BCP...
A título de curiosidade informo que no mês de maio/2003 esteve a estes mesmos valores 1,40.
(Meio de Abril-2003 cotou a 1,25)
(Meio de Abril-2003 cotou a 1,25)
Vencer na bolsa (Livro online): http://vencernabolsa.blogspot.com/
A busca da liberdade financeira: http://vencernabolsa.blogspot.com/2008/10/procura-da-liberdade-financeira.html
Em carteira: SEM ACTIVOS.
A busca da liberdade financeira: http://vencernabolsa.blogspot.com/2008/10/procura-da-liberdade-financeira.html
Em carteira: SEM ACTIVOS.
MarcoAntonio Escreveu:Mas não posso deixar de ressalvar, na linha da discussão que já houve aqui no forum acerca deste tema há dias atrás: ainda há muito espaço para cair nos títulos do PSI20, não se deixem iludir na ideia de que já caiu muito e já não pode cair muito mais.
Porque não passa de uma ilusão mesmo...
Mais um título a quebrar o suporte e ganhar momentum e volume.
Stay out!
Fica o gráfico actualizado...
- Anexos
-
- BCP.png (18.74 KiB) Visualizado 12445 vezes
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
CMVM vai comunicar às autoridades judiciárias competentes factos suspeitos sobre o BCP
A CMVM vai comunicar ás autoridades judiciárias competentes factos suspeitos relacionados com transacções do Banco Comercial Português, informou a entidade em comunicado.
--------------------------------------------------------------------------------
Jornal de Negócios Online
negocios@mediafin.pt
A CMVM vai comunicar ás autoridades judiciárias competentes factos suspeitos relacionados com transacções do Banco Comercial Português, informou a entidade em comunicado.
Segundo a mesma fonte, o Conselho Directivo da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) “deliberou, em reunião realizada no dia 26 de Junho de 2008, comunicar às autoridades judiciárias competentes um conjunto de factos suspeitos de poderem configurar a prática de crimes contra o mercado, relativos à realização de transacções de acções do Banco Comercial Português”.
--------------------------------------------------------------------------------
Jornal de Negócios Online
negocios@mediafin.pt
Segundo a mesma fonte, o Conselho Directivo da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) “deliberou, em reunião realizada no dia 26 de Junho de 2008, comunicar às autoridades judiciárias competentes um conjunto de factos suspeitos de poderem configurar a prática de crimes contra o mercado, relativos à realização de transacções de acções do Banco Comercial Português”.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Aumentos de capital de 2000 e 2001
BCP recorre à mediação da CMVM para resolver litígios com pequenos investidores
O Banco Comercial Português vai propor aos pequenos investidores a resolução dos litígios emergentes da subscrição dos aumentos de capital em dinheiro realizados pelo banco, nos anos 2000 e 2001, através de um procedimento de mediação organizado pela Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), revelou a instituição financeira em comunicado.
Ana Filipa Rego
arego@mediafin.pt
O Banco Comercial Português vai propor aos pequenos investidores a resolução dos litígios emergentes da subscrição dos aumentos de capital em dinheiro realizados pelo banco, nos anos 2000 e 2001, através de um procedimento de mediação organizado pela Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), revelou a instituição financeira em comunicado.
Segundo a mesma fonte, o Conselho de Administração Executivo informou, no decurso da última Assembleia Geral, que iria propor aos pequenos investidores a resolução de eventuais litígios.
Neste contexto, a actual proposta “é dirigida aos investidores que tenham apresentado reclamação ao BCP, ao Provedor do Cliente do BCP, ao Banco de Portugal ou à CMVM ou que tenham proposto acção judicial contra o BCP ou reconvindo em acção judicial proposta pelo BCP”.
A proposta é a estes dirigida desde que, cumulativamente, no conjunto dos dois aumentos de capital, tenham subscrito até 25 mil acções do BCP, com recurso à concessão de crédito pelo BCP ; nos três anos anteriores ao início da subscrição tivessem, directa ou indirectamente, menos de (indicativamente) 20% do seu património aplicado em acções emitidas por quaisquer sociedades anónimas e, por fim, em consequência da subscrição de acções nos aumentos de capital em dinheiro realizados pelo BCP em 200 e 2001, tenham passado a deter mais de (indicativamente) 25% do seu património em acções do BCP, explica o comunicado.
A mesma fonte acrescenta que, para aceitar este procedimento, “cada investidor que se considere incluído no âmbito das condições expressas no parágrafo anterior deve, até ao dia 28 de Julho, assinar uma proposta de Convenção de Mediação, a qual será igualmente assinada pelo BCP e depois entregue na CMVM”.
BCP recorre à mediação da CMVM para resolver litígios com pequenos investidores
Ana Filipa Rego
arego@mediafin.pt
Segundo a mesma fonte, o Conselho de Administração Executivo informou, no decurso da última Assembleia Geral, que iria propor aos pequenos investidores a resolução de eventuais litígios.
Neste contexto, a actual proposta “é dirigida aos investidores que tenham apresentado reclamação ao BCP, ao Provedor do Cliente do BCP, ao Banco de Portugal ou à CMVM ou que tenham proposto acção judicial contra o BCP ou reconvindo em acção judicial proposta pelo BCP”.
A proposta é a estes dirigida desde que, cumulativamente, no conjunto dos dois aumentos de capital, tenham subscrito até 25 mil acções do BCP, com recurso à concessão de crédito pelo BCP ; nos três anos anteriores ao início da subscrição tivessem, directa ou indirectamente, menos de (indicativamente) 20% do seu património aplicado em acções emitidas por quaisquer sociedades anónimas e, por fim, em consequência da subscrição de acções nos aumentos de capital em dinheiro realizados pelo BCP em 200 e 2001, tenham passado a deter mais de (indicativamente) 25% do seu património em acções do BCP, explica o comunicado.
A mesma fonte acrescenta que, para aceitar este procedimento, “cada investidor que se considere incluído no âmbito das condições expressas no parágrafo anterior deve, até ao dia 28 de Julho, assinar uma proposta de Convenção de Mediação, a qual será igualmente assinada pelo BCP e depois entregue na CMVM”.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
Quanto todos os títulos estão negros, seja banca, retalho, cimento,etc,etc. nada serve de padrão ou exemplo. As quedas não são matemáticas, com mínimos, mas sim reacções em cadeia do mercado.
hoje quase que reforçava a 1,49 ainda bem sai para visitar clientes.
hoje quase que reforçava a 1,49 ainda bem sai para visitar clientes.
- Registado: 1/4/2008 17:29
Mais um suporte quebrado no PSI20, neste caso no BCP.
Deixo o gráfico actualizado...
Majomo, ao contrário de outros casos, neste não tenho nenhum target para apontar que considere fiável dado que o título não vem de nenhum padrão palpável que sirva de referência (o único padrão palpável é a tendência de queda de longo prazo mesmo).
Mas não posso deixar de ressalvar, na linha da discussão que já houve aqui no forum acerca deste tema há dias atrás: ainda há muito espaço para cair nos títulos do PSI20, não se deixem iludir na ideia de que já caiu muito e já não pode cair muito mais.
Deixo o gráfico actualizado...
majomo Escreveu:Marco,
com este fecho em mínimos temos o suporte dos 1,50 quebrado?
Qual o próximo?
Cumps.
Majomo, ao contrário de outros casos, neste não tenho nenhum target para apontar que considere fiável dado que o título não vem de nenhum padrão palpável que sirva de referência (o único padrão palpável é a tendência de queda de longo prazo mesmo).

Mas não posso deixar de ressalvar, na linha da discussão que já houve aqui no forum acerca deste tema há dias atrás: ainda há muito espaço para cair nos títulos do PSI20, não se deixem iludir na ideia de que já caiu muito e já não pode cair muito mais.
- Anexos
-
- BCP.png (20 KiB) Visualizado 13123 vezes
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
1,13?
Mas, isso corresponde ao inicio deste bull que se foi...
Parece que pelo meio há algum tipo de suporte, mas como dizem os experts, foi há muito tempo atrás...
Veremos o fecho de hoje na américa, em caso de quebra de suportes importantes como são os mínimos deste ano, é bem provável que vá para esses valores!
para quem está na bolsa há pouco tempo, como eu, é impressionante a velocidade com que o mercado descontou subidas de alguns anos...
Cumps.

Mas, isso corresponde ao inicio deste bull que se foi...

Parece que pelo meio há algum tipo de suporte, mas como dizem os experts, foi há muito tempo atrás...
Veremos o fecho de hoje na américa, em caso de quebra de suportes importantes como são os mínimos deste ano, é bem provável que vá para esses valores!
para quem está na bolsa há pouco tempo, como eu, é impressionante a velocidade com que o mercado descontou subidas de alguns anos...

Cumps.
Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...
-Devo usar STOP's
Marco,
Qual o próximo?
Cumps.
Qual o próximo?
Cumps.
-Devo usar STOP's
-Devo usar STOP's
lica1944 Escreveu:boas
este papel ainda não bateu no fundo?
qual é agora o suporte?
1 abraço
Com os mercados assim quem sabe

- Anexos
-
- B.COM.PORTUGUES.png (22.31 KiB) Visualizado 9160 vezes
Editado pela última vez por rufa em 26/6/2008 17:07, num total de 1 vez.
Sinceramente, percebo essa tentação, mas o melhor mesmo é deixar andar...
Quando houver uma inversão do mercado ainda vais a tempo de ganhar muito dinheiro, mesmo que apanhes o comboio a meio da subida, mas aí já sabes qual o rumo...
Quando houver uma inversão do mercado ainda vais a tempo de ganhar muito dinheiro, mesmo que apanhes o comboio a meio da subida, mas aí já sabes qual o rumo...

-Devo usar STOP's
-Devo usar STOP's
majomo Escreveu:majomo Escreveu:Parece que o suporte dos 1,50 que andava a segurar a cotação nestes últimos tempos foi-se...
Tendo em conta as fortes descidas do bpi e da banca em geral era de admirar que o bcp se aguentasse.
Alguém pode actualizar o gráfico do bcp, obrigado.
Devo dizer que estava mesmo convencido que o BCP fecharia hoje abaixo dos 1,50... quando vi o panic selling que se gerou![]()
Mas, parece que o mercado consegui segurar-se talvez pelo facto de o psi estar numa zona de suporte que pode levar a algum ressalto de curto prazo e os mercados lá fora ta,bém se aguentaram.
Quando ao inicio da tarde vi as coisas mais calmas, ainda pensei em entrar no barco e tentar ganhar alguma coisa... mas, não tive coragem!![]()
Obrigado pelo gráfico, Marco!
A minha questão é :
Se quando os outros descem pouco ou sobem pouco o PSI desce como tem descido, como será quando lá fora descer a sério

Eu, que nunca apostei em descidas do mercado e não tenho conhecimentos necessários para esse tipo de negocio alavancado ou não, como já tenho dito, mantenho as minhas posições de LP (PTI desde o inicio e com compras posteriores independentemente da análise fundamental do empirico com a qual modestamente não concordo; Ren idem e Sonae desde o 1€ á espera dos .7 a .73 pra comprar mais e dos .25 a .30 pra duplicar o investimento). É claro que para os objectivos da Sonae se concretizarem o mercado teria de descer muito mais e seria um contra senso estar longo no que quer que fosse, mas isso não é o que eu espero, é só o que tenho delineado para o caso das quedas continuarem ou se acentuarem.
Para alem disto estou com uma terrível tentação de entrar longo no BPI, e na TDU...o BPI abaixo do maior suporte que teoricamente teria (suporte quebrado talvez por pouco tempo) e a TDU em cima do suporte, tendo hoje testado mas recuperado no fecho...mas não me consigo decidir a pressionar o gatilho. Com a TDU matava 2 coelhos com uma cajadada e punha de lado a ideia de comprar BCP

majomo Escreveu:majomo Escreveu:Parece que o suporte dos 1,50 que andava a segurar a cotação nestes últimos tempos foi-se...
Tendo em conta as fortes descidas do bpi e da banca em geral era de admirar que o bcp se aguentasse.
Devo dizer que estava mesmo convencido que o BCP fecharia hoje abaixo dos 1,50... quando vi o panic selling que se gerou![]()
Mas, parece que o mercado consegui segurar-se talvez pelo facto de o psi estar numa zona de suporte que pode levar a algum ressalto de curto prazo e os mercados lá fora ta,bém se aguentaram.
Quando ao inicio da tarde vi as coisas mais calmas, ainda pensei em entrar no barco e tentar ganhar alguma coisa... mas, não tive coragem!![]()
Obrigado pelo gráfico, Marco!
Marco,
Qual o próximo?
Cumps.
Editado pela última vez por majomo em 26/6/2008 17:02, num total de 1 vez.
-Devo usar STOP's
-Devo usar STOP's
Aqui fica o gráfico, majomo...
- Anexos
-
- BCP.png (20.8 KiB) Visualizado 9765 vezes
majomo Escreveu:Parece que o suporte dos 1,50 que andava a segurar a cotação nestes últimos tempos foi-se...
Boas,
Na minha opinião continua a reforçar o suporte na zona dos 1,5. Penso que estará mta gente na expectaviva relativamente ao desenvolvimento da investigação da CMVM. Embora o volume hoje até às 12 horas já ser considerável.
Cumpts
CS
- Registado: 6/6/2007 22:20
Parece que o suporte dos 1,50 que andava a segurar a cotação nestes últimos tempos foi-se...
-Devo usar STOP's
-Devo usar STOP's