número de acções (quem não entendeu, basta calcular o EPS).
Nota: a Consiste detém aproximadamente 50% do capital, mas à custa de um aumento de capital da Pararede antes de passar a ser Glint.

Registado: 29/11/2007 11:23

Re: ....................

por AC Investor Blog » 11/8/2008 21:57

tarzan tchetcheno Escreveu:Isto chegou a valer 0,12 o que quer dizer 0,60. A meu ver é muito natural que a queda venha a acelerar e muito.

Tou mesmo impressionado com os teus comentários, só demonstra que estás no ramo errado, enfim......
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.

Registado: 8/12/2007 23:01

por lazarus04 » 11/8/2008 21:52

é facil quintiplicar resultados qd a base é pekenissima e qd s passa a incorporar os resultados das compras, ou seja, lucro q n gerou.

fazer compras/fusoes é mto mais simples que integrar negocios, fornecedores, clientes, colaboradores, culturas... é um sem fim d problemas...

qt ao reverse split, no curto prazo, pode conduzir a mais quedas mas a medio/largo prazo é positivo pq kem comprava a .16 entrava a perder 6% pq s tivesse necessidade de vender teria de o fazer a .15 e la s estoirava 6%!!! (é dinheiro)

Registado: 29/11/2007 9:38

por Laaz Rockit » 11/8/2008 21:46

jecovic Escreveu:carro amigos a pararedes ja valeu 0.10 cts se na o me engano...

xii... tanto erro em tão poucas palavras :(
O cérebro tem uma capacidade tão grande que hoje em dia, praticamente, toda a gente tem um.

Registado: 30/11/2007 21:12

por jecovic » 11/8/2008 21:41

carro amigos a pararedes ja valeu 0.10 cts se na o me engano...

Registado: 24/6/2008 17:43

por Vencer na Bolsa » 11/8/2008 21:40

tarzan tchetcheno Escreveu:Isto chegou a valer 0,12 o que quer dizer 0,60. A meu ver é muito natural que a queda venha a acelerar e muito.

- 0,12 daria 1,20.
- Mas ela chegou aos 0,10 equivalente a 1,00€.
Vencer na bolsa (Livro online): http://vencernabolsa.blogspot.com/
A busca da liberdade financeira: http://vencernabolsa.blogspot.com/2008/10/procura-da-liberdade-financeira.html
Em carteira: SEM ACTIVOS.

Registado: 2/12/2007 20:01

por MatildeSerrano » 11/8/2008 21:33

Vê-se que entendes disto.

0,12 corresponde a 1,2.

Registado: 30/6/2008 20:42

por tarzan tchetcheno » 11/8/2008 21:27

AC Investor Blog Escreveu:O que se está a passar com a Glintt, é muito simples descrênça nada mais. O facto de termos assistido a um reversal na semana passada encheu de ansiedade os investidores que detiam o titulo esperando que ele se valoriza-se, cm não aconteceu começaram agora a vender. A questão que se coloca é : Numa altura em que a empresa está ser alvo de uma restructuração e mudança de imagem, é lógico sair do papel ? Continua a apresentar resultados acima do esperado e é lógico sair do papel ? Parece que não, mas cada um ajuiza por si próprio. Vender aqui com elevados prejuizos pode ser algo precipitado, quando a acção tem pouco mais terreno para ir para baixo. É a minha opinião.

O que te leva a achar que é assim tão pouco???

Isto chegou a valer 0,12 o que quer dizer 0,60. A meu ver é muito natural que a queda venha a acelerar e muito.

Registado: 19/3/2008 20:29

....................

por AC Investor Blog » 11/8/2008 20:24

O que se está a passar com a Glintt, é muito simples descrênça nada mais. O facto de termos assistido a um reverse na semana passada encheu de ansiedade os investidores que detiam o titulo esperando que ele se valoriza-se, cm não aconteceu começaram agora a vender. A questão que se coloca é : Numa altura em que a empresa está ser alvo de uma restructuração e mudança de imagem, é lógico sair do papel ? Continua a apresentar resultados acima do esperado e é lógico sair do papel ? Parece que não, mas cada um ajuiza por si próprio. Vender aqui com elevados prejuizos pode ser algo precipitado, quando a acção tem pouco mais terreno para ir para baixo. É a minha opinião.
Editado pela última vez por AC Investor Blog em 12/8/2008 7:13, num total de 1 vez.
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.

Registado: 8/12/2007 23:01

Re: Critérios de valorização

por JAS » 11/8/2008 19:35

LOAMIL Escreveu:Não tenho qualquer conhecimento técnico ou outro sobre estas matérias, apenas um raciocínio de pequeno investidor. Por isso, gostava de receber opiniões sobre o seguinte:

Na apresentação de resultados da maioria das empresas cotadas a satisfação tem residido no "prejuizo menor que o esperado" ou na "menor redução dos lucros do que o esperado".

Perante isto, qual o significado da quintuplicação dos lucros desta empresa. Qual a extrapolação que se poderá fazer dos resultados, para o final do ano. Será motivo para a distribuição de dividendos caso se mantenha a tendência dos lucros?

Passar os Resultados de 1 para 5 euros (é uma força de expressão pois nem sei quais foram os resultados...) não tem qualquer significado embora se diga que os quintuplicou.

Pequenos resultados a dividir por milhões e milhões de acções é o grande problema da PAD mesmo mudando de nome...

Um abraço,
JAS
Na Bolsa como no Poker há que ter uma boa mão...

Registado: 5/11/2002 0:05

Re: É meio caminho andado para

por tarzan tchetcheno » 11/8/2008 12:14

tarzan tchetcheno Escreveu:uma hecatombe de 50%.

A malta vai toda preferir vender uma PAD e comprar 2 sonae's. Num instante a Sonae passa a valer mais que a glint.

parece que já faltou mais...

Glinnt perde mais de 12,5% em duas sessões

11/08/2008

As acções da Glinnt, empresa que surgiu da fusão da ParaRede com a Consiste, desvalorizaram mais de 12,5% nas últimas duas sessões.

A Glinnt descia 7,75% para os 1,31 euros na sessão de hoje.

As acções da empresa estão a negociar em bolsa desde sexta-feira, depois de quatro dias suspensa em bolsa para renominalçizar os títulos.

As acções da antiga ParaRede estiveram suspensas para alterar o valor nominal dos títulos de 0,10 euros para 1,00 euro.

Nestes dois dias de negociação, os títulos já perderam 12,67%. Quando começaram a negociar as acções valiam 1,50 euros, hoje estão a cotar nos 1,31 euros.

Registado: 19/3/2008 20:29

Critérios de valorização

por LOAMIL » 10/8/2008 18:08

Não tenho qualquer conhecimento técnico ou outro sobre estas matérias, apenas um raciocínio de pequeno investidor. Por isso, gostava de receber opiniões sobre o seguinte:

Na apresentação de resultados da maioria das empresas cotadas a satisfação tem residido no "prejuizo menor que o esperado" ou na "menor redução dos lucros do que o esperado".

Perante isto, qual o significado da quintuplicação dos lucros desta empresa. Qual a extrapolação que se poderá fazer dos resultados, para o final do ano. Será motivo para a distribuição de dividendos caso se mantenha a tendência dos lucros?

Já vi aqui expresso, que a alteração do preço da acção, deixará de ser atractivo para um certo tipo de investidores.

No entanto, o valor actual, a alteração do nome, a associação a organismos credíveis e de sucesso não lhe conferem maior credibilidade?

Obrigado pelos contributos
Um abraço
ml
"Sorte é o que acontece quando a preparação encontra a oportunidade."
Elmer Letterman"

Registado: 11/12/2007 13:34

Bem comparado...

por ocart » 8/8/2008 13:35

Sonae Sgps e Sonae Capital.Dois grandes fiascos que resultaram da cisão da Capital. Bem mas como a PAD desapareceu já temos substitutos....

Registado: 29/11/2007 11:18

Re: Será?

por Claus » 8/8/2008 11:55

Elias Escreveu:
Claus Escreveu:Pois e se acontecer o mesmo que aconteceu com a SonaeSGPS aquando da Capital então teremos aqui mais um grande investimento negativo.... Vamos ver o que o que isto vai dar...

Só compra quem quer 8-)

Melhor... so as guarda quem quiser....

Registado: 29/11/2007 2:40

Re: Será?

por Elias » 8/8/2008 11:53

Claus Escreveu:Pois e se acontecer o mesmo que aconteceu com a SonaeSGPS aquando da Capital então teremos aqui mais um grande investimento negativo.... Vamos ver o que o que isto vai dar...

Só compra quem quer 8-)

Registado: 5/11/2002 12:21

Será?

por Claus » 8/8/2008 11:50

Pois e se acontecer o mesmo que aconteceu com a SonaeSGPS aquando da Capital então teremos aqui mais um grande investimento negativo.... Vamos ver o que o que isto vai dar...

por Elias » 8/8/2008 11:45

Claus, em minha opinião o único factor capaz de fazer valorizar as acções é o interesse comprador.

Acontece que muitos dos que andavam às compras quando a PAD era uma penny-stock foram pregar para outra freguesia (deixaram de estar interessados na acção).

Neste momento penso que é preciso deixar assentar a poeira, ou seja, ver onde é que a cotação vai estabilizar após este reverse-split, e só então tomar algum tipo de posição.

1 abraço,
Elias

Perspectivas

por Claus » 8/8/2008 11:42

E quais sao os palpites meus amigos? Esta Glintt valerá apenas o investimento? Isto parrece-me não estar muito famoso.... haverá algum coelho ma cartola que venha vlaorizar estas acções?

por Elias » 8/8/2008 10:48

Aqui vão os cofres tal como estavam às 10h45

A liquidez é miserável e quase não há ordens de compra.
Anexos
glint cofres.PNG
glint cofres.PNG (28.37 KiB) Visualizado 5528 vezes

por Pararede » 8/8/2008 10:41

Onde conseguiste essa informação?

Registado: 24/12/2007 10:30

por LOAMIL » 8/8/2008 10:39

1,47
"Sorte é o que acontece quando a preparação encontra a oportunidade."
Elmer Letterman"

Registado: 11/12/2007 13:34

por Pararede » 8/8/2008 10:26

a como está a Glintt?

Registado: 24/12/2007 10:30

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bar38, CORTIÇA, Garfield, Google Adsense [Bot], Opcard33, Shimazaki_2 e 123 visitantes